domingo, 31 de julho de 2011

ANÁLISE DA RODADA

Que rodada ótima amigos,tudo deu certo para o nosso verdão e estamos na cola do líder Corinthians.São tantos resultados bons que vou começar por sábado:

Flamengo 2x0 Grêmio: O fim de semana só não foi perfeito devido a esse jogo.O time carioca obteve os três pontos e continua na nossa frente,tá certo que era difícil o time gaúcho arranjar o empate mas não era impossível.
Cruzeiro 0x1 Botafogo: Qualquer time que ganhasse se aproximaria de nós mas por sorte foi o time alvi-negro que tem um elenco mais fraco e limitado.
São Paulo 0x2 Vasco: Ótimo,o clube de Adílson Batista perdeu em pleno Panetone e foi alcançado pelo alviverde paulista,só que nos critérios de desempate ficamos em 4 pelo número de vitórias.
Fluminense 4x0 Ceará: Médio,apesar de ser o atual campeão brasileiro,o clube das laranjeiras não vem incomodando nesta edição e sofre de muita irregularidade o que nos faz esquecê-los de sério candidato ao caneco.Tá cedo ainda mas não os vejo capazes de lutar pelo título.
Internacional 0x0 Atlético-GO: Bom resultado,o Inter é bem superior aos goianos e empatar em casa contra os mesmo foi visto como uma grande frustração,sem contar que o clube gaúcho tem um bom time e vai brigar pelo menos por Libertadores e o tropeço foi bom demais.
Avaí 3x2 Corinthians: Perfeito,o até então time invencível perde novamente e deixa os outros encostarem,ainda vão ficar um bom tempo sem importantes jogadores como Liedson e Julio Cesar, e vai ser ótimo ver Renan no gol da fiel. Corinthians é que nem golfinho,sobe faz umas gracinhas e depois volta ao seu lugar,lá em baixo.
Atlético-PR 3x2 Santos: Bom resultado, o forte time paulista perde para o lanterna e fica lá em baixo na competição,o que vai diminuindo as chances do clube praiano de título.
América-MG 1x3 Coritiba: Pouca importância para nós esta partida,dois times que não aspiram ao título e não fazem boas campanhas.
Bahia 3x1 Figueirense: Embora também não fosse tão relevante para o verdão o resultado da partida,foi o melhor possível,pois se o time de Florianópolis vencesse encostaria um pouco mas acredito que ambas as equipes ficarão na zona de classificação a Sulamericana ao final do campeonato.

Esperamos que as próximas rodadas continuem sendo favoráveis como essa,vamo verdão.

sábado, 30 de julho de 2011

PÓS JOGO - S.E.PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO- MG

           Torcedores palmeirenses, em um jogo de 5 gols , o nosso Verdão venceu de 3 x 2 a equipe Atleticana. Com esse resultado, continuamos em quarto lugar.

           O primeiro tempo , as duas equipes tiveram várias chances , mas quem primeiro aproveitou foi M.Assunção em um golaço de falta , 1 x 0 Verdão ! Mal deu tempo para de acomodar depois da comemoração , o Atlético chega ao empate com um gol de Magno Alves .Maikon Leite mal conseguia ficar em pé , escorregou várias vezes durante a partida. E assim termina a primeira etapa do jogo .


           Aos 16min. da etapa complementar Luan , depois de um cruzamento e de um bate- rebate chuta pro gol para desempatar.Felipão decidi mudar , colocou Patrik no lugar do Maikon Leite e deu certo! Deu certo pois foi dele o terceiro gol alviverde.Muitos já davam com certo a vitória palmeirense , mesmo estando certos , tomaram mais um susto ... gol do Atlético . Dai em diante o time de Minas começou a atacar mais e causando uma certa pressão encima do alviverde do Parque Antartica. Ainda teve a expulsão do técnico Felipão , que ficou muito nervoso e disse várias coisas para o bandeira. Tomara que não complique sua vida pegando algum gancho.

         Depois de uma vitória ,amanhã é dia de comemorar , comer aquela macarronada no almoço , pois nosso verdão conseguiu mais uma vitória importante! DALHE PALMEIRAS!


               

JOGADOR A JOGADOR

Que jogo amigos,no finzinho meu coração foi na boca de tanto sufoco,porém valeu,ganhamos e nos aproximamos cada vez mais do time da marginal sem nº . Bom temos muito a aprender deste jogo,prestar mais atenção em vários lances e evitar o sufoco no final. Aqui vai nossa análise:

Deola: 6,5 Não teve culpa nos gols do Atlético e fez algumas defesas importantes durante a partida. Com a volta do Marcão,ele deve ir para o banco.
Cicinho: 7,0 Jogou bem,correu muito como de costume e após uma linda jogada que antecedeu o gol de Patrick,teve seu nome gritado pela torcida presente no Canindé.
M.Ramos: 6,5 Fez alguns desarmes importantes mas assim como toda a zaga,teve falha no 2 gol do atlético,mas nada de preocupante,apenas distração.
T.Heleno: 6,5 Mesmo de sempre,firme por baixo e seguro por cima,sempre com boas atuações e hoje não foi diferente.
Gerley: 6,5 Bom jogo do novo lateral-esquerdo do Palmeiras,fez ótima jogada para o 3º gol alviverde,deve ser a sombra de Gabriel Silva.
João Vitor:5,5 Meu Deus,o que o Felipão vê nele,não sabe marcar direito nem se posicionar,cobertura então muito menos,tomamos dois gols pela falta de marcação hoje,nenhum dos nossos meias tinha características de marcação.
Assunção:7,5 Fez um golaço hoje,parece que aprendeu a jogar denovo ou será que foi por causa das críticas,não sei,mas hoje jogou muita bola.
Valdívia:7,5 Deitou em campo essa noite,fez várias jogadas e arriscou algumas vezes no gol atleticano,todas elas com perigo.Só faltou o gol e é claro,o chute no vácuo.Como é bom vê-lo assim.
Luan:7,5 Fez valer o esforço pela sua contratação,muitos dizem que não tem nada acertado mas acredito na permanência do atleta,e um dos fatos que reforçam isso é a utilização dele durante toda a partida.Fez um gol de plena oportunidade.
Dinei:7,0 Mostrou que não é tão grosso assim,sempre que preciso sair da área para vir buscar jogo conseguia fintar o zagueiro adversário e tocar para um companheiro.
M.Leite:6,0 Não fez absolutamente nada em campo hoje,sempre faz bons jogos e incendia a partida com sua velocidade,mas suas tentativas foram marcadas por escorregões.
Patrick: 7,0 Entrou bem,dando mais liberdade ao Mago e num bate-rebate dentro da área adversária,fez o gol do verdão

PRÉ JOGO S.E.PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

        Nação palestrina, hoje nosso Verdão entra em campo contra o Atlético-MG as 21h. no estádio do Canindé. O Palmeiras joga secando os rivais Flamengo , São Paulo e Corinthians para cade vez mais se aproximar da liderança.Já o Atlético , quer sair da parte de baixo da tabela .Eles ocupam a décima terceira colocação

       Temos que falar  do desfalque do M.Araújo e do Kleber que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense.No lugar deles provavelmente entrará o Chico e o Dinei. Falando nisso , o julgamento do Gladiador foi ontem a tarde , e ele foi absolviso,no entando o Palmeiras pagará uma multa por causa de um torcedor que usou laser na partida contra o Flamengo.O Goleiro Marcos será poupado.

     O Palmeiras também acertou com o atacante Luan ontem.  Foi confirmado pelo Arnaldo Tirone http://www1.folha.uol.com.br/esporte/951934-scolari-esbraveja-e-palmeiras-paga-r-7-milhoes-por-luan.shtml


     PROVAVEIS ESCALAÇÕES :

S.E.PALMEIRAS -Deola; Cicinho,M.Ramos, T.Heleno e Gérley ; Chico ,M.Assunção,Valvivia e Patrik(Luan);Maikon Leite e Dinei

ATLÉTICO-MG-Giovanni , Patric, Réver,Leonardo Silva e Guilherme Santos (Eron); Richarlysson , Caio,Daniel Carvalho e Serginho;Magno Alves(André) e Jônatas Obina


CAMISA COMEMORATIVA DO MARCOS

No site da Verdegol já começaram a vende-la . Mas de tanto que ja vendeu , está em falta ! Essa camisa promete vender que nem água. Sim torcedor palmeirense, é bem cara, mas vale a pena! É A CAMISA DE DESPEDIDA DO NOSSO SÃO MARCOS!
http://www.verdegol.com.br/camisas-camisetas/camisa-comemorativa-do-sao-marcos-palmeiras

VAMOS GANHAR PORCO !



   

sexta-feira, 29 de julho de 2011

HISTÓRIA- A SEGUNDA ACADEMIA

       Torcedores palestrinos, hoje vamos falar sobre a década de 70 , especificamente o período em que o Palmeiras ficou conhecido como Segunda Academia.

        Essa tal academia que durou de 1972 a 1976 trouxe muita felicidade aos palmeirenses , sendo indiscutivelmente , o melhor time do Brasil! Entre os principais jogadores da época , podemos citar o Luis Pereira, Leivinha, César Maluco( segundo maior artilheiro do Verdão), o goleiro Leão e os remanescentes da primeira academia, Ademir da Guia e Dudu . 

      No ano de 1972 , o Alviverde imponente ganhou todos os campeonato que disputou , sendo o Paulista invicto ! Em 73 conquistou um Brasileiro encima do rival, são paulo. No ano de 1974 ganhou um título muito festejado pela torcida, um Paulista encima do corinthians que enfrentava 20 anos de fila de títulos!Em 76 foi a vez de mais um Paulista , o último troféu do craque divino , também conhecido também como Ademir da Guia!









    

ANÁLISE DA RODADA

Mais uma rodada se foi e desta vez ganhamos 3 importantíssimos pontos fora de casa que vai nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro. Mas a questão não é sobre o jogo do nosso verdão e sim dos demais jogos da 12ª rodada.Será que foi uma boa rodada pra nós palmeirenses?!

Corinthians 1x0 Internacional: Muitos não lembram mas essa partida foi antecipada devido a participação do clube gaúcho na copa Audi que aconteceu nesta semana.Resultado não foi bom,mas vamos continuar secando nosso principal rival ao longo da competição.
Botafogo 2x1 Avaí: Resultado poderia ser diferente,o Avaí abriu o placar porém deixou o time carioca virar.Não foi bom o resultado mas era de se esperar este resultado pelo elenco das duas equipes.
Grêmio 1x1 América-MG: Pouco importa para o Palmeiras,duas equipes que não vislumbram o G4 e muito menos o título,o 1º vai brigar por Sulamericana e o 2º vai tentar manter-se na elite.
Atlético-MG 1x0 Fluminense: Bom resultado,sempre é positivo quando times da parte inferior da tabela batem times mais bem posicionados e foi o que ocorreu,sem contar que depois do caso Martinuccio o Flu virou um inimigo declarado.
Atlético-GO 2x0 Cruzeiro: Ótimo resultado,o clube mineiro é um sério candidato ao título e tropeçou contra um adversário fraco,quebrando assim uma boa sequencia de jogos sob o comando de Joel Santana.
Santos 4x5 Flamengo: Melhor jogo do campeonato até agora,uma pena que o resultado final não foi o que queríamos,as ta bom,continuamos na cola dos rubro-negros.Partida épica.
Coritiba 3x4 São Paulo: Ruim,o time alegre de São Paulo conquista mais uma vitória fora de casa e mesmo com um time limitado vem ganhando jogos nos trancos e barrancos,mas quando cruzar conosco vamos mostrar como se joga futebol,com magia.
Vasco 1x1 Bahia: Bom resultado,embora o time cruzmaltino tenha vaga assegurada na Libertadores por ter ganho a Copa do Brasil,ele dará trabalho pois tem na minha opinião o melhor meio campo do Brasil e vai em busca da tríplice coroa.
Ceará 2x1 Atlético-PR: Não teve muita importância para nós,embora o time cearense aparece no bolo de cima,ele provavelmente ficará no bolo intermediário da tabela no final da competição e o atletiquinho coitado,vai lutar contra a degola.

E então,o que acharam da rodada,comentem,participem. Pra mim foi boa,nos distanciamos do 6 colocado e colamos cada vez mais n líder,quem sabe daqui umas 4 rodadas não estamos na ponta?! Vamos verdão.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

HISTÓRIA- A PRIMEIRA ACADEMIA

    Torcedores palestrinos , hoje é dia de festejar uma vitória palmeirense ! E nada melhor do que falar um pouco da história alviverde. O fato de hoje será a Primeira Academia.

   Não existe palavra para descrever o que os torcedores da época sentiam. Eles não assistiam um time em campo , assistiam uma verdadeira seleção.A base do Palmeiras era : Valdir,Djalma Santos( pai do Djalminha),Minuca, e Ferrari; Zequinha(Dudu) e Ademir da Guia; Gallardo,Servílio,Ademar Pantera e Rinaldo . Outros grandes jogadores como Valdemar Carabina , Julinho Botelho, Picasso, Gildo e Vicente Arenari também fizeram parte desta academia.
      Um fato importante para ser lembrado , é que a primeira academia existiu no mesmo período em que Pelé, Pepe e companhia estavam jogando pelo Santos. O Palmeiras era o único time que conseguia bater de frente com o esquadrão santista .
        A equipe alviverde foi campeã de inumeros titulos , como a Taça Brasil( 2 vezes), Taça Roberto Gomes Pedrosa, Rio-São Paulo, Torneio de Florença e Guadalajara, e Paulistas(2 vezes).
 
      No final da década de 60 o nosso Verdão era considerada a melhor equipe do Brasil.

  O JARDIM SUSPENSO
  As alegria palestrinas da Primeira Academia não ficaram só em títulos. Nessa época o Palmeiras inaugurou o jardim suspenso no estádio  Palestra Italia .
 
  O DIA EM QUE O PALMEIRAS REPRESENTOU
 No dia 7 de setembro de 1965 o Palmeiras representou o Brasil vestindo a amarelinha . De goleiro a centra-vante. De tecnico ao reserva. Todos eram jogadores palestrinos. O Brasil inteiro torcendo para o Palmeiras. Não poderia ter sido melhor , uma vitória de 3 x 0 em cima do Uruguai na inauguração do estádio do Mineirão.


Nos próximos dias ,terá postagem sobre a Segunda Academia!
                                    VAMOS SER CAMPEÕES,PALMEIRAS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PÓS JOGO - FIGUEIRENSE 0 X 1 S.E.PALMEIRAS

     Hoje é dia de festa ! Nosso verdão ganhou do Figueirense por 1 x 0 . Vitória suada mas venceu , os três pontos é da equipe alviverde!

     O Palmeiras começou bem , aos 45 segundos o Kleber teve uma chance clara de gol , infelizmente não marcou. O Figueirense estava bem fechado , mas o Palmeiras fez um gol que foi anulado injustamente! Já a equipe de Santa Catarina , não deu muito trabalho ao goleiro Deola , tendo que fazer apena 1 defesa no primeiro tempo .

       No segundo tempo o jogo continuou igual , o Palmeiras com maior passe de bola  mas não assustando muito. Felipão fez algumas modificações ( João Victor por Valdívia e Luan por Wellington Paulista) . Aos 40 minutos do segundo tempo Mauricio Ramos (com um pouco de sorte) fez o gol , M.Assunção cruzou , o goleiro do Figueirense espalmou e a bola bateu no peito do nosso zagueiro. No finzinho , Chico entrou no lugar do Maikon Leite.

        O alviverde imponente venceu a primeira fora de casa , a torcida chegou em peso no Orlando Scarpelli para incentivar o verdão. Luan pode ter feito sua última partida com a camisa do Palmeiras, depende do acerto entre a nosso diretoria e ado Tolouse. Essa semana teremos novidades.
        Kleber e M.Araujo estão suspenso , e não enfrentarão o Atlético-MG , sábado as 21h e segundo o site oficial do Palmeiras , será no Pacaembu.

       
                              Hoje é festa nos corações palestrinos , o verdão ganhou !

VAMOS SER CAMPEÕES , PALMEIRAS

JOGADOR A JOGADOR

Ufa,enfim ganhamos fora,o jogo não foi lá uma maravilha mas valeu pelo resultado. Vamos as notas pelo lado alviverde.
Deola: 6,5 Sabe substituir bem o nosso Marcão,jogou bem e salvou dois lances de falha da zaga.
Cicinho: 6,0 Não foi lá aquelas coisas mas também não comprometeu.
M.Ramos: 7,0 Na zaga foi firme,raramente cometeu erros e fez o gol da nossa 1 ª vitória longe de São Paulo,vai dar uma boa dor de cabeça ao Felipão para escalar Henrique.
T.Heleno: 6,5 Ainda acho ele melhor que o Maurício,sempre firme,luta até o fim e sabe impor respeito.
Gerley: 6,5 Fez uma estreia boa,infinitamente melhor que o Rivaldo,sabe apoiar bem o ataque e tem muita velocidade.
M.Araújo: 7,0 Melhor do time,ta virando rotina elogiá-lo,guerreiro mesmo,incansável,não tem bola perdida,um monstro na marcação.
Assunção: 5,5 Tá perdido em campo e não é de hoje,erra as faltas que antes eram gols certos e não faz a principal função de um volante: marcar.
Valdívia:6,5 Não foi aquela partida que esperávamos dele,mas criou boas chances de gol,quando atuar bem,tenho certeza que vai engrenar e ninguém vai segurá-lo.
W.Paulista:5,5 Não fez valer sua contratação ainda,aparece pouco e quase sempre erra.
M.Leite:6,0 Criou pouco mas acertou um chute na trave,ta devendo um pouquinho o menino mas na próxima ele marca.
Kléber:6,5 Luta bastante como já sabemos e numa dessas guerras surgiu a falta para o gol do verdão,prende muito bem a bola,esse é o Gladiador que conhecemos.
Luan:6,0 Entrou no finzinho e deu um gás,corre bastante e tem que ficar na vaga do Wellington.
Chico: Atuou pouco,não teve tempo para analizarmos.
João Vitor: 5,5 Limitado,ao invés de forçarem a barra pro Pierre sair,porque não vendê-lo,são da mesma posição e nosso camisa 5 joga muito mais bola.

terça-feira, 26 de julho de 2011

PRÉ JOGO - FIGUEIRENSE X S.E.PALMEIRAS

       Torcedores palestrinos , hoje o nosso Palmeiras entrará em campo contra a equipe do Figueirense em Florianópolis-SC as 21:50

       De mudanças na equipe alviverde é Deola no lugar de Marcos , que será poupado . Felipao treinou com Wellington Paulista e Gerley de titular no lugar de Rivaldo e Luan. Se concretizado essas duas modificaçoes , tomara que faça uma grande partida e mais uma chance para o centra-vante desencantar!

      O Palmeiras busca a vitória para continuar com a vaga para a libertadores e se aproximar do rival corinthians. Já o time de Santa Catarina , busca se aproximar do G-4.
       A vitória palestrina seria um presente de aniversário para  o M.Assunçao que fez aniversário segunda-feira.
       É isso ai , hoje é dia de jogo , hoje é dia de Palmeiras! Acompanhem o blog Sangue Alviverde e também a grande midia palestrina. O twitter do blog é @sanguealviverd . Criticas,elogios e sugestoes : blog_sanguealviverde@hotmail.com! Forza Palmeiras

PRECISAMOS DE :

       Torcedores palestrinos, o Palmeiras jogou domingo contra o Fluminense em volta redonda e perdeu de 1 x 0 . Foi a segunda derrota do time no brasileiro .

       Tivemos oportunidades , mas quem acabou concluindo foi o time das laranjeiras. MAS A QUESTÃO É - quando vamos começar a ganhar jogos fora de casa ? Eu já disso aqui no blog , e vou continuar repetindo , quem quer ser campeão precisa vencer jogos fora de casa , oque não é nenhuma novidade.

      Mas essa vitória ainda não chegou , não por falta de oportunidades. O nosso verdão cedeu o empate no finzinho nos jogos contra o Internacional e Cruzeiro , pontos que la na frente pode fazer muita falta.
      Começar a vencer os jogos fora do nosso mando é essencial , começando de amanhã contra o Figueirense em Santa Catarina.

    Confio muito no Felipão e no elenco . Temos totais condições de buscar o título .Chegar entre os 4 e ir para a libertadores é muito pouco para o tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras. A torcida alviverde quer titulos!

    Quero também deixar os meus parabéns a diretoria pela contratação do Henrique e a compra de 50% do Cicinho que é um dos melhores laterais direitos do brasil ( se não for o melhor) e concerteza seria sondado por outras equipes.

VAMOS SER CAMPEÕES , PALMEIRAS!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOVIDADES E REFLEXOS NO PALESTRA

Caros amigos campeões mundiais,a derrota nossa perante ao Flu ontem trouxe alguns reflexos no time alviverde. Com a derrota,alguns torcedores perderam a paciência e protestaram contra Luan e Assunção. O Felipão defendeu os atletas e disse que quem é o responsável é ele,afinal quem escala o time é o mesmo.Disse também que se quiserem tumultuar e arranjar confusão,que seja em cima do técnico e não ao jogadores,mandou o seguinte recado : "Passo todo dia perto do clube de carro ou a pé por volta da uma da tarde,podem ir lá,não tenho medo de ninguém."
Mas o dia não foi só de notícia ruim,porque Henrique vem treinando forte e sua reestreia com a camisa alviverde deve ocorrer no sábado,em São Paulo contra o Atlético- MG.Esse jogo e o de quarta devem ser encarados de forma séria e com total obrigação na vitória,pois além de recuperar os pontos perdidos,nossos adversários não terão vida mole.
Scchopia ché la vitoria es nuestra

domingo, 24 de julho de 2011

JOGADOR A JOGADOR

Bom amigos,perdemos mas nem todos podem ser criticados né?! O time até foi bem mas faltou por a bola pra dentro,na próxima tenho certeza que vamos ganhar,mas aqui vai nossa nota pra cada atleta do verdão.
Marcos: 6,5 Salvou nosso time em alguns lances porém na cabeçada do Marquinho eu acho que dava pra colocar pra escanteio. Mas fez uma boa partida.
Cicinho: 6,0 Não foi bem,único jogo abaixo da média do lateral-direito no campeonato.
T.Heleno: 6,5 Sempre firme e seguro na zaga,ganhou quase todas as bolas por baixo,mas no alto falhou em algumas jogadas.
M.Ramos: 6,0 Raçudo,sempre quer o bem do nosso verdão,é verdade que é meio fraco tecnicamente mas vontade sempre tem. Precisamos de jogadores assim no elenco.
Rivaldo: 5,0 Com Gerley pra reserva do Gabriel Silva,ele pode ir embora,errou diversos passes curtos e no cruzamento de Mariano para o gol,deu um espaço enorme para o oponente.
M.Araújo: 7,0 Melhor em campo pelo lado alviverde,chegou quietinho bem ao estilo mineiro e hoje é fundamental no esquema,sem contar que nunca toma cartão amarelo,além é claro de subir bem ao ataque.
Assunção: 6,0 O que aconteceu com ele?! Desaprendeu a jogar futebol e bater faltas?! Na boa,tá se achando intocável no time,merce um chá de banco pro Pierre,liberando assim o Araújo pra auxiliar na transição meio-ataque. Dormiu em campo novamente.
Valdívia: 7,0 Enfim ele voltou,lógico que não aguentou a partida inteira mas enquanto esteve em campo criou bastante e se tivesse um pouco mais de gás,conduziria o verdão à vitória.
Luan: 5,5 Outra atuação apagada,lutou bastante mas sempre a qualidade técnica comprometia no ataque,etá no time porque ajuda na marcação e tem raça.
Maikon Leite: 6,0 Puxou alguns contra-ataques com boa velocidade,dando trabalho ao Diego Cavalieri mas no segundo tempo esteve discreto e foi substituído.
Kléber:6,0 Desde que criou polêmicos não tem jogado bem,precisa corresponder ao alto salário e aos seus pedidos de aumento.
Patrick: 6,0 Fraco,não sabe fazer a função de armador,é bom pra campeonato paulista ou em jogos contra times mais fracos.

PÓS JOGO - Fluminense x Palmeiras

É, novamente perdemos pontos importantes fora de casa e essa derrota fez mais estragos porque não tínhamos feito nosso dever de casa de vencer o Flamengo na última quarta-feira.
O jogo foi morno e qualquer uma das duas equipes tinha totais condições de ganhar o confronto devido as inúmeras oportunidades criadas,mas a qualidade do remate comprometia.
O jogo começou truncado,feio e com muita marcação,mas não impediu o Flu de criar duas boas oportunidades e dar trabalho ao Marcão. As duas equipes chegavam forte nos desarmes e fazia da partida,um verdadeiro campo de guerra,e por falar em campo,situação vergonhosa do gramado,sem condição,inaceitável. Este cenário permaneceu assim até o final do 1º tempo quando o verdão teve oportunidades reais de gol em dois ótimos contra-ataques com Maikon Leite mas desperdiçou ambas.
No segundo tempo o nosso alviverde voltou muito bem para o jogo e criou várias chances de gol mas sempre pecava no último passe ou na finalização.Quando o verdão estava dominando a partida,o juiz Héber Roberto Lopez não deu falta claríssima em Valdívia na entrada da área e na sequencia anulou gol legítimo do time das laranjeiras,causando revolta nas duas torcidas. A partir daí,o Fluminense se impôs e buscou a vitória.Em jogada de Mariano em cima de Rivaldo,o lateral carioca cruzou e Marquinhos cabeçou firme,no contrapé de Marcos para fazer 1 a 0. O Palmeiras sentiu e não criou mais nenhuma oportunidade.
Agora pegamos o Figueirense em Floripa com o dever da vitória para recuperar os pontos perdidos,precisamos melhorar e rápido porque já foi quase 1/3 do campeonato.

sábado, 23 de julho de 2011

PRÉ JOGO- FLUMINENSE X S.E.PALMEIRAS

     Torcedores palmeirenses , o nosso verdão entrará em campo hoje contra a equipe do Fluminense em Volta Redonda , as 16hrs.

   O Palmeiras, defendendo a invencibilidade em Volta Redonda , terá o retorno do Valdivia e da estréia do Gérley que poderão começar jogando. O cherife Henrique só terá condições de jogo nos próximos dias!
O alviverde briga pela segunda posição para continuar na cola do rival corinthians.
  
    Por coencidencia o Fluminense que nesse semana apresentou o Martinuccio que tinha fechado um pré-contrato com o Palmeiras. O time carioca está na décima segunda posição.
     O jogo é fora de casa , mas uma vitória seria importaníssima , já que o Flamengo e sao paulo empataram. Agora torcer para que o corinthians não faça sua parte contra o Cruzeiro .!
    Quem quer ser campeão tem que ganhar jogos fora de casa também ! Ainda mais que o time está com novidades!

Vamos ser campeões , Palmeiras!!  

HISTÓRIA-ESTÁDIO PALESTRA ITÁLIA

        Hoje vamos falar sobre o Estádio Palestra Itália, um dos estádios mais antigos e com mais história do futebol brasileiro


      Para se entender completamente a história , vamos começar no final do século 19 , quando a empresa Companhia Antartica Paulista construiu o Parque Antártica visando o lazer de seus funcionários,um espaço de 300 mil metros quadrados que além de ter diversos ambientes, tinha um campo de futebol ( que por curiosidade recebeu o primeiro jogo de um campeonato oficial no Brasil ).
     Com o crescimento do futebol no nosso país , a Companhia começou a alugar o campo, primeiro para o Germania e depois para o América .
     O América (extinto) estava passando por uma grande crise e começou a sublocar o estádio para o Palestra Itália .

     Em 1920 os dirigentes do Verdão decidiram que o clube precisava ter um estádio próprio, e como já estavam mais que identificados com o Parque , efetuaram a compra por 500 contos de réis.
     A partir dai , o campo passou por um série de reformas, e se tornaria o estádio mais moderno da época !


   O Palmeiras já ganhou muitos títulos no Palestra , mas o mais importante para muitos palmeirenses foi a final da libertadores de 1999 contra o Deportivo Cali .

    NOVA ARENA
 Atualmente , o campo não está recebendo jogos , pois está passando por uma grande reforma para se tranformar em uma arena com capacidade para 45 mil pessoas .
  O último jogo do Palmeiras no antigo Palestra Itália foi uma derrota contra o Boca Juniors, mas em partida oficial , foi contra o Gremio . O resultado foi 4 x 2 para o Verdão   

Projeto da Nova Arena , para saber mais    http://novaarena.com.br/home/     

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MAIS E MAIS DO PALMEIRAS

    Vamos falar um pouco mais sobre o que anda acontecendo no Palmeiras e também na midia palestrina!

  
  KLEBER E STJD:
      Segundo o IG, o STJD analisará as imagens do jogo Palmeiras x Flamengo para decidir se haverá uma punição para o Kleber por não respeitar o fair play e também o Thiago Neves que admitiu que forçou o cartão amarelo para não enfrentar o Ceará . Matéria completa : http://esporte.ig.com.br/futebol/thiago+neves+e+kleber+na+mira+do+stjd/n1597093749208.html

   OS NOVOS REFORÇOS :
   Já foram apresentados e estão treinando treinando. Gerley poderá jogar esse fim de semana contra o Fluminense . O Henrique  terá mais uma semana de trabalho antes de estreiar pois não joga desde maio
http://www.palmeiras.com.br/noticias/2011/07/21/17h35-id5240-palmeiras+se+reapresenta+e+henrique+e+gerley+ja+treinam+com+bola.shtml

   MARTINUCCIO
 Fechou um pré-contrato com o Verdão mas foi apresentado nas Laranjeiras.O Palmeiras recorrecá com toda a força na FIFA para receber os 50 milhões pela quebra do pré-contrato. Tanto o Fluminense quanto o jogador podem sofre punições .   
   VALDIVIA
 O Mago já voltou para o Palmeiras depois da copa América com sede de jogo .Ainda não é certo que ele voltará  a jogar contra o Fluminense domingo.

  MUNDIAL DE 51
  Hoje , dia 22/07/2011 fazem 60 anos que ocorreu a final do Mundial de 51 com vitória palmeirense sobre o Juventus. #palmeirascampeaomundial51

 FALANDO NISSO
Fernando Razzo Gallupo  lançou um livro chamado ''PALMEIRAS-CAMPEÃO DO MUNDO  51''.O livro é muito intessante , contando a história detalhada do ocorrido além de ter várias fotos da época.

CICINHO:
 O Palmeiras anunciou a contratação definitiva do lateral Cicinho. PARABÉNS DIRETORIA!


   

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ANÁLISE DA RODADA

Chega ao fim mais uma rodada do campeonato brasileiro e com isso já temos mais de um quarto do mesmo concluído. Vamos analisar partida a partida dessa rodada e ver se foi bom ou não para nosso verdão.

Coritiba 3 x 1 Fluminense: Bom resultado,não mudaria muito caso o Flu tivesse ganhado a partida,mas o coxa está atrás na tabela e é sempre bom que os times da parte de baixo vençam os times na parte de cima da tabela.
Atlético-GO 0 x 1 Avaí: Jogo sem importância para nós,dois times que vão brigar até o final do campeonato para não cair.
Santos 2 x 1 Atlético-MG:Resultado ruim,hoje o Santos parece inofensivo ,mas com a volta de Neymar e companhia,dará trabalho.Sorte que eles tem a vaga da libertadores,não tem como competir conosco pelo G4.
Vasco 2 x 1 Atlético-PR: Resultado ruim,Vasco está na parte de cima da tabela e tem um belo time,principalmente no meio campo. Vai dar trabalho pra gente.
Ceará 4 x 0 América-MG: Não mudou nada pra gente,dois times na parte intermediária da tabela,elencos limitados...
Internacional 0 x 3 São Paulo: Péssimo resultado,todos queriam uma vitória colorada ou até um empate mas este triunfo inesperado os colocou na 2 colocação.
Cruzeiro 2 x 1 Bahia: Ruim,cruzeiro é um dos melhores times do Brasil e é sempre bom que perca pontos mas dessa vez isso não ocorreu.
Botafogo 0 x 2 Corinthians: Péssimo,nosso maior rival está disparando na liderança,parece que ninguém consegue batê-lo.
Figueirense 0 x 0 Grêmio: Jogo sem importância,duas equipes medianas.


Saldo geral,rodada regular,seria boa se tivessemos feito nossa parte e ganho do Flamengo,mas no futebol nem sempre querer é o suficiente...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PÓS JOGO - S. E. Palmeiras x Flamengo

Bom amigos,o resultado não foi dos melhores né?! O empate serviu pra mostrar que precisamos de mais criatividade,precisamos do Mago.Podemos dizer que foi 2 pontos perdidos do que 1 somado,mas pra nossa sorte o campeonato é longo e com o Mago e Henrique,da pra recuperar isso.
O Flamengo começou melhor a partida,deu um pouco de trabalho e conseguia anular as jogadas do verdão,mas do meio da etapa inicial até o intervalo,o Palmeiras mudou sua postura e poderia ter saído na frente no marcador,isso se não fosse uma qualidade a mais na hora do último passe ou se o árbitro fosse outro.O que falar do penalty claro sobre Kléber?! Nada né,senão vou envolver a mãe dele que não tem nada a ver com a história...
O verdão sentiu que o momento na partida era seu e voltou com tudo em cima dos cariocas mas sempre pecando na hora do arremate. O segundo tempo inteiro foi assim,jogo mais aberto com chances de gol. O lance mais inusitado da partida ocorreu no finalzinho.O mengo tava fazendo cera e na hora de por a bola pra fora,agindo conforme o fair play,ficou atrasando o reinício da partida.Foi então que o gladiador alviverde não tomou conhecimento do ''fair play'' e saiu com a bola em direção ao gol carioca,chutou mas a bola foi para fora. Os atletlas do clube rubro-negro partiram com tudo pra cima de Kléber,houve um grande tumulto mas nada de pancadaria.
Esperamos que o verdão recupere os pontos perdidos no domingo.

PRÉ JOGO - S. E. Palmeiras x Flamengo

Logo mais,no Pacaembu, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela 10 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vale a vice-liderança para os cariocas ou o 3º lugar para nosso verdão,traduzindo,jogo importante,de 6 pontos.O jogo também marcará o reencontro de Kléber com a torcida alviverde,não sabemos como a torcida vai reagir,mas o mais curioso é que o tão aguardado 7 º jogo,é contra o mesmo clube que tentou sua contratação até este exato dia,mas não obteve sucesso.
O jogo promete ser bom,até porque de um lado temos Marcos,Kléber e de outro tem Ronaldinho Gaúcho,sem contar que os dois times fazem boas campanhas neste brasileiro.A expectativa do lado alviverde é de vitória,e do lado carioca,é de um empate fora de casa contra um time que tem 100% de aproveitamento em seus domínios.Vamos ver quem levará a melhor e também não está descartado um clima hostil,tanto para o Gladiador quanto para o Flamengo.

Provável escalação do Palmeiras: Marcos,Cicinho,Thiago Heleno,Maurício Ramos,Gabriel Silva,Márcio Araújo,Assunção,Patrick,Luan,Maikon Leite e Kléber. Técnico: Felipão

Vamo ganhar porco

terça-feira, 19 de julho de 2011

HISTÓRIA - JOGO DA LAMA


O Campeonato Paulista de 1950 entrou para a história por um jogo, o que decidiu o título em favor do Palmeiras, na última rodada: o "Jogo da Lama", Palmeiras 1x1 São Paulo (Pacaembu 28/01/1950). Não que teve alguma forma de corrupção, mas o gramado do Pacaembu era uma verdadeira lama, devido ás chuvas que castigavam a capital paulista. O Palmeiras tinha a vantagem do empate por ter um ponto a mais que o tricolorzinho na classificação geral e se sagrou Campeão Paulista do chamado "Ano Santo".





O verdão terminou a competição com o título e a seguinte campanha: 22 jogos,13 vitórias, 6 empates e 3 derrotas apenas.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DIA NOVO NO PALESTRA

O zagueiro Henrique foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo reforço da equipe alviverde para o Campeonato Brasileiro.O atleta veio disposto a ganhar títulos e ficar por um longo tempo no clube: ''Vim pelo carinho da torcida,pelo clube,o qual acompanho desde que saí e pelo esforço da diretoria em me trazer. Vou ficar aqui até não me aguentarem..."
O novo jogador alviverde ganhou a camisa número 3,antes utilizada por Chico que agora passará a atuar com a 23. Espera-se agora que Henrique esteja pronto para atuar em no máximo 10 dias e formar uma dupla com o Thiago Heleno.

ARENA

O Ministério Público decidiu que as obras da Arena Palestra Itália estão corretas e deu o aval para que elas continuem.Vale lembrar que quem levou um documento até o MP alegando irregularidades no cumprimento do projeto foi o Sr. Gilto Avallone,que é conselheiro vitalício do Palmeiras e diz amar a equipe alviverde.
É Gilto, você não conseguiu parar as obras mas será mesmo que você ama o Verdão como eu e os 15 milhões de torcedores?! Tenho minhas dúvidas e também acredito que só está aí no cargo de conselheiro vitalício graças ao Mustafá,que também diz ser palmeirense mas também joga contra a equipe.

DÍVIDA

O Corinthians foi condenado em última estância a pagar cerca de 34 milhões ao Palmeiras em 15 dias. Esta dívida é referente a contratação do jogador Rogério,que defendia o verdão mas foi contratado pelo arqui-rival sem que tenha sido desembolsado nada. Foi irregular e esta briga na justiça acontece faz anos,mas esta é a última vez que foi discutido o caso,uma vez que o clube alvinegro tem de pagar o valor e não pode recorrer,caso contrário terá bens penhorados. Bens?! uhahahuhauhaha será que eles tem algum?!

NOVELA MARTINUCCIO

Bom a novela Martinuccio continua e dessa vez quem fala em contratar o argentino,é o Fluminense. O clube das laranjeiras diz que o pré-contrato do jogador com o Palmeiras tem irregularidades e por isso não tem validade.
O verdão já notificou a FIFA e o Flu .Parece que essa novela não tem fim...

sábado, 16 de julho de 2011

NOTA DOS COLABORADORES

Os colaboradores do blog Sangue Alviverde pedem desculpas aos leitores pois nós próximos dias não terás postagens. Retomaremos ao normal essa semana !
Para informações sobre o blog e sobre o Palmeiras siga - @sanguealviverd

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O HENRIQUE ESTÁ DE VOLTA!

       O nosso xerife Henrique está de volta ao Verdão ! Já confirmado no site oficial do clube , o Palmeiras assinou por empréstimo com o zagueiro por 1 ano.
       Ele jogou no clube alviverde em 2008 e fez 26 jogos , marcando 1 gol e sempre fazendo boas atuações .


    Segundo o site oficial do clube , ele será apresentado segunda-feira as 12h na academia de futebol . 
  Parabéns a diretoria por essa grande contratação !

VAMOS SER CAMPEÕES PALMEIRAS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

RAPIDINHAS DO VERDÃO

Muitas coisas acontecem num pequeno espaço de tempo no Palmeiras mas isso já não é novidade,estamos acostumados. Para que ninguém se perca,vamos dar uma atualizada básica nos fatos.
KLÉBER: Após ter seu nome ligado a uma possível transferência com o Flamengo, Kléber afirma o desejo de ficar e o clube rubro-negro desiste oficialmente de sua contratação.Nesta quinta-feira o Gladiador confundiu os horários do treino mas o problema aparentemente já foi solucionado.
MARTINUCCIO: Quando tudo parecia resolvido,ocorreu um problema.A Roma,não desistiu do jogador e seu empresário está convencendo o jogador se transferir para a Itália visando um salário maior.O Palmeiras e Tirone apegam-se no pré-contrato firmado com o atleta,e ameaçam recorrer a FIFA caso não seja depositado 50 milhões na conta alviverde.
E,por fim uma ótima notícia:A volta do zagueiro Henrique (ex Barça) está praticamente certa.Só falta mesmo o anuncio oficial,já que o clube espanhol já teria aceito a proposta nossa e o Xerife também.Viria por empréstimo de 1 ano,vai ajudar e muito na nossa caminhada rumo ao título.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PAREM COM ISSO !

        Hoje vamos falar aqui no blog Sangue Alviverde de um assunto sério , porque que tudo no Palmeiras repercute mais que nos outros clubes ?
        Todos nós já estamos cansados do caso Kleber ,e agora eu faço uma pergunta : Era para tudo isso ?
NÃO ERA.
         Se o Frizzo e o próprio Kleber não ficassem indo na imprensa falar mal um do outro, concerteza o caso já estava praticamente encerrado, ainda mais que o Flamengo soltou uma nota oficial dizendo que desistiu da contratação do atacante palmeirense.
         O Felipão tinha proibido de os jogadores falar com a imprensa depois do jogo , e ele está certo ( essa confusão toda começou quando Kleber criticou o presidente Tirone depois do jogo contra o Avai.).
         O correto é a diretoria fazer uma reunião com o Kleber para acertar todos esses impasse ( aumento salarial , briga com Frizzo ) e deixar que a imprensa saiba apenas o mínimo. Senão vai continuar nessa , todo mês tendo uma nova confusão dentro do Palmeiras , como ja ocorreu vária durante o ano ( Kleber x Felipão ; Valdivia x diretoria etc) . Por favor , pensem no que é melhor para o Palmeiras.


    PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS :
   
   O Palmeiras enfrentará o Flamengo com data indefinida , entendam o por que : Caso o Brasil vença hoje o Equador e passe de fase o Palmeiras jogará apenas na quarta que vem . Caso o Equador vença o Palmeiras jogará domingo .

 NOVA RÁDIO PALESTRINA

A Antena Verde é a nova rádio palestrina , com programas de segunda a segunda sobre o verdão. Para conferir a programação acesse o site : http://antenaverde.com.br/ 

VAMOS LÁ PALMEIRAS
        

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Mundial de 1951

            Leitores da mídia palestrina, hoje vamos falar de mais um grande fato histórico da vida palmeirense, o Mundial de 1951.
            O campeonato foi disputado no Brasil(precisamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro) e teve a presença dos seguinte times: Palmeiras(junto com o Vasco eram considerados os melhores times do Brasil), Juventus(campeão italiano da temporada de 49-50),Olympique de Marselha (campeão francês de 50-51) e o Estrela Vermelha ( campeão iugoslavo de 51 além de campeão da copa iugoslava de 48 )formariam o grupo que jogaria no Pacaembu.No Maracanã jogaria o Vasco , Áustria Vermelha (campeão austríaco de 49-50),Nacional (campeão uruguaio  de 50) e o Sporting (campeão português de 50-51). 
           Campeão mundial sim ! Pois foi um torneio que teve total apoio da FIFA (entidade máxima do futebol), além de que o Mundial (também conhecido como Copa Rio) teve um ótimo sucesso de arrecadações. Relembrando que era extremamente importante um time brasileiro ganhar para diminuir o vexame da Copa do Mundo de 1950,onde o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 x 1 em pleno Maracanã lotado. 
           Para se ter uma ideia do tamanho da competição , o campeonato uruguaio e o paulista foram paralisados durante o torneio. Mas vamos aos fatos. Na primeira fase, os jogos do Palmeiras terminaram assim : 
PALMEIRAS 3 X 0 OLYMPIQUE 
PALMEIRAS 2 X 1  ESTRELA VERMELHA
PALMEIRAS 0 X 4 JUVENTUS
          Assim,o Palmeiras se classificou em segundo(o primeiro foi o Juventus) e enfrentaria o Vasco , vencendo time carioca por 2 x 1 no jogo de ida em pleno Maracanã.No jogo de volta (considerado um dos mais disputados do torneio),ocorreu um empate de 0x0 . Vale lembrar que o Vasco era uma grande equipe e base da seleção brasileira.
          A final seria disputada em 2 jogos (ambos e mais uma vez no Maracanã)entre Palmeiras e Juventus . A primeira partida acabou 1 x 0 para o Verdão ( que daria ao Palmeiras a vantagem de empatar o jogo de volta ). O segundo jogo foi muito disputado e até aos 30 min. do segundo tempo a vitória seria do Juventus(que dava um friozinho na barriga dos brasileiros relembrando a Copa do Mundo de 1950)quando Liminha empatou dando o título ao alviverde.
        Jornais da época anunciavam : "PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL ". Em São Paulo , mais de um milhão de pessoas receberam o primeiro campeão mundial : Sociedade Esportiva Palmeiras! 










            Será lançado um livro para contar detalhadamente este campeonato no meio de julho! 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vamos começar com a análise da nona rodada do brasileirão 2011. Se os jogos foram bons ou não para a aquipe alviverde ! Vamos começar :
 

são paulo 2 x 1 Cruzeiro - Pela vitoria deles não foi tão bom assim mas empatamos no número de pontos com o spfc. O Cruzeiro agora está em décimo

Vasco 2 x 0 Internacional-Bom resultado também . Caso o Internacional vencesse , igualaria os 18 pontos do Palmeiras.O time do sul está em sexto e o Vasco em sétimo.

Atlético-PR 0 x 0 Avai-O resultado não mudou nada para o Palmeiras. Estão em último e penúltimo respectivamente.

Bahia 1 x 1 Botafogo-Seria perfeito uma vitória do Bahia . Mas o empate não foi ruim.Caso o Botafogo vencesse igualaria os 18 pontos do Verdão .O time carioca está em quinto , já o time baiano em décimo quinto

Atlético-GO 0 X 1 corinthians- Péssimo resultado. São lideres e o Atletico está em décimo sétimo

Fluminense 0 x 1 Flamengo-Resultado ruim. O Flamengo está a 1 ponto na frente do Palmeiras e é o vice lider. Já o Fluminense é o nono.

Gremio 2 x 0 Coritiba-Não intefiriu nada para o Verdão. Os dois estão na parte de baixo da tabela.

Atlético-MG 2 X 0 América-MG-Mais um resultado que não mudou para o Palmeiras. O Atlético é o décimo terceiro já o América está na zona de rebaixamento

Figueirense 1 x 1 Ceará-Denovo não interfiriu na vida palmeirense.Figueirense é o oitavo e o Ceará décimo segundo

S.E.PALMEIRAS 3 X 0 santos- Ótimo resultado . O Palmeiras entrou no G-4 e o santos está na parte de baixo , mas com 2 jogos a menos. Para saber mais , leia PÓS JOGO-VALEU PALMEIRAS

Para saber a tabela completa , veja no próprio site palmeirense-http://www.palmeiras.com.br/futebol/tabelas.asp

Lembrando que hoje terá mais uma postagem , desta vez falando sobre o mundial de 1951.

domingo, 10 de julho de 2011

PÓS JOGO - VALEU PALMEIRAS!

      O Palmeiras não tomou conhecimento do Santos hoje no pacaembu e ganhou de 3 x 0 , com gols de Maikon Leite , M.Ramos e Patrik . Com esse resultado o Palmeiras iguala aos 18 pontos do são paulo .

      No fim do primeiro tempo o Palmeiras já tinha feito os 3 gols e tinha jogado totalmente melhor que a equipe santista, criando várias chances de gol.

     Já no segundo tempo o santos começou a atacar mas não criou nenhuma chance de perigo para o gol do Marcos . O Felipão utilizou as 3 modificações : Tinga no lugar de Maikon Leite , Jõao Vitor no lugar de Cicinho e Pierre por Patrik.

    Agora o Palmeiras enfrentará domingo o Flamengo as 16h na cidade de São Paulo . Jogo importante pois os dois times estão na parte de cima da tabela .
     Kleber não jogou alegando dores ainda na coxa esquerda , provavelmente essa semana teremos mais novidades !

 Com esse resultado o Palmeiras volta ao G-4


PRÉ JOGO- S.E.PALMEIRAS X Santos

   Hoje é dia de clássico ! Palmeiras x santos se enfrentam as 18:30 no estádio do pacaembu pela nona rodada do brasileiro 2011.
        O Palmeiras é o quinto colocado e precisa da vitória para entrar no G-4 . Já o time do litoral está em décimo quarto com 2 jogos a menos.
        Paro o jogo o Palmeiras conta com a volta de Marcos e Gabriel Silva. Kleber ainda é duvida . T.Heleno tomou o terceiro cartão amarelo contra o América e está suspenso.O Verdão ainda defende a série de 8 jogos sem perder para o santos.
        O Santos jogará praticamente com o time reserva pois Ganso , Neymar e Elano defendem a seleção brasileira .

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES :

S.E.PALMEIRAS:Marcos , Cicinho , Maurico Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Marcio Araujo, Marcos Assunçao , Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber (W.Paulista)

Santos : Rafael , Pará,Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon, Danilo e Felipe Anderson;Diogo e Borges
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

VAAI PALMEIRAS !

sábado, 9 de julho de 2011

ARRANCADA HEROICA-1942

     Leitores da midia palestrina, hoje será retratado mais um grande episódio da história do nosso Palmeiras. A Arrancada Heroica de 1942
    
    Para entender melhor, precisamos saber que em 1939 começava a Segunda Guerra Mundial, e que o Brasil havia se posicionado contra o eixo (Alemanha, Italia e Japão).Por esse motivo muitos imigrantes (principalmente a grande colonia de italianos) começaram a sofrer persiguições e suas instituições também .
   O presidente Getulio Vargas decretou uma lei que os clubes de nome estrangeiro mudassem de nome ou correriam o risco de perder seus patrimonio.Times com o nosso Palestra Italia , o Germania, o Hespanha tiveram que mudar de nome.

   Eis que surge um time chamado são paulo que tendo poucos anos , estavam sem estádio e de olho no Palestra. Os palestrinos chegaram a fazer rondas noturnas para que o campo não fosse invadido.

   Mas estava na hora de mudar de nome. De Palestra Italia foi para Palestra de São Paulo , mas contiavam questionando o Palestra ( mesmo sendo de origem grega ) . Então nomes como SE Brasil , SE Piratininga e SE Paulista foram colocados em pauta.Existia o desejo de o P do símbolo não fosse alterado. Até que o conselheiro Mario Minervino escolheu SE PALMEIRAS.

   No meio de toda essa situação havia um campeonato Paulista rolando . O próximo jogo seria justamente contra o SPFC. E todo esse contexto de invadir o estádio havia tomado uma sede de vitória nos jogadores palmeirenses.
    A diretoria são paulina havia preparado junto com a torcida uma grande vaia.Mas o que ouviu foi uma grande salva de palmas ,pois os jogadores palmeirenses haviam entrado em campo com a bandeira brasileira e atrás do capitão do exército e homem ligado ao clube , Adalberto Mendes.
  
  Com a bola rolando , o Palmeiras vencia por 3 x 0 quando inconformados com a expulsão do seu jogador , o são paulo sentou em campo e logo depois de retiraram de jogo . Pela midia e pelos palmeirenses , os sao paulinos foram chamados de "fujão"". E assim o Palmeiras foi campeão Paulista de 1942.

  Esse fato é denominado ARRANCA HEROICA
E assim o PALESTRA MORRE LÍDER , E O PALMEIRAS NASCE CAMPEÃO

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ANÁLISE DA OITAVA RODADA DO BRASILEIRO 2011

Leitores da midia palestrina , a todo fim de rodada , o blog Sangue Alviverde fará uma análise , concluindo se os resultados foram bons ou não para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Vamos começar a análise da oitava rodada :

 INTERNACIONAL 1 X 0 ATLÉTICO PR : Resultado ruim . O Internacional tem o mesmo número de pontos que o verdão e é o último do G-4 (o Palmeiras é o quinto colocado ). O Atlético continua se afundando cada vez mais .

CRUZEIRO 2 X 0 GREMIO : Não alterou em nada para o time alviverde . o Cruzeiro é o nono , já o time do sul é o décimo sexto.

AVAI 2 X 2 BAHIA - Outro resultado que não mudou nada para o Palmeiras . Os dois estão na parte de baixo da tabela ( penúltimo e décimo terceiro respectivamente )

corinthians 2 x 1 Vasco- Outro resultado péssimo . O corinthians é momentaneamente líder com um jogo a menos. Já o Vasco é o décimo colocado

Flamengo 1 x 0 são paulo - O resultado teria sido  bom se o Palmeiras tivesse ganhado do América . Teriamos ultrapassado os dois. O time do rio é vice-lider já o sao paulo é terceiro .

Ceará 3 x 0 Atlético - MG - Resultado não modificou em nada . Os dois continuam na parte de baixo da tabela

Botafogo 1 X 1 Atlético-GO :A vitória do Atletico teria sido melhor . O time carioca tem o mesmo número de pontos que nós

Coritiba 3 x 0 Figueirense -Bom resultado . Caso o time do Figueirense tivesse ganho , passaria o Palmeiras.

S.E.PALMEIRAS 1 X 1 América-MG - Empate fora de casa . Poderia ter sido melhor , nenhuma das equipes fez uma grande partida . Para saber mais leia o pós jogo

Santos x Fluminense : Jogo adiado .


Para conferie a tabela completa entre no próprio site do Palmeiras - http://www.palmeiras.com.br/futebol/tabelas.asp )

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PÓS JOGO-AMÉRICA-MG 1 X 1 PALMEIRAS

     O Palmeira arrancou um empate em Minas Gerais do América , mas acabou saindo do G-4 , ficando na quinta colocação do brasileiro .
     O primeiro tempo , foi bastante truncado , os times estavam apostando suas fichas nas jogados pelo meio , onde estava bastante congestionado . Ninguem causou muito perigo na primeira etapa 

   Na volta do vestiario , o zagueiro T. Heleno bateu boca com o juiz , e tomou o cartão amarelo . Ele ficará de fora do jogo contra o Santos , pois foi o seu terceiro cartão . Na etapa complementar , as equipes aumentaram um pouco o ritmo mas nada que modificasse o andamento da partida
     Até que Mario Fernandes (técnico do time de minas) decidiu tirar o atacante Fabio Jr , para por Kempes . Em sua primeira jogada , deu assistencia para Alessandro abrir o placar aos 20 minutos.


  Mesmo com o América melhor, o Palmeiras conseguiu empatar a partida com Mauricio Ramos aos 30 min. Apartir dai , o Palmeiras foi melhor , fazendo bastantes jogadas com o Maikon Leite , mas o resultado foi esse mesmo .
   A próxima partida , será contra o Santos no Pacaembu , domingo as 18:30

  ADRIANO M.J
   Adriano M.J nem ficou no banco de reservas hoje , ele foi vendido para um time Chines . Mesmo o jogador pertencendo ao Fluminense , o Palmeiras lucrou (aproximadamente 150 mil) 


  OFF
 O blog Sangue Alviverde quer agradecer alguns amigo pela divulgação do nosso blog , e como forma de retribuição divulgaremos o twitter da banda deles , ela ainda está no inicio - @bandathelemon  . Além deles agradecemos a muitas pessoas  , não dá pra citar nomes , mas agradecemos a força que nos deram !
  VAMOS PALMEIRAAS!

JOGADOR A JOGADOR

O que falar deste empate com o América-Mg?! Aqui vai nossa analise de cada atleta alviverde.
DEOLA: 6,5 Não foi mau ,mas ainda está longe do nosso Santo.
CICINHO: 7,0 Sempre bem e veloz,fez boas jogadas mas faltou um pouco mais de capricho em algumas jogadas para o gol sair.
T.HELENO: 7,0 Melhor zagueiro do elenco,todo jogo desarma bem e passa confiança.
M. RAMOS : 7,5 Voltou a jogar bem,não teve culpa no gol tomado e ainda fez o seu.
CHICO: 6,0 O que deu no Felipão em colocá-lo na lateral esquerda,boom volante mas não sabe atuar na ala.
M.Araújo: 7,5 Não tem como tirá-lo da equipe alvi-verde ,um monstro em campo,corre até o último minuto.
ASSUNÇÃO: 6,0 Mais um jogo que some em campo,cadê aquele Assunção do ano passado?! Mesmo com o aumento reivindicado não está fazendo nada.
LINCOLN : 6,0 Desaprendeu a jogar?! No Paulista foi bem mas quando a competição tem um nível técnico melhor,ele simplesmente não faz sua função.
WELLINGTON : 5,5 Não apresenta as mesmas atuações de quando defendia o Cruzeiro,tem vontade mas está faltando sorte e confiança.
LUAN : 6,5 Pouco produziu,caiu de rendimento faz um tempinho.
MAIKON LEITE : 7,0 O muleque não tem medo e não poupa esforços,fez um bom jogo,tentou muito mas não deu.
DINEI: 6,0 Limitado mas foi melhor que o WP.
PATRICK : 6,5 Colocou fogo no jogo,se tivesse mais 10 minutos de jogo,iríamos conseguir virar.
J.VITOR: 6,0 Quem disse que ele é jogador?!

PRÉ JOGO - AMÉRICA-MG X S.E.PALMEIRAS

         Finalmente! Depois de ficar 1 semana sem jogar , o Palmeiras enfrenta hoje as 21:00 na Arena do Jacaré o time do América-MG pela oitava rodada da competição O Verdão vai para Minas em busca da vitória para se aproximar ainda mais da liderança além de nunca ter perdido para o time mineiro na história do Brasileiro .
        O goleiro Deola fará sua estreia no campeonato Brasileiro , pois Marcos será poupado e retornará contra o Santos. Kleber também ficará de fora pois ainda sente dores na coxa esquerda. Gabriel Silva também será desfalque pois treina com a seleção SUB-20 , mas atuará contra o Santos e contra o Flamengo .
     Já o América terá o desfalque de Luciano e Otávio e busca sair da zona do rebaixamento.
     É um jogo importante para a equipe palmeirense , que precisar ganhar a sua primeira fora de casa para encostar no rival corinthians e continuar firme na ponta de cima.
 

   PROVÁVEIS ESCALAÇÕES :

S.E.PALMEIRAS - DEOLA , CICINHO , MAURICIO RAMOS E T. HELENO ; RIVALDO , M.ARAÚJO , M. ASSUNÇÃO E LINCONL ; LUAN , MAIKON LEITE E W. PAULISTA
TECNICO: FELIPÃO
AMERICA-MG - FLÁVIO , MARCOS ROCHA,GABRIEL E ANDERSON,GILSON,DUDU E AMARAL, RODRIGUINHO , LEANDRO FERREIRA , ALESSANDRO E FABIO JR.
TECNICO : MAURU FERNANDES
 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
 
 
VAMO GANHA PORCO
 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O NASCIMENTO DO PALESTRA ITALIA

      Leitores da midia palestrina , quem nunca leu ou teve curiosidade de ler sobre a fundação do nosso Palestra Italia ? Nesse texto será contada resumidamente , essa história maravilhosa!
  

     A vinda do Torino e do Pró-Vercelli, dois times italianos, mexeram e muito com a cabeça de 4 italianos-Luigi Cervo , Ezequiel de Simone, Luigi Emanuelle Marzo e Vicenzo Ragognetti- tanto que decidiram fundar um clube .
     A primeira reunião foi uma decepção , muitos dos presente não gostaram da ideia de que a principal atividade do clube fosse o futebol. Então outra reunião foi marcada para 6 dias depois.

   No dia 26 de agosto de 1914 , foi fundada a Societá Sportiva Palestra Italia. Um time que quase acabou por causa da primeira guerra mundial se não fosse por Luigi Cervo que contrariando até o Presidente da época disse que o Palestra não poderia esperar o término da guerra e que deveria marcar o primeiro jogo do clube.

  E assim ocorreu, a primeira partida foi contra o Savóia e uma vitória palestrina por 2 a 0 . Mas não se engane , a luta dos jovens italianos ainda nã tinha acabado. Teriam muitas ''disputas'' como por exemplo a filiação na APEA ( entidade do futebol na época ) que só iria ocorrer no Campeonato Paulista de 1916. Imaginem , torcedores palmeirenses, se não fosse por esse italianos , como seria nossa vida hoje em dia , já que torcer para o Palmeiras é um estilo de vida.

   Para finalizar essa grande história, deixaremos mais algumas curiosidades : O nome Palestra Italia foi escolhido por Luigi Cervo e as cores definidas para a agremiação eram verde, branco e vermelho , cores da bandeira italiana.
VAMOS SER CAMPEÕES PALMEIRAS!

terça-feira, 5 de julho de 2011

ATUALIZAÇÕES ALVIVERDES

    Leitores da midia palestrina, hoje vamos falar sobre tudo que ocorre na Sociedade Esportiva Palmeiras, para os palmeirenses ficarem informados!
    Vamos começar falando do caso Martinuccio, segundo vários sites , o Palmeiras assinou um pré-contrato com o meia-atacante e ele será apresentado até o dia 2 de agosto , já que seu vínculo com o Peñarol termina dia 31 de julho.Caso alguém queira atravessar a negociação, terá de pagar uma multa recisória de R$ 50 milhões .
    Se essa negociação se concretizar, temos que dar nosso parabéns a diretoria, foi uma negociação semelhante a do Maikon Leite. Quando precisa criticar,criticamos,quando precisa elogiar,elogiamos, tudo em pról do Palmeiras .
    Mudando de assunto , o Kleber já está treinando com bola e possui chances de jogar contra o América-MG, no entando , só será decidido na quarta-feira.Além do Gladiador ,Patrik e João Vitor podem voltar contra o time mineiro , eles ficaram de fora do último jogo em razão de um edema na coxa direita .
   A CBF concedeu aos times que tem jogadores na seleção SUB-20 o benefício de poder utilizar esses atletas em 2 das próximas 3 partidas do Campeonato Brasileiro . O Verdão mandou um ofício a CBF dizendo que iria colocar o Gabriel Silva para jogar , no clássico contra o Santos nesse fim de semana ,e contra o Flamengo semana que vem , abrindo mão de utiliza-lo contra o América nessa quinta-feira
 http://espn.estadao.com.br/palmeiras/noticia/200906_PALMEIRAS+USA+BRECHA+DA+CBF+E+VAI+UTILIZAR+GABRIEL+SILVA+CONTRA+SANTOS+E+FLAMENGO
   O blog Sangue Alviverde também tem atualizações : estamos com um twitter : @sanguealviverd e um e-mail - blog_sanguealviverde@hotmail.com . Aceitaremos criticas,elogios e sugestões !


VAAI PALMEIRAS


VAAAI PALMEIRAS
 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MARTINUCCIO É NOSSO

Chega ao fim a novela,o destaque da campanha do Peñarol será nosso jogador a partir do mês que vem. Foi revelado na tarde desta segunda-feira um pré-contrato que o clube fez com o atleta no mês passado.Este acordo só não foi revelado antes porque o meia-atacante solicitou pra manter sigilo sobre a negociação até para não atrapalhar ele e o time na disputa da Copa Libertadores da América.
Martinuccio chega dia 2 de agosto ao Palmeiras,já que seu contrato com o clube uruguaio acaba dia 31 deste mês.Até esta data,ele segue treinando por lá e vem no outro mês defender nosso manto.Mas vale ressaltar que ele pode sim chegar antes ao verdão,mas para isso acontecer,os dois clubes têm de entrar num acordo e enfim o jogador ser liberado.
Se algum clube quiser atravessar o negócio é simples,só desembolsar 50 milhões ao Palmeiras.Será?!

O LADO SUJO DO PALMEIRAS

Entra diretoria nova,entra oposição,entra situação e nada muda,a política do Palmeiras sempre com seus problemas e interesses próprios,isso pra não dizer que não trabalha contra o clube,não é Gilto?! Pra quem não conhece, Gilto Avallone é um conselheiro vitalício do Palmeiras e trabalha no Conselho do clube há 34 anos.
Semana passada um ''bilhete'' foi colocado no vestiário da equipe alviverde com os seguintes dizeres: '' Gilto Avallone recebe notícias privilegiadas de dentro do palmeiras. Cuidado no vestiário." Ninguém sabe quem foi o autor do bilhete mas segundo o conselheiro,essa não é a primeira vez que recebe algum tipo de ameaça,ele jura que já foi ameaçado de morte. Mas o que teria feito ele pra ser tratado de tal forma?! Seria alguma injustiça,alguma perseguição?!
Simples,apenas é o responsável pelo vazamento de informações do Palmeiras e causador de boa parte das intrigas.Isso ele não esconde de ninguém: ''
Eu prefiro falar com jornalistas, que passam frio e fome atrás da notícia, no intuito de crescerem profissionalmente na vida, a me misturar com muito dirigente esportivo '' diz Gilto.
Esse caráter resultou em vários desafetos,como Belluzo -o qual ele move um processo - Frizzo e Tirone.Detalhe,eles eram amigos antes das eleições e agora que já consegui lugar dentro do clube,está mostrando quem é.Não que eu seja fã do Tirone ou do Frizzo,pelo contrário,mas neste caso fico do lado deles.Sem contar o processo que ele tem contra o Palmeiras.
Resolver o caso é muito difícil e vai demorar,porque como política do palmeiras é impossível de entender,deram a ele o cargo vitalício,então não tem mais volta,ele só sai se quiser,o que não parece que pretenda fazer,ou quando estiver mais velho. O jeito é aguentar ele lá e deixar que menas informações possíveis cheguem até suas mãos.


MUSTAFÁ

O ex-presidente do Palmeiras,Mustafá Contursi,rompeu ligações ligações que tinha com a atual diretoria do clube neste domingo. Ele alega que Tirone e Frizzo não estão dando sequencia ao corte de gastos,principal promessa da campanha para a presidência.
O departamento de futebol teria gasto por mês 12 milhões,mesmo valor da era Belluzo e pela política de corte de gastos,o valor teria de ser menor do que 10 milhões. Ele defende a queda da acessoria de imprensa e do gerente-administrativo Sérgio do Prado.
Será mesmo que ele está com boas intenções ou é mais um de seus joguinhos?!

domingo, 3 de julho de 2011

CURIOSIDADES

CURIOSIDADES...

A equipe do Palestra obteve seu primeiro título com a seguinte formação: Primo; Oscar e Bianco; Valle, Picagli e Bertolini; Martinelli, Federich, Heitor, Ministro e Forte.

O Palmeiras é um dos dois únicos times brasileiros a ceder jogadores à Seleção Brasileira em todas as cinco Copas do Mundo vencidas pelo Brasil.

O atual distintivo do clube foi criado em 1942, quando da mudança de nome de Palestra para Palmeiras. As oito estrelas do distintivo fazem referência ao mês de fundação do clube, agosto, e ao número de títulos paulistas conquistados pelo clube ainda como Palestra Itália.

O Palmeiras é o time brasileiro com maior participação em Libertadores, um total de treze, até sua última participação em 2006, tendo chegado a quatro finais. Também é a equipe do Brasil que possui mais partidas no torneio e mais gols marcados.

O maior rival da equipe dentro de campo é o Corinthians Paulista. Já o maior inimigo é o
São Paulo. Isto se dá em função dos acontecimentos de 1942, quando estes lutaram pela extinção e desapropriação do Palestra Itália, para ficarem com o patrimônio do clube.

Primeiro e segundo gol da nossa história...

1. Bianco - Primeiro gol da história, cobrando falta.
2. Alegretti - Cobrando pênalti.