quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PRÉ JOGO- S.E.PALMEIRAS X BOTAFOGO

               Torcida que canta e vibra , nostro Verdão entra em campo hoje, no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no estádio do Engenhão. O jogo será realizado as 21h50min horário de Brasilia.


                O Palmeiras terá o desfalque de Valdivia(estará defendendo a seleção chilena) Maikon Leite ( contundido , ficará 3 semanas fora) Luan(suspenso ) e Marcos que foi poupado, dando mais uma chance para o Deola.De noticia boa é que Ricardo Bueno foi relacionado para partida. Fernandão e o R.Bueno não serão os salvador da pátria no Palmeiras , mas acredito que resolvemos esse problema no ataque , já que terá um briga boa entre os dois e mais o Luan e Maikon Leite para ser titular.

                    Teremos uma missão dificil contra o time do Loco Abreu. O jogo é muito importante , valendo seis pontos. Caso o Palmeiras ganhe , irá para quinta posição  e dependendo dos resultados , poderá ficar com o mesmo numero de pontos que Vasco e são paulo e a dois do líder.

                      Lembrando que o Felipão está suspenso e não ficará no banco de reservas hoje!

PROVAVEIS ESCALAÇÕES -

Botafogo-Jefferson , Lucas,Gustavo,Fabio Ferreira,Cortês,Marcelo Mattos,Renato,Elkeson,Maicossuel,Herrera,Loco Abreu

S.E.PALMEIRAS- Deola,Cicinho,T.Heleno,Henrique,Gabriel Silva,Chico,M.Assunção,M.Araujo,Patrik,Kleber,Fernandão




VAMOS GANHAR PORCOOOOOOOO

Saudações palmeirenses

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PEDRO CARMONA CONTRATADO

Agora sim podemos comemorar a contratação do atleta que defendia o Criciúma. Agora de pouco, o empresário do atleta disse ao vivo na Rádio Bandeirantes que seu jogador tinha conseguido a liberação com o clube de Santa Catarina e estava chegando ao Alviverde.
O jogador deve chegar até quinta ao Palmeiras para realizar exames e ser anunciado de forma oficial,ele tem 23 anos e atua numa posição carente no time do Palestra Itália: a meia-esquerda. Provavelmente brigará com Luan por uma vaga no time para atuar ao lado do Mago Valdívia.
Sua principais características são o chute da entrada da área e a função de partir para cima dos zagueiros adversários,tornando-o assim um 3º atacante quando for preciso. Ao meu ponto de ver é uma contratação boa,uma aposta que tem tudo para virar realidade.É o terceiro jogador a chegar ao clube nessa semana,os outros dois são Ricardo Bueno e Fernandão,que brilhou no clássico de domingo.
Vamos torcer para vingar aqui e brilhar na campanha rumo ao título do brasileirão.

HISTÓRIA-LIBERTADORES DE 99

     Por muitos o maior título conquistado pelo Palmeiras , hoje vamos falar da Taça Libertadores de 1999, quando o Palmeiras se consagrou campeão .


      O campeonato começou logo decisivo , na fase de grupo , o Palmeiras pegou o corinthians , Cerro Porteno e Olimpia. Com um retrospecto de 3 vitórias,1 empate e 2 derrotas(com direiro a vitória de 5 a 2 em pleno campo do Cerro) o Verdão passa de fase em segundo lugar e iria enfrentar o Vasco.

   Nas oitavas-de-final , a vitória alviverde foi em pleno São Januário , o que foi muito comemorado pelos jogadores , comissão técnica além da massa palestrina. Mas teriamos mais um rival pela frente . O corinthians.

    Em duas grandes partidas (ambas 2 x 0 para cada lado ) , o jogo de volta foi decidido nos penaltis. Vitória do Palmeiras. História que se repetiria no ano seguinte , e dessa nenhum palmeirense esquece (''Marcelinho para a batida , partiu para bolaaaaa MAAAARCOOOOOOOOS , O PALMEIRAS VAAI PARA FINAL DA LIBERTADORES'') .

   Agora na semi-final, o próximo adversário seria o River Plate,( 1 x 0 para o River na Argentina e 3 x 0 para o Palmeiras no Palestra Italia). O nostro Palmeiras estava na final.

    Em uma grande partida no jogo de volta , o Palmeiras venceu o Deportivo Cali nos penaltis , depois de vencer por 2 x 1 no tempo normal. O estádio explodiu . Torcida dentro e fora do campo , comemorando . Quem participou nunca esquecerá. Da alegria que sentiu .




      O Palmeiras tinha craques como Arce , Paulo Nunes , Evair , Zinho , Euller, Marcos,Junior,Cesar Sampaio ,Junior Baiano , Oseas que contribuiram e muito para essa conquista.Além é claro , do técnico Felipão que está no Palmeiras hoje em dia !


Mais uma história exposta na blog Sangue Alviverde, Libertadores de 99
Saudações Palmeirenses

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ANALISE DA DÉCIMA NONA RODADA

                Ontem foi o fim do primeiro turno do Brasileirão 2011. Estamos já na metade do campeonato , e teve muitos clássicos ...mas agora vamos analisar os jogos!Ver se os resultados foram ou não bons para o nostro Palmeiras.

 Coritiba 1 x 1 Atlético-PR-Não mudou nada para o Palmeiras.Coritiba está em sétimo e o Atlético, é o primeiro da zona de rebaixamento.

América 1 x 2 Atlético-GO-Os dois estã na parte debaixo da tabela ( último e décimo segundo respectivamente). O resultado não foi revelante ao Alviverde.

Fluminense 1 x 2 Botafogo- Resultado ruim. O Botafogo está a 2 pontos na nossa frente.Caso tivesse perdido, seriamos o quinto. O Fluminense é o décimo primeiro.

S.E.PALMEIRAS 2 X 1 corinthians- Ótimo resultado logicamente. Nosso alviverde continua em sexto , no entanto nosso time vai mais confiante para o Rio , enfrentar o Botafogo. Além de ser sempre ótimo vencer classico. Para saber mais , veja o PÓS JOGO.

santos 1 x 1 são paulo-O ideal seria a derrota do são paulo , já que o santos está na parte de baixo . Mas podemos classifcar um resultado mediano para bom , pois ficamos a 3 pontos deles(que é o terceiro). O santos é apenas o décimo quarto.

Flamengo 0 x 0 Vasco-Ótimo resultado. Os dois estão na parte de cima da tabela . Estamos a 3 pontos do Vasco e a 4 do Flamengo. Tudo bem que caso o time da gávea tivesse ganho , o corinthians não seria lider, mas isso dá pra reverter.

Gremio 2 x 1 Internacional- Bom resultado também . O Internacional está mais próximo do Verdão do que o Gremio ( que é o décimo quinto). O Inter é o oitavo.

Ceará 3 x 0 Bahia-Não mudou nada para nós , os dois ocupam a parte inferior da tabela.

Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro- Poderia ter sido melhor. Já que o Atlético está na parte debaixo e o Cruzeiro na de cima. O galo é o penultimo e o Cruzeiro sétimo.

Figueirense 2 x 3 Avai-Nada interfiriu ao Palmeiras .

Os time de cima estão tropeçando . corinthians, Flamengo , Vasco,são paulo . Todos esses não sairam com 3 pontos. O unico que está na nossa frente e conseguiu o resultado positivo foi o Botafogo(que enfrentaremos quarta as 21h50min no Rio de Janeiro. Vamos Palmeiras!

domingo, 28 de agosto de 2011

JOGADOR A JOGADOR

Depois do pós-jogo, é a hora de analisarmos os jogadores que atuaram na grande vitória sobre o nosso maior rival.São muitos jogadores que fizeram um grande duelo,lá vai as notas dos guerreiros alviverdes:

Marcos:6,5 Falhou no gol porém nos salvou em diversas ocasiões,não que a falha foi grave mas não se pode tomar um gol dessa maneira.Nada que mude nossa admiração e devoção por ele.
M.Araújo: 6,5 Soube atuar na lateral,não subia muito ao ataque,deixava essa função aos meias e pontas e na zaga soube ser firme sem ser faltoso.
T.Heleno:7,0 Que partida do nosso zagueiro. Enfrentou seu ex-clube e mostrou seu valor,desarmes importantes e impondo respeito.
Henrique:7,5 Partida perfeita do Henrique,não perdeu uma dividida,tanto pelo chão como no ar,firme e chegando a se atirar nas bolas para evitar chutes ao gol de Marcos. Está mais completo em relação a 2008,além de ter os mesmos atributos que chamaram a atenção,ganhou experiência.
G.Silva: 6,5 Fez um jogo simples mas de suma importância,não se destacou mas ajudou bastante,era um típico carregador de piano mas em proporção menor.
Chico:7,0 Melhor jogo do volante como atleta alviverde,marcou muito forte,anulou completamente o Danilo e sabia sair jogando,fazendo a bola rodar junto com o Assunção.
Assunção: 7,5 Uma assistência glamourosa para o gol do estreante Fernandão,e sempre fazendo bons passes longos.
Valdívia: 8,0 Na minha opinião foi o diferencial do Palmeiras hoje,não fez gol nem deu assistência mas era ele quem sempre buscava o jogo e dava dribles geniais.Armava certinho e no final foi provocar,fazendo os gambás perderem a cabeça.Obrigado Mago
Luan:8,5 Ótimo jogo do contestado Luan: um gol típico de centro-avante e boas decidas ao ataque.Já na parte defensiva marcava forte e ajuda o Gabriel Silva na marcação. Parece que cada dia que passa vem provando seu valor.
Patrik: 5,5 Mais uma vez foi muito mal na partida. Sua substituição ainda no 1º tempo foi a prova de que esteve muito abaixo do nível de um clube do tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Kléber:6,5 Foi muito caçado pelos adversários,sofreu no mínimo 8 faltas,a maioria dura mas criou algumas chances e quase fez um gol de cabeça enquanto a partida estava 0 a 0.
Fernandão: 7,0 Nem ele esperava uma estréia tão bom com direito a um golaço que não víamos faz tempo. Mostrou personalidade e raça,tenho certeza que será importantíssimo na disputa do Brasileirão.
João Victor:6,5 Entrou no finzinho e não foi tão mal como de costume hahuaha ajudou na marcação.

PÓS JOGO - PALMEIRAS X CORINTHIANS

Nosso freguês voltou,que beleza. Ganhamos de virada em cima de nosso maior rival por 2 a 1,encostamos no G4 e deixamos o time deles em crise,não tinha como ser melhor.Na verdade até tinha se o Gladiador fizesse um gol mas só dele estar com a camiseta de uma organizada (Mancha Verde) já está tudo bem.
O jogo começou equilibrado mas com os gambás melhores no meio de campo mas sem assustar,porém numa desatenção palmeirense, o Corinthians puxou um grande contra-ataque e fez um gol meio esquisito.A bola foi cruzada por Émerson e acabou entrando no gol do Marcos. Com a vantagem no marcador, o time deles foi melhor até os 30 minutos da primeira etapa,mas o verdão voltou a jogar o bom futebol -devido principalmente a substituição feita por Murtosa ou Felipão - e passou a criar boas jogadas.Numa delas, saiu o gol: Assunção bateu escanteio,houve um bate-rebate dentro da área alvinegra e a bola acabou sobrando para o contestado Luan que encheu o pé e mandou pro fundo da rede.
Na volta para o 2º tempo,o verdão começou encurralando o adversário e deu resultado. Após excelente assistência de Assunção, Fernandão dominou no peito e tocou alto na saída do goleiro.
Simplesmente um golaço. A partir daí o jogo voltou a ficar morno pois o time do Corinthians tinha a posse de bola mas levava pouco perigo ao gol do nosso Santo e o verdão puxava contra-ataques e por vezes gastava o tempo. Esse cenário permaneceu até o final da partida,quando os jogadores se exaltaram e criaram duas confusões.A primeira ocorreu numa disputa de bola entre Luan e o Sheik,já a 2ª foi relacionada ao Valdívia. O mago deu seu tradicional chute no vácuo e Chicão não gostou,a jogada passou e quando a bola parou o zagueiro deu no mínimo 6 tapas no craque palmeirense que não caiu na provocação e saiu de campo rindo.
Ótimo jogo,ganhamos,convencemos e nos aproximamos do grupo que brigará pelo título. Afinal,freguês bom é freguês fiel.

PRÉ-JOGO PALMEIRAS X CORINTHIANS

Chegou o grande dia,o dia de bater nosso maior rival e nos aproximarmos da ponta da tabela. O jogo tem tudo para pegar fogo,maior clássico brasileiro,vale 6 pontos e teve o episódio de Kléber, o Gladiador, em evidência na última semana.
A partida será em Presidente Prudente as 16 horas com mando palmeirense mas o que se deve ver nas arquibancadas será um público dividido,pois o verdão cedeu a eles 41% da carga total de entradas.
O momento do Palmeiras é de reabilitação,sofreu de uma sequência ruim com 6 jogos sem vitórias porém,venceu bem o Vasco na última quinta-feira e ganhou moral para o duelo. Infelizmente não ficamos com a vaga na fase internacional do torneio mas valeu pela entrega dos jogadores e pelo apoio da nação alviverde.
Do lado deles,o clima é ruim,após início de campeonato com aproveitamento beirando o máximo,o time não manteve o bom futebol e perde pontos para adversários considerados mais fracos no torneio. Vem de uma derrota em casa para o Figueirense por 2 a 0 e saiu vaiado de campo. Tite corre risco de ser demitido caso perca hoje e o provável substituto se essa queda ocorrer,é Ney Franco.
Ambos os times tem desfalques.Pelo lado palmeirense,a baixa é o lateral direito Cicinho.Márcio Araújo deve ser deslocado para a lateral e Chico entrar no meio. Já no time sem história,o meia Alex sentiu uma lesão e nem viajou com o elenco.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

PALMEIRAS: Marcos,M.Araújo,T.Heleno,Henrique,G.Silva,Chico,Assunção,Valdívia,Luan,Kléber e Fernandão.

CORINTHIANS:
J.Cesar,Alessandro,Chicão,Castan,Welder,Paulinho,Ralf,Danilo,J.Henrique,Liédson e Willian.

Vamo ganhar porco

sábado, 27 de agosto de 2011

REFORÇOS CHEGANDO

Um dia antes do clássico,foi anunciado dois reforços pelo Palmeiras: trata-se de Fernandão e Ricardo Bueno. O primeiro foi o mais comemorado,pois trata-se de um centro-avante alto,jovem e bom com a cabeça. Veio do Guarani por empréstimo e tem a opção de compra ao término do vínculo conosco,além disso tudo,já teve seu nome inscrito na CBF e aparece no BID,dando o aval para sua escalação amanhã.
Já Ricardo Bueno veio do atlético-mg envolvido numa negociação com o guerreiro Pierre e ao final do empréstimo,também tem a opção de compra em definitivo. Ele atua o ataque,entretanto,é um jogador que caia pelos lados mas sabe finalizar bem como um homem de área,só não tem a cabeçada e altura como ponto forte.
Ambos são jovens e se encaixam na política de corte de gastos de Tirone,que pretende dar ênfase as categorias de bases e ao bom e barato. Esperamos que dê certo e ajudem a compor o elenco com qualidade.

Schopia che la vittoria è nostra

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PARABÉNS PALMEIRAS-97 ANOS DE HONRA E LUTA!

                    26 de Agosto de 1914. A exatos noventa e sete anos atrás , estava sendo fundado a Sociedade Esportiva Palestra Italia. Um time de honra , carater e tradição. Não falo isso por falar. Me fale outro time que TODOS os jogadores vestiram a camisa da seleção em uma mesma partida, e ainda ganhou de 3 x 0 do Uruguai ? Outro time que foi obrigado a mudar de nome , senão teria os bens penhorados , mas está aqui firme e forte ? Outro time que os torcedores fizeram vigia em volta do estádio para que nenhum rival entrasse la? Sim , torcedores palestrinos , somos um time diferenciado.

                      Confesso que não tinha pensado em que fazer ou falar no post , mais falar do CAMPEÃO DO SÉCULO não é tão dificil assim . É incrivel como a gente torce , chora , grita , xinga ...tudo pelo Palmeiras e não pede nada em troca. Alias, pedimos apenas títulos.





   
         Por aqui ja passaram ídolos como Marcos, Ademir da Guia, Djalma Santos , Djalma Dias , Djaminha, Dudu , Oberdan , Valdir de Morais , Alex , Evair , Arce , Luis Pereira , Heitor, Romeu Pelicciari, Bianco , Leão , Velosso,Cleber ,Junqueira , Valdemar Carabina,Roque Junior , Cafu ,Roberto Carlos , Geraldo Scotto, César Sampaio, Chinesinho,Del Nero , Galeano , Jair Rosa Pinto,Jorge Mendonça,Tupanzinho, Valdemar Carabina ,Lima , Liminha,Oseas,Paulo Nunes,César Maluco, Edmundo,Mazzola,Ministrinho e muito mais !Se fosse falar todos , acabia o post amanha!

          Ser palmeirense , não apenas torcer , é um estilo de vida ! Tem coisas que mudam seu dia , sua rotina! Ser palmeirense a saber o que é torcer pra um time de glória

    '' Explicar a emoção de ser palmeirense , a um palmeirense , é totalmente desnecessário.E aquem não é , totalmente impossivel.'' Joelmir Betting

   Essa frase resume tudo que tento explicar aqui ! Enfim , PARABÉNS PALMEIRAS


















FOTOS-CREDITO AO SITE http://www.palestrinos.com.br/


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PÓS JOGO-S.E.PALMEIRAS 3 X 1 VASCO

              Torcida que canta e vibra , nostro alviverde ganhou do Vasco no Pacaembu por 3 x 1 . Mas nao foi suficiente para passar para próxima fase da Sul-Americana.

             O começo do primeiro tempo , o Palmeiras ameaçou uma pressao . Atacou,atacou ,atacou e fez um gol , no chute de Valdivia que o goleiro espalmou e sobrou para Luan marcar! O resto do primeiro tempo foi um festival de faltas e passes errados.

              Logo no inicio do segundo tempo , o alviverde imponente marcou o segundo , como o Gladiador que desencantou e foi comemorar com a torcida! Com esse resultado , o jogo se encaminhava para os penaltis .Mas parecia que isso nao ia acontecer , o Verdao atacava e o terceiro gol era questao de tempo . Mas em um lance em que a bola sobrou para Jumar que chutou do meio da avenida , e fez estufar as redes! Gol indefensavel, aquilo nao parecia ser real. O Palmeiras nao merecia aquilo.Pura falta de sorte, precisavamos fazer dois para mudar o jogo.

               O problema é que estamos sem pessa de reposiçao. Precisavamos de alguem para por fogo no jogo, Murtosa olhava no banco e... quem ? Vinicius é um bom jogador , mas nao é tao diferenciado , que possa mudar o rumo total de uma partida , alem de ser jovem.Enfim,esperemos que essas contrataçoes mudem esse quadro. No finzinho do jogo, M.Assunçao fez de falta. Fim de jogo.

               Fizemos os 3 que precisava , mas tomamos um gol. Está certo que erramos muitos passes. Ma hoje nao é dia de critica. Neste momento em que estou escrevendo , está faltando 8 minutos para iniciar o aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras de 97 anos. Por curiosidade , este é o 97 post escrito no blog! Enfim PARABÉNS PALMEIRAS ! Amanha teremos um post em sua homenagem! Esperamos uma vitória encima do corinthians para comemorar!



JOGADOR A JOGADOR

Acabou!! Essa frase pode ser vista de diferentes formas,pode ser usada para nos referir a eliminação,porém prefiro enaltecer o time,e pensar que acabou sim o jejum de vitórias. Infelizmente não podemos comemorar a classificação mas podemos nos orgulhar de um time que lutou até o apito final e por questão de regulamento(gol fora) dá Adeus a Sulamericana. Vamos a análise do jogo:
Marcos: 7,0 Nos salvou em duas oportunidades do Vasco e o gol do Jumar foi de total mérito do atleta vascaíno,sem culpa no lance.
Cicinho:7,0 Apoiou bem o ataque mas não teve sorte para construir uma jogada que resultasse em gol alviverde.
T.Heleno:6,5 Discreto,não fez nada de especial,apenas desempenhou sua função em campo de marcar e como o time carioca foi recuado não teve muito trabalho.
Henrique:6,5 Mesma definição do Heleno,com apenas uma ressalva, Henrique é mais jogador na bola parada,quase marcou um gol.
Gabriel Silva: 7,0 O menino voltou da seleção brasileira sub20 com o título na bagagem e com mais experiência.No jogo dessa noite,fez boas jogadas para nós,sempre em tabelas com Luan.
Chico:6,0 Pior do Palmeiras em campo,entretanto não foi mal,apenas tocava pouco na bola e não aproveitava sua estatura nas jogadas aéreas.
Assunção:7,5 Foi decisivo nas bolas paradas,fez vários cruzamentos que por falta de sorte não viraram gol e no último lance bateu uma grande falta.
Valdívia:7,5 Jogou muita bola hoje e infelizmente os Deuses do futebol não o coroaram com aquele chute espetacular de fora na área que a bola tocou caprichosamente na trave,mas participou de todos os gols do campeão do século.
Luan:7,5 Duas assistências ,só esse dado já basta para mostrar sua partida,bom jogo do tão criticado jogador.
M.Leite:6,5 Correu muito,buscou o jogo mas hoje não era seu dia.
Kléber:7,0 Obrigado Gaviões,fez uma montagem que só nos motivou e resultou na bela partida do Gladiador. Brigou em campo a todo momento e mereceu marcar nesta quinta.Imagina o estrago domingo?!
Vinicius: 6,0 Entro no ataque e pouco acrescentou a partida,seria melhor a permanência do Maikon Leite.
Patrik:5,5 Nem vi ele em campo,mas vamos dar crédito,entrou no momento em que fomos anulados pelo Vasco e no finzinho da partida.

Vamos todos juntos amanhã invadir o mundo com as cores do nosso manto,vamos mostrar nossa força.

PRÉ JOGO- S.E.PALMEIRAS X VASCO

          Torcida que canta e vibra , nosso Verdão encara o segundo desafio dessa semana : vencer o Vasco por 3 gols de diferença e se classificar para próxima fase da Sul-Americana! O jogo será no estádio do Pacaembu às 20h15min.

          As novidades são a volta do Valdivia e do T.Heleno (que estavam suspensos na partida contra o são paulo) e do Gabriel Silva (estava na seleção sub-20). Mauricio Ramos não foi nem relacionado por ainda estar machucado.

          Outras modificações que podem acontecer é a entrada de Chico no lugar de M.Araújo (foi testado no treino). Agora os fatos curiosos: Felipão não estará no banco de reservas hoje! Motivo? Ele não quer ser expulso novamente e ainda tem alguns ''problemas'' com o quarta árbitro dessa partida. Outra novidade é que o Palmeireas estreiará o novo uniforme , que lembra os uniformes da década de 90 .

       O Palmeiras vem vindo de resultados negativos, nada melhor que uma vitória hoje de 3 gols de diferença e passando para a próxima fase para esquecer os problemas! Além , é claro, uma vitória no rival rival , domingo, mas isso é assunto para outro post ! Lembrando que : 3 gols o Verdão passa direto ; 2 gols é penaltis; se o Vasco fizer 1 gol o Alviverde precisaria fazer 4 gols!
  
         

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PELA TURIASSU ...

       É certo que no Palmeiras qualquer track vira bomba atômica ! Mas dessa vez me parece que não.

       Depois do caso Kleber associado a torcida rival , eu realmente esperava problemas : Kleber usando twitter, diretoria falando besteira para imprensa ...enfim , um clima totalmente desfavorável nas véspera de uma clássico.

       Dessa vez a sutiação modificou : E modificou para o bem ! Felipão disse tudo , isso só dara mais raça e força de vontade para o Gladiador jogar contra o corinthians.E não só ele mas o time inteiro !

      Se ainda há alguém criticando o K30 vamos relembrar que - todo jogador já foi criança(jovem) e teve um time de futebol , afinal de não gostasse do esporta não faria dele uma profissão , em 2001 ele não estava no Palmeiras , e sim nas categorias de base do são paulo.

     Sabemos que ele está envolvido em bastante polemica , MAS deixe ele jogar o clássico ! Se Deus quiser , o jejum de gols acabará !

     Mudando de assunto (e não mudando ao mesmo tempo ) , o árbitro que apitará a partida entre PALMEIRAS X corinthians é Luiz Flávio de Oliveira , irmão do Paulo César de Oliveira. Ontem acompanhando a rádio Antena Verde ( http://antenaverde.com.br/) vi uma pessoa falando ( desculpe , mas agora não vou lembra quem foi ) que não podemos criticar antes do jogo , mas foi uma falta de bom senso ! Qualquer erro que ele tiver , vai ser complicado para ele! Mas vamos aguardar o jogo para elogiar ou critica-lo !


    E agora uma ótima noticia ! Está praticamente tudo certo que o blog Sangue Alviverde fará uma entrevista com o craque Evair ! Voçês podem participar também ! Mandem as suas perguntas para o twitter do blog : @sanguealviverd ou então pelo e-mail blog_sanguealviverde@hotmail.com ! As perguntas serão repassadas para o ''matador '' e ele responderá!




                                           PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE                                             


Saudações palmeirenses

terça-feira, 23 de agosto de 2011

POLÊMICA

Amigos a coisa está realmente complicada no Palmeiras,já não bastava os problemas por resultados e políticos,tem o novo problema do Gladiador.
O que acontece agora é o seguinte: a principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, publicou um suposto cadastro de Kléber na entidade corintiana,nesse documento consta imagem,dados e uma assinatura do jogador. O atleta não se pronunciou e seu agente desconversa.

Suposta ficha de inscrição de Kléber Gladiador foi divulgada pela Gaviões da Fiel

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ATUALIZAÇÕES PALMEIRENSES

              Torcida que canta e vibra , acho que vocês da devem estar cansados de tanto a gente falar ''semana mais importante do ano e bla bla bla''. Porém é a verdade. E a semana está movimentada, não só de jogos mas também de contratações e julgamentos !

    Sobre o Ricardo Bueno , o lancenet publicou que detalhes separam ele do Palmeiras. Ainda hoje podemos ter novidades sobre esse caso ! Para ler a matéria inteira - http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Pequenos-separam-Ricardo-Bueno-Palmeiras_0_540545997.html

   Sobre o Pedro Carmona não postarei nenhuma matéria pois já vi sites dizendo tanto que ele está muito próximo do Palmeiras quanto falando que já está resolvido que ele não vem ! Então é aguardar .

  Hoje , o Felipão irá a julgamento pela expulsão no jogo contra o Grêmio.

   CAMISA NOVA -
O Palmeiras lançou a terceira camisa! É listrada para homenagiar a década de 90 , onde o time foi muito vitorioso , ganhando 2 brasileiros , paulistas, copa do brasil e libertadores ! Para ver a foto e a matéria completa http://espn.estadao.com.br/palmeiras/noticia/210004_INSPIRADO+NOS+ANOS+1990+PALMEIRAS+LANCA+TERCEIRA+CAMISA+ESTREIA+E+CONTRA+O+VASCO


 GABRIEL SILVA
O recém chegado da seleção brasileira , depois de conquistar o título , sentiu dores na coxa esquerda , ele será reavaliado na terça-feira ! Noticia do http://espn.estadao.com.br/palmeiras/noticia/210137_GABRIEL+SILVA+VOLTA+AO+PALMEIRAS+E+SENTE+DORES+MAS+EXAME+NAO+APONTA+LESAO


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE
Saudações Alviverdes


ANÁLISE DA DÉCIMA OITAVA RODADA

           Torcedores palestrinos , o primeiro turno está acabando . Falta apenas uma rodada e estaremos na metade do campeonato brasileiro. Mas , vamos conferir os resultados dá décima oitava rodada , será que foi bom para o Palmeiras?

Cruzeiro 1 x 0 Ceará-Não intefiriu nada para o alviverde . Os dois estão na parte de baixo da tabela ( décimo primeiro e décimo sexto respectivamente )

Botafogo 3 x 1 Atlético -MG-Péssimo resultado . O time carioca tem 2 pontos a mais que nós . O Atlético - MG (que já contou com o Pierre para essa partida ) está em décimo oitavo

corinthians 0 x 2 Figueirense - Ótimo resultado , além de estar na parte de cima , é um rival ! Mas é aquilo ...o que adiantou se o Palmeiras não fez o seu trabalho ?

Internacional 2 x 2 Flamengo- Se o Inter tivesse vencido , igualaria os 29 pontos alviverde. O Flamengo está na parte de cima da tabela , se ganhasse , o Palmeiras se distanciaria ainda mais dos lideres, mas igualaria os 37 pontos do corinthians. Então foi justo !

Avaí 0 x 0 Coritiba - O ideal seria até uma vitória do Avai , pois o Coritiba está a 3 pontos de nós . Mas não foi nada mal não!

são paulo 1 x 1 S.E.PALMEIRAS-Resultado ruim . Estamos longe dos lideres ! Agora a vitória contra o corinthians é obrigação ! Somos o sexto e o são paulo o terceiro . Para saber mais sobre o jogo , veja o PÓS JOGO.

Atlético-GO 1 x 0 Grêmio-Resultado não prejudicou nem ajudou o Verdão.Os dois estão na parte debaixo da tabela

Atlético-PR 2 x 2 América-MG- Os dois estão na zona de rebaixamento . O resultado não interferiu na vida palestrina!

Vasco 1 x 1 Fluminense-O ideal seria uma derrota vascaína, mesmo os 3 pontos de diferença que agora estamos do Fluminense pois se distanciamos ainda mais do Vasco que é o quarto e o nosso próximo adversário na Sul-Americana.

Bahia 1 x 2 santos- Os dois estão na parte de baixo ( décimo quarto e décimo quinto respectivamente ). Mas como é o santos , o ideal seria uma derrota do rival . Mas para o Palmeiras não importou.

 É isso ai , não adianta nada os time da parte de cima da tabela perderem ou empatarem se nós não fazemos a ''tarefa ''. Agora é ganhar do corinthians e Presidente Prudente, para chegar mais próximo da zona de libertadores , pois NESSE MOMENTO não estamos mais brigando pelo título. Tomara que nas próximas rodadas isso mude. Não esquecendo é claro , do jogo contra o Vasco pela Sul-Americana onde precisamos vencer por 3 gols de diferença para classificar direto !

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE!
Saudações palmeirenses!

domingo, 21 de agosto de 2011

JOGADOR A JOGADOR

Dio Santo,o que acontece com nosso Palmeiras?! Não ganha uma partida sequer!! Cada jogo que passa as chances estão diminuindo e a tão valorizada vaga na libertadores está ficando distante. Vamos ver o que cada atleta fez no jogo para mudar isso:

Marcos: 6,5 Fez um bom jogo,nos salvou em alguns lances.
Cicinho: 6,0 Um pouco apagado,embora não tenha feito nada de errado na partida. Tomou o 3º cartão amarelo e não joga contra o timinho da marginal sem número.
L.Amaro : 6,0 Fez o simples,é um bom jogador para compor elenco,nada além disso.
Henrique: 7,0 Firme na zaga,vem melhorando a cada jogo. Foi premiado com o gol de empate.
Rivaldo:6,5 Nem parecia a ameba de sempre,esteve razoavelmente bem hoje.
Chico:6,0 Discreto com a bola rolando e seguro nas bolas paradas,sempre afastava as jogadas aéreas delas.
Araújo:6,5 Desarmou bastante,porém não teve a mesma qualidade que sempre apresenta na saída para o jogo.
Assunção:6,0 Com a chegada de Carmona deve perder lugar no time,só está entre os 11 pela sua bola parada que raramente nos salva,diminui bem do ano passado para esse.
Patrik :5,5 Jogador de 2º tempo,criou algumas jogadas hoje mas pecou nas finalizações .
Luan:6,5 Fez sua função bem,marcar quando o time estava sem a bola e apoiava no ataque.
Kléber:6,5 Apanhou muito e no finalzinho sofreu um penalti claro,mas como sempre somos prejudicados pela arbitragem
M. Leite: 6,5 Colocou fogo no jogo,correu bastante e criou boas chances mas não colocou a bola pra dentro.
João Vitor:5,5 Fraco demais,depois que ele entrou recuamos bastante e abdicamos de vencer a partida.

PÓS JOGO - são paulo 1 x 1 S.E.PALMEIRAS

           Infelizmente ta virando costume cornetar o Palmeiras no pós jogo ! E mais uma vez o Palmeiras fica no empate . Dessa vez com o são paulo no Morumbi. Com isso o Palmeiras não fica na zona de classificação para a Libertadores e abre distância dos primeiro colocados.

         O Verdão começou bem o primeiro tempo , foi para cima . Mas , por volta dos 20 min o são paulo equilibrou . Os dois time criaram chance , mais quem abriu o placar foi a equipe do Morumbi em um belo ( para eles) lance do Dagoberto.

          No segundo tempo , o Felipão colocou o Maikon Leite no lugar de M.Araújo. O Palmeiras foi para cima e em um lance de falta cobrada por M.Assunção , Henrique livre de marcação fez o gol de empate da equipe palmeirense. Ainda teve um lance polemico dentro da área do Kleber que pediu penalti , mas o juíz deixou o jogo seguir. O Palmeiras segue perdendo gols , não dá para culpar o juiz pelo empate !

        Agora o Palmeiras pega o Vasco pela Sul-Americana pelo último jogo do ''play-off''. Depois vai a Presidente Prudente enfrentar o corinthians . VOLTAR A VENCER É OBRIGAÇÃO ! Tem 2 jogos que a vitória é ESSENCIAL ! Vencer o corinthians e o Vasco por 3 gols de diferença!

     Já ia me esquecendo , o Cicinho tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o corinthians! Será que o Felipão dará uma chance pro Paulo Henrique ? Ou foi mais uma contratação para o Palmeiras ficar pagando salário ? Se ele é bom eu não sei , mas o cara nunca jogou ainda !


                                   VAMOS PALMEIRAS !                                            

PRÉ JOGO - S.E.PALMEIRAS X são paulo

        Torcedores palmeirenses , com orgulho , vamos fazer o primeiro pré jogo de um clássico! Palmeiras x são paulo , no Morumbi as 16hrs.

       As novidades alviverdes é que Bruno e Patrik Vieira foram relacionados para a partida! Dois jovens jogadores , mas quem podem ser grandes jogadores ! Tem potencial ! De desfalque temos o Valdivia , Gerley , T.Heleno e M.Ramos (que estava com dores musculares e que já não jogou contra o Vasco  e Bahia)
    
       Iniciaremos uma semana importante para os palmeirenses , e terá que ser uma semana de superação , diante dos últimos resultados. Temos ainda que ficar esperto com os cartões, pois ainda tem bastante gente pindurado como por exemplo o xerife Henrique.

       Mas também temos que ver o lado do time deles : Sem Lucas e Casemiro , o são paulo vem de resultado negativo (empate com o América Mg)

       É um jogo muito importante , a vitória para o Palmeiras é obrigação se quiser continuar a ficar na parte de cima e volta e  ficar entre os primeiros. O Palmeiras vem ''mordido'' de alguns resultados ruins . O time do Morumbi também precisa vencer. Será um grande jogo , mas se tudo ocorrer bem a vitória será Verde!



 VAMOS GANHA  PORCOOOOOO

sábado, 20 de agosto de 2011

O PRIMEIRO TÍTULO DA HISTÓRIA !

            Torcedores palestrinos , na véspera de um clássico , contra o são paulo , vamos falar sobre uma fato muito importante para a história do Palestra-Palmeiras. O primeiro título da história do clube !

         
            O primeiro título da história do clube, foi o Paulista de 1920. Esse título que já havia passado raspando 2 vezes antes (1917-1919). Nessa época , atuava no Palestra Itália , Heitor (Etorre Marcelino Domingues)O maior artilheiro do Palmeiras , mas isso é história para outro post .

           Lembrando que esse ano não foi só importante por causa do campeonato. O Verdão também adquiriu o terreno (e o campo) que é o Palestra Itália, que já foi o estádio mais moderno do Brasil , e hoje está sendo reformado para se tornar uma arena.

           Mas vamos falar sobre o campeonato : na final o Palestra venceu o já tradicional Paulistano (que nessa época os dois e mais o corinthians formava os melhores times do estado e até do país) por 2 x 1 .Com um time que tinha vários jogadores do 2 quadro alviverde

    A tabela foi a seguinte :
25/04/1920 Palestra Itália 3 x 0 Corinthians
09/05/1920 Minas Gerais 1 x 3 Palestra Itália
16/05/1920 Palestra Itália 7 x 0 Mack-Port
30/05/1920 Santos 2 x 3 Palestra Itália
04/07/1920 Palestra Itália 4 x 2 AA São Bento
18/07/1920 AA das Palmeiras 0 x 5 Palestra Itália
01/08/1920 Palestra Itália 1 x 0 Ypiranga
08/08/1920 Palestra Itália 11 x 0 SC Internacional
15/08/1920 Palestra Itália 1 x 1 Paulistano
05/09/1920 Palestra Itália 1 x 2 Corinthians
03/10/1920 Palestra Itália 0 x 0 Ypiranga
17/10/1920 Palestra Itália 4 x 0 Mack-Port
31/10/1920 Palestra Itália 1 x 0 Minas Gerais
07/11/1920 SC Internacional 1 x 6 Palestra Itália
15/11/1920 AA São Bento 0 x 1 Palestra Itália
21/11/1920 Palestra Itália 5 x 0 AA das Palmeiras
12/12/1920 Palestra Itália 0 x 1 Paulistano
CREDITO AO http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Paulista_de_Futebol_de_1920


       Uma curiosidade da época é que a vitória valia apenas 2 pontos,diferente de hoje , que vale 3 ! E foi assim que os italianos , descendente de italianos e palestrinos comemoram o primeiro título do Palestra! Nem os maiores otimistas imaginariam que o Palmeiras iria se tornar o que se tornou. Um time que sempre foi respeitado pelo seus títulos, luta , história desde o seu nascimento em 1914 !





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NOVA SEMANA ALVIVERDE!

            Torcida que canta e vibra , aqui estamos! Na semana mais importante do ano do Palmeiras até agora. E a situação não é boa, viemos de 5 resultados negativos( 3 empates e 2 derrotas).

           O adversário de domingo é o são paulo no morumbi , precisamos da vitória de qualquer forma ! Se quiser continuar (ou voltar) a ficar entre os primeiros , a torcida palmeirense vai ter que comemorar gol . Se já não bastasse , temos desfalques:Valdivivia , T.Heleno , Gerley . No entanto , o clube do Morumbi também tem :Lucas e mais alguns (não sei ao certo pois não acompanho o dia a dia deles!)
           Pro Palmeiras é simplesmente isso - vitória ou vitória!

           Mas a semana não vai ser decisiva apenas dentro dos gramados.Nesta segunda o técnico Felipão será julgado por ter sido expulso.
          Segundo a globo.com o Udinese (mesmo que comprou o Armero) fez um proposta pelo Gabriel Silva , mas ele não deve sair
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/08/udinese-faz-proposta-mas-gabriel-silva-deve-permanecer-no-palmeiras.html?utm_source=Twitter

             E segundo o LANCENET , Ricardo Bueno também está mais distante do clube.
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Chegada-Ric  %20ardo-Bueno-Verdao-complicada_0_538746226.html

         Sobre o Gabriel Silva, é um bom jogador , está fazendo bons jogos pela seleção sub-20 . Pode ser aproveitado ainda no Palmeiras e mas frente render mais dinheiro ao Palmeiras. Já Ricardo Bueno , ele ainda pode chegar... o Palmeiras pode tentar , mas logicamente não vai ser nenhum salvar a pátria!
        
          Para completar a semana , teremos jogos pela Sul-Americana contra o Vasco (no meio de semana). Precisando vencer de 3 x 0 para passar a próxima fase.E para finalizar , clássico contra o corinthians.

       Essa é a ''tranquila '' semana alviverde! Com andamento da semana , teremos mais post sobre isso !


                                 AVANTI PALESTRA!
 

        

JOGADOR A JOGADOR

Pessoal,mais um tropeço nosso dentro de casa numa rodada em que os 3 pontos nos colocava perto dos lideres e novamente decepcionamos. Cada dia vemos os concorrentes abrirem mais pontos de vantagem e ficar mais difícil a disputa pelo título.

Marcos:6,5 Falhou no gol do Bahia mas salvou em outras duas ocasiões.
Cicinho:7,5 Jogou muito bem,criou chances claras de gol pra nós e faz vários desarmes na defesa.
T.Heleno:6,0 Não fez um grande jogo mas também não foi mal,uma pena ter tomado o 3º cartão amarelo.
Henrique:6,5 Melhorou em relação aos primeiros jogos após seu retorno,ganhou um ritmo de jogo maior e tem tudo para comandar a zaga agora.
Gerley: 6,0 Apagado em boa parte do jogo e também não enfrenta nossos amigos coloridos do Jardim Leonor.
Araújo:6,0 Não repetiu as grandes atuações que teve até agora na temporada e foi substituído pelo Chico.
Assunção:6,5 Fez bons passes,rodando a bola no meio de campo,sem ser brilhante porém,foi importante.
Valdívia:8,0 Nome do jogo,sempre criando chances de gol para o time alviverde,ora servia os companheiros,ora buscava o gol.Insistiu até conseguir balançar as redes no início do 2º tempo.
Dinei: Jogou apenas 6 minutos e se machucou,sem análise.
Luan:5,5 Sumiu em campo,não buscava jogo e não fazia a cobertura do Gerley que com medo de tomar contra-ataque nas costas,não descia ao ataque.
Kléber: 7,0 Mereceu pelo menos um gol,lutou bastante,bola na trave,defesa do goleiro...
M.Leite: 7,5 O que falar do Maikon Leite então,parece que tinha uma mão que não deixava a bola entrar ontem,o Marcelo Lomba fazia milagres e não permitia o gol do menino.
Chico:6,0 Teve pouco tempo de jogo,auxiliou apenas na marcação e não se lançou ao ataque.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PÓS JOGO - S.E.PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA

        Torcida que canta e vibra , mais um empate em casa , mais um tropeço em casa . Poderiamos estar pelo menos na zona de classificação para a Libertadores.Agora ocupamos a sexta colocação e o Bahia é o décimo terceiro .

        O primeiro tempo foi bom ,os dois times criaram oportunidades. Podemos citar o chute do Maikon Leite na trave(Maikon Leite entrou no jogo aos 6 min. de jogo , por causa de uma contusão de Dinei). Ele deu velocidade ao jogo .

          No segundo tempo , logo no começo o Palmeiras fez o gol . Num cruzamento de Cicinho , Valdivia relou na bola e fez , Palmeiras 1 x 0 . O problema começou quando o zagueiro do Bahia Titi , fez uma falta no Valdivia. Caso o Mago passasse do zagueiro , sairia na cara do gol . Por isso ,ele merecia uma cartão amerelo , e como já tinha , deveria ser expulso.Além de não expulsar Titi , ainda deu cartão para o Valdivia , que ficará fora do jogo contra o são paulo.No lance seguinte o próprio Titi fez o gol do Bahia, e PIOR ,estava empedido ! Dois pontos que poderão custar la na frente!

          MAAAAAAAAS , torcedores palmeirenses , o Palmeiras perdeu muito gols hoje! O do Maikon Leite na cara do gol faltando 1 minuto , foi um exemplo ! Agora é aguardar até domingo , no jogo contra o são paulo no Morumbi. Nosso verde terá o desfalque de T.Heleno , Gerley e Valdivia que estavam pindurados e tomaram cartão hoje.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCEE!

PRÉ JOGO-S.E.PALMEIRAS X BAHIA

       Torcida que canta e vibra , hoje nosso alviverde imponente entrará em campo as 21hrs no estádio do Canindé, contra a equipe do Bahia. #DiaDePalmeiras ! A vitória é essencial para entrar na semana de clássicos e decisões , além de tirara ''nhaca'' das últimas derrotas e empates .

    Desfalques ? Hoje o Palmeiras entra em campo sem desfalques, fora o M.Ramos que já não jogou contra o Vasco .No entanto , o Palmeiras tem uma lista de jogadors pindurados(entre eles - Henrique,T.Heleno , Valdivia ,Gerley,Cicinho etc. ) .Temos que tomar muito cuidado para não ter desfalques para partida contra o são paulo e o corinthians.
     A única mudança que poderá ocorrer na equipe é a entrada de Maikon Leite no lugar do Luan.

      
      Jogo em casa , com apoio da torcida ...precisamos dessa vitória para não ter problemas maiores no futuro ,além é claro de voltar a encostar nos lideres.Hoje é dia de acabar com problemas, respeitando o adversário logicamente.

ESCALAÇÕES-

S.E.PALMEIRAS- Marcos, Cicinho , Henrique, T.Heleno , Gérley , M.Araújo , M.Assunção ,Valdivia , Maikon Leite (Luan) , Kleber e Dinei

Bahia-Marcelo Lomba, Marcos,Paulo Miranda,Titi , Ávine,Fahel ,Marcone,Dione,Carlos Alberto,Jobson e Junior.

Foto-Crédito ao site palestrinos.com.br


VAMOS GANHA PORCOOOOO

PARTICIPAÇÃO NO ANTENA VERDE

   Galera,participamos sábado do programa Antena Verde com apresentação do Pepe Reale e sabemos que muitos de vocês acompanharam o debate,mas para quem não pode acompanhar a participação,aqui está o áudio completo do programa.

http://static.4shared.com/flash/player.swf?config=http://static.4shared.com/flvplayer_facebook_embed_audio_config.xml&file=http://dc349.4shared.com/img/743682717/cb360b8e/dlink__2Fdownload_2FR0B4344c_3Ftsid_3D20110818-190902-6269328f/preview.mp3

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ÍDOLOS-ADEMIR DA GUIA ''O DIVINO''

        Não tem como falar da história do Palmeiras sem falar no Ademir da Guia , muito menos nos idolos ! Ademir da Guia , o maior idolo da história do Palestra-Palmeiras será o personagem da postagem de hoje!

        Ademir da Guia , nascido em 1942 (ano exato da mudança de nome do Palmeiras) filho de Domingos da Guia (outro grande jogador, no entanto , jogou no corinthians) começou sua carreira atuando pelo Bangu. Foi lá que ele chamou a atenção da diretoria alviverde. Quando chegou aqui ainda era garoto , mesmo com seu grande futebol , ninguém imaginaria que ele seria oque ele é.

       Foi um dos poucos jogadores a jogar nas duas academias e fez uma das melhores duplas meio-campistas com Dudu ( ele já foi retratado aqui no blog). Os números são impressionantes : Ganhou vários paulistas , Torneio Rio-São Paulo , dois Brasileiros , ganhou o Ramón de Carranza , é o jogador que mais atuou no Verdão ( 901 jogos) , terceiro maior goleador, ganhou um busto na frente do Palestra Itália e não para por ai !

      Além de tudo isso , ele amava o Palmeiras ! Coisa que no futebol atual é díficil em qualquer clube. Um dos maiores camisas 10 do mundo . E sim , há quem diga que ele jogou mais que o Pelé !

     Se tratando de seleção brasileira , ele foi um dos mais injustiçados .Em toda a sua carreira brilhante , participou de apenas 14 jogos vestindo a amarela. Uma pena , pois daria muita alegria a nação inteira.
    







   Essa foi uma homenagem ao Ademir da Guia , que recebeu o apelido de Divino (muito merecidamente ) de um herança de seu pai ( conhecido com Divino Mestre) e também pelo seu futebol !

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Papo de Palmeiras

          Torcida que canta e vibra, as véspera do final do primeiro turno(nas próximas 3 partidas , 2 serão classicos pelo brasileiro ) com uma vaga na próxima fase na Sul-America difícil(mas não impossivel ) o nosso alviverde não vem bem. Não venceu as últimas 4 partidas.

           A situação parece difícil, mas é um grande quadro para o Palmeiras dar a volta por cima.Caso as vitórias nessas rodadas ,sejam verdes...quero ver quem dirá que existe clima ruim no Palmeiras. Felipão está promovendo mudanças no elenco. Durante uma parte do treino Maikon Leite jogou no lugar do Luan. Vocês , da massa palestrina , concordam com essa mudança ? Um fato que me deixou muito intrigado , é que o artilheiro da equipe no ano é o Luan , que é constantemente contestado pela torcida. E quem foi por uma boa parte do ano passado o artilheiro do Verdão ?Robert , outra quem não era querido pelos palmeirenses. E por fim , o artilheiro de 2009 : Keirrison . Que começou bem , mas depois parou com seu futebol.

        Com a situação que está a vitória contra o Bahia , ainda mais por ser jogo dentro de casa , será de extrema importancia. Vencer os clássicos então nem se fala ! Daria confiança a equipe e subiria bem na tabela , coisa que está ocorrendo ao contrário nas últimas partidas.

        Nessa semana , Palmeiras acertou a ida do Pierre para o Atlético-MG.Oque o torcedor palmeirense acho disso ? Eu acho que ele teria espaço nesse elenco , no entanto , se o Felipão continuasse a não utiliza-lo não valeria a pena por causa do seu alto salário.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ANÁLISE DA DÉCIMA SEXTA RODADA

              Fanáticos pelo Palmeiras, como de costume , no término de alguma rodada , fazemos a sua análise para ver se os resultados foram bons ou ruins para a equipe alviverde!


corinthians 2 x 2 Ceará -Empate de um concorrente direto. Com uma vitória verde seria melhor ainda. O Ceará é o décimo segundo colocado

Vasco 1 x 0 Palmeiras-Péssimo resultado. O Vasco estava com o mesmo número de pontos que nós. Agora somos o sexto e eles o quarto colocado.Para saber detalhes do jogo , leia o PÓS JOGO

Figueirense 2 x 2 Flamengo-Outro resultado que foi bom mas com uma vitória alviverde seria melhor. Time do Rio é o segundo e o Figueirense é o oitavo

Coritiba 3 x 0 Atlético-MG-Resultado não alterou em nada para o Palmeiras.Coritiba é o décimo e o time mineiro é o primeiro da zona de rebaixamento

Grêmio 2 x 1 Fluminense-Caso o Fluminense ganhasse , não passaria o Palmeiras , mas ficava mais perto . E o Gremio está na parte de baixo. Concluimos que foi o melhor resultado . Fluminense é o nono e o Grêmio é apenas o décimo quarto.

Bahia 1 x 1 Internacional-O ideal ( como no jogo do corinthians , são paulo e Flamengo ) seria a derrota do que está mais próximo do alviverde . Nesse caso é o Inter(sétimo colocado) . Mas o empate está de bom tamanho.O time nordestino é o décimo terceiro 

são paulo 2 x 2  Atlético-PR -Empate dentro de casa contra um time que está na zona do rebaixamento . Para o Palmeiras foi bom , mas como eu disse em vários...se aquela chute do Valdivia , do Kleber , do Maikon Leite tivesse entrado seria perfeito !O time de SP é o terceiro.

Atlético-GO 2 x 0 Santos-O Atlético e o Santos estão na parte de baixo da tabela ( décimo quinto e décimo sexto respectivamente ) . A vitória do time da casa foi boa , pois além de o time praiano ser um rival , está com um time bom.

Cruzeiro 5 x 0 Avai - Os dois estão na parte de baixo tabela , não interfiriu para nós!

Botafogo 4 x 2 América-MG-Resultado ruim . O Botafogo passou o Verdão e agora é o quinto colocado . Já o América é o último .

Concluímos que teria sido uma rodada fantástica se o gol tivesse sido marcado no São Januário . Nenhum resultado foi ruim(tirando o do Botafogo , mas poderia não ter tanto significado caso ... ) Agora é vencer o Bahia e ir com tudo para os clássicos! DALHE VERDE !

domingo, 14 de agosto de 2011

AGRADECIMENTO

Nós do Sangue Alviverde queremos agradecer ao www.antenaverde.com.br e ao Pepe Reale pela oportunidade de participar de programa no último sábado. Foi muito importante para nós,pois estamos começando agora e queremos muito debater com outros palestrinos sobre tudo que engloba o Palmeiras,além é claro de fazer amizades.
Esta participação foi muito marcante e foi muito gratificante,é sempre bom saber que podemos contar com a mídia palestrina e é sempre importante ter o apoio de quem já está no meio há algum tempo,enfim obrigado.
Esperamos um dia poder oferecer este mesmo apoio recebido.

JOGADOR A JOGADOR

Mais uma derrota,mais 3 pontos desperdiçados ,porém com uma boa atuação de boa parte do time alviverde. Até quando essa má fase vai continuar?! Espero que passe logo e possamos voltar ao caminho certo,ao caminho das glórias.

Deola: 6,0 Quando foi acionado,deu conta do recado,sem grandes defesas e no gol do Vasco não teve culpa,pois a falta foi muito bem batida.
Cicinho: 6,5 Fez um bom jogo,apoiou bem o ataque e não comprometeu na marcação.
T.Heleno:6,5 Manteve suas boas atuações e ganhou quase todas as divididas,sem dar chance ao ataque carioca.
Henrique:6,0 Ainda tá sem ritmo de jogo,as vezes tenta sair com a bola e acaba perdendo a jogada e gerando contra-ataques.
Gerley:6,0 Errou muitos lances no ataque,cruzamentos sem sucesso mas na zaga foi firme,está longe de ser o lateral que queríamos mas segura a bronca certinho.
Araújo:6,5 Correu bastante e fazia a ligação da zaga com o Mago.
Chico:6,0 Não apareceu muito no jogo,não errou mas também não teve boa participação.
Luan:5,5 Pior em campo,tudo que tentou fazer,errou. Ainda quase foi expulso após se desentender com Fagner.
Valdívia:7,0 Melhor do Palmeiras em campo,criou bastante mas o ataque teimava em perder gols feitos.
Kléber:6,0 Lutou bastante,mas depois de criar a novela que o ligava ao Flamengo,não joga como antes,pode ser apenas coincidência,pode ser que não.
Dinei:6,5 Finalizou bastante e foi importantíssimo na bola parada.Mesmo após um corte na orelha,voltou no sacrifício e não teve medo de tirar a bola com a cabeça em pelo menos 4 oportunidades,merece o meu respeito.
Patrick:6,0 Entrou e não mudou o panorama da partida.
M.Leite: 6,0 Tomou um chá de banco hoje e quando entrou,correu bastante mas sem criar grandes oportunidade.
Vinicius: Esteve pouco tempo no campo,sem tempo para avaliação.

PÓS JOGO - VASCO 1 X 0 S.E.PALMEIRAS

        ''FAZ O GOL !!!!'' . Acho que essa foi a expressão que o palmeirense mais usou hoje , na derrota de 1 x 0 pro Vasco no São Januário.Com o resultado , o alviverde imponente , fica em sexto lugar e se distancia dos primeiros colocados!

          O primeiro tempo o Palmeiras começou bem , teve várias chances de gol , no entanto disperdiçou . O chute do Valdivia na cara do gol e o lance do drible no goleiro do Kleber são alguns deles.No fim do jogo o Vasco tentou alguns lances , mais resumindos o Palmeiras fez um bom  tempo.

           No segundo tempo o  Palmeiras também não foi inferior ao Vasco , mas quem melhor aproveitou a chance foi o time do RJ , um gol de falta de Bernardo. Infelizmente, Luan e Maikon Leite (que entrou no lugar do próprio Luan) não fizeram um bom jogo . Agora Palmeiras, vamos marcar gol ! Precisamos vencer pra voltar a ficar entre os primeiros!

           Pelo Brasileiro , o Palmeiras enfrenta agora o Bahia no Canindé !

VAMOS REAGIR PALMEIRAS!

PRÉ JOGO - VASCO X S.E.PALMEIRAS

      Torcida que canta e vibra, hoje nos dias dos pais , o Palmeiras vai para o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco , pela segunda vez em 4 dias. Mas dessa vez o campeonato é o brasileiro .

     Marcos e Maurico Ramos não jogam hoje. O Santo vai ser poupado . Já o zagueiro se recupera de dores musculares.M.Assunção levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e também não foi relacionado. A novidade é Pierre entre os 19 que foram para o RJ, e a volta do Valdivia , que completara 130 jogo pelo PalmeirasO Felipão provavelmente entra com Dinei no lugar do Maikon Leite , que não vem bem nas partidas .

     O jogo será no São Januário as 16hrs. O Palmeiras vem de 2 empates ( um dentro de casa) e se quiser continuar entre os primeiros e chegar mais perto da liderança , terá que vencer hoje! O Vasco está em quarto , uma posição
      A quem tem pai palmeirense e quem é pai , nada melhor que uma vitória alviverde para comemorar a data especial !

ESCALAÇÕES-
S.E.PALMEIRAS-Deola, Cicinho , T.Heleno, Henrique e Gerley,M.Araújo , Chico e Valdivia, Luan , M.Leite (Dinei) e Kleber

Vasco-Fernando Prass,Fagner, Renato Silva,Anderson Martins, Julinho ,Romulo,Jumar , Felipe, Juninho Pernambucano,Eder Luis e Alecssandro


Feliz dia dos pais e vitória do Verdão !! Vai Palmeiras
   

sábado, 13 de agosto de 2011

ÍDOLOS- DUDU

       Torcida que canta e vibra , hoje vamos falar sobre mais um idolo da história do Verdão , nada mais e nada menos que Dudu.Que por curiosidade , é tio do técnico Dorival Junior.


       Dudu foi um grande parceiro do Ademir da Guia,formando com o ''Divino'' o melhor  meio -campo que o Brasil já viu.No Palmeiras , teve a honra de participar da primeira e da segunda academia, ganhando 2 brasileiros ,3 paulistas além do Robertão e Taça Brasil.



       Mas ele não foi um craque apenas dentro dos gramados. Dudu também foi técnico do Palmeiras , e campeão paulista de 76! Um símbolo de raça da equipe alviverde, já desmaiou em campo depois de levar uma bolada na cabeça de Rivelino, e logo depois se posicionou na barreira novamente ! Tudo para ajudar o Verdão !


        Eterno idolo alviverde , que merece sempre ser lembrado !

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HISTÓRIA DE TORCEDOR

   Torcedores palestrinos, hoje vamos portar mais uma história de torcedor mandada no e-mail blog_sanguealviverde@hotmail.com ! Quem quiser mandar a sua , pode ser a primeira vez no estádio ,encontro com idolo , vocês que sabem ! Todas serão postadas !


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PÓS JOGO-VASCO 2 X 0 S.E.PALMEIRAS

       Torcida que canta e vibra , o nosso alviverde sofreu uma derrota fora de casa para o Vasco por 2 x 0 . Agora , no próximo jogo da Sul-Americana , precisa vencer por 3 x 0 para se classificar direto , ou 2 x 0 para ir pros penaltis . Vamos falar sobre o jogo .

      O primeiro tempo foi feio. Os dois times até que tentaram alguma coisa , mas na maioria do jogo foi passes errados e muitos laterais , parecia que tinha mais de 11 jogadores em cada lado. No entanto , num lance de pura sorte do Diego Souza , onde a bola simplesmente bate nele e vai para o gol . 1 x0 Vasco

     A etapa complementar foi um jogo melhor . O Palmeiras e Vasco tentaram o gol , o Vasco deitando e rolando pela direita , onde saiu todas as suas jogadas (inclusive do gol ). Mas o Palmeiras teve um gol mal anulado , convertido pelo Dinei ( que entrou no lugar do Maikon Leite ) .O Verdão começou a atacar mais , mas sofreu um gol de cruzamento . MAIS UM DE CRUZAMENTO! Um antigo problema da zaga alviverde.Não dá mais . Já perdemos pontos muito importantes por causa disso . Contra o Inter e Cruzeiro no finzinho são apenas alguns deles. Até tentamos uma reação , mas deu em nada . Vitória vascaína.

     Cada um tem sua opinião , a minha é que o Palmeiras tem um bom time titular , mais sem peça de reposição. Patrik não conseguiu desempenhar nem um pouco da função do Valdivia que fez uma tremenda falta hoje. Por causa disso as bolas não chegavam redondas ao Kleber. Luan e Maikon Leite também não foram bem.

    Enfim , uma noite para a torcida esquecer , agora é pensar no Brasileiro que também é contra o Vasco no São Januário pelo Brasileiro . Os dois estão juntos na tabela por isso é um jogo muito importante .

  Lembrando a todos que , na Sul-Americana passada o Palmeiras perdeu de 2 x0 no Barradão para o Vitória , mais fez 3 no Pacaembu, sendo 2 do Tadeu !

VAMOS REAGIR PALMEIRAS!

PRÉ JOGO - VASCO X S.E.PALMEIRAS

       Torcida que canta e vibra , hoje no alviverde enfrentará o Vasco pela primeira partida da Sul-Americana , torneio que dá uma vaga na Libertadores da América além de disputar a recopa . O jogo será as 21:50min no São Januário .

      Felipão já disse : no lugar de Valdivia (que jogou pelo Chile ontem ) entra Patrik . A zaga ainda é dúvida . Quem fará parceria com T.Heleno ? Mauricio Ramos ?Henrique ? Só descobriremos na hora do jogo.

     Já na equipe vascaína , entrarão com  o time reserva pois além de estarem bem no Brasileiro , tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem . Mas mesmo assim , Juninho Pernambuca e Diego Souza estarão em campo .

    A equipe alviverde entrará em campo com uma boa notícia : o Palmeiras conseguiu prorrogar o prazo para quitar a divida com o banco Banif , em relação ao Valdivia.
    Esse post , é especial , pois é o primeiro pré jogo que o Blog Sangue Alviverde faz fora do Campeonato Brasileiro , já que temos 1 mês de vida !
   
    Hoje , no São Januário , teremos 2 especialistas em cobranças de falta : M;Assunção e Juninho Pernambucano !
  ESCALAÇÕES :

Vasco -Fernando Prass, Fagner,Renato Silva,Anderson Martins e Julinho;Romulo,Jumar (ex Palmeiras) , Juninho Pernambucano e Diego Souza;Bernardo e Elton

S.E.PALMEIRAS- Marcos,Cicinho,Henrique(M.Ramos), T.Heleno e Gerley;M.Araújo,M.Assunção e Patrik;Luan,Maikon Leite e Kleber




VAMOS GANHA PORCOOOOO