domingo, 30 de outubro de 2011

PÓS JOGO - ATLÉTICO - MG 2 X 1 SE.PALMEIRAS

 Torcida que canta e vibra , mais uma vez o domingo a noite vai ser triste. Em Sete Lagoas o Palmeiras perdeu para o Atlético -MG por 2 x 1. Não jogamos tão mal como de costume nesse segundo turno , mas não é oque o torcedor palestrino merece. Ficamos em décimo terceiro graças ao tropeço dos times da parte debaixo e o time de Minas em décimo quarto.

No começo os dois times tentaram criar. Valdivia logo aos 14 minutos tomou o cartão amarelo e ficará de fora nas 3 próximas partidas ( 1 pelas suspensão e 2 por causa da seleção chilena). O Mago que não consegue sequência de jogos e tira a paciência da torcida. Fernandão perdeu um gol na cara e logo em seguida tomamos o gol na mesma situação . Quem não faz toma .
No segundo tempo levamos mais um logo depois da mudança do Felipão :tirou Fernandão e colocou Vinicius. Maikon Leite também entrou no lugar de Tinga. Ta ruim o bastante ? Calma que ainda tem mais! M.Ramos e Valdivia foram expulsos em menos de 5 minutos. Quando parecia que já tinha acabado , Luan fez um gol e colocou fogo no jogo . Mesmo ameaçando uma pressão , o jogo terminou assim : Atlético 2 x 1 Palmeiras.


Saudações Alviverdes

JOGADOR A JOGADOR

2!! Esse número resume bem o jogo dessa noite. Com dois homens a menos,ambos expulsos no 2º tempo,perdemos por 2 a 1 para o Atlético-MG. Apenas dois atletas foram bem: Luan e Márcio Araújo. Confira aqui nossa opinião sobre os jogadores:

Deola:6,0 Não teve influência no jogo,nem positiva nem negativa. Os gols sofridos foram bolas cara-a-cara,sem chances.
Cicinho:5,5 Muito mal hoje,parecia estar pesado,sem velocidade,sem apoio. Não lembrou nem de longe o Cicinho que estamos acostumados a ver.
M.Ramos:5,5 Foi expulso após falta violenta em Daniel Carvalho,deixou o time na mão quando mais precisávamos de todos,sem contar que no primeiro tempo se posicionou mal,dando condição de jogo a Neto Berola que fez o primeiro gol.
T.Heleno:6,0 Foi o melhor zagueiro em campo,evitou, no mínimo, dois gols do time mineiro.
Rivaldo:5,5 Lamentável ver um jogador do nível do Rivaldo vestindo uma camiseta que já passou por Djalma Dias,Luis Pereira,entre outros. Não acertou passe nem de meio metro.
Chico:6,0 Mal pelo chão e bom no jogo aéreo,quase empatou no finalzinho.
M.Araújo:6,5 Era o que mais se entregava e tentava algo de diferente,como infiltrações com a bola dominada,pena que ninguém joga sozinho.
Tinga:5,5 Outro que não tem condições de ficar para o ano que vem,uma de muitas apostas que deu errado. Até tentou mas esbarrava na falta de técnica.
Valdívia:5,5 Muito abaixo do que pode e tem que jogar. Caiu várias vezes reclamando de falta mas não criou quase nada. Na etapa complementar foi expulso,de maneira equivocada na minha visão. E mesmo se foi bem expulso,não deveria ter reclamado o que evitaria seu 1º cartão amarelo.
Fernandão:6,0 Criou duas boas chances mas não botou pra dentro. Tem de treinar mais finalização,pois os gols estão fazendo falta.
Luan:7,0 Muito criticado pela torcida mas é um dos que tem mais raça e vontade de vencer,falta técnica como todo o time porém sobra raça,o que não vemos nos demais. Fez um gol em jogada rápida de M.Leite.
Vinícius:6,0 Tem de entrar mais vezes,é da base,só temos a ganhar com ele- em termos financeiros- e disposição tem. Correu bastante mas com dois a menos e com pouco tempo não teve como alterar o jogo.
M.Leite:6,5 Entrou bem e após bonita jogada deixou Luan com o gol aberto para marcar. Por mim entra de titular contra o Coxa.
J.Vitor: Sem nota,pouco tempo de jogo.

sábado, 29 de outubro de 2011

PRÉ JOGO -ATLÉTICO-MG X SE.PALMEIRAS

 Torcida que canta e vibra, nosso Verdão terá de se superar. O próximo desafio é contra o Atlético-MG que luta para escapar da zona do rebaixamento. Estamos em uma posição na tabela um pouco desconfortável, não estamos nem tão perto e nem tão longe da zona da degola, por isso precisamos vencer.

O Palmeiras não contará com o atacante R.Bueno que é emprestado do galo e M.Assunção que está com problema no ombro. Marcos é desfalque também. Felipão está com dúvidas: G.Silva ou Gerley? Quem voçês querem torcida palestrina ?

No lado do time de Minas é o seguinte : Tudo indica que eles pagarão a multa para o Pierre jogar a partida ( 200 mil reais). Ele treinou a semana inteira.

Não é o fim de ano que o palmeirense esperava. Para uma torcida que esparava que o time brigasse no mínimo por uma libertadores, se decepcionou. Tivemos uma queda de rendimento inexplicável. Por isso a vitória é importante. Um time do tamanho da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS  não pode nem pensar em brigar na parte debaixo. Ainda não estamos brigando , mas se continuar com essa apatia teremos um final de ano complicado . Mas já cornetei demais para um pré jogo , vamos apoiar nosso Verdão nesse domingo para podermos comemorar a noite! VAAI PALMEIRAS

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES -
SE.PALMEIRAS- Deola, Cicinho, M.Ramos, Henrique, G.Silva (Gerley) , M.Araújo, Chico , Valdivia,M.Leite e Fernandão ; Técnico Felipão .
Atlético-MG-Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; André e Neto Berola. Ténico Cuca

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SIMPLESMENTE 8




Dia 5 de novembro de 1933,dia para todo torcedor palmeirense se orgulhar,dia em que massacramos nosso maior rival,foi um baile,simplesmente 8 a 0,a maior goleada de todo o derby.O jogo aconteceu no Palestra Italia e foi válido simultaneamente pelo Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo.
Os gols da equipe alviverde foram marcados por Pellicciari(4),Imparato(3) e um de Gabardo.

JOGO DE DOMINGO E ARENA !

O tempo está passando rápido. Estamos na quinta-feira e nesse fim de semana o Palmeiras tem mais um desafio pela frente : vencer o Atlético-MG em Minas. O time mineiro que luta para não sair da zona de rebaixamento e tem que vencer este confronto. Já o Alviverde luta para não encostar por lá e por uma Sul-Americana.
R.Bueno e Pierre para jogar terão que pagar multa. O Atlético disse que pagará para ter o guerreiro Pierre no time. Até treinou como titular. Por aqui , a coisa é diferente : provavelmente R.Bueno ficará de fora do jogo.

A situação não está fácil.Não estamos em uma zona desconfortável na tabela mas oque assusta é que o time não consegue ganhar de ninguém . Deviam pegar o exemplo do Vasco . Ganhou a Copa do Brasil , já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem e joga a Sul-Americana normalmente. Meteu 8 ontem no Aurora !

Mas vamos falar um pouco de coisa boa! Vamos falar de Arena ! Quem quiser ver as fotos atualizadas da Arena , entre no site da PRÓ PALMEIRAS que tem um execelente trabalho do Bruno Caracciolo que todo fim de semana vai no Palestra para tirar fotos.Tudo pelo Palmeiras!
O presidente Tirone disse que pretende com a Arena elevar o número de sócios . Mas como ele mesmo disse , isso não basta , precisamos de títulos! A matéria é da GLOBO.COM http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/10/tirone-aposta-em-arena-palestra-para-aumentar-torcida-do-palmeiras.html
A Arena vai ser um grande passo na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Também pelo número de associados, pela modernização , mas ganharemos visibilidade. E isso é muito importante, fora o lucro.E o trabalho tá a mil por hora, nesse fim de semana estive em SP e no domingo fui na loja oficial na Turiassu. Acredite se quiser mais tinha gente trabalhando !

Saudações alviverdes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

LIEDSON E KLEBER, KLEBER ², ARENA E COPA SÃO PAULO JUNIORES

KLEBER POR LIEDSON ?
Não passa de pura especulação. Em um encontro no seminário o presidente do corinthians disse - que queria comprar o Kleber. Tirone logo em seguida - ''Quero o Liedson pelo Kleber''
Como eu disse , não passou de uma brincadeira (por enquanto) mas oque vocês torcedores palestrinos acharam disso ? Seria uma boa ?

FALANDO NISSO -
Por falar no Kleber, ele pediu uma semana de folga para diretoria para resolver problemas particulares.
Não conheço seus problemas , mas o Palmeiras não pode ficar pagando o salário que paga para um jogador nem sequer treinar( oque ja seria pouco) .

QUER CONHEÇER A ARENA ?
A WTorre está fazendo um concurso chamado ''Conhecendo a nova arena''. Para participar , você precisa entra no site http://www.novaarena.com.br/ e responder : Porque você deve visitar as obras da arena ?''
As 10 melhores respostas conhecerão tudo da obra.
Vale a pena não ?

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES -
A chave do Palmeiras é :
Grupo E -
Araraquara
Ferroviária
Palmeiras
Linhares-ES
Rondonópolis-MT
Oque vocês acharam ? Comentem !

UMA NOITE PARA FICAR NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS

 Ontem foi realizado o protesto na frente da Academia de Futebol que falamos aqui . Queremos agradecer a todos que foram e a todos que de alguma maneira ajudaram na divulgação. O movimento enfrentou chuve forte , mas não parou de cantar um minuto A FAVOR das eleições diretas e CONTRA  o comite gestor.

E a atitude desses corajosos palestrinos fizeram sim a diferença, um protesto totalmente pacífico que surtiu efeito .  As diretas serão votadas em reunião extraordinária pelo conselho deliberativo apenas com esse assunto em pauta! O comite pode até ser votado mas em outro dia .

Vamos falar um pouco sobre o protesto . Aproximadamente 500 torcedores estiveram presentes no local mencionado no começo da postagem ( Academia de Futebol) para protestar. Durante o movimento , havia uma reunião sendo feita que durou mais de 4 horas. Tudo isso começou lá pelas 18:30 da tarde e acabou por volta das 23:00. Uma noite que entrará para história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
''Pode chover , pode molhar, é no molhado que o Palmeiras vai mudar''
DIRETAS JÁ ! Por um Palmeiras melhor.


                                          foto-Ag. Estado

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É HOJE

Chegou o dia que tanto esperávamos,o dia em que devemos mostrar nossa força para mudar o futuro do Palmeiras e tirar pessoas que nunca deveriam estar lá. O movimento pelas Diretas Já,começa às 18 horas na Academia de futebol e tem caráter pacífico,deve se estender até as 21 horas.Pedimos que todos compareçam com o intuito de ajudar,se for para arranjar confusão ou desviar o foco do protesto em virtude do mau momento da equipe que nem vá.
Lembramos que se for aprovada a votação direta,todos os associados teriam o direito de votar. Visando anular isso,Mustafá pretende limitar os poderes do futuro presidente,deixando ele sem comando no futebol,deixando,assim,a situação pior.
O importante é nos manifestar bem para que o objetivo seja alcançado e tenho certeza que os diretores que realmente querem o bem do Palmeiras irão apoiar o movimento e votarão a favor da votação com participação dos sócios. É importante ressaltar que já tem torcedor na Academia de Futebol e a expectativa em relação ao número de participantes é grande embora a nossa principal torcida organizada - Mancha Verde - tenha confirmado que não irá por desconhecer quem começou o movimento.

sábado, 22 de outubro de 2011

JOGADOR A JOGADOR

Como vimos no Pós Jogo,o resultado adverso foi ruim mas a apatia de muitos do time foi o pior,mostrando que eles não estavam nem aí para o resultado da partida,pois,de qualquer jeito, o dinheiro caí na conta deles no início de cada mês.

Deola:6,0 É o famoso chama gol,pode ser novo e tal mas prefiro sem sombras de dúvidas o Marcão,não falhou hoje mas vem sofrendo gols direto e em alguns foi acusado de não se esforçar.
Cicinho:6,5 Fez uma boa partida,um dos únicos que jogou bem.Tudo bem que errou alguns passes curtos mas sempre buscou o jogo,diferentemente do restante da equipe.
Henrique:5,5 Parece que esta má fase do grupo mexeu com ele,falhou hoje e no jogo contra o Flamengo,não é o mesmo dos primeiros jogos e o de 2008.
M.Ramos:6,0 Foi bem apesar dos gols sofridos,se não fosse ele teríamos tomados gols em dois contra-ataques rápidos.Fez bons cortes.
G.Silva:5,5 Discreto, apareceu pouco no jogo,se destacou no final do 1º tempo mas depois sumiu e deixou espaço em suas costas.
M.Araújo:6,0 Fez um primeiro tempo bom e foi razoável no restante do jogo,sempre buscou trocar passes com Valdívia,que foi o melhor em campo pelo nosso lado.
Chico:6,0 Foi bem apenas nos minutos finais,mostrou vontade de mudar a situação em que o Palmeiras se encontra mas esbarrou na falta de técnica de si próprio.
Valdívia:7,5 Melhor da equipe,jogou pelo time inteiro,bom ver o Mago disposto,mas é triste ver ele sozinho em campo,sem ninguém que possa ajudá-lo.
M.Leite:5,5 Muito apagado,escorrega todo jogo e suas melhores jogadas são quando o goleiro chute e a bola toca na sua perna e sai perto do gol,fora isso...
R.Bueno:6,5 Fez o gol entretanto foi muito mal hoje,merecia ter saído antes.Permaneceu por teimosia do Bigode,não é que deu certo rs.
Luan:6,0 Péssimo 1º tempo e bom 2º,saiu antes do tempo para a entrada de Fernandão que pouco acrescentou.

PÓS JOGO PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Mais uma vez saímos derrotados de campo,fomos vaiados com razão pela torcida e nos afundamos numa crise que parece não ter fim,a situação está ficando insustentável e o time que brigava até o mês passado pela classificação para a Libertadores,hoje tenta escapar de um possível rebaixamento.Mas enfim né a vida segue,eles recebem seu salário e está tudo bem rs.
O Figueirense começou bem o jogo,parecendo atuar em Florianópolis e encurralou o verdão.O gol não demorou a sair. Em ótima jogada individual de Wellinton Nem,ele cortou dois atletas de nossa zaga e bateu no ângulo de Deola que nada pode fazer. O gol cedo fez o time ficar nervoso e tocar passes bobos,sem finalidade e horizontais.Após bronca de Felipão e a aproximação de Márcio Araújo com Valdívia,o time alviverde acordou e buscou o gol de empate mas não obteve sucesso.
O 1º tempo acabou com o revés palmeirense e a torcida não perdoou a apatia:vaias e mais vaias,nenhum jogador deu entrevista.
O verdão voltou com uma novidade para a etapa complementar: Tinga entrou no lugar de Maikon Leite.O time teve o apoio da torcida e voltou muito bem,pressionando,em especial pelo lado esquerdo,com Luan. Mas em excelente contra-ataque do time catarinense,Julio Cesar fez o segundo. Após jogada de Wellinton pela direita,ele centralizou a bola e sobrou para o centroavante completar.
A partir daí,a torcida perdeu de vez a paciência e xingou todos os jogadores,os mais criticados foram Assunção e Felipão,o único que se salvou e teve o nome cantado em voz alta foi o Mago Valdívia quem fazia de tudo para marcar e recolocar o verdão no jogo.Após os protesto,os torcedores ironizaram o time e a cada toque do adversário na bola era escutado o famoso Olé.
Após diversos ataques desperdiçados,veio o gol de honra. Tinga cruzou e Ricardo Bueno cabeceou alto para marcar seu primeiro gol como atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras. Infelizmente foi o último lance da partida e tivemos que amargar mais uma derrota e isso só vai mudar se segunda tivermos o apoio de todos os palmeirenses no protesto a favor das Diretas. Aí quem sabe poderemos ter nosso Palmeiras de volta.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FELIPÃO DESCARTA TREINAR TIME RIVAL

Logo após a queda de Adílson Batista do comando do time do São Paulo,o nome de Felipão foi cogitado no clube tricolor.Eles acreditam que o técnico campeão mundial em 2002 com a seleção seria o nome que mais se encaixaria para o perfil do elenco São Paulino e acredita que o ponto fraco é o comanda,que seria facilmente resolvido com a chegada do mesmo.
O técnico do Palmeiras tratou logo de vir à público afirmar que vai cumprir seu contrato até o final e que a possibilidade de negociação é zero. Afirma que já está fazendo um planejamento para deixar o time alviverde mais qualificado e que nomes devem pintar no Palmeiras.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

''SÓ NÃO JOGA AQUI QUEM É PIPOQUEIRO'' , KLEBER E CRISE OU NÃO ?

CRISE OU NÃO -
Ocorreu uma coisa esquisito no clube. Quem consumir algo dentro do Palmeiras, não vai receber o nome do Verdão no produto . Vai sair no nome do Bagatela, gerente financeiro do clube.
para entender toda a confusão , leia a matéria no IG- http://esporte.ig.com.br/futebol/bagunca-administrativa-poe-financeiro-em-saia-justa-no-palmeiras/n1597298505614.html 

Eai torcedor, vira crise ou não ? Tudo vira crise por aqui né.

CICINHO - ''SÓ NÃO JOGA AQUI QUEM É PIPOQUEIRO ''
Esse tem meu respeito .  Não sai na imprensa para criticar ninguém e ainda está jogando no esforço pois sente dores. O médico do clube afirmou que é normal sentir um pouco de dor depois de recuperado . Quando foi perguntado se ele acho que essa crise atrapalharia na busca de reforços para o ano que vem , ele respondeu . ''Jogador com personalidade vem jogar aqui, porque o Palmeiras é um time grande, com uma história maravilhosa. Só não vem para cá quem é pipoqueiro".

KLEBER
Esse assunto já está enchendo . Mas deverá ser resolvido ainda hoje no máximo amanhã, pois Felipão já chegou no Brasil depois de ir no casamento do seu filho em Portugal .

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O AUTOR DO PRIMEIRO GOL DA HISTÓRIA DO PALESTRA

     A história é definitivamente importante para um clube. Quem é o maior artilheiro ? Quem mais vestiu a camisa do clube ? Quem fez o primeiro gol do time ? São perguntas que as respostas nunca serão esquecidas.  Hoje vamos falar do jogador que fez o primeiro gol do Palestra Itália. Bianco Spartaco Gambini.

      O gol foi marcado em uma partida contra o Savóia de Votorantim no dia 24/01/1915 com o resultado de  2 x 0 para nós. Gols de Bianco e Alegretti. 
      Mas Bianco não foi apenas isso , ele também foi um ídolo.Jogou pelas alamedas palestrinas durante 17 anos. Foi campeão várias vezes e disputou jogos pela seleção paulistana e brasileira. Era um jogaodor muito habilidoso e com muita vontade, quando se aposentou , virou técnico do próprio Palmeiras.
      Ele jogou em uma época onde havia coisas mais importantes do que o dinheiro, jogava por amor ao Palmeiras. Hoje em dia a poucos assim , no elenco palmeirense temos o Marcos.



   

terça-feira, 18 de outubro de 2011

KLÉBER CRIA NOVA POLÊMICA

Em meio a protestos da torcida,o atacante Kléber resolveu dar uma provocada e ao mesmo tempo tentar fazer o torcedor palmeirense sentir pena e dar outra chance à ele,se fazendo de coitadinho,vítima da história.
No começo da tarde desta terça-feira,o atleta colocou em seu twitter a imagem da camiseta que fizeram para ele com os dizeres ''traíra'' e ''Judas'' e logo em seguida colocou em seu twitter duas matérias antigas em que jurava amor ao Palmeiras mesmo atuando pelo cruzeiro.O assuntou bombou na rede e fez os torcedores ficarem com opiniões diferentes.Uma parte vai contra o jogador e o restante apoia o atacante.
O futuro dele deve ser decidido em reunião que provavelmente ocorrerá amanhã com Tirone e Felipão,o presidente tentará convencer o treinador a permanecer com o atleta minimando assim as diferenças entre ambos.O mais provável é que o camisa 30 não atue mais pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seja envolvido numa negociação.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PÓS JOGO - SE.PALMEIRAS 1 X 2 FLUMINENSE

  Torcida que canta e vibra , quem foi ao Canindé neste domingo com um tempo feio , concerteza se arrependeu . Nosso Palmeiras perdeu de 2 x 1 para o Fluminense  e desta vez os resultados das outras partidas não ajudaram . Resultado foi que caimos para a décima segunda posição . Quem esperava um time brigando pela libertadores(no começo do ano por um título ) se decepcionou mais ainda, pois somos o último time na zona de classificação para a Sul-Americana.

  Primeiro tempo ruim , onde se viu um time apático mesmo perdendo o jogo ( tomou o gol aos 10 minutos de partida quando T.Heleno tentou se antecipar mas não conseguiu,deixando Fred livre para cabeciar). O Valdivia ficou apagado na etapa inicial. Murtosa tirou o P.Henrique para por Rivaldo .Deco armava grandes contra-ataques para o Fluminense que quase resultaram em gols.

  Na etapa complementar , o Palmeiras a partir dos 10 minutos tentou chegar, oque possibilitava espaço ao time de RJ. Mas o gol de empate sairia aos 26 minutos do segundo tempo , quando Valdivia cai na área e o juíz marca penalti . O Mago bateu e fez! 1 x 1
   Tentamos chegar bastante , já o time das Laranjeiras continuava a usar o contra-ataque a seu favor. Em um T.Heleno salvou , na outra Martinuccio ( assinou pré-contrato com o Alviverde mas não veio) cruzou para Fred fazer o seu segundo. Perdemos nos minutos finais da partida, coisa que não vem sendo novidade. Agora vamos enfrentar o Figueirense em São Paulo domingo as 18hrs.


domingo, 16 de outubro de 2011

JOGADOR A JOGADOR

Não empatamos!! Mas perdemos,ficamos fora da disputa da classificação da Libertadores e apenas cumpriremos tabela nos jogos restantes,sorte nossa que falta poucos jogos senão seríamos candidatos ao rebaixamento,não é exagero. No returno inteiro ganhamos apenas 1 jogo e perdemos muito.Hoje faltou o gol para matar a partida ou mais atenção do Thiago Heleno:

Deola:5,5 Acusado por alguns torcedores de tirar a mão no segundo gol de Fred,não sei se isso é verdade mas é fato que não fez uma bela partida.Também tem rumores que ele e Kléber são os rebeldes do grupo
P.Henrique:5,5 Sentiu o peso da camisa e do jogo importante desta tarde,tem de dar novas chances para sabermos se merece ficar no elenco em 2012
Henrique:6,5 Fez uma boa exibição,cortou vários ataques e saia jogando bem,auxiliando o meio campo.
T.Heleno:5,0 Pior em campo,falhou nos dois gols,no 1º se posicionou mal e no 2º não acreditou na chegada de Martinuccio para cruzar.
G.Silva:6,0 Também teve sua parcela de culpa no gol que decretou nossa derrota mas apoiou bem o lado esquerdo com tabelas com o Luan.
M.Araújo:6,0 Discreto e versátil,isso resume sua participação no time,joga no estilo mineirinho e sabe atuar na posição que o treinador precisa.
Chico:6,0 Nada de especial,se resumiu a pegar a bola dos zagueiros e entregar ao mago.
Valdívia:7,5 Melhor jogador do nosso time,tentou,lutou e foi recompensado com um gol,ninguém joga sozinho né...
Luan:6,5 Um dos poucos que vem jogando bem e hoje não foi diferente:tentava ao lado do Mago levar os 3 pontos e entrar na briga pela 5ª posição.Buscou várias vezes o gol mas não foi possivel.
R.Bueno:6,0 Trocamos guerreiro Pierre por ele e quem saiu prejudicado fomos nós que mais uma vez trocamos um jogador bom por uma aposta que foi mal sucedida.
M.Leite:6,0 Não foi bem na sua típica jogada:correr pelos flancos do campo e cruzar.
Rivaldo:5,5 Rivaldo é Rivaldo gente,só isso...
Fernandão: Pouco tempo para análise

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X FLUMINENSE

  Torcida que canta e vibra , nostro Palmeiras terá mais um desafio pela frente : dessa vez é contra o Fluminense as 16Hrs no Canindé. O Verdão é o nono colocado e está a sete pontos do quinto colocado são paulo e a 8 do quarto Botafogo. Se quisermos continuar na briga pela vaga na libertadores precisamos vencer hoje , ainda mais que o time das laranjeiras é um concorrente direto por essa vaga ( está em sexto lugar a menos de 3 pontos da zona da libertadores) .
  O Alviverde contará com o retorno do meia Valdivia que defendia a seleção do seu país e M.Araújo que resolvia problemas pessoais. A parte negativa é o desfalque de Cicinho que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e M.Assunção que se machucou (e também tomou o terceiro cartão amarelo) na partida contra o time da Gávea.Felipão teve um compromisso em Portugal (avisado a diretoria desde o começo do ano) e o técnico será o Murtosa.E por fim o goleiro Marcos que está poupado. Paulo Henrique que jogou apenas o fim da partida contra o Santos desde que chegou , terá sua primeira chance como titular . 


  O Fluminense não poderá contar com o Edinho (ex-palmeiras) suspenso, Gum que está machucado e Diguinho lesionado. Mas Abel Braga disse que não vem para São Paulo buscando apenas o empate, ele quer os 3 pontos. 
    
     Um jogo que decidirá o futuro do Palmeiras : precisa ganhar de qualquer maneira se quiser estar em algum dos grupos da libertadores do ano que vem . Caso o resultado seja negativo , matematicamente ainda não será impossível , mas será muito difícil corrermos atrás do prejuízo.  


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES -
SE.PALMEIRAS - Deola, P.Henrique, T.Heleno, Henrique, G.Silva, Chico,M.Araújo,Valdivia, M.Leite, Luan e Fernandão Técnico - Murtosa


Fluminense - Diego Cavallieri, Mariano , L.Euzébio, Márcio Rosário , Carlinhos,Fernando Bob, Diego, Marquinho , Deco,Rafael Sóbis e Fred        Técnico - Abel Braga




sábado, 15 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM PEPE REALE

Amigos é com muita honra que anuncio que realizamos uma entrevista com o grande Palmeirense Pepe Reale. O Pepe é muito conhecido pela mídia palestrina e sempre realiza trabalhos bons em pró do nosso verdão,ele é uma pessoa muito bacana e nos deu a oportunidade de participar pela primeira vez de um debate com vários palestrinos pela Antena Verde. Hoje nós realizamos essa entrevista para saber um poco dele que dedica grande parte de seu dia para o Palmeiras,espero que gostem.
SANGUE ALVIVERDE-Como foi a ideia de fazer a web radio Antena Verde?
PEPE REALE- A idéia do formato da Antena Verde é antiga. Desde quando eu fazia parte da equipe da Estação Palestra, comentava que era necessária uma união dos diversos veículos da mídia palestrina. No final de 2010 acabei saindo da Estação Palestra e em conversas com o Custódio Dias que na época era membro da Pró-Palmeiras ele me apresentou o Paulo Estevão que gostou da idéia e colocamos em prática.
SANGUE ALVIVERDE-Oque o motivou a fazer parte da midia palestrina ?
PEPE REALE- Sempre gostei de rádio. Antes da Antena Verde e da Estação Palestra tive outras experiências em Rádios Musicais. O convite para fazer parte da Estação Palestra partiu do Marlon Cardoso e eu aceitei no início de 2010.
SANGUE ALVIVERDE-Quais foram as suas influencias para se tornar palmeirenses ?
PEPE REALE- Principalmente meu avô, Walter Reale. Cresci ouvindo suas histórias sobre o Palestra Itália e sobre o Palmeiras.
SANGUE ALVIVERDE - Na sua opinião, qual a possivel solução para o Palmeiras voltar ao caminho das glórias?
PEPE REALE A renovação completa dos nomes que administram o nosso clube. O Palmeiras é de todos nós, não somente daquela minoria que se auto intitulou "donos" do Palmeiras. Por isso é necessário a chegada de novos sócios ao clube, para oxigenarmos os quadros atuais.
SANGUE ALVIVERDE- Oque você acha das categorias de base do nosso Verdão?
PEPE REALE - São de suma importância. Um clube que não forma seus próprios talentos está fadado à ser meramente comprador e pra isso deve ter uma receita extrondosa. No Palmeiras as coisas sempre são mais dificeis, qualquer renovação é vista com desconfiança e os empresários, hoje em dia, são o grande câncer das categorias de base, não só do Palmeiras, como de outros tantos clubes.

SANGUE ALVIVERDE Oque você acha do programa Avanti ? Quais seriam as melhorias para se tornar um grande programa sócio-torcedor ?
PEPE REALE -É outro ponto importante. Pena que o programa Avanti não foi tão bem formulado, trazendo poucos benefícios para os que aderirem ao plano. Acho que a principal e fundamental melhoria seria fazer com que o sócio Avanti tivesse direito à votar para Presidente do Palmeiras depois de 2 anos como associado.
SANGUE ALVIVERDE-Qual a importancia das eleições diretas para o Palmeiras ?
PEPE REALE-O Palmeiras precisa se renovar. Nosso estatuto é arcaíco e moldado de forma a perpetuar no poder pessoas iguais ao Mustafá Contursi. As eleições diretas são o primeiro passo para essa renovação. Se vai ser ou não a salvação do Palmeiras, não podemos responder. Mas a mudança é mais do que necessária, o associado é quem deve escolher quem presidirá o clube.

SANGUE ALVIVERDE Você é aquele torcedor que 'respira verde e branco ''. Conte-nos um pouco sobre seu dia-a-dia , como você divide o tempo em trabalho,lazer e Palmeiras?
PEPE REALE -Digo sempre que sou ponderado. Temos que saber dividir o nosso tempo de forma que nenhuma das nossas necessidades sejam deixadas de lado. Às vezes o Palmeiras ocupa mais tempo do que deveria na minha vida, mas é prazeroso e necessário. Tenho muito orgulho de fazer todos esses trabalhos voluntários pelo clube que torço.
SANGUE ALVIVERDE-Fique a vontade para nos contar sobre algum fato na sua vida que te marcou. Pode ser um jogo especial ou um encontro com um idolo .
PEPE REALE Com toda certeza, foi a conquista do Paulistão em 1993. Era uma época dificil, eu tinha 16 anos na época e não aguentava mais ser alvo de zuação na escola. Eu nunca tinha visto meu time ser campeão, não tinha esse gostinho de gritar .. Quando vencemos os gambás, saí pelas ruas gritando junto com um grande amigo, o Peter. Parecíamos dois loucos, gritando "É campeão, é campeão". Até hoje lembro desse dia.

Grande abraço aos amigos do Sangue Alviverde !





A VIDA SEGUE NO PALMEIRAS

  Depois da confusão de semana passada , parece que a poeira no Palmeiras começa a baixar. J.Victor falou com Roberto Frizzo e já está tudo certo para que ele volte a atuar pelo Verdão . Mas antes, ele recupera de lesão no joelho.
Pelo outro lado da está o atacante Kleber, que vai discutir seu futuro com o Tirone e seu empresário Diguardi. Ele tem contrato com o Palmeiras até 2015 e a opção de ele começar a treinar no CT  de Guarulhos junto com o time B já foi discartada pelo fato de ele ficar desvalorizado.
Oque voce,torcedor palestrino acha de tudo isso ? Está certo em afastar o Kleber ? COMENTEM !

A questão é que praticamente impossivel é ele continuar no Palmeiras. Assim , diretorias de alguns cluber já começam a ronda-lo. Mas não esqueça que todo mundo está vendo isso ! Uma prova é a matéria do Lance, onde fala que tem jogadores na equipe flamenguista que um pé atrás pela sua contratação. Eles não gostam da maneira que ele resolve os seus problemas pela imprensa, podendo atrapalhar o clube.
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Kleber-oposicao-elenco-Fla_0_572342973.html

O Palmeiras terá novidades para a  partida de domingo contra o Fluminense do Canindé:A primeira é a volta de Valdivia que estava com a seleção chilena. A segunda é que o time será comandado por Murtosa, já que Felipão estará em Portugal para o casamento do seu filho mais velho.


AVANTI PALMEIRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROTESTO MAIS QUE IMPORTANTE

Torcida palmeirense, chegou a hora de agir. Dia 24 de outubro terá uma reunião mais que importante para o futuro da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS . Nesse reunião , será debatido as eleições diretas, mas também o comite gestor ! Esse comite gestor tirará das mãos do presidente o futebol .

Não podemos deixar isso acontecer! Por isso , dia 24 de outubro as 18:30 na frente da Academia de Futebol ( Rua Marquês de São Vicente, n° 2650, na Barra Funda) terá um PROTESTO PACÍFICO a favor das eleições diretas e contra esse tal comite gestor. Você que for de São Paulo e região e puder ir, VÁ! É muito importante mesmo.

Na minha opinião , as eleições diretas é um dos únicos caminhos para o Palmeiras voltar a ser Palmeiras. Podemos até ter um time bom e voltar a ganhar títulos, mas sempre terá confusão na política do clube por pessoas querendo o poder se as diretas não ocorrerem !

NÃO ESQUEÇAM , DIA 24 DE OUTUBRO , NA FRENTE DA ACADEMIA DE FUTEBOL, PROTESTO PACIFICO A FAVOR DAS ELEIÇÕES DIRETAS E CONTRA O COMITE GESTOR!



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PÓS JOGO - FLAMENGO 1 X 1 SE.PALMEIRAS

Torcida qua canta e vibra, nostro Palmeiras enfrentou o Flamengo no Engenhão e levou um ponto para São Paulo. Com o empate de 1 x 1 o Palmeiras fica em nono (mas depende ainda dos resultados dos jogos de hoje)

No começo os dois times chegaram. Destaque em um lance do Flamengo onde foram duas bolas na trave e mais uma defesa do Deola no mesmo lance. Mas na hora da defesa do Deola, um laser foi mirado na sua cabeça.Será que punirão o time carioca igual puniram o Palmeiras?
A partir dos 25 minutos do primeiro tempo o Flamengo começou a chegar mais, não levou muito perigo ao gol palmeirense, mas estava com dominio no passe de bola. M.Assunção fez uma falta e caiu em cima do ombro . Além de tomar amarelo e ficar fora do jogo contra o Fluminense, o cobrador de faltas ainda luxou o ombro.

No segundo tempo as redes balançaram.Infelizmente o primeiro foi do Flamengo : T.Neves bateu cruzado e o atacante (QUE ESTAVA IMPEDIDO) atrapalhou o Deola ,gol ilegal mas não na visão do juís e dos assistentes. O pior foi que os palmeirenses na hora do gol , não fizeram muita reclamação .O jogo continuou com o Palmeiras tentando o empate. E saiu em um enfiada de Cicinho (voltando de contusão) para Maikon Leite que chutou forte e igualou o resultado. Voçê que esperava que o Flamengo iniciasse um pressão se enganou. O Alviverde começou a chegar com muito mais perigo ao gol do Felipe. Talvez se continuasse jogando assim até o fim , teríamos saído do Rio com os 3 pontos.

Fizemos uma boa partida, grande parte do segundo tempo fomos para cima do time da gávea e não deixamos eles chegarem. Para quem está passando por uma fase turbulenta, foi até inesperado a boa partida da equipe. Vamos esperar os jogos de Santos e Coritiba hoje.O Flamengo ficará em quinto colocado.

http://www.youtube.com/watch?v=1711QvLdrmU (MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA)

Saudações alviverdes!

CASO JOÃO VICTOR E SUAS CONSEQUÊNCIAS

A bomba-relógio explodiu torcida palmeirense! O Palmeiras está sendo um acumulador de problemas, não se passa uma semana (para ser bem bonzinho, pois não se passa nem 3dias) sem que tenha algum problema por aqui. Seja especulação de técnico e jogador saindo do Verdão e indo pra rival ou adversário , seja problemas na política.
Ontem tivemos mais um problema - o volante J.Victor foi agredido por alguns torcedores em frente a loja do Palmeiras, na Turiassu . O Verdazzo e a Estação Palestra fizeram matérias muito esclarecedoras sobre o assunto e vale a pena ler - http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/detalhes-do-incidente-de-ontem (VERDAZZO)
http://www.estacaopalestra.com.br/ (ESTAÇÃO PALESTRA)

Não estou aqui para julgar ninguém.Nem os torcedores , nem o J.Victor, não adianta chorar pelo leite derramado. O fato que este episódio foi o estopim(mas não o único motivo) para uma série de consequencias. Quando os jogadores viram o volante com a camisa rasgada no CT, ficaram perplexos. Kleber iniciou um motim para não entrar em campo ontem contra o Flamengo.Uma atitude ridicula pois o Palmeiras pegaria uma pena pesada por W.O e não adiantaria nada. Felipão ficou bravo com o atacante e disse que ele não joga mais pelo Verdão enquanto ele for o técnico.
Para piorar a situação, foi divulgado durante a transmissão do jogo ontem que o Kleber teria ligado para um diretor flamenguista dizendo que ele teria prioridade em sua contratação. Lamentável .
O atacante deve ter ficado preocupado , já que ele é um dos criticados pela torcida , e tenha medo de que aconteça a mesma coisa com ele. No entanto , foi falta de respeito com o Palmeiras ligar para o diretor de um adversário. Há muito tempo parece que o Kleber está infeliz , desde o jogo contra o Avai que ele não é o Gladiador. Se quiser sair, tem que sair. E o VP Frizzo já confirmou sua saída.

Outro consequencia desse fato é o planejamento para 2012. Jogadores com mais de uma proposta dificilmente viram para o Palmeiras. Não só pelo episódio da briga, mas sim pela bagunça que estamos.Felizmente há pessoas que querem mudar esse quadro , por exemplo no dia 24 (dia marcada para a reunião sobre as eleições diretas e o comite gestor) terá um protesto em frente ao CT a favor das eleições diretas e contra o comite gestor.Mas isso é papo para um outro post que será feito ainda hoje!

Ontem foi uma prova de que o Palmeiras é maior de que qualquer jogador , mesmo sem Kleber e Valdivia fizemos um boa partida . O Palmeiras não tem um elenco ruim. Se jogassemos a mesma bola de ontem em partidas contra o Atlético-Go ou América-MG teríamos ganhado. Faltava apenas vontade .



  • ''Kleber não joga mais pelo Palmeiras enquanto Felipão for o técnico, isso é fato. Apesar de terem seguido seus passos no episódio, ninguém no elenco, a não ser Valdivia (que está com a seleção do Chile) nutre simpatia pelo jogador. ''    Isso é falado na matéria do VERDAZZO. Será que agora com a saído do atacante , os resultados vão começar a fluir ? Será que esse pequeno desentendimento no elenco era o motivo pelo qual o Palmeiras não mostrava tanta raça nas partidas? É esperar para ver.



  • quarta-feira, 12 de outubro de 2011

    JOGADOR A JOGADOR

    Até que enfim conseguimos um bom resultado,não foi uma vitória mas um empate fora de casa com o time bem desfalcado. Além do mais,começamos perdendo e buscamos na raça o gol que garantiu a igualdade. A nota triste de hoje foi o caso Kléber,que cada dia mais força sua saída do clube. Vamos ver o que os atletas do Palmeiras fizeram no duelo:

    Deola:7,0 Fez boas defesas e nos salvou em pelo menos 2 oportunidades.
    Cicinho:6,0 Foi discreto,mas tem um desconto,pois voltava de lesão que o deixou 30 dias afastado dos gramados.
    Henrique:6,5 Foi firme no chão e seguro nas bola aéreas,falhou pouco e vem se destacando com a camisa alviverde.
    T.Heleno:6,0 Jogou melhor que o Mauricio Ramos e por isso deve permanecer entre os titulares no restante da competição.
    G.Silva:6,0 Foi melhor em relação à partida anterior,marcou melhor e errou menos no apoio ao ataque.
    Chico:6,5 Desarmou bem o meio-campo carioca e auxiliava na saída de bola,fez valer a titularidade.
    M.Assunção:6,0 Jogou pouco por isso não temos o que falar de seu futebol,mas deu para perceber que sem o meia experiente no time,os atacantes cavam menos faltas e buscam mais o jogo,melhorando assim a qualidade ofensiva.
    Patrick:6,0 Apareceu ajudando na marcação mas não desempenhou bem a função de articulador do time. Entretanto temos de aceitar isso pois não é qualquer atleta que joga contra o Flamengo fora de casa sem tremer.
    Luan:6,5 Jogou muito bem,buscava o jogo a todo momento,puxava contra-ataques rápidos e importantes,excelente jogador em parte tática.
    Fernandão:5,5 Foi mal,participou pouco da partida e fez tudo errado,mas bom atleta para compor elenco.
    M.Leite:7,0 Melhor jogador nosso no confronto,muito veloz sempre levou perigo ao time do Rio e num lance característico seu fez o gol de empate.
    Rivaldo:6,0 Nem pareceu o velho e conhecido Rivaldo,de péssimas atuações,fez o seu máximo e não comprometeu.
    R.Bueno:6,5 Entrou um pouco melhor em relação a outras partidas,por pouco não nos deu a vitória em jogadas pelos flancos do campo.
    Tinga: Sem tempo para análise

    terça-feira, 11 de outubro de 2011

    PRÉ JOGO-FLAMENGO X SE.PALMEIRAS

    Torcida que canta e vibra, nostro Palmeiras irá ao Rio de Janeiro para enfrentar a equipe flamenguista. O jogo será hoje 12/10 as 21h50min. O Verdão que já está longe da libertadores , luta para não continuar caindo na tabela. Já o time carioca, quer voltar a zona da libertadores.

    O Palmeiras contará com o  Cicinho e Luan . Os  primeiro vinha de um longo tempo de contusão. Já o Luan, volta de suspensão. As baixas é o desfalque do Marcos,M.Araújo e Jõao Victor.
    Por falar no volante J.Victor , hoje ele se envolveu em uma confusão na frente da loja do clube, foi agredido por um grupo de torcedores palmeinreses.Veja bem , quando digo grupo, não quero dizer torcida organizada. Até porque ainda não se sabe quem foram os envolvidos. A questão é que o Kleber , decidiu não jogar hoje em função deste ocorrido. Ele entrou em choque com o Frizzo e Felipão por causa disso
    No Flamengo, o Ronaldinho Gaúcho pegará um avião fretado para o Brasil junto com os outro jogadores que atuam nessa rodada, e poderá enfrentar o Palmeiras.

    A fase não é fácil, time em crise , não consegue ganhar nem do último colocado , problemas na política e agora essa história do J.Victor. Enquanto isso o time vai caindo e os debaixo estão cada vez mas perto . ACORDA PALMEIRAS!
    Sei que nos últimos tempo estou bem corneta por aqui , mas é que é triste ver a Sociedade Esportiva Palmeiras dessa maneira.Dias melhores virão ! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ,NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS. Que o Verdão de um presente para os torcedores mirins , no dias das crianças.

    PROVÁVEIS ESCALAÇÕES -
    Flamengo – Felipe, Leonardo Moura, Welliton, Alex Silva, Junior Cesar, Airton, Willans, Renato, T.Neves, Ronaldinho, Deivid .
    Palmeiras- Deola , Cicinho(P.Henrique),Henrique,M.Ramos, G.Silva, Chico,  M.Assunção, Patrik, Kleber(Maikon Leite) , Fernandão, Luan



    ELEIÇÕES DIRETAS, NOVIDADES, E LIBERTADORES COM ALGUMA VERDADES

          Vou começar a postagem de hoje com um link da midia palestrina. A matéria do 3vv sobre as eleições diretas e comite gestor é muito interessante e vale a pena a leitura.

        http://3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5486:drops-10/10/11-felipao-mustafa-cd-golpe&Itemid=14

     Temos que ficar espertos, palmeirenses.

         Continuando no papo de politica interna, a matéria do IG com o Beluzzo é boa. http://esporte.ig.com.br/futebol/politica-do-palmeiras-afugenta-principais-jogadores-diz-belluzzo/n1597266730964.html . Ele fala que essa tensão interna prejudica sim o futebol . Falou alguma mentira ? LÓGICO QUE PREJUDICA. Existem pessoas que querem o poder a qualquer custo , passando por onde tenha que passar. Muitos atletas podem sim de deixar de vir para o Palmeiras por causa dessas guerras dentro do Palmeiras. Amanha terá uma postagem especial sobre esse assunto eleições diretas e comite gestor . Fiquem ligados.


    FALANDO DE FUTEBOL
    A noticia boa é que Kleber está recuperado e tem uma enorme chance de já enfrentar o Flamengo no Rio amanhã. Cicinho e Marcos também podem ser novidades. Noticia muito boa, por mais criticas que o Kleber leve , todo mundo que ele é um jogador que pode resolver a partida em qualquer momento e faz a diferença (apesar que nas últimas partidas, isso não está acontecendo ). E o Cicinho que é um dos melhores laterais-direito do país está fazendo uma grande falta por aqui também .Marcos dispensa comentários.

    Felipão disse : Libertadores praticamente impossivel . Infelizmente concordo com ele. Se matematicamente já é , imagina para um time que está jogando como o Palmeiras. Está levando gols bobos , a maioria por mais erro nosso do que mérito do adversário. Ainda bem que essa fase começou no segundo turno , porque poderiamos até ser grandes candidatos a rebaixamento . Não é corneta , é a realidade. Um time que empata em casa com o último colocado , quer oque do campeonato ?

    segunda-feira, 10 de outubro de 2011

    JOGADOR A JOGADOR

    O que falar ou analisar do jogo de ontem?! Um jogo em que fomos dominados não pelo time do Santos e sim pelo seu elenco. Passamos vergonha,um time que já teve Ademir da Guia e Leivinha, e hoje tem Chico e Assunção desempenhando papéis parecidos. Dá para levar a sério?! Estou extremamente envergonhado e com raiva,até por isso deixei para hoje o Jogador a Jogador,então aqui vai ele:

    Deola:7,0 Melhor jogador em campo pelo lado alviverde,evitou que tivessemos tomado uma goleada,vem substituindo bem o Marcão.
    M.Ramos:5,5 Falhou completamente no gol do Borges,apenas assistiu o artilheiro do Brasileirão marcar,não é jogador para ser titular de um clube do nosso nível,serve apenas para compor elenco.
    Henrique:6,0 Único zagueiro de qualidade do elenco,merece estar ali e tem de ficar para 2012,não fez uma grande partida mas não comprometeu também.
    T.Heleno:5,5 Jogou abaixo do esperado mas deve retomar a titularidade,boa opção para o elenco.
    M.Araújo:6,0 Falhou no lance do gol santista mas foi o que mais lutou na linha do time do verdão,merece permanecer.
    Chico:5,0 Nem vi ele em campo,desapareceu completamente,não é jogador para estar no time.
    Assunção:4,5 Foi o pior em campo,estranho que o mesmo já afirmou ser santista em sua infância. Cada dia apresenta um futebol pior,dando mostras que o que importa é o dinheiro na conta ao final do mês.
    Carmona:5,5 Tentou bastante mas errou tudo,resumidamente foi isso.
    G.Silva:5,0 Outro que apesar de se destacar com a camisa amarelinha nas seleções de base,não apresenta nem metade do rendimento com o manto do Palmeiras,necessitamos urgentemente de um lateral-esquerdo.
    M.Leite:6,5 Botou correria no jogo,mesmo não obtendo sucesso. Quando começou a levar vantagem no confronto com o Durval,o Felipão errou e acabou tirando-o do jogo.
    Fernandão:6,0 Não fez nada até os minutos finais mas criou nossa melhor oportunidade na partida. Em um lance isolado,fintou o zagueiro do time praiano e bateu firme mas Rafael fez grande defesa garantindo,assim,o triunfo santista.
    R.Bueno:5,5 Entrou mal,como de costume, e apenas piorou o até então sofrível time nosso.

    Agora é planejar o ano de 2012 para quem sabe participarmos de Libertadores de 2013. Tem de haver planejamento e investimento bom. Abre o olho Tirone.

    domingo, 9 de outubro de 2011

    PÓS JOGO- SANTOS 1 X 0 SE.PALMEIRAS

               Torcida que canta e vibra , mais uma vez vamos passar o finzinho do fim de semana com raiva. Nosso Palmeiras perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Libertadores vai ficando um sonho muito distante.

               O jogo começou bem , os dois times tendo oportunidades. Nos primeiros 10 minutos o M.Assunção já tinha batido duas faltas perigosas e houve um penalti não marcado para o Alviverde. Mas como o passar do tempo , o jogo começou a cair de rendimento . Muitos passes errados e o nosso armador Pedro Carmona estava um pouco apagado.

               Na etapa complementar o Palmeiras não mudou muito. Felipão tirou o Maikon Leite para por o R.Bueno que pouco adiantou. Quem acabou marcando foi a equipe santista. Borges subiu nas costas do M.Ramos e fez. Nem um pressão foi esbanjado pela equipe palmeirense, e assim o Verdão que precisava da vitória saiu mais uma vez com o resultado negativo.

               Uma equipe sem criatividade. Essa frase define oque acontece no Palmeiras. No segundo turno estamos em queda livre. Agora o Verdão vai a campo dia 12 de outubro , quarta-feita dia das crianças.Tomara que eles possam dar uma vitória de presente para a torcida mirim.

    Saudações palestrinas

    PRÉ JOGO- SANTOS X SE.PALMEIRAS

                 Torcida que canta e vibra, o Palmeiras vai a campo hoje contra o Santos.O jogo será realizado as 16hrs na Vila Belmiro. Somos o nono com o resultado das partidas de ontem (Coritiba venceu o Grêmio e nos passou) e somando 40 pontos. O time do litoral é o décimo terceiro e tem 35 pontos com 1 jogo a menos. Acho que isso basta para ilustrar o quanto é preciso vencer hoje.


                   O jogo também pode ser chamado do "jogo dos desfalques " . Só no Palmeiras é Marcos , Kleber, Valdivia, Luan e João Victor. Perderemos em criatividade , principalmente por causa do Kleber e Valdivia. Marcos dispensa comentários. Mas temos uma academia de goleiras excelente, Deola tomará conta do recado.


                    Os desfalques no Santos são : Neymar, Ganso, Elano, Arouca, Pará, Edu Dracena e Felipe Anderson . 
                     Os desfalques no Palmeiras pesam bastante. É comprovado como em partidas contra o Cruzeiro no segundo turno que o time fica totalmente sem criatividade quando o Mago e o Gladiador ambos estão fora,isso que mais me preocupa no jogo de hoje. O Santos que praticamente joga para cumprir tabela já que com o resultado da partida de quarta as chances de título são remotas. Mas clássico é sempre clássico, ninguém quer perder.


                      Se ganharmos, continuamos brigando na parte de cima ,caso o resultado seja negativo , os time da parte debaixo estão chegando. Culpa dos enormes tropeços que está ocorrendo.Ingressos esgotados no setor palmeirense. 


    PROVÁVEIS ESCALAÇÕES-
    Santos- Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Durval,Léo,Adriano, Henrique ,Ibson,Rentería , Borges e Alan Kardec .
    SE.PALMEIRAS- Deola, M.Araújo, Henrique, M.Ramos,G.Silva, M.Assunção, Chico, Pedro Carmona, Tinga, Fernandão e Maikon Leite








    VAMOS GANHAR PORCOOOOOO 

    sábado, 8 de outubro de 2011

    VÉSPERA DE CLÁSSICO

                       Véspera de clássico contra o Santos, Cicinho e Kleber não vão a campo mesmo .Somando aos dois, temos mais o desfalque do Valdivia ,Luan e J.Victor.Marcos também não irá atuar. Desfalques muito importantes, pois sem eles o Palmeiras perde muito da criatividade do time. Mas por outro lado, o time do litoral também está lotado de desfalques.


                       A questão é que o Palmeiras não tem escolha : é vencer ou vencer. Como sempre, se quiser continuar buscando a libertadores tem que sair da Vila Belmiro com os 3 pontos. Estamos em oitavo e com tantos tropeços,o sexto (Flamengo) já está a 4 pontos da gente. E agora a situação piora : tropeçamos tanto que a turma da parte debaixo se aproxima. O décimo segundo(Figueirense) já está a 3 pontos do Verdão.


                         Temos um bom retrospecto contra o Santos. Na época do Pelé , o único time que segurava eles, era o nosso Alviverde. Nada melhor do que tirar essa maré de resultados ruins contra um rival na casa deles. Mas para isso , vai ter que superar as dificuldades. 


                         A parte de torcedor fizemos. Os ingressos para a torcida do Palmeiras já estão esgotados. Engraçado é que no primeiro turno, disponibilizamos o tobogã para eles ficarem. Mas agora, eles disponibilizaram apenas 600 ingressos para a torcida que canta e vibra.





                            

    sexta-feira, 7 de outubro de 2011

    JOGO DOMINGO E PRICIPALMENTE ARENA !

       EVENTO DA NOVA ARENA.
    Motivos para comemorar. Um evento que enche os palmeirenses de esperança. E que dará lucro e MAIS visibilidade ainda. Mas lá vem a parte ruim : Não havia NENHUM representante do Palmeiras no evento. Incrivel, uma coisa tão importante para o futuro alviverde e ninguém foi . Para entender melhor leia a matéria da 3vv -  http://3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5478:drops-06/10/2011-nova-arena-nova-arena-nova-arena-nova-arena&Itemid=14

    ARENA+AEG=UFC
    Com a chegada da AEG , a Arena pode ser usada futuramente para o UFC. Pelo sucesso do UFC Rio, provavelmente essa modalidade será investida aqui no Brasil.
    fonte: http://esporte.ig.com.br/lutas/chegada-da-aeg-coloca-arena-palestra-como-candidata-a-receber-ufc/n1597260241864.html
    Isso é ótimo, é uma grande modalidade e gera lucros ao Palmeiras.

    DESFALQUES PARA UM,REFORÇOS PARA OUTROS
    Elenao é mais uma que entra na lista de desfalque no Santos para a partida contra o Palmeiras. Nela , já estão o Neymar, Edu Dracena e Ganso. Por outro lado a possibilidade de  Cicinho já voltar é grande. Resta esperar até domingo.

    VISITAS A ARENA
    Agora a matéria é da Globo.com   http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/10/construtora-fara-show-room-para-visitas-de-torcedores-arena-palestra.html . Os torcedores poderão agendar visitas a contrução da Arena pelo site futuramente. Uma grande jogada da WTorre , afinal , quem não quer ver o andamento das obras do seu time ?

    quarta-feira, 5 de outubro de 2011

    HISTÓRIAS DE TORCEDOR

    Hoje o nosso quadro ''Histórias de Torcedor'' vai contar a primeira vez de Bruna Peron no estádio assistindo a um jogo do Palmeiras. Confira as palavras da palestrina.
    ''Minha maior emoção com o Palmeiras foi dia 23 de janeiro de 2011.Fui pela primeira vez assistir um jogo do Palmeiras.O jogo aconteceu em Itápolis,contra o Oeste,time da cidade... Fiquei o jogo todo 'pendurada' no alambrado atrás do gol... Chorei na hora que entrei no estádio e ouvi a torcida gritando. Chorei quando o ex-goleiro Bruno veio buscar a bola perto de onde eu estava,e ele falou com a torcida... Conheci novos palmeirenses,inclusive na hora do gol abraçei um ser que nunca tinha visto na vida,rs!! Foi a maior emoção da minha vida!! ''
    Essa foi a participação de vocês por hoje,continuem nos enviando histórias de um jogo,primeira vez no estádio,encontro com ídolo,visita ao ct,etc, que publicaremos todas,sem excessão. Aqui vai o nosso muito obrigado a Bruna e a todos vocês por nos prestigiarem.

    A HISTÓRIA DE UM SANTO

                     Também conhecido como Marcos. Hoje vamos falar do nosso goleiro. Um exemplo de pessoa e profissional.

                       Marcos Roberto Silveira Reis , começou sua brilhante carreira no Lençoence de Lençois Paulista. Foi comprado pela Sociedade Esportiva Palmeiras a preço de alguns pares de chuteiras. Esses pares de chuteiras foram concerteza , um dos maiores investimentos do clube,já que esse novo reforço seria ídolo por aqui.

                     De 1992 a 1996 foi o terceiro goleiro da equipe. De 1996 a 1999 foi reserva imediato do Veloso(goleiro do Palmeiras na época , e idolo também). Marcos assumiu a titularidade apartir da libertadores da América, por causa de uma contusão do Veloso. Dali não saiu mais! Foi decisivo para ser campeão deste campeonato, e também de chegar na final da libertadores do ano seguinte. Na semi-final, contra o corinthians, pegou um penalti de Marcelinho Carioca e levou o Palmeiras a disputa final. Em 2001 mais uma vez , pegou 3 penaltis nas quartas-de-final jogado contra o Cruzeiro neste mesmo campeonato.

                    Em 2002 foi convocado para ser titular na Copa do Mundo. A seleção foi campeã.E Marcos teve uma grande participação. Na final , defendeu uma falta de Neville que foi consagrada a melhor defesa do campeonato.E no mesmo ano foi considerado o terceiro melhor goleiro do mundo!

                    Em 2003 teve que tomar uma decisão díficil: Infelizmente nosso amado Palmeiras teve uma situação mais dificil ainda caindo para a serie-b do Brasileiro. Marcos recebeu uma proposta muito boa para atuar no Arsenal. Mas não aceitou, por amor ao Alviverde. Logicamente que ficar longe da família também foi uma fator importante, mas ele não queria abondonar aquele time. Foi uma das pessas principais para a subida do Verdão. A partir dai a carreira dele não foi fácil: Teve várias contusões , mas nada que o impedisse de fazer milagres ainda.

                    Realmente é difícil resumir a carreira deste incrivel jogador,pois suas atitudes boa foram muitas. Marcos não cairá no esquecimento,nem pelos nossos filhos, netos e bisnetos. Idolo eternizado da história palmeirense. Esse merece!




    terça-feira, 4 de outubro de 2011

    PELA TURIASSU PART.2

                    Depois de uma maré de noticias ruins , algumas melhores começaram a aparecer.Estou falando da situação do atacante Kleber, que se tudo ocorrer bem e ele evoluir (nas sua contusão) ele poderá enfrentar o Santos domingo.A noticia é do IG http://esporte.ig.com.br/futebol/kleber-esta-liberado-para-treino-fisico-e-pode-disputar-classico/n1597255616096.html
                    Muitos estão criticando o futebol deles, mas de qualquer forma temos que admitir : Será um grande reforço pensando que Valdiva e Luan não jogaram. O link também fala que Cicinho tem chances de atuar mas são menores que a do Gladiador
                    E essa tal Lei do Silencio ?Ela já acabou , tanto que o zagueiro Henrique irá conceder entrevista hoje na academia. Para mim não tem importancia jogador falar,o problema é quando falam coisas erradas.Brigas,reclamações,criticas NÃO SE FAZ PARA A IMPRENSA.
                    Nesta quinta feira teremos novidades feitas pela WTORRE sobre a Arena.Mais informações serão passadas por aqui e também pelo twitter do blog - @sanguealviverd .
                   E agora vai uma matéria interessante da 3vv sobre os tropeços palmeirenses, vale a pena ler http://esporte.ig.com.br/futebol/kleber-esta-liberado-para-treino-fisico-e-pode-disputar-classico/n1597255616096.html Fiquem sempre sintonizados na midia palestrina!
                    Tivemos post sobre isso ontem , mas não posso deixar de comentar o quanto fiquei feliz pela declaração do São Marcos dizendo que se for preciso , abaixaria seu salário em um nível significativo e renovaria com o Palmeiras. Parabéns pela atitude , isso que é exemplo de jogador e também de pessoa. Concerteza o Marcos será sempre lembrado , pelos nossos filhos , netos e bisnetos!
                    E para finalizar, a campanha de DIRETAS JÁ : um vídeo incrivel - http://www.youtube.com/watch?v=Xoc1rFT4c0A Siga eles no twitter para saber de novidades - @DiretasJaSep . Logicamente e o mais importante. Fiquem SÓCIO DO PALMEIRAS ! Ajudem o seu clube de coração http://www.palmeiras.com.br/conteudo/?categoria=Seja%20S%F3cio&menu=Clube

    AVANTI PALMEIRAS

    segunda-feira, 3 de outubro de 2011

    VAMOS SALVAR O ANO PELO MARCÃO

    A classificação para a Copa Libertadores da América virou obrigação,pois além de nossa tradição e grandiosidade, o nosso Santo deu uma coletiva hoje e disse que permanecerá por mais um ano no clube caso consiga a classificação para disputar o torneio.Disse também que reduzirá seu salário tanto que chegará a ser simbólico,demonstrando mais uma vez o amor ao clube e a pessoa espetacular que é.
    São essas as seguintes palavras do nosso Marcão: '' Vou cumprir meu contrato como sempre fiz.Não sei o que o Palmeiras pretende no ano que vem,a minha intenção é parar no fim do ano.A ideia é essa,mas sou meio bipolar,às vezes chega no final do ano e estou feliz,está todo mundo feliz e posso até prorrogar minha carreira."
    Ele finalizou dizendo:"Posso baixar meu salário lá no chão,não tem problema.Se eu for renovar meu salário será bem simbólico.''
    Muito bom saber que tem jogadores assim,pena que são poucos mas existem.Obrigado por tudo Marcão.

    ANALISE DA RODADA

                            Mais uma segunda-feira de análise da rodada.Como nas últimas , o Palmeiras não se ajudou.Vamos conferir o resto de mais uma rodada do Brasileiro!

    SE.PALMEIRAS 1 X 1 América-MG-Horrivel.Conseguimos empatar em casa com o último colocado.Kempes fez o gol deles SOZINHO na área. O Palmeiras é o oitavo e perdeu a chance de se aproximar da Libertadores.E pior, os debaixo estão chegando.

    Fluminense 3 x 2 santos- Como todas as análises da rodada em que o Palmeiras perde , é aquela história do ''SE o Palmeiras tivesse ganho o jogo...'' Então vai mais uma:Se o Palmeiras tivesse ganho o jogo seria um resultado ruim.Mas como não ganhou ,então é péssimo. O time carioca é o quinto e último na zona da libertadores.Com isso, ficamos a 4 pontos deles. É bom olhando que foi derrota de rival,mas matematicamente não.

    Bahia 3 x 2 Avai- O resultado não modificou nada para nós.

    Atlético-MG 1 X 1 Ceará-Nada modificado para nós.

    Figueirense 0 x 0 Coritiba-Ótimo resultado.Como não ganhamos , os time da parte debaixo estão chegando, e esses são dois deles.Quem ganhasse ficaria a 1 ponto atrás do Palmeiras.Com o empate,estão a 3.Mas tem que ficar de olho.O Figueirense é o décimo primeiro e o Coritiba o décimo.

    são paulo 1 x 2 Flamengo-Típico jogo onde praticamente não tem um resultado bom.Com a vitória do Flamengo o Palmeiras ficou mais longe da libertadores.Se o são paulo tivesse ganho,seria o vice-lider a 1 ponto atrás do Vasco. Então matematicamente o melhor teria sido o empate, mas ta valendo.

    Vasco 2 x 2 corinthians-O melhor teria sido vitória do Vasco , pois abriria 5 pontos na liderança do próprio corinthians

    Atlético-PR 2 x 0 Internacional- Mais uma vez : ''Se o Palmeiras tivesse ganho''...passariamos o Internacional.Com o resultado , estamos com 40 pontos (mesmo pontuação do time do RS). O Atlético-PR é o primeiro da zona de rebaixamento.

    Atlético-GO 2 X 0 Botafogo- Resultado bom pois não ficamos tão longe do bolo de cima ( 5 pontos do Botafogo). Mas ruim pois o time carioca não passou o são paulo e o Atlético-GO está a 2 pontos da gente.

    Gremio 2 x 0 Cruzeiro- Por enquanto, o resultado não interfere em nada para o Palmeiras.

    A famosa história do SE TIVESSEMOS GANHO continua. E dessa vez foi mais dificil análisar pois além de pensar na libertadores , temos que ficar esperto com os times que estão subindo. O Atlético-Go está a 2 pontos e o Coritiba e Figueirense 3 ! Mais um tropeço somado a vitória deles, pode deixar o Verdão na parte debaixo. E a libertadores cada vez mais longe... Agora temos um clássico pela frente.Santos x Palmeiras domingo as 16hrs na Vila Belmiro. Jogo dificil (mais dificil é acreditar em um resultado positivo com esse time que não ganhou nem do último colocado), além disso teremos alguns desfalques.Mas ótimo jogo para ganhar e acabar com essa crise.ACORDA PALMEIRAS !

    domingo, 2 de outubro de 2011

    PÓS JOGO-SE.PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

                        Torcida que canta e vibra,mais uma vez o Palmeiras nos decepcionou jogando em casa contra o último colocado do brasileirão.O resultado foi um empate de 1 x 1.Com o resultado o Palmeiras continua em oitavo e perde a chance de se aproximar da libertadores.O América continua sendo o último.


                           Tivemos 4 jogos com times que estão na parte debaixo do campeonato : Avai,Ceará,Atlético-GO e América-MG.Empatamos 3 e ganhamos 1 .Para um time que nem o Palmeiras é muito pouco!Em todos os jogos passamos sufoco!


                            Esse ano do jeito que tá , ja era ! Torcer para que o tal projeto do ano que vem de certo dessa vez 

    sábado, 1 de outubro de 2011

    JOGADOR A JOGADOR

    Chega de palhaçada,acaba logo esse campeonato brasileiro e entrega o troféu pra qualquer time,não temos mais chance de nada,o time tá com pirraça e falta de vontade,precisamos ter uma grande reformulação para o ano que vem. Hoje vimos um empate de Valdívia 1x 1 América-Mg,onde o resultado foi péssimo e preocupante. Bom vamos ver o que os 'craques' fizeram:

    Deola:6,5 Fez várias defesas importantes porém não evitou o gol do Kempes.
    M.Araújo:6,5 Muito bem hoje,apoiando o ataque com responsabilidade e segurança para não deixar espaço atrás e desarmava muito.
    M.Ramos:5,5 Nem apareceu no jogo hoje e falhou nas bolas aéreas. Acho que deveria sair para a entrada do Thiago Heleno.
    Henrique:6,0 Um pouco melhor que o Maurício,fez alguns cortes durante o jogo mas não podemos mais tomar gols bobos.
    G.Silva:5,5 Bem no primeiro tempo mas sumiu na etapa complementar e foi substituído.
    Chico:5,5 Sumiu também e estava perdido em campo,não soube aproveitar também as bolas paradas do Assunção.
    Assunção:6,5 Fez bom jogo e fez duas cobranças muito boas,uma entrou e a outra tocou no travessão.
    Valdívia:7,0 Foi o melhor em campo pelo lado alviverde,com bons passes,deixava os companheiros na cara do gol mas eles falhavam,apanhou bastante mas sempre ia pra cima sem se intimidar.
    Luan:6,5 Tentou bastante como de costume mas não estava nos seus melhores dias,sempre falhava no último toque.
    Fernandão:5,0 Só tocou na bola em 4 oportunidades,não fez nada,pior do time e pior jogo desde sua chegada ao time.
    M.Leite:6,5 Correria é com ele mesmo mas qualidade na finalização não é seu forte e devido à isso saímos sem os 3 pontos,teve no mínimo 2 oportunidades de gol e falhou.
    Gerley:6,0 Em poucos minutos foi melhor que o Gabriel mas ainda está longe de ser o jogador ideal para a esquerda.
    Ricardo Bueno:5,5 Foi melhor que Fernandão mas nada de importante fez,apenas recebia e devolvia.
    Vinícius: Sem nota,ficou menos de 10 minutos em campo mas deveria receber outra oportunidade pois tem vontade de jogar e vai pra cima mesmo.

    Por dias melhores,por reformulação,Vai Palmeiras.