quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESQUEMA? ATIBAIA E WENDEL

ESQUEMA ?
Conselheiros da oposição do Palmeiras suspeitam do empresário e ex-jogador Magrão. A suspeita é que o agente estaria aproveitando o fato de ser genro do São Caetano para se beneficiar das negociações conduzidas por ele entre o time do ABC e o Verdão , ganhando porcentagens. Nos últimos meses 4 jogadores que tem ligação com o Azulão pararam no Palmeiras , e Pedro Carmona está jogando por lá. 
Leia a matéria completa no http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/31/acao-de-ex-empresario-de-braco-direito-de-felipao-e-criticada-pelo-conselho-do-palmeiras.htm

ATIBAIA
O técnico do Grêmio , Vanderley Luxemburgo , pediu para a comissão gremista que depois do jogo contra o Náutico em Recife, o time viaje direto para São Paulo e se concentre em Atibaia , até o jogo de volta da semi-final da Copa do Brasil. A novidade do tricolor do sul é a volta de Kleber que estava lesionado. Esse será o primeiro encontro entre Kleber e Palmeiras depois das confusões do ano passado.


WENDEL
O volante Wendel foi emprestado ao Grêmio Barueri até o final do ano. Ele não estava sendo aproveitado e chegou a pedir uma chance para Felipão , mas acabou sendo negociado. 


Não estou dizendo se foi errado ou certo emprestar o volante, mas é esquisito que jogadores que demonstram ter vontade de vestir a camisa do Palmeiras não tenham oportunidade, e atletas que não faziam gols em outros times de menor tradição, tenham. 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DANIEL CARVALHO , ARENA PALESTRA E ADIDAS

DANIEL  CARVALHO
O meia Daniel Carvalho que se machucou na partida contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Brasileirão, já voltou a correr em volta do gramado e provavelmente treinará com bola amanhã. Daniel poderá substituir Valdívia contra o Grêmio, pela semi-final da Copa do Brasil, já que o chileno está suspenso.


noticia dohttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/05/daniel-carvalho-volta-treinar-e-vira-opcao-para-vaga-de-valdivia.html


ARENA PALESTRA
A Nova Arena teve sua primeira cadeira colocada ontem e o primeiro a se sentar será o São Marcos.
"Foto para a Historia: a 1a cadeira teste colocada na Arquibancada e o Marcos será o 1o sentar. Esqueçam a cor" foi oque Walter Torre escreveu no twitter ontem 


ADIDAS 
Saiu uma notícia de que a Adidas teria oferecido 35 milhões por ano para patrocinar o Flamengo, notícia que não agradou os conselheiros palmeirenses.
O diretor Piraci de Oliveira reclamou no twitter e quando questionado , disse que o contrato está sendo renegociado. Ainda ressaltou que o contrato com a Adidas foi feito na época do Belluzzo 
Leia a matéria completa no http://esportes.terra.com.br/palmeiras/noticias/0,,OI5803003-EI19379,00.html

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PÓS JOGO - GRÊMIO 1 X 0 SE.PALMEIRAS

O Palmeiras foi a Porto Alegre e perdeu para o Grêmio por 1x0. Com o resultado o Verdão fica em décimo quarto lugar com 1 ponto ganho e o Grêmio pulo para sexto, com 4 pontos. 


No primeiro tempo o Verdão teve dificuldades no meio-campo, a bola não chegava para o El Pirata. O Grêmio teve mais oportunidades de gol e até perdeu um pênalti, cometido por João Victor. 


No segundo tempo Valdívia entrou no lugar de Felipe mas mesmo assim o time encontrava dificuldades. Aos 15 minutos Felipão tira o centravante Barcos para por Maikon Leite, mas logo em seguida o Grêmio marca com um gol de André Lima de cabeça contestado pelos palmeirenses. No finalzinho Henrique sofreu pênalti não marcado pelo juiz! 


Felipão mais uma vez deixou a torcida surpreendida com as modificações. Tirou o Barcos para por Maikon Leite oque não ajudou em nada . O veloz atacante teve que se preocupar em fazer a função de centravante e praticamente não teve chances de jogar na velocidade. Para acertar seu erro , no final colocou Betinho que nada acrescentou. 


O estreante Felipe foi mal mas temos que dar um desconto , já que é a sua estreia. João Victor não apresentou um futebol bom e ainda por cima cometeu pênalti (sorte que eles perderam!). Do Felipão não tem oque falar, deixa a torcida irritada com suas modificações. Perdemos pontos importantes em casa contra a Portuguesa e agora não podemos bobear, mesmo sendo ínicio de campeonato (vide ano passado!) VAMOS VERDÃO!



ANÁLISE DA RODADA

    A segunda rodada terminou com 5 empates e cinco vitórias magras,infelizmente perdemos mas com os empates a diferença para o pelotão de cima não é grande ainda e devemos continuar poupando ou entrando mais devagar no Brasileiro em virtude da Copa do Brasil.


Flamengo 3 x 3 Internacional : Bom resultado,Inter vem forte no Br mas não venceu o conturbado Flamengo,que chegou ao segundo empate.


Portuguesa 0 x 1 Vasco: Uma vitória magra de um time forte mas que poderia sentir a eliminação na Libertadores,resultado ruim,seria bom se a Lusa tivesse ganhado pois é fraca e vai lutar pra permanecer na série A.


Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta: Indiferente,duas equipes que não devem assustar.


Náutico 0 x 0 Cruzeiro: Belo resultado,o time da casa não é aquele puta time e vai ficar na segunda metade da tabela,mesmo o time de minas estando mal não podemos menosprezar jogadores como Montillo que pode decidir uma partida numa jogada individual.


Santos 0 x 0 Sport : Grande resultado,apesar dos desfalques do Santos,ele tinha obrigação de vencer o time pernambucano pela sua força e condição de candidato ao título.


São Paulo 1 x 0 Bahia : Péssimo,um dos maiores inimigos nosso ganhando,mas era esperado,Bahia não troca seis passes certos,venceram por uma pequena margem,abre o olho bambizada... mas só o olho!!


Atlético-MG 1 x 0 Corinthians: Excelente,segunda derrota do nosso rival,vão ter que começar utilizar os destaques do tiem nos próximos jogos ou então terão que dar uma arrancada para se recuperarem. Ontem 8 titulares jogaram,perderam sem direito a desculpa.


Coritiba 2 x 3 Botafogo : Ruim,cariocas saem na frente no Campeonato e mesmo sendo fracos podem embalar e ter uma boa sequência. Coxa assim como nós está mais preocupado com a semi-final da Copa do Brasil.


Fluminense 2 x 2 Figueirense : Bom resultado,apesar de ter uma zaga fraca,o Flu tem um meio e um ataque forte e sem dúvidas vai lutar por uma vaga na Libertadores. O figueirense é perigoso mas não tem destaques individuais.


    Caso o verdão tivesse vencido seria perfeito,grandes tropeçando e poderíamos nos distanciar mas tudo bem,se poupar e ganhar a Copa do Brasil ta tudo certo,caso contrário foi uma perda de tempo e de pontos.

domingo, 27 de maio de 2012

PRÉ JOGO - GRÊMIO X SE.PALMEIRAS

Torcida que canta e vibra, nosso Palmeiras vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio as 18:30. A partida será valida pela segunda rodada do Brasileiro, mas será uma grande prévia para a semi-final da Copa do Brasil.


Felipão vai ter apenas como desfalque o meia Daniel Carvalho, que se recupera de lesão. Barcos está de volta depois de cumprir suspensão contra o Atlético-PR no meio de semana ( pela CDB) e Valdívia e Assunção, depois de serem poupados contra a Lusa, retornam ao time. 


O Grêmio vai para o jogo com vários desfalques. O zagueiro Werley, Maquinhos,Bertoglio e Edilson estão contundidos e não vão para o jogo. O técnico Luxemburgo também não contará com Kleber (lembram dele?) está se recuperando de uma cirurgia e não jogará.


Com toda a certeza os times se estudarão para a partida da semi-final, mas também temos que pensar no Brasileiro , afinal perdemos pontos em casa na primeira rodada. 
VAMOS GANHAR PORCOO !



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SE.PALMEIRAS-Bruno, Cicinho, L.Amaro, Henrique, Juninho, Marcio Araújo, Marcos Assunção, João Victor, Valdívia, Mazinho(Luan) e Barcos; Técnico Luis Felipe Scolari
GRÊMIO- Vitor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo, Pará, Fernando Souto, Léo Gago, Marco Antônio, Miralles e Marcelo Moreno ; Técnico Vanderley Luxemburgo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DECISÃO EM CASA E NOVO MANTO

    Foi realizado hoje na CBF o sorteio do mando de campo para os jogos da semi-final da Copa do Brasil e o verdão se deu bem. Vai ao RS na partida de ida e decide em casa,Pacaembu ou Barueri, a vaga pra finalíssima.
    Na outra chave as princesas decidem fora do panetone contra o Coxa.


UNIFORME


   
     O Palmeiras divulgou hoje as fotos do seu quarto uniforme,a primeira foi lançada semana passada ,a segunda será a branca,a terceira continua sendo a listrada e volta a verde-limão como quarta opção. O que acharam?!  

quinta-feira, 24 de maio de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Como viram no Pós Jogo,alguns jogadores foram muito importantes ontem,dois deles entraram e definiram o jogo. Fato é que o time foi bem por inteiro,começou o jogo acuado apenas,esperando oportunidade para selar a vaga na semi.


Bruno: 6,5 Pouco exigido,mas tem uma tranquilidade grande,entrou para não sair mais da meta alviverde.
Cicinho: 5,5 Abaixo do esperado,recebeu várias bolas na ponta para cruzar e sempre quis dar um drible a mais antes de alçar na área e sempre perdia a jogada.
Amaro: 6,0 Não comprometeu,fez alguns desarmes também.
Henrique: 7,5 Partida muito boa do nosso xerife,ganhou todas as divididas,saía jogando bem e ainda marcou o seu para coroar a grande exibição.
Juninho:6,5 Discreto no primeiro tempo mas bem no segundo,ficou menos sobrecarregado com a saída do Guerrón.
Araújo: 7,0 Incrível como se entrega nos jogos,rouba bolas,trabalha bem no meio e sai bem da marcação pressão do adversário.
Assunção: 6,0 Ta faltando jogar mais bola,tem que chamar a responsabilidade,deu dois chutes no gol em duas faltas,uma perigosa e outra bizonha.
João Vitor: 6,5 Teve uma certa liberdade e jogou bastante buscando Cicinho,mas como o lateral estava mal na partida não levou grande perigo.
Valdívia: 7,5  Belo jogo do camisa 10,vem recuperando aquele bom futebol,deu duas assistências ontem e arriscou alguns chutes de fora da área,uma pena ter tomado o terceiro amarelo,mas pelo menos fica livre para as finais,caso o verdão passe.
Betinho: 5,5 Pode ter sido apenas seu primeiro jogo,mas foi mal,não protegia a bola como um camisa 9 faz. Mas vamos dar mais chances para ele no BR.
Mazinho: 6,5 Bem,deu bons dribles pela ponte mas ninguém encostou nele nessas jogadas,tem boa velocidade e sabe escapar da marcação.
Luan: 7,0 Entrou muito bem,dando dor de cabeça para o Felipão,fez um gol simples,só teve de empurrar para as redes,mas depois fez jogadas pela esquerda.
Maikon Leite: 7,5 Em uma jogada definiu o jogo,tem de ser titular do time,da uma velocidade grande joga verticalmente,partindo para cima.
Patrcik: Sem nota


    Vamos verdão,eu acredito!!

PÓS JOGO - PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

    Depois de muito tempo enfim estamos de volta a semifinal da Copa do Brasil e com boas chances de ser campeão!! Isso tudo só foi possível por causa do resultado do jogo de ontem,que acabou 2 a 0 para o Palmeiras e decretou o time paulista entre os quatro. Os gols foram marcados por Luan e Henrique,ambos no segundo tempo.
    A partida começou bem disputada com os dois times marcando forte para depois pensar em criar jogadas,e isso até era bom para nós pois já entramos classificados,entretanto, era arriscado pois um gol deles mudaria todo o panorama da partida. O Atlético até foi melhor sim no primeiro tempo,tinha mais posse de bola e rondava a área alviverde mas quando passava pelos volantes tinha um Henrique pela frente e nada mais acontecia. Com o final da primeira etapa se aproximando o verdão acordou,saiu pro ataque e criou duas chances mas sem grandes perigos,um chute de fora da área com Valdívia e uma falta de Assunção. A melhor chance foi uma bola enfiada pelo Mago para Betinho - que fez sua estreia - mas a zaga travou na hora.
   Felipão deve ter dado um sacode no time no intervalo,pois logo que rolou a bola pra os últimos 45 minutos o alviverde foi pra cima,pressionou e deixou acuado o time da capital paranaense que tentava sair nos contra-ataques mas sem sucesso pois seu principal jogador- Guerrón - saiu no intervalo devido a um incomodo. Com chances criadas e erros na hora da finalização,o bigode mandou chamar Luan e Maikon Leite e deu resultado. Primeira jogada do camisa 7,ele deu um drible da vaca no marcador e cruzou para o Mago que preferiu servir Luan a marcar. Festa total nas arquibancadas,aquele placar já era mais do que suficiente já que o time adversário não tinha forças para buscar a virada. Mas ainda deu tempo de fazer o segundo,Maikon bateu escanteio,Valdívia resvalou e Henrique completou para as redes. O jogo continuou e o que se viu,aliás ouviu,foram gritos de olé e o time avançar na competição.



       Agora é aguardar o duelo entre Grêmio e Bahia para saber contra quem vamos jogar. A baixa do próximo jogo será Valdívia,que recebeu o terceiro amarelo,mas Barcos volta. Vamos verdão,mais quatro jogos para soltar o grito!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Em semana especial pela marca de 2 anos da última partida oficial do estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta em jogo decisivo o Atlético-PR as 19:30 na Arena Barueri nesta quarta-feira(23/05). O jogo é válido pela Copa do Brasil(partida de volta) e o Verdão pode empatar sem gols ou até em 1 x 1 e mesmo assim passa direto ( 2x2 vai para os pênaltis e acima disso a vitória é do Furacão).


O principal desfalque para o jogo é o atacante Barcos , que tomou o terceiro cartão amarelo na primeira partida, T.Heleno, que ainda ganhar força física e Daniel Carvalho que sentiu a coxa contra a Lusa e não terá condições de jogo. Betinho provavelmente fará sua estreia no jogo no lugar do El Pirata e com um missão importante: convencer a torcida palmeirense de que tem condições de ser jogador do Palmeiras!


O Atlético vem para São Paulo e terá que encarar o estádio lotado, isso porque 12.000 ingressos foram vendidos antecipadamente. O técnico Juan Carrasco promoveu mudanças na formação da equipe : treinou no esquema 4-4-2 (o time é acostumado a jogar no 4-4-3) com Alan Bahia no meio e Edigar Junio e Bruno Mineiro na frente. 


Não precisa nem dizer a importância do jogo de amanhã , o primeiro semestre do time estará em jogo. Mas como palmeirenses, temos certeza da dedicação que o time terá dentro de campo , e se tudo der certo , daqui duas semanas estaremos mais uma vez ansiosos com a semi-final. Lembrando que o vencedor deste jogo pega Bahia ou Grêmio.

ANÁLISE DA RODADA

    Começou o principal torneio nacional do mundo,o mais equilibrado,onde no mínimo seis equipes são rotuladas como favoritas e nem sempre elas são capazes de alcançar o topo. Para o mais disputado título, a cobertura tem de ser especial,ainda mais porque cada jogo é uma final. A cada rodada vamos analisar jogo a jogo o resultado e ver se foi bom ou não para o nosso verdão.


Sport 1 x 1 Flamengo : Bom,porém poderia ser melhor caso o Sport ganhasse pois não vai brigar por títulos e sim por meio de tabela. O Flamengo não sabemos o que esperar pois pode aparecer dois bons jogadores e com a tradição que tem brigará lá em cima mas por enquanto é time que pode brigar pra vaga da Libertadores no máximo.


Figueirense 2 x 1 Náutico : O empate seria melhor pois o time do Figueirense é perigoso e sabe se impor em casa,já o Náutico terá de fazer uma boa campanha no Recife para se manter na série A.


Botafogo 4 x 2 São Paulo : Ótimo resultado,o time mais alegre do Brasil perdeu do jeito que gosta... E o melhor é que foi com time titular e parece que o clima entre jogadores,diretoria e Leão não anda nada bem. Excesso de animais se é que me entendem. O time do Botafogo é limitado sim mas no Engenhão é perigoso.


Corinthians 0 x 1 Fluminense :  Bom por um lado,já que nosso maior rival perdeu em casa e começa lá atrás mas ruim pelo fato de perder para uma equipe muito forte que já larga na frente.


Internacional 2 x 0 Coritiba : Ruim,o melhor seria a vitória do Coxa pois o Inter vem muito forte e terá foco somente no Brasileiro já que foi eliminado pelo Fluminense na Libertadores.


Ponte Preta 0 x 1 Atlético- MG : Indiferente,dois times que ao meu ver serão coadjuvantes nesse ano mesmo após terem feito um belo estadual.


Cruzeiro 0 x 0 Atlético- GO : Belo resultado,por pior que seja a fase da equipe de BH não podemos menosprezá-lo pois em uma jogada do Montillo pode se definir um jogo, tem um bom goleiro também. O Atlético se não se reforçar vai lutar contra o rebaixamento,pois apesar de ter um time ajustado não tem um jogador que decida o jogo.


Vasco 2 x 1 Grêmio : Tudo depende dos jogos de quarta já que ambas as equipes estão em duas competições,a que avançar quarta vai poupar no Brasileiro e aí a chance de perder os jogos aumenta.


Bahia 0 x 0 Santos : Ruim, o Santos é forte candidato ao caneco, mas que seus reservas fizeram um jogo feio e mesmo assim levaram um ponto importante para a baixada Santista. O Bahia que não abra o olho não,pra quem não toca 6 passes certos a série B tá um passinho...


   A rodada poderia ter sido muito melhor mas conseguimos tomar um gol no final, fomos para o campo com falta de vontade,se apequenando pra Lusa,mas ta bom,bons times perderam e a rodada não foi tão mal assim.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONTRATAÇÃO, FIM DO CICLO E EXAMES

CONTRATAÇÃO
A volta do presidente Arnaldo Tirone da Alemanha, aonde ele foi acompanhar a final da Champions League, será importante para o desfecho de alguma contratação no Palmeiras.
Um nome que sonda as alamedas do Palestra Itália, é de Thiago Ribeiro.O Verdão espera o Cagliari (ITA) decidir se comprará os direitos do jogador, já que sua prioridade vai até o fim do mês.


VONTADE DO TREINADOR
Felipão disse ao ''Mesa Redonda'' da TV Gazeta, que independente do que ocorra esse ano , ele deve mesmo encerrar seu ciclo no Palmeiras no fim desta temporada.


Concordo que o Bigode errou muito em várias substituições e apostas , como por exemplo Patrik e Vinicius. Mas é um técnico renomado do futebol brasileiro. Nos últimos anos passaram por aqui : Luxemburgo, Muricy, Felipão...e nada ! Será que o problema é apenas o técnico mesmo? 


E AGORA?
Os exames das lesões de Leandro Amaro, Daniel Carvalho e Barcos sairão hoje para dar um diagnóstico preciso. Todos sairam durante a partida contra a Portuguesa
A matéria é da UOL - http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/repercussao/2012/05/19/palmeiras-perde-barcos-d-carvalho-e-l-amaro-por-lesao-e-aguarda-exame-na-segunda.htm


O El Pirata já não joga de qualquer maneira contra o Atlético , mas tomara que não seja nada sério com nenhum deles.


                                       

MENINAS ''ESTREIAM'' NO PAULISTA

    Após duas amargas derrotas, a equipe feminina do verdão finalmente venceu uma partida. O jogo foi realizado ontem em Bauru e acabou 3 a 0 contra a equipe de São Manuel. Os gols foram marcados por Luana e Gisele, no primeiro tempo, e Nildinha na etapa final. Com a vitória o Palmeiras chega aos 2 pontos,pois tinha perdido um ponto pela escalação irregular de uma atleta,agora o próximo compromisso é contra a Ferroviária,fora de casa.

domingo, 20 de maio de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PORTUGUESA

    Palmeiras começou o Brasileirão tropeçando em casa com a Lusa por 1 a 1 na noite de ontem. O Palmeiras abusou de erros e de acreditar que poderia definir o jogo quando quisesse e tomou o empate nos minutos finais. 
    O alviverde começou em cima da Lusa e pressionou em busca do gol,que daria tranquilidade ao time,mas sempre esbarrava na marcação da equipe adversária,quando conseguia espaço faltava qualidade na criação das jogadas e perdia a bola e sofria contra-golpes rápidos. Bruno trabalhou bem em uma jogada pela direita e evitou que tomássemos o gol. Quando tudo encaminhava para o 0 a 0 no primeiro tempo surgiu duas oportunidades,uma com um chute de Barcos na entrada da área e o gol minutos depois em uma bela jogada,única no jogo inteiro,a bola sobrou e Luan acertou uma pancada de fora da área para marcar 1 a 0.
    Na etapa complementar foi tempo de um time só,para nosso azar foi o tempo da Portuguesa,que pressionou muito,criou umas quatro chances de gol mas Bruno foi bem demais em duas e as outras passaram perto,mas para fora. O verdão assustou em contra-ataques com Mazinho e Luan,mas desperdiçou a chance de matar o jogo e sair com os três pontos. O castigo veio nos últimos minutos finais com o empate em uma falha de marcação da zaga,que Rodriguinho aproveitou e desviou de cabeça,sem chances para Bruno. Com a necessidade de buscar o gol,fomos para cima e em uma grande oportunidade,Maikon Leite recebeu e bateu forte,no travessão,mas foi só. 
    Com os dois pontos perdidos a equipe saiu sob vaias e aumenta a importância da classificação quarta pela Copa do Brasil.

sábado, 19 de maio de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X PORTUGUESA

Torcida que canta e vibra, nosso Palmeiras estreia hoje no Campeonato Brasileiro as 18:30 contra a Portuguesa no estádio do Pacaembu. 


Para a partida , o Felipão decidiu poupar Valdívia e Marcos Assunção. O time também não contará com Roman que foi defender a seleção paraguaia. Com esse jogadores fora, o time deve começar com Felipe e Daniel Carvalho no meio.


A Portuguesa também terá desfalques : Marcelo Cordeiro , Rogério e Henrique não vão a campo. O atacante Ricardo Jesus e o goleiro Gledson ( que era do Boa Vista ) devem jogar.


Precisamos da vitória para dar tranquilidade ao time e para a torcida nesse inicio de campeonato, ainda mais pelo fato de o jogo ser em casa. A Portuguesa estava em uma fase complicada principalmente pelo fato do rebaixamento no Paulistão. 
VAMOS GANHAR PORCO!



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES-
SE.PALMEIRAS- Bruno,Cicinho,Henrique,M.Ramos,Juninho,M.Araújo,João Victor, Daniel Carvalho, Felipe, Mazinho e Barcos; Técnico Luis Felipe Scolari
Portuguesa- Glédson, Luis Ricardo, Gustavo, Renato e Raí, Wilson Matias, Léo Silva, Boquita, Michael, Ananias, Ricardo Jesus; Técnico Geninho

quinta-feira, 17 de maio de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Como leram no Pós Jogo,fizemos um boa partida sim,teve exceções mas no geral a equipe foi aguerrida e teve lampejos de alguns.

Bruno: 7,0 Não falhou em nenhum lance e ainda fez duas grandes defesas,uma cara a cara e outra em chute de fora da área.
Cicinho: 6,0 Pouco fez,tanto é que saiu logo no começo do segundo tempo,mas algo tem de ser lembrado,não desceu porque tinha um atacante que jogava no seu setor,portanto qualquer descida poderia gerar um contra-golpe fatal.
Amaro: 6,0 Discreto,pouco apareceu,não falhou.
M.Ramos: 7,5 Muito bem,mais de 6 interceptações e saía rápido para distribuir o jogo,uma das melhores partidas que já fez com o manto.
Juninho: 6,5 Sofreu bastante com o Guerrón nas suas costas,não pode descer pelo mesmo motivo do cicinho.
Araújo: 7,0 Muito bem,sempre se posicionando bem e recuperando bolas,tem carregado o piano para os outros aparecem.
Assunção: 6,5 Se preocupava apenas em passar a bola,nas bolas paradas assustou,uma no travessão e outra defendida.
João Vitor: 5,5 Pior em campo,mal pegou na bola,tampouco defendia. Saiu cedo e deve ficar no banco no jogo da volta. Uma pena o Wesley estar lesionado,mesma função mas bem mais qualidade que o camisa 16.
Valdívia: 7,5 Muito bem ontem,parece estar voltando a ser o Mago,toda bola passou pelo seu pé,deu uma assistência e buscava muito tabela com os pontas para infiltrar na área.
Mazinho: 6,5 Abaixo do esperado,correu bastante mas as vezes mais que a bola,faltou aproximar do Pirata.
Barcos: 7,0 Bem,marcou um gol e criou mas duas chances,uma no travessão e outra pra fora. Uma pena e infantilidade o terceiro cartão,espero que o Palmeiras passe de fase e ele entre zerado nos jogos decisivos.
Maikon Leite: 7,0 Entrou muito bem e já merece começar jogando o próximo jogo,segunda vez seguida que entra e marca,ontem foi um golaço.
Luan: 6,5 Entrou e ajudou anular as descidas do Atlético,ainda tinha folego para sair rápido no contra-ataque,se não fosse ambicioso demais teria dado a vitória para nós.
Patrick: Sem nota.

Felipão mexeu muito bem no time e ajeitou a casa no intervalo,quando vai mal pegamos no pé e quando vai ber tem de ser reconhecido.

PÓS JOGO - PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

    Acabou o ''primeiro tempo'' com uma sensação muito boa para o time do Palmeiras,afinal empatou fora de casa marcando dois gols na casa do rival e entra em campo já classificado. Qualquer vitória ou empate com menos de dois gols sofridos o colocam na semi-final.
    O jogo começou bem movimentado,como Atlético vindo pra cima na velocidade dos  pontas,e o Palmeiras entrou com o objetivo de aguentar a pressão inicial e sair rápido no pequeno campo de Curitiba. Porém numa bola parada o time da casa fez o gol,a bola foi alçada na segunda trave e ajeitada de cabeça para o meio,onde Bruno Mineiro só escorou para marcar o primeiro. A torcida atleticana inflamou e empurrou o time pra cima,mas numa jogada rápida de Valdívia,saiu o gol alviverde. O camisa 10 achou Barcos na frente,ele recebeu cortando o zagueiro e tocou no canto para igualar o placar. Mal deu tempo para comemorar e na saída de bola Guerrón recebeu em posição irregular e cruzou para a pequena área,onde Edson Junio só completou para as redes. Palmeiras teve duas boas chances em bola parada de Assunção para empatar só que  o goleiro deles garantiu a vitória parcial até o intervalo.
    Na volta para a etapa derradeira,Felipão manteve os 11 mas o que se viu foi o verdão pressionando e ditando o ritmo do jogo,esfriando a torcida e merecendo o triunfo. Em dez minutos criamos duas chances em jogadas puxadas por Araújo e Valdívia mas quando a bola chegou nos pés de Mazinho e João Vitor eles perderam a oportunidade. Felipão então mudou logo duas vezes e colocou Luan e Maikon Leite para as vagas de Cicinho e Mazinho. Como no jogo anterior,o camisa 7 pegou na bola e já anotou o seu. Ele recebeu na ponta,trouxe pro meio e acertou um lindo chute,no ângulo. Nesse momento o alviverde era amplamente superior e por pouco não anotou o terceiro,Valdívia fazia de tudo,puxava contra-ataques,driblava,brigava com o técnico adversário e até deixou Luan em boas condições para matar o jogo mas o atacante quis fazer uma pintura e acabou protagonizando um dos piores lances da partida.
     Os 90 minutos foram marcados por muita reclamação de ambos os times,já que o gol do Atlético foi irregular,e teve um penaltie para cada lado. Mas o saldo é muito positivo,só entrar concentrado e carimbar a vaga nas semi. Ao término da partida a torcida atleticana ainda protestou contra o time e diretoria,que é limitado sim e aposta no embalo de jogar em casa e na velocidade de Guerrón,portanto só conter o equatoriano aqui.

terça-feira, 15 de maio de 2012

PRÉ JOGO - ATLÉTICO-PR X SE.PALMEIRAS

Torcida que canta e vibra , nosso Palmeiras volta ao estádio Dorival de Britto no Paraná , mas dessa vez o adversário é o Atlético-PR pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. 


O Verdão não contará com Henrique , tomou cartão vermelho contra o Paraná, T.Heleno, ganhando ritmo de jogo , e Felipe, decisão do Felipão de não relacionar. Mas por outro lado temos a volta de Luan , que fará sua estreia no campeonato pelo fato de estar suspenso. 


O time do Atlético também tem desfalques : o zagueiro Bruno Costa , por conta de dores na coxa, e Gabriel Marques e Herácles são dúvidas para o jogo.O técnico Juan Carrasco definiu Valdívia e Barcos como os pontos fortes do Palmeiras. 

 Quem passar de fase , pegará na semi o vencedor de Bahia x Grêmio. O jogo na casa do adversário é muito importante pelo fatos de os gols contarem muito, por isso temos que aproveitar. 



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES- 
SE.PALMEIRAS- Bruno, Cicinho, L.Amaro, Roman, Juninho, M.Assunção, M.Araújo, João Victor, Valdívia, Mazinho, Barcos ; Técnico Luis Felipe Scolari

ATLÉTICO-PR- Rodolfo; Cleberson , Manoel, Renan Foguinho , Paulo Otávio, Deivid, Paulo Baier , Martín Ligüera; Guerrón, Edigar Junio e Bruno Mineiro ; técnico Juan Carrasco


segunda-feira, 14 de maio de 2012

ASSUNÇÃO DO PAULISTÃO E RECÉM CONTRATADO

MARCOS ASSUNÇÃO
O meia batedor de faltas Marcos Assunção entrou para a seleção do Paulistão sendo o único jogador do Palmeiras a estar na lista. A lista é completada por jogadores do São Paulo, Santos, Corinthians, Guarani e Mogi Mirim.


BETINHO
O Palmeiras fechou contrato por 3 meses com Betinho , atacante do São Caetano que marcou apenas um gol no Paulistão. Com todo respeito ao jogador, mas por que será que a diretoria acha um jogador que não deu certo no São Caetano , vai dar certo aqui ? Oque adianta mandar embora jogadores que não estavam rendendo e trazer outros que também não foram bem no seus times( e time de menor tradição ) ? Mais uma ação que só a diretoria consegue entender.
 Lembrando que temos que apoiar o jogador enquanto ele está em campo , é a chance da vida dele e tomara que ele queime a língua minha e de muitas outras pessoas, a indignação é com a diretoria.



FUTEBOL FEMININO PERDE OUTRA

    Após estrear no Paulista perdendo por 3 a 1 fora, a equipe do Palmeiras/Bauru jogou em casa e perdeu de virada por 2 a 1. O time alviverde começou em cima e aos 20 minutos já saiu na frente com Nildinha e continuou em cima. Logo no começo do segundo tempo ficamos com uma a mais devido a expulsão da zagueira adversária,porém o que parecia facilitar as coisas e decretar a vitória ficou só na imaginação. Rio Preto não tinha mais nada a perder e foi pra cima,conseguiu um penaltie,a igualdade numérica tanto no placar,quanto no numero de atletas. O Palmeiras sentiu a falta de preparação para a temporada e cedeu a vitória. Estamos na lanterna do grupo e temos de vencer os próximos jogos para manter as chances de passar as quartas de final.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

JOGADOR A JOGADOR

   Após duas semanas treinando e corrigindo erros o Palmeiras se apresentou bem e mereceu a vitória,dominou o jogo e alguns jogadores chamaram a atenção. Além dos destaques individuais vimos também mais bola no chão,jogada trabalhada... Mas vamos a análise:


   Bruno: 6,5 Agarrou bem a oportunidade que teve e manteve ontem,duas boas defesas e aparenta tranquilidade,o que Deola não tinha. Só errou uma vez ao sair mal numa jogada aérea mas é falta de ritmo,tranquilo.
    Cicinho: 6,5 Apareceu bastante,precisa apenas definir a jogada,pois chega na frente e não acerta o cruzamento ou dá dribles bobos e perde abola,mas ta chamando o jogo.
    M.Ramos: 6,0 Não foi notado pois não demos espaço para eles.
    Henrique: 6,0 Expulsão boba,desfalca o time em um jogo importante,mas tem moral,ta numa fase muito boa.
    Juninho: 7,0 Grande partida,apoiou muito bem e não deu espaço lá atrás,criou duas chances de gol,ambas exigindo boas defesas do goleiro do Paraná.
    Araújo: 6,5 Foi bem na saída de jogo,só não apareceu na frente como costuma aparecer com suas arrancadas,mas na contenção e no passe foi preciso.
    Assunção: 6,5 Como líder foi muito bem,se propondo a jogar na zaga para não mudar o time mas faltou participar do jogo efetivamente,com sua qualidade não pode se limitar a bola parada.
    João Vitor: 6,0  O mais sumido em campo,não criou,não apareceu,nada. Nesse jogo em si deveria ser banco pois estávamos com uma boa vantagem e poderíamos usar dois meias.
    Valdívia: 8,0 Apareceu muito bem, seu melhor jogo no ano,criando bastante,arriscando 3 chutes na entrada da área,e foi coroado com um gol que pela sua comemoração mostra o peso que ele tirou das costas.
    Mazinho: 8,5 Excelente partida,dois gols,um de oportunismo e outro de confiança,além de uma assistência sem querer para o terceiro,saiu cedo para ser aplaudido pela torcida. Belo começo no verdão.
     Barcos: 6,5 Duas chances que tentou,ambas goleiro defendeu,uma pena ter saído por causa da expulsão.
     Roman: 7,0 Muito seguro atrás,zagueiro à moda antiga,ou passa a bola ou o atacante,sabe matar uma jogada sem ser violento e apareceu nas bolas paradas quase marcando.
    Maikon Leite: 7,0 Entrou e aproveitou a chance que teve para marcar um gol num contra-golpe individual. Essa segunda vaga na frente vai dar dor de cabeça no Bigode.
     Patrick: Sem nota

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PARANÁ

    Era o cenário perfeito para o time jogar sem pressão e mostrar que tem condições de brigar pelo título,mas como os retrospectos recentes jogavam contra,seria importante confirmar a vaga e aproveitar desse cenário. Foi o que aconteceu. Bela partida de boa parte do time e domínio completo do jogo.
    O jogo começou movimentado com uma certa pressão na saída de bola por parte do Paraná,quando conseguiu criou uma boa chance,mas quando o bote dava errado dava espaço para o verdão trabalhar a bola e arriscar alguns chutes,principalmente com Valdívia e Juninho. Passado os primeiros dez minutos com essa pressão a equipe de Curitiba recuou tentando sair no contra-ataque mas a tática não deu certo,com boas triangulações no meio campo conseguimos criar duas boas oportunidades em um chute de Barcos e um remate de João Vitor prensado. Aos 25 minutos veio a recompensa,Assunção bateu falta e Mazinho correu por trás do bolo que fechava a primeira trave e empurrou para as redes,fazendo o primeiro gol dele com a camisa do Palestra. Mal deu tempo para comemorar e perdemos um jogador após Henrique se desentender com Douglas,o prejuízo só não foi maior porque foi expulso um de cada lado. O Palmeiras deu uma recuada para não tomar contra-golpes rápidos já que estava sem zagueiro.
   Na volta para o segundo tempo,Felipão recompôs a zaga colocando Roman na vaga do Pirata Barcos,era necessário naquele momento mas Mazinho estava em noite inspirada e logo no começo arriscou um chute forte no canto do goleiro e ampliou a vantagem que já era grande. Com o 2 a 0 a favor foi questão de tempo para ter mais oportunidades,Valdívia dominava o meio campo do Palmeiras e sempre procura alguém melhor posicionado,mas após iniciar jogada na esquerda ele correu pra área e como o chute de Mazinho saiu cruzado,ele só empurrou para as redes. Muita emoção e desabafo no gol,com direito a choro e ter o nome cantado pela torcida. Numa jogada rápida Maikon Leite pegou a bola e correu até sair na cara do gol fechando o placar em quatro a zero.

   
 Hoje será sorteado a ordem dos jogos das oitavas porém já sabemos que nosso adversário será o Atlético Paranaense. Até agora são cinco jogos e cinco vitórias na competição,vamos pensar em cada jogo por vez. Força Palestra.

terça-feira, 8 de maio de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X PARANÁ

Torcida que canta e vibra, o Palmeiras joga pela primeira vez no ano na Arena Barueri. A partida será contra o Paraná pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time do sul precisa vencer por dois gols de diferença (a não ser que faça mais de dois gols) para passar para a próxima fase. 


Felipão já relacionou Felipe, que chegou do Mogi Mirim e também tem como novidade Artur, que estava lesionado. As baixas são  : Luan , que está suspenso, T.Heleno, já se recuperou da lesão mas está sem ritmo, e  Wesley ,machucado.


O técnico Ricardinho esconde a escalação para partida desta quarta-feira (09/05) alegando que o Felipão está de olho em todas as notícias que surgem na mídia., e ainda ressalta que o Paraná tem totais condições de passar para a próxima fase.


Depois de duas semanas sem jogos, a torcida vai poder matar a saudade de ver o Verdão jogando, esperamos que apresente um bom futebol e logicamente passe de fase. 


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES- 
SE.PALMEIRAS-Bruno, Cicinho, L.Amaro, Henrique, Juninho, M.Assunção, M.Araújo, J.Victor, Valdívia, Maikon Leite(Mazinho) e Barcos ; Técnico Luis Felipe Scolari


Paraná-Não divulgado pelo técnico Ricardinho


                    

HISTÓRIA - VELLOSO

Hoje vamos contar a história de mais uma muralha alviverde: o goleiro Velloso. Wagner Fernando Velloso nasceu em Araras e é considerado um dos maiores goleiros da história palmeirenses, ao lado de Marcos, Oberdan, Leão, Valdir de Moraes entre outros. 


Sua estreia foi em 1989 em um amistoso contra o Flamengo , fazendo uma brilhante partida e arrancando elogios de Zico. Foi titular do Campeão do Século XX entre 1994 a 1998 conquistando títulos como por exemplo Campeonato Paulista, Brasileiro , Copa do Brasil , Copa Mercosul e na conquista da Libertadores, foi segundo goleiro. 


Foi o quinto goleiro a mais disputar partidas pelo nosso Palmeiras, e também foi ídolo da torcida do Atlético-MG,onde jogou entre 1999 a 2004.
Jogou no Palmeiras em uma época de muitas glórias da nossa história honrando a fama dos arqueiros alviverdes! 


                                           

                                           

FONTE- http://www.porcopedia.com/index.php?title=Wagner_Fernando_Velloso

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FOLHA SALARIAL E NOVIDADES DA BASE

FOLHA SALARIAL
Com as dispensas das últimas semanas (Tinga, Fernandão,Chico,Ricardo Bueno,Pedro Carmona e Gerley) o Palmeiras abriu espaço que gira em torno de 400 mil na folha salarial.Isso é muito importante para a contratação de novos jogadores.A lista de pedidos do Felipão , já está na mão de Tirone e Cesar Sampaio. 
A fonte é o GE - http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/05/com-saidas-verdao-abre-espaco-de-quase-r-400-mil-em-folha-salarial.html

NOVIDADES DA BASE
Os jovens da base Luis Gustavo,Diego Souza e Bruno Dybal foram convocados para a seleção Sub-20 pelo técnico Ney Franco. A notícia é da midia palestrina, especificamente da 3VV - http://3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5912:drops-04/05/12-boas-noticias-das-categorias-de-base-outras-noticias&Itemid=14

NOVIDADES DA BASE [2]
João Denoni e Caio (volante e atacante respectivamente) foram integrados ao elenco principal e serão observados por Felipão por um tempo indeterminado.O volante fez alguns trabalhos semana passada com o time principal. Essa veio do Lancenet! - http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Volante-atacante-serao-observados-Felipao_0_695930481.htm

ESTRÉIA NO PAULISTA

    As meninas que representam o time do Palmeiras/ Bauru estrearam com derrota no Campeonato Paulista Feminino. O jogo foi em Botucatu e terminou 3 a 1 para o time local. 
    O verdão começou mal,desligado e com menos de quinze minutos já havia tomado dois gols,ambos marcados por Tica. Quando o time tinha se achado em campo veio um contra-ataque que resultou no terceiro: Jé. A partir daí foi uma pressão alviverde, com boas jogadas de Nildinha e Giselle,mas a bola teimava em não entrar,até que Driely viu a goleira adversária adiantada e mandou por cobertura,um golaço. As oportunidades apareceram e uma bola acertou a trave mas o placar não se alterou.
    As meninas voltam a campo no próxima domingo,em Bauru,às 10 horas contra o Rio Preto em busca da primeira vitória na competição.

domingo, 6 de maio de 2012

REFORÇO CASEIRO

    Um dia após arrebentar na decisão do título do interior Felipe,emprestado ao Mogi,é aguardado em São Paulo para integrar o elenco que enfrenta o Paraná quarta-feira pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. O meio campista fez um gol,deu duas assistências e participou do gol contra do jogador do Bragantino. Uma despedida de craque e esperança de uma boa sequência no Verdão. Se tudo der certo e o nome dele aparecer no BID,ele estará entre os 18 relacionados para o jogo de volta em Barueri nesse meio de semana.
    Com o limpa no elenco feito essa semana e com a situação financeiro não tão favorável a grandes nomes e saturado de apostas, o mais provável é que Felipão suba alguns nomes da base,como Dybal e Denoni.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

REFORÇOS, FALANDO NA BASE E 6 ANOS ATRÁS

REFORÇOS
Cesar Sampaio disse que Felipão já passou uma lista com seis nomes de peso, todos eles são titulares em seus respectivos times. O gerente de futebol afirmou que dessa lista , chegarão dois ou três devido a condição financeira. 


Ta certo , precisamos mesclar um pouco : trazer bons jogadores e também começar a usar melhor a base. Será que jogadores como Dybal não tem espaço no elenco ?


FALANDO NA BASE...
Falando sobre jogadores da base, o Palmeiras subiu o atacante Caio Mancha que jogava no Palmeiras B para o principal. Mas isso não quer dizer que ele já será relacionado , isso dependo do Felipão. 


A 6 ANOS ATRÁS...
O Corinthians era eliminado da Libertadores pelo River Plate em pleno Pacaembu ! 


Boa sexta a todos os palmeirenses ! 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PEDRO CARMONA, PORTÕES FECHADOS E RENOVAÇÃO

PEDRO CARMONA
O meia é mais um a deixar o clube , nesta limpa que está ocorrendo no elenco. Pedro assinou com o São Caetano por 3 anos. 
O jogador teve poucas chances no time e será lembrado apenas por fazer o gol na vitória contra o Ajax, com a chegada de Daniel Carvalho perdeu o espaço que poderia ganhar no ano de 2012. 


PORTÕES FECHADOS
O jogo de ontem entre Palmeiras e Mogi Mirim no CT terminou em 2 x 1 para o Verdão com gols de Valdívia e Eduardo Ratinho (contra) para nós, e Dudu para o time do interior. Felipão utilizou alguns jogadores da base como por exemplo João Dedoni e Marcos Paulo. Além disso , o Bigode viu o futebol de Felipe que será apresentado na academia nas próximas semanas.
A fonte é o GE -  http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/05/verdao-vence-jogo-treino-contra-o-mogi-que-devolvera-felipe-ao-clube.html

RENOVAÇÃO
O Palmeiras vai formalizar o documento de renovação com Bruno Dybal das categorias de base. Ele terá 100% de aumento salarial além de luvas. A notícia é do Lancenet! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/aumento-Dybal-renova-Verdao_0_692930894.html
 Uma boa notícias aos palmeirenses, uma jóia da base do Palmeiras que tem totais condições de render ao time profissional. Esperamos que ele comece ser relacionado par algumas partidas para ir ganhando experiência e maturidade. 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

RICARDO BUENO, BOAS NOTÍCIAS E JOGO-TREINO

RICARDO BUENO
O contrato com o atacante R.Bueno acaba na próxima segunda-feira e dificilmente será renovado. O atacante entra para lista dos jogadores que estão deixando o time nas últimas semanas. Fazem parte deste grupo o Gerley, Tinga, Fernandão e Chico. O jogador volta para o Atlético-MG e deve ser emprestado novamente, mas desta vez para o Náutico. 


BOAS NOTÍCIAS
Uma ótima notícia é que Thiago Heleno , que se recuperava de lesão, já treina com o grupo e se não sentir dores poderá jogar contra o Paraná na próxima quarta-feira. Maikon Leite também será novidade na Arena Barueri ! 


JOGO-TREINO
O Palmeiras fará um jogo treino hoje em horário não divulgado e com portões fechados. A partida será contra o Mogi-Mirim que tem um confronto importante no fim de semana, contra o Bragantino pela primeira partida da final do Campeão do Interior. O técnico Luis Felipe Scolari que fazer testes para o resto do ano.