sexta-feira, 29 de junho de 2012

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

    Hoje completamos um ano de blog, tentando passar para vocês o máximo de informações possíveis com um certo humor e entretenimento, queremos o torcedor mais ligado em tudo que acontece dentro e fora de campo. Vamos fazer uma análise de um ano mas não sobre o blog e sim sobre o Palmeiras. 
   ''Estreamos'' contra o Atlético-GO em casa com uma vitória por 2 a 0 e até hoje foram 68 jogos com 26 vitórias, 24 empates e 18 derrotas com um aproveitamento de exatos 50%, alternando grandes momentos e fases extremamente ruins como no final do ano passado quando corremos risco de queda, pequeno, mas que não deveria nem existir. Parece que o time tinha acordado no Campeonato, reagiu e beliscou uma vaga na Sulamericana ao terminar em 11º lugar. Essa reação se juntou com a chegada de alguns reforços pontuais como Barcos, Juninho, Daniel Carvalho que tiveram grande começo de ano aqui e ajudaram a equipe a chegar a uma invencibilidade de 22 partidas. Após perder a invencibilidade para o Corinthians o futebol caiu muito de produção resultando na eliminação para o Guarani nas quartas do Paulista.
   É verdade que a sorte não esteve do nosso lado pois erros da arbitragem esse ano contra nós foram recorrentes e lesões de bons jogadores também, como Wesley que no seu quarto jogo se lesionou gravemente e deve retornar só em novembro. Após essa eliminação ocorreram mudanças na reposição do elenco saíram Tinga, Gerley, Chico, e chegaram apostas como Fernandinho e Mazinho, o segundo deu certo. 
    Nesse período a diretoria foi bem nas contratações, trouxeram atletas qualificados como Pirata e Wesley, o zagueiro da seleção paraguaia Román e acertou no Juninho, revelação do Brasileirão do ano passado. O resultado está no campo, com o time numa final após 12 anos, torcida esgotando ingresso. Acredito no título  e com ele o verdão da um grande salto, na finanças, na visibilidade de uma Libertadores e principalmente na tranquilidade para trabalhar.
   Esperamos que continuar passando informações para vocês por um bom tempo, boas de preferências, começando com essa final. Avanti Palestra.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

INGRESSOS CAROS, RESERVAS E HENRIQUE

INGRESSO DA FINAL
Com o aluguel mais barato da Arena Barueri e o ingresso mais caro para o jogo o Palmeiras pretende faturar em torno de R$1,5milhão na partida contra o Coritiba, já que a expectativa é que apareçam em torno de 30 mil pagantes.
Mas o presidente Arnaldo Tirone disse que isso não interferiu em nada na escolha, e que o fator de peso mesmo foi os jogadores. Notícia do G.E- http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/06/com-ingresso-mais-caro-palmeiras-espera-faturar-r-15-milhao-em-final.html


É muito bom que o Palmeiras ganhe um dinheiro com isso. Mas o torcedor está sendo deixado em segundo plano aqui ( sendo bem otimista). Além de o jogo ser em um estádio de difícil acesso, onde você corre risco de chegar com o jogo em andamento, pegar congestionamento, ou como foi o caso de alguns contra o Grêmio sequer chegar no jogo , você ainda tem que pagar mais caro...


RESERVAS
Felipão parece que vai escalar os reservas contra o Figueirense pensando na final da Copa do Brasil. Jogadores como Bruno, Artur, Marcos Assunção,João Victor, Mazinho,Barcos,Mauricio Ramos e Juninho saíram do time titular no treino e tem chances de não serem escalados. Valdívia também pode ser poupado. Assim o time que jogaria domingo seria - Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Fernandinho; Márcio Araújo, Henrique, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho.
Notícia do IGhttp://esporte.ig.com.br/futebol/2012-06-27/felipao-prepara-time-misto-para-jogo-de-domingo.html

HENRIQUE
O Palmeiras vai se esforçar nesta quinta-feira para tentar anular o cartão vermelho que o Henrique tomou contra o Grêmio , mas o próprio Piraci admite que não será fácil e que dificilmente aconteça. 
Entenda tudo no site da UOL - http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2012/06/28/pessimista-palmeiras-age-nesta-quinta-feira-para-anular-cartao-vermelho-de-henrique.htm

                                   

quarta-feira, 27 de junho de 2012

WESLEY, SÓCIO TORCEDOR E BICHO

WESLEY
O meia Wesley fez nesta terça-feira uma leve caminhada no CT e não reclamou de dores. O jogador que rompeu o ligamento deve demorar de 3 a 5 meses para voltar a jogar, já que ainda está em fase de fisioterapia.


SÓCIO TORCEDOR
O Palmeiras lançará uma nova versão do  programa de sócio-torcedor Avanti , nesta quinta-feira no prédio administrativo da Arena Palestra. 
Os 4.000 primeiros torcedores que se inscreverem , já ganharão ingressos para a final contra o Coritiba, na Arena Barueri. 


CESAR SAMPAIO - ''DISPENSO ATÉ O BICHO''
Dirigente do Palmeiras, Cesar Sampaio também recebe uma premiação estimulada no começo do ano. Mas ele disse que não vai receber o bicho da final , e que o importante é a vitória do Palmeiras.
"Uma instituição de caridade necessita mais, mas ainda não pensei nisso. Tem muita gente que pode ser beneficiada, além dos 16 milhões de palmeirenses que, eu tenho certeza, abrem mão de qualquer coisa por essa conquista",declarou Cesar Sampaio. 


http://esportes.terra.com.br/palmeiras/noticias/0,,OI5861269-EI19379,00.html

segunda-feira, 25 de junho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Como leram no Pós Jogo, os atletas não jogaram bem,se acomodaram demais e depois não tiveram como correr atrás pelo cansaço e retranca alvinegra. Apesar de tomar dois gols, Bruno foi bem, mas os badalados Barcos e Valdívia não jogaram o esperado.


    Bruno: 6,5 Tomou dois gols mas defendeu pelo menos dois bons chutes e contou com a sorte na bicicleta do Liedson para a bola não tocar em suas costas.
    Cicinho: 5,5 Desceu apenas na primeira jogada, quando saiu o gol, porém parou por aí e todo ataque deles eram do seu lado.
    Amaro: 5,0 Muito mal, não desarmava e não saía jogando,sempre rifando a bola,até por isso saiu logo no intervalo.
    M.Ramos: 5,5 Não teve o mesmo desempenho dos jogos que fez pela Copa do Brasil, devia estar cansado, era jogo para o Roman, jogador como ele sabe atuar em clássicos.
    Juninho: 6,5 Bom jogo,sempre chegando com perigo na frente, Felipão errou em tirá-lo, tem velocidade e bom cruzamento.
    Henrique: 6,5 Parece um torcedor que joga futebol bem,sente quando a equipe ta mal e faz de tudo pela vitória se arriscando no ataque, mesmo sendo um primeiro volante e zagueiro no segundo tempo não cometeu uma falta no jogo.
    Araújo: 5,5 Precisa receber e tocar,às vezes quer sair jogando bem e se complica,não teve pegada e por isso fomos encurralados durante metade do jogo na defesa.
    João Vitor: 5,0 Muito mal,deu uma assistência meio que sem querer e era fraca na marcação na direita com Cicinho, sempre era ultrapassado por Romarinho na velocidade.
    Daniel Carvalho: 5,5 Recuou muito e não tinha proximidade com os homens de frente, aí abusava de lançamento longos para velocidade de Mazinho, alguns deram certo mas aí era ele contra quatro defensores.
    Barcos: 5,5 Jogou mal, cometeu 5 faltas tentando fazer o pivô, finalizou uma vez durante 90 minutos, mas a culpa não foi toda sua, a bola precisa chegar nele e não chegou, só podemos criticá-lo por cometer essas cinco faltas por proteger mal a bola e perder o ataque.
    Mazinho: 6,5 Bom jogo,teve um grande primeiro tempo, quando marcou logo no começo e teve duas chances de armar o ataque e matar o jogo, mas jogou isolado com o Barcos na frente.
    Maikon Leite: 5,0 Sumiu no jogo, não conseguia passar do Ramon que estava cansado e saiu por falta de ritmo que resultou em câimbra.
    Valdívia: 5,5 Até tentou mas não teve sucesso, vontade não faltou.
     Fernandinho: 5,0 Fraco, entrou e não acertou um cruzamento - jogada forte de um lateral - Felipão errou na substituição.

domingo, 24 de junho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X CORINTHIANS

    Pela sexta rodada do Brasileiro - competição menosprezada pelos dois times devido a vaga na decisão da  Copa do Brasil e Libertadores - o Corinthians bateu o verdão por 2 a 1 em um jogo que nada parecia um clássico. Gols de Romarinho (dois) e Mazinho. Jogo ficou marcado pela falta de vontade dos times e pouca torcida na arquibancada. A surpresa ficou por conta da presença de Barcos e Cicinho que não estavam relacionados.
    O jogo começou bem para nós, na primeira descida após a zaga afastar cruzamento de Cicinho a bola sobrou para João Victor bater cruzado e Mazinho empurrar para o gol. Depois disso o cenário foi o mesmo até a virada, pressão do alvinegro e o verdão se encolhendo demais, chegando uma ou outra vez com Juninho. Liedson acertou uma bicicleta que tocou na trave e correu por cima da linha, Willian arão chutou de longe e Bruno mandou para escanteio, no final veio o castigo. Após bela troca de passes Liedson cruzou e Romarinho marcou de letra. 
   Felipão percebeu que tinha que mudar o time e colocou Valdívia e Maikon Leite na vaga de Amaro e Daniel Carvalho,deixando o time bem ofensivo mas logo no começo Romarinho chutou na entrada da área sem chances para Bruno, 2 a 1. Verdão foi pra cima mas sem criar uma grande chance e o time da CBF assustava nos contraataques, Bruno salvou duas vezes, uma delas cara a cara com o Chicken Little. No final eles prenderam a bola e os nossos jogadores aceitavam, menos Valdívia e Henrique, que corriam muito e se arriscavam na frente.
   Com a derrota,ambos permanecem na zona do rebaixamento, mas somente Palmeiras, Santos e Atlético-GO ainda não venceram e a distância para os times lá em cima só aumentam... Tem que saber lidar com duas competições ainda mais quando o adversário poupa os 11 titulares!!


    

sexta-feira, 22 de junho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Luta, entrega, raça e talento somadas a muita inteligência. Foi o que se viu ontem e durante toda Copa do Brasil, agora estamos na final, vamos decidir fora mas confio no verdão. Ontem mais uma vez mostramos nossa força.


    Bruno: 6,0 Saiu bem nos cruzamentos, tomou um gol com muita gente na frente, não teve tempo nem espaço para reagir. 
    Artur: 7,0 Entrou na função de marcar o Kléber e foi bem, devido a isso o traíra até mudou de lado mas mesmo assim nada fez, quando ia marcar foi o Artur que travou já dentro da área. Meteu uma bola na cabeça de Maurício Ramos,mas Victor fez boa defesa.
    M. Ramos: 6,0 Bem pelo miolo,deu apenas uma brecha no primeiro tempo mas compensou em vários lances.
    T. Heleno: 6,5 Muito firme, não tinha receio de chegar junto num jogo quente, muitos desarmes e parava a jogada quando preciso.
    Juninho: 6,5 Boa partida, mesmo com Judas nas suas costas soube neutralizá-lo com ajuda do Henrique e numa descida serviu Valdívia.
    Henrique: 7,5 Excelente jogo, marcou muito bem o que irritou o time deles que só batia, foi agredido após defender o seu companheiro, e por falta de alguém sério na CBF está fora da final.
    João Vitor: 6,5 Bem nos desarmes,era a ponta direita de um losango do meio, falta qualidade na frente, por isso logo logo vai ser reserva de Wesley.
    M. Araújo: 6,5 Não teve tanta pegada mas na pressão do Grêmio quando o alviverde tinha a bola se saiu muito bem com passes na frente ou dribles curtos.
    Daniel Carvalho: 7,0 Bom jogo, não tem velocidade mas as melhores chegadas do Palmeiras no primeiro tempo saíram dele, por pouco não marcou aos 2 minutos e depois driblou dois em direção ao gol mas foi parado com falta.
    Mazinho: 6,0 Discreto, apareceu apenas no primeiro lance com camisa 19 do verdão e depois no gol do Valdívia mas não foi dele o passe.
    Barcos: 7,5 Muito bem, teve três chances para marcar,uma foi marcado impedimento - aonde não existiu - em duas recebeu falta, uma dentro da área e outro fora, o juíz só deu a segunda. Se envolveu em várias discussões, muita vontade de ganhar. Deu um abraço em Bruno pedindo desculpas pela cobrança no jogo contra o Vasco.
    Valdívia: 8,0 Mudou o jogo,deu velocidade, fez um gol, colocou eles na roda e por pouco não fez o segundo. Emocionante sua comemoração no gol e na saída de campo.
    Amaro e Patrick: Sem nota

PÓS JOGO - PALMEIRAS X GRÊMIO

    Podem comemorar, estamos na final após difíceis 12 anos e temos grandes chances de colocar mais um troféu na coleção. Como tinha ganho o primeiro jogo por 2 a 0 no Olímpico, bastou apenas um empate na Arena Barueri em um tento para selar a vaga na decisão. Gols marcados por Fernando e Valdívia.
    O jogo começou com o Palmeiras em cima, apoiado por um grande número de torcedores que ainda chegava ao estádio devido ao tempo e ao trânsito, e logo aos 2 minutos Daniel Carvalho recebeu bom cruzamento de Mazinho na pequena área mas chegou um segundo atrasado e não guardou ela lá dentro. Na sequência Barcos sofreu falta e o juíz não marcou, Werley foi cobrar o argentino e recebeu um empurrão de Daniel Carvalho. O Grêmio tentava passar pelo ferrolho de Felipão e o time do Bigode saía rápido e quase marcou em uma jogada assim. Artur cruzou, Maurício Ramos testou e Victor tirou o pé. O time sulista arriscou com Marco Antônio de fora da área e depois teve a melhor chance do jogo com Kléber na cara do gol mas ele demorou e o lateral direito do verdão desarmou na hora.
    O empate era bom e por isso cabia a eles arriscar mais e logo de cara eles tiraram um volante - Sousa - e colocaram Rondinelli, Felipão percebeu e chamou Valdívia para ter velocidade no ataque. Foi um abafa deles e após falta boba saiu o gol que eles tanto procuravam após rebote de Bruno, Fernando anotou. Mal deu tempo do time de Luxemburgo comemorar porque o camisa 10 alviverde recebeu no meio, passou por dois tocou pro Juninho e só esperou a devolução para tocar no contrapé de Victor e selar a vaga na final. Festa linda, Valdívia correndo em direção ao Scolari, pulou em cima e quase derrubou o técnico, torcida cantando o nome do chileno. Com menos de 10 minutos para o fim o meia começou seus lances de efeito e que resultariam em gol após enganar quatro marcadores na lateral e tocar para Barcos que saiu na cara do gol mas foi rasteirado por trás, vermelho na hora e no meio do bate-boca Henrique foi agredido. Mas como existe a famosa lei da compensação, expulsaram o agressor e o agredido. Na falta o Mago acertou a trave.
    Foi só esperar o apito final para comemorar e mandar um Chupa Kléber!! Vamos pra cima do Coxa, sorteio do mando de campo sai hoje às 14 horas.


  

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X GRÊMIO

Torcida que canta e vibra, o Palmeiras jogará hoje a partida mais importante do ano até o momento. O jogo é as 21 horas na Arena Barueri contra o Grêmio valendo vaga na final da Copa do Brasil 2012. Com a vitória no Olímpico por 2x0, o Verdão pode até perder de um gol de diferença que passa para a próxima fase.


O técnico Luis Felipe Scolari não contará com Luan que se machucou contra o Vasco e verá sua vaga ocupada por Mazinho. Marcos Assunção, Artur e Valdívia que eram dúvidas foram relacionados. Resta saber se o Mago será titular ou começará no banco.


O Grêmio que vai a Barueri querendo por água no chopp palmeirense e ir pra final não contará com Saimon, Julio Cesar e Naldo. Por outro lado Werley,Souza e Fernando estão de volta ao time. 


Os ingressos já se esgotaram! A torcida apoiará o time até o último minuto! Condições boas para o Palmeiras jogar bem e ir para a final da Copa do Brasil. Quem passar, enfrentará o Coritiba que ontem ganhou do São Paulo por 2x0. 
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES-
SE.PALMEIRAS-Bruno, Cicinho, M.Ramos, Thiago Heleno, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, João Victor, Daniel Carvalho(Valdívia), Mazinho e Barcos; Técnico Luis Felipe Scolari.
GRÊMIO- Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pará, Fernando, Léo Gago, Souza, Marcos Antônio, Kleber e Marcelo Moreno; Técnico Vanderley Luxemburgo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

VALDÍVIA, NOVA ARENA E DECISÕES

VALDÍVIA
O Mago Valdívia já treinou com o restante do grupo e não reclamou de dores no joelho, por isso pode ser novidade na partida contra o Grêmio na quinta-feira.
A notícia é do GE- http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/06/valdivia-treina-com-o-elenco-e-retorno-ao-time-fica-mais-proximo.html
Boa notícia! Mesmo o Palmeiras jogando bem contra o Tricolor Gaúcho e contra o Vasco, o meia Daniel Carvalho não estava indo muito bem. A volta do Mago seria importante.

NOVA ARENA
A prefeitura de São Paulo já deu o aval para a WTorre, e o Palmeiras já podem ocupar os prédios da Nova Arena,resta a diretoria apenas mobilia-lo. Isso contribuirá muita para a organização do clube, além de que os esforços da construra estarão voltadas para o estádio. 
Leia a matéria completa no site da Terra- http://esportes.terra.com.br/palmeiras/noticias/0,,OI5847142-EI19379,00.html

DECISÕES
Hoje infelizmente não tem Palmeiras em campo mas tem duas decisões : a primeira é a outra partida da Copa do Brasil entre Coritiba x São Paulo no Couto Pereira. A outra é a semi-final da Libertadores entre Corinthians x Santos.
  
                    

terça-feira, 19 de junho de 2012

ASSUNÇÃO,PAZ E INGRESSOS

ASSUNÇÃO
O volante e cobrador de faltas oficial Marcos Assunção foi avaliado nesta segunda-feira e tem grandes chances de enfrentar o Grêmio, depois de ter se machucado na partida do último domingo.O jogador continua em tratamento e será reavaliado.
Outro que verá se tem condições de jogo é o lateral direito Artur que se lesionou na primeira partida da semi-final. Luan tem quadro mais complicado e praticamente está fora.
Notícia do G.E- http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/06/assuncao-faz-exames-mas-problema-na-coxa-nao-preocupa-medicos.html

PAZ
Depois do gol que o Bruno tomou de falta na partida contra o Vasco, Barcos ficou bravo e disse que o goleiro falhou. Mas ontem o técnico Luis Felipe Scolari já tratou de acabar com qualquer possibilidade de tumulto no ambiente dizendo que os dois já se acertaram e está tudo bem.


INGRESSOS
A Arena Barueri vai estar lotada, os ingressos para partida contra o Grêmio já se esgotaram! Com toda a certeza a nação palmeirense vai fazer mais uma festa linda para ver nosso Verdão chegar a final! Vamos Palmeiras!


                       

segunda-feira, 18 de junho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Mais uma boa exibição do Palmeiras,tivemos chances mas pecamos em fazer faltas bobas próximas a área e não matar o jogo. O foco é um só: Copa do Brasil mas é bom ir somando pontos, queríamos os 3 mas não podemos reclamar do de ontem.


    Bruno: 5,5 Falhou no gol do Juninho, foi uma bela falta mas no seu canto,quis sair antes e pagou o preço. Tem moral porque só ontem fez duas grandes defesas.
    Cicinho: 6,0 Discreto,nossa maior força é pela esquerda, com Luan,como não temos um atacante pela direita ele sai prejudicado. 
    Maurício Ramos: 6,5 Muito bem na zaga, está abaixo dos demais mas seguro ontem,pelo alto tirou todas exceto a do gol anulado do Vasco.
    Thiago Heleno: 7,0 Firme demais,não perdeu uma dividida, belo zagueiro.
    Henrique: 6,5 Estava bem até fazer faltas bobas perto da área e em uma delas sai o gol deles,mas em questão de roubadas de bola e antecipação foi bem.
    Juninho: 6,5 Começou bem e apagou no segundo,sempre saindo em velocidade,foi ele quem começou as duas jogadas de perigo do primeiro tempo que teve participação do Luan.
    João Vitor: 6,0 Sumiu em campo,quando era acionado errava,assim perdeu um gol feito e depois perdeu uma bola que gerou contra- ataque. Como não teve tanta força na marcação também fomos pressionados.
    Assunção: 6,5 Estava bem até sair,dava uma segurança no toque de bola, bateu duas faltas e errou as duas. Saiu contundido e deve ficar fora na quinta.
    Daniel Carvalho: 5,5 Dormiu em campo,se arrastava e não era criativo, tinha que ser mais vertical, incisivo. Só entra bem quando está na reserva e se sente pressionado,quando começa jogando da uma grande relaxada.
    Luan: 6,5 Quando saiu,com menos de 25 minutos, era o melhor em campo e já tinha feito duas boas jogadas além de dar combate atrás. Está vetado para a decisão contra o Grêmio, força Luan, estamos contigo.
    Barcos: 6,0 Se destacou por segurar a bola e criar chances de perigo,uma saiu ao lado após tentar um toque de cobertura, outra finalizou por cima após passe de Mazinho. 
    Mazinho: 7,0 Ganhou a vaga de titular com a exibição de ontem, não se intimidou e partiu pra cima da zaga,uma serviu Barcos, na segunda chamou Dedé para dançar e marcou.
    M. Araújo: 6,0 Discreto, não tem a mesma pegada do Henrique, jogou como segundo volante, deveria ter uma pegada mais forte com o camisa 3 ao seu lado.
    Maikon Leite: Sem nota, pouco tempo em campo.

PÓS JOGO - PALMEIRAS X VASCO

    Palmeiras e Vasco fizeram ontem um jogo movimentado com bastante pegada que acabou 1 a 1, os gols foram marcados por Mazinho pelo lado do time paulista, e por Juninho para os cariocas. Com o resultado a equipe visitante mantém o primeiro lugar com 13 pontos e o alviverde permanece na zona do rebaixamento.
    A partida começou com o Vasco tentando quebrar aquela pressão inicial do time da casa e eles até tinham a posse da bola mas na primeira jogada nossa Luan recebeu foi ao fundo e cruzou para a pequena área, João Vitor só tinha que encostar para abrir o placar mas perdeu um gol incrível. O Palmeiras teve outra chance pela esquerda porém dessa vez Luan tentou finalizar e a bola saiu ao lado do gol de Fernando Prass. O Vasco viu que o verdão estava melhor na partida e começou cadenciar a partida mas não passava da intermediária devido a forte marcação do novo esquema de Felipão,com Henrique na cabeça de área. Nas decidas rápidas tínhamos mais sucessos que o Gigante da Colina mas aí veio duas baixas, Luan e Assunção sentiram e saíram, o primeiro está fora do jogo de quinta e o segundo é dúvida. Entraram Mazinho e Araújo, o camisa 17 se movimentava bem, sempre cortando para o meio e numa dessas jogadas serviu Barcos que chutou por cima. Tomamos dois sustos com bola mal afastada pela zaga mas as melhoram chances na primeira etapa foram nossas.
    Na volta para o segundo tempo o Vasco viu que teria de ir pra cima para ganhar até pela saída dos dois titulares e veio com tudo, Diego Souza também perdeu um gol semelhante ao João Vitor e logo depois Fagner teve boa chance em boa defesa de Bruno. Mas o castigo vascaíno veio no contra ataque, assim como no jogo contra o Grêmio, Felipe furou e na saída rápida a bola caiu com o Messi Black que chamou Dedé para dançar e bateu cruzado para marcar e selar sua vaga como titular quinta. A equipe de São Januário chegava mas sem perigo e o Palmeiras perdeu algumas chances de matar o jogo e cometia faltas bobas,numa delas Juninho bateu forte e empatou. Até veio a virada mas o bandeirinha anulou corretamente o gol de Alecsandro. Já no final Barcos girou e foi seguro dentro da área mas como os árbitros são honestos contra o verdão ele não assinalou...
    O próximo jogo nosso será quinta contra o Grêmio,pelo Brasileiro será contra os donos do apito, um tal de Corinthians... Vamos passar por cima deles!! 

domingo, 17 de junho de 2012

PRÉ JOGO- SE.PALMEIRAS X VASCO

Nação palestrina, o Verdão busca se recuperar no Brasileiro nesta tarde (16hrs) contra o Vasco na Arena Barueri.O Palmeiras é apenas o penúltimo colocado e a equipe Cruz Maltina  segue na liderança,mas o campeonato está apenas começando...


Para o confronto , o técnico Luis Felipe Scolari não contará com Artur, que se machucou contra o Grêmio, e Valdívia, que acertou sua permanência mas sentiu o joelho e não irá a campo. O time que não vai poupar jogadores deve entrar com o mesmo esquema de jogo da vitória no Olímpico, pela Copa do Brasil. 


Já a equipe do Vasco não poderá contar com o Eduardo Costa, que está em fase final de recuperação, e Carlos Tenório que operou o tendão de Aquiles. 


É muito cedo para pensar em rebaixamento, mas não podemos bobear e nos tornar o último colocado( igual o Corinthians), além disso precisamos de confiança para seguir no campeonato e almejar grandes colocações! VAMOS PALMEIRAS!


                             

quinta-feira, 14 de junho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Fácil analisar depois de uma vitória inteligente, onde cada atleta fez sua parte para que o resultado viesse. Todos foram bem, diferença que dois marcaram, um deles teve a estrela, mas o trabalho foi feito por todos.


    Bruno: 6,5 Não foi acionado com grande perigo, defendeu algumas bolas, na melhor chance do Grêmio a bola explodiu na trave mas ele estava nela. Está longe do Marcos mas me passa muita segurança e defende com amor a camisa que veste.
    Artur: 6,5 Marcou muito bem o Kléber, que por sinal só reclamou da arbitragem, nos livramos de um tranqueira. Saiu por uma fisgada na coxa, vai dar dor de cabeça ao bigode quando retornar já que Cicinho entrou bem.
    M. Ramos: 6,0 Seguro, nada de excepcional,fez sua parte, foi bem pelo alto. 
    Thiago Heleno: 6,5 Muito firme, não é atoa que recuperou a condição de titular, ninguém passou dele ontem.
    Henrique: 7,0 Talvez o nome do jogo ontem, não marcou gol mas a quantidade de bolas que ele roubou e a marcação que fez em cima do Marco antônio foram decisivas. 
    Assunção : 6,0 Foi um dos que menos apareceu, mas tudo bem, tem de treinar mais bola parada, muitas não passaram do primeiro pau e eram afastadas.
    João Vitor: Deve permanecer como titular após ontem, fechou bem o lado direito marcando o Pará, foi inteligente ao dar o fundo para o lateral que era destro e cortava para dentro.
    Daniel Carvalho: 6,5 Apareceu no jogo mas muitas vezes prende a bola demais, e a jogada acaba morrendo. Sabe prendê-la bem e aliou isso aos dribles, fez duas jogadas em que passou por dois adversários, faltou concluir ou acertar o último passe.
    Luan: 6,5 Calou muitos críticos ontem, foi nossa arma para puxar ataques rápidos, se acertasse alguns cruzamentos seria titular absoluto pois tem velocidade e marca forte a saída de bola.
    Barcos: 7,0 Grande partida do camisa 9, ficou sozinho às vezes na frente mas todo chutão da zaga ele dominava e trabalhava como pivô com Daniel e Luan. Teve tranquilidade para marcar o seu no final, antes teve uma boa chance ao se antecipar ao zagueiro após bola cruzada pelo camisa 11.
    Cicinho: 7,0 Entrou com sangue nos olhos após ir para a reserva, puxou bom contra-ataque e esperou o momento certo para servir Mazinho no primeiro gol.
    Mazinho: 7,0 Entrou e logo depois marcou, deu uma velocidade ao ataque alviverde, é uma boa opção para o segundo tempo. Foi frio e importante!!


    Mas o melhor em campo esteve fora das quatro linhas, sim foi o Felipão que armou o time bem, jogando torcida contra o Grêmio e depois colocou o Mazinho que decidiu o jogo e praticamente a classificação. Valeu Bigode.


      

PÓS JOGO - PALMEIRAS X GRÊMIO

   Quanta emoção ver o espírito de luta e uma bem próxima vaga na grande final, ver Felipão acertando, a união dos jogadores. Ah, ontem foi perfeito. Com o triunfo sobre o Grêmio por 2 a 0 fora de casa estamos com um pé e meio na final, só entrar firme na volta, em Barueri, para assegurar a classificação. Os gols foram anotados por Mazinho e Barcos nos minutos finais.
    O verdão adotou uma postura defensiva durante o jogo, marcando forte, desde a saída de bola e jogando pelo empate ou uma bola, em algum contra-ataque ou bola parada. Com essa marcação, o time da casa não colocou aquela pressão que sempre intimida o time adversário e a torcida que lotou o Olímpico ficou apreensiva. Henrique, escalado como primeiro volante, recuperou muitas bolas e tentava jogadas com Daniel Carvalho e Barcos, mas o primeiro prendia muito a bola e perdia, já o segundo saía da área e a jogada acabava. Esse praticamente foi o cenário do primeiro tempo, que só teve um lance de perigo com Fernando, do tricolor gaúcho, cobrando falta na trave de Bruno. Luan teve duas oportunidades pela esquerda mas não finalizava.
    Na volta para o segundo tempo o cenário foi o mesmo, e a marcação dava certo, obrigando os zagueiros a rifar a bola, gerando irritação da torcida. Só que o jogo teve algumas situações de perigo para os dois lados, uma cabeçada com André Lima e uma bicicleta de Marcelo Moreno, ambos entraram no lugar de Miralles e Kléber, para o time do Grêmio. Para o lado do alviverde foi com Barcos após cruzamento rápido de Luan, o argentino se antecipou e resvalou mas ela saiu a direita do gol de Victor. Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols eis que brilha a estrela de Felipão, ele saca Daniel e coloca Mazinho, dois minutos depois após escanteio gremista a bola sobra com Maurício Ramos, ele entrega para Cicinho que puxa o contragolpe e deixa o camisa 17 na cara do gol e ele toca por baixo de Victor. Abalado com o gol sofrido, o Grêmio erra novamente no ataque a a jogada dessa vez saiu pela esquerda, Juninho ''coloca  com a mão'' na cabeça do Pirata que mete no contrapé do goleiro para decretar o dois a zero e deixar o time com excelentes chance de ir a decisão.
    Os palmeirenses que foram ao estádio em Porto Alegre fizeram a festa junto com os jogadores, foi lindo de se ver. Está muito bem encaminhado mas temos de entrar bem em casa para carimbar a vaga, já que em 2010 também vencemos a primeira partida da semi-final e perdemos em casa. Boa partida, souberam jogar como o Felipão pediu e mataram o tricolor em jogadas rápidas, tiveram raça e contrariaram as expectativas de grande parte da imprensa.


     

terça-feira, 12 de junho de 2012

PARABÉNS E OBRIGADO OBERDAN

    Hoje o grande Oberdan Cattani completou 94 anos,mais de 60 dedicados ao Palmeiras,seja como jogador ou como conselheiro vitalício,cargo que ocupa hoje em dia. Fato que o goleiro conhecido pelas suas mãos grandes sempre tem seu nome ligado ao alviverde,mas se destacou também na seleção paulista e brasileira.
   Em 351 jogos pelo verdão ganhou inúmeros títulos entre eles 4 paulistas e um Campeonato Mundial,em 1951. Suas defesas o levou a vestir a amarelinha,lá o camisa 1 fez nove jogos. Conseguimos falar com ele hoje,demos nosso parabéns e agradecemos por tudo que ele fez por nós,pela história do futebol do Palmeiras e brasileiro.




    

BRASIL NA MONGÓLIA

Quem se lembra do palmeirense que foi no programa Quem Fica em Pé do Datena na Band ? Ele se chama Henrique Pelosi e derrubou bem mais da metade dos corintianos no buraco que participavam do programa.


O Henrique tem um site de competição de rally que será disputado em julho , partindo da Inglaterra e indo até a Mongólia.  Além disso eles estão arrecadando R$50.000 para a AACD (Associação de Assistência a Crianças com Deficiência)
LINK DO SITE http://www.brasilnamongolia.com/caridade.html

E para quem não viu o alviverde no programa , está aqui http://www.youtube.com/watch?v=sPV4zH7EUVs

PRÉ JOGO - GRÊMIO X SE.PALMEIRAS

Torcida que canta e vibra , nosso Palmeiras entra em campo nesta quarta feira (13/06) para jogar a primeira partida da Copa do Brasil. É clima de decisão total , partida mais que importante para todos os palmeirenses como eu, que esperam o time chegar a um decisão e tirar das costas o peso da fila.


O time não contará com Valdívia , que está suspenso e resolvendo sua situação com o Verdão. O técnico Felipão não relacionou Fernandinho( preferindo Arthur) e Felipe ( ficando com Patrik). 


O técnico Vanderley Luxemburgo faz mistério na escalação. Começando com o ataque: Miralles e André Lima que estão atuando , ou Kleber e Marcelo Moreno que eram a dupla titular mas o primeiro se lesionou e o segundo defendeu a seleção boliviana. Na lateral-direita, a dúvida é de Adilson (que volta de contusão) ou Gabriel. 


Precisamos ficar muito atentos amanhã, não podemos bobear e ao mesmo tempo temos que fazer gols fora de casa. Quem passar desse confronto, pega o vencedor de Coritiba x São Paulo. 
Mesmo o time estando mal no Campeonato Brasileiro, essa é a hora de apoiar e estar com o time os 90 minutos! Jogo mais importante do ano até agora, e torcemos para que o Palmeiras entre com raça e vontade digno do CAMPEÃO DO SÉCULO XX. 



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES- 
SE.PALMEIRAS – Bruno, Cicinho, Thiago Heleno(L.Amaro), Henrique, Juninho, Marcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, Luan (João Victor) e Barcos ; Técnico Luis Felipe Scolari.
GRÊMIO – Luxemburgo só divulgará antes da partida.

DIA DOS ...

    Quem pensou que seria dia dos namorados está enganado,hoje faz 19 anos que demos um chocolate no time do apito amigo e saímos de um jejum de 17 anos. O jogo acabou 4 a 0, três gols no tempo normal e mais um na prorrogação pelo fato deles terem ganhado o primeiro jogo e a diferença de gols não valer naquela fase da competição.
    A partida foi realizada no Morumbi e com a necessidade do resultado o Palmeiras foi pra cima e ainda no primeiro tempo marcou o primeiro gol com Zinho em chute cruzado após passe de Evair. No segundo tempo,o Corinthians precisava do empate para garantir o troféu e o alviverde segurar o resultado para levar para a prorrogação. Entretanto Evair foi fantástico e não deu chances aos rivais,marcou o primeiro dele após cruzamento de Mazinho,em seguida poderia fazer o terceiro mas a bola bateu na trave, sorte que Edilson estava lá para confirmar o terceiro gol.
    Com isso a decisão foi para a prorrogação,e a vantagem era de empate para nós nesse período mas Evair de penaltie assegurou o caneco!! Para não cair no esquecimento esse jogo vai virar filme,confira os detalhes em http://12dejunhode93.com.br/ .


segunda-feira, 11 de junho de 2012

ÍDOLOS - LUIS PEREIRA

Luis Edmundo Pereira jogou com o manto Alviverde na época da Academia palmeirense, e foi ídolo não só aqui, mas também de todo futebol brasileiros. 
Começou sua carreira no São Bento de Sorocaba em 1967 e aposentou as chuteiras no São Caetano, em 1997 com 47 anos.

No Palmeiras Luis Pereira conquistou muitos títulos, entre eles podemos citar: Campeonato Brasileiro de 1973 e 1974; Campeonato Paulista de 1972 e 1974 e Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1969. Além disso , Luisão Chevolet ( como também era conhecido) foi o maior zagueiro artilheiro da história do nosso Verdão , com 35 gols. 
Bom cabeceador , melhor ainda com os pés e dava segurança ao time. Essas são algumas das qualidade do zagueirão.Como faz falta jogadores como ele hoje em dia, que não jogam apenas porque são pagos para isso, mas sim porque amam o time. 


                                  

ANÁLISE DA RODADA

    Mais uma vez a rodada não foi boa,poderia até ser caso o verdão fizesse sua parte em casa diante do Atlético com o time titular,sem desculpas de estar descansando os jogadores.


Flamengo 3 x 1 Coritiba: Ruim,Coxa entra para o confronto contra as Princesas mais abatido por vir de uma derrota e o Flamengo mesmo com um time fraco já soma 6 pontos e aparece na parte de cima da tabela.


Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO: Indiferente,ambos os times irão lutar contra a degola.


Fluminense 0 x 0 Internacional: Bom,são duas equipes fortes,que não encantam mas são objetivas,vão brigar lá em cima e deixaram de somar pontos essa rodada.


Grêmio 2 x 0 Corinthians: Médio,bom pelo fato do time mais ajudado do Brasil perder e ruim porque o time do RS vem embalado para o jogo de quarta contra nós. Um empate seria o melhor resultado.


Bahia 1 x 2 Vasco: Ruim, o time carioca soma 4 vitórias em 4 jogos,e vai ganhando na marra e já disparou na ponta,tem um elenco forte,basta ver Juninho na reserva de Felipe. Bahia em casa poderia segurar um empate uma vez que vai precisar somar pontos em casa para não voltar a série B.


São Paulo 1 x 0 Santos: Ruim para todos, a somatória de jogo deveria ser assim: São Paulo embalado para quarta, Santos em baixa embora melhor do que a fase dos gambás e o principal prejudicado foi a torcida do São Paulo que teve de optar entre ir no jogo ou na parada...


Cruzeiro 1 x 0 Sport: Irrelevante,dois times intermediários ao meu modo de ver,podem embalar como podem entrar num buraco por falta de confiança.


Figueirense 0 x 0 Ponte Preta: Mesma situação do jogo anterior,em casa são fortes e complicam também mas nunca se sabe o que esperar deles.


Náutico 3 x 2 Botafogo: Bom,Náutico tem de ser respeitado lá,pela força da torcida mas não deve sonhar com algo maior do que Sulamericana. A estrela solitária é o oposto,vai bem fora de casa e também deve almejar um lugar entre os classificados a Sulamericana.

sábado, 9 de junho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X GALO

    Se futebol é confiança estamos mal para a semifinal da Copa do Brasil,poderíamos ganhar dois jogos e ir bem para o sul em busca de um resultado que nos desse tranquilidade para o jogo de volta,mas faltou atitude aos jogadores e perdemos ambas as partidas. Dessa vez perdemos ''em casa'' para o Atlético-MG por 1 a 0 jogando muito mas muito mal,com medo.
    O primeiro tempo foi marcado por um único panorama,Palmeiras tentava mas não passava da marcação adversária e assim errava passes dando espaço para eles enfiarem bolas longas nas costas da zaga para Bernard,sorte do verdão que o jovem atleta perdeu dois gols em que era só encostar na bola. O melhor jogador nosso era Felipe que desempenhou função semelhante ao Luan só que pela direita e tentava auxiliar Daniel na armação,só que o camisa 19 prendia muito a bola.
   Logo na volta para a segunda etapa quando se esperava uma reação por parte do Palmeiras,o que se viu foi uma retomada fulgurante do galo que marcou após jogada de Bernard que resultou no gol de Jô,e aí aquele time que não criou nada piorou e só não foi pior porque o juíz errou e anulou outro de Jô. Felipão mudou o time mas não era questão de atletas e sim atitude,no final foi aquela blits,em especial em faltas batidas por Assunção, ambas bateram no travessão. O que se ouviu ao apito final foram vaias misturadas com aquela sensação de ufa,acaba logo para diminuir a vergonha por hoje.
    Já passou da hora do bigode sair mas será que é o momento numa véspera de jogo decisivo?! Eu não aguento mais sua teimosia e estilo de jogo. Chega de recuar em casa e sair em busca de uma bola.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ANÁLISE DA RODADA

    Já analisamos a partida,os jogadores e agora vamos analisar a rodada jogo a jogo.


Atlético-GO 0 x 1 Grêmio : Ruim,nosso rival na Copa do Brasil ganha moral e já soma 6 pontos mesmo com o freio de mão puxado no Brasileiro.


Vasco 4 x 2 Náutico: Ruim,mesmo sem jogar um bom futebol o time carioca dispara na ponta,seria bom se o Náutico beliscasse um ponto lá,já que não deve buscar nada lá em cima.


Atlético-MG 1 x 1 Bahia : Bom,apesar do elenco do time da casa não ser de encher os olhos,ele vem bem,pelo estadual e início de brasileirão e tropeçou em casa contra o fraco Bahia.


Coritiba 2 x 0 Portuguesa : Indiferente,pois ambos os times não lutam por título ou por vaga na Libertadores,o Coxa tem mais time e pode aparecer entre os classificados a Sulamericana. A Lusa corre para não cair.


Santos 1 x 1 Fluminense : Bom,dois times fortes que deixaram dois pontos para trás,pior para o Flu que foi com o que melhor tinha. O time praiano deve ''entrar'' no nacional após a libertadores.


Internacional 1 x 0 São Paulo: Ótimo,nosso rival mais solto perdeu outra e só aumenta o número de desfalques para o jogo contra o Santos domingo. Inter vem bem,precisamos abrir o olho.


Ponte Preta 2 x 2 Flamengo :  Bom,dois times seguem momento ruim e não devem passar esse momento tão cedo...


Botafogo 2 x 3 Cruzeiro: Bom,bota perdeu em casa e se mantém com 6 pontos,não dispara e perdeu do Cruzeiro,que não tem time para ir longe esse ano.


Corinthians 1 x 1 Figueirense: Ótimo,jogando com força total tropeçou em casa e perde moral para sequência no sonho da libertadores,e amarga a lanterna do nacional uhauhuahua.

VALDÍVIA SOFRE SEQUESTRO-RELÂMPAGO E NÃO ENFRENTA ATLÉTICO-MG

O meia Valdívia sofreu um sequestro-relâmpago na noite desta quinta-feira na Av. Sumaré, e foi libertado 3 horas depois perto do CT do próprio Palmeiras.
Sua esposa estava junto com o jogador, e depois do ocorrido pediu para que eles viajassem para o Chile para passar o estado de choque. O Mago foi liberado e não enfrenta o Atlético-MG nesta sábado. Entretanto ele está confirmado para jogar contra o Grêmio pela semi-final da Copa do Brasil.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Como leram no Pós Jogo foi um jogo abaixo do esperado,onde dois ou três entraram em campo os outros foram fazer um tour... Vale ressaltar a atuação de Barcos,Maikon Leite e Henrique.


    Bruno: 5,5 Tomou dois gols,alguns acreditam que falhou no segundo,mas tem que ver que o chute foi no canto,campo molhado...
    Artur: 5,0 Mal,tomou uma bola nas costas que resultou no primeiro gol e parece mais um terceiro zagueiro sem pegada,não é firme atrás e nem apoia.
    Amaro: 5,0 Errou o bote no gol do Marquinhos,não tem tranquilidade para sair jogando,tem que ser banco.
Henrique: 6,5 Bom jogo, firme atrás e quando vê que o time ta perdido aparece na frente e assim deu uma assistência para o gol e depois foi protagonista de um gol anulado,como no jogo contra o Grêmio,onde sofreu penaltie.
   Juninho: 6,0 Foi bem até,sempre com jogadas rápidas pela ponta explorando o Luan aberto.
    Araújo: 5,5 Discreto,não teve aquela velocidade de sempre e nem roubou tantas bolas,mas foi o melhor do meio mesmo assim.
    Assunção: 5,0 Ontem foi uma prova de sua importância para o verdão. Sem a bola para é apenas mais um que não da bote e arma pouco. Bateu umas 4 faltas,3 isolou e uma só foi bem,mas o bandeira invalidou.
    Valdívia: 5,0  Fez nada ontem,sua função ontem era fácil,tinha 3 para servir,mais opções mas não serviu nenhum,só serviu o Sport quando perdeu uma bola que resultou no primeiro gol.
    Luan: 6,0 Bem pela esquerda,sempre com velocidade e centrava a bola,serviu duas vez o Maikon Leite,só foi mal ao sair jogando e deu o gol da vitória aos pernambucanos.
    Barcos: 7,5 Melhor ontem,teve suas chances e levou perigo,marcou duas vezes,faro de gol bom,só não contava com as falhas lá atrás.
    Maikon Leite: Bem,serviu para abrir a zaga e levou perigo em dois chutes,só falta treinar mais finalização para se firmar na frente e definir a partida,como teve chances ontem.


As substituições foram no final,o que se viu foi um Daniel e Cicinho melhores que o Artur e Valdívia,resta saber se manteriam o nível se entrassem antes.

PÓS JOGO - PALMEIRAS X SPORT

    Nova rodada, novo tropeço, nova derrota. Esta tem sido a sina do Palmeiras no Brasileiro, só que dessa vez foi com o time titular, sem motivos para desculpas. 
    O jogo começou aberto,até pela formação das equipes,verdão no 4-3-3 e o Sport com dois meias ofensivos. Aquela pressão inicial do time local não foi vista e quando parecia que o alviverde iria transformar o domínio do jogo em gols,Valdívia perdeu uma bola e com a zaga desarrumada coube ao time pernambucano apenas aproveitar e marcar na saída de Bruno. A partir daí desesperamos e o Sport não aproveitava errava sempre o passe final, e no nosso pior momento na partida Henrique apareceu de surpresa no ataque e ajeitou para Barcos que pôs de lado e chutou firme no ângulo. O gol deu um animo ao verdão e criamos mais duas chances,com Barcos e Maikon Leite,ambas saíram muito próximas a meta de Magrão.
    O segundo tempo foi um xerox do primeiro,bem aberto e novamente quando estavamos em cima para virar,perdemos a bola,dessa vez com Luan, e com a zaga exposta Felipe acertou chute rasteiro que ganhou velocidade com o campo molhado e morreu nas redes. Tempo passava e pouco o Palmeiras construía. Felipão se irritou e fez as 3 substituições,colocando Daniel,Cicinho e Mazinho. Ganhamos velocidade mas faltou tranquilidade para empatar.Até empatamos mas novamente tivemos um gol anulado em condições duvidosas no fim da partida. E o jogo acabou mesmo com a vitória por 2 a 1 do Leão.
   
    Agora nada de poupar jogadores sábado,tem que ganhar para evitar uma crise e entrar bem na Copa do Brasil. Essa posição na zona de rebaixamento não é nada satisfatória. Aos que pedem o time com 3 atacantes viram,faltou a ligação e principalmente calma para definir.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PRÉ JOGO - SPORT X SE.PALMEIRAS

Torcida que canta e vibra, o Verdão vai a Pernambuco enfrentar a equipe do Sport pela terceira rodada do Brasileirão 2012 nesta quarta-feira (06/06) as 19h30. O jogo será no estádio da Ilha do Retiro e os dois vão em busca da primeira vitória no campeonato.


Felipão fez um treino na manhã de terça feira ( 05/05) com três atacantes (Luan,Maikon Leite e Barcos) tirando o volante João Victor. Além disso , Artur substituiu Cicinho na lateral-direita e o El Mago saiu no fim do treino com algumas dores mas não preocupa para partida.


Thiago Heleno que não joga desde 2011 também teve sua chance no time titular, e está relacionado para partida. O meia Daniel Carvalho também está a disposição do Bigode. 


Na equipe do Sport, o técnico Wagner Mancini teve dificuldades para montar a equipe já que tem apenas 19 jogadores a disposição. Mas manteve o esquema e a única alteração é Jheimy no lugar de Marquinhos Gabriel, lesionado.


A vitória agora é muito importante, pois como perdemos pontos dentro de casa precisamo compensar fora , além de que o time precisa chegar confiante e sem crise para a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil na semana que vem. 



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - 
SE.PALMEIRAS- Bruno, Artur,L.Amaro (T.Heleno), Henrique, Juninho, Marcos Assunção, Marcio Araújo, Valdívia, Luan(Mazinho), Barcos e Maikon Leite ; Técnico Luis Felipe Scolari
SPORT- Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Ed Carlos, Jheimy, Tobi, Marquinhos Paraná, Rithely, Thiaguinho, Felipe Azevedo e Marquinhos ;Técnico Wagner Mancini
Árbitro – Vuaden

RELACIONADOS

     O Palmeiras liberou hoje a lista de relacionados para o jogo de amanhã contra o Sport. A grande novidade é o retorno de Tiago Heleno,que ficou 6 meses e meio parado por contusão nos dois pés,embora o problema fosse antigo,o atleta tentava ao máximo adiar a cirurgia e em novembro não teve mais jeito. Outra novidade pode ser a escalação de um novo sistema de jogo,para atacar mais o adversário e sofrer menos pressão. Seria o 4-3-3.
    Felipão testou o time com Bruno,Artur,Amaro,Henrique e Juninho, Assunção, Araújo e Valdívia, Luan, Maikon Leite e Barcos. Na parte final do treino entraram Cicinho e Tiago Heleno para as saídas de Artur e Araújo,com isso adiantaria Henrique para a função de primeiro volante.
    A lista completa é: Bruno e Deola (goleiros), Cicinho,Artur e Juninho (latrias), Amaro, Henrique e Tiago (zagueiros), Araújo, Assunção e João Vitor (volantes), Valdívia, Daniel Carvalho, Patrik e Mazinho (meias), Luan, Maikon Leite, Barcos e Betinho (atacantes). Um desses será cortado para ficar os 18 - 11 titulares e 7 suplentes. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O ÚNICO ASSUNTO QUE SE COMENTA

Fanáticos alviverdes do mundo inteiro, qualquer site esportivo que você entrar hoje, terá no mínimo duas matérias sobre Ronaldinho e o Palmeiras.
Uma notícia que chamou atenção é que investidores da Eleven Fund Investment disse que farão de tudo para colocar o jogador no Verdão. Eles arcariam com grande parte do salário e buscaria patrocínios. O Alviverde desconfia apenas do fundo de investimento, mas o diretor da empresa alegou legalidade das receitas

Outras noticias ( como no próprio site da Terra) dizem que um má relacionamento entre dirigentes palmeirenses e Assis, separaria Ronaldinho do Parque Antártica - http://esportes.terra.com.br/flamengo/noticias/0,,OI5810619-EI19376,00.html

Parece mesmo que estamos a beira de mais uma novela. Mas a questão ainda é : vale a pena ? É indiscutível que o Ronaldinho já foi um craque de bola, mas atualmente arruma mais polêmica do que joga bola. Será que seria um nome que o Palmeiras precisa ? Será que ele viria e ajudaria mais no marketing ? Será que o marketing palmeirense é capacitado para aproveitar da situação?
É díficil dizer na cara dura que NÃO aceita um jogador como ele, mas tenho certeza que 99.99999% do alviverdes de plantão estão com um pé atrás.  

sábado, 2 de junho de 2012

RONALDINHO E VENDAM A GÁVEA

VENDEM A GÁVEA !
Na noite da sexta-feira o Flamengo enviou um documento para o Presidente Tirone alegando que caso o Palmeiras feche com o Ronaldinho Gaúcho , eles entrarão na justiça por uma indenização de nada mais nada menos que R$325milhões. Isso porque a presidente do Rubro-Negro, Patricia Amorim , diz que o Verdão  iniciou uma negociação com o jogador antes da quebra de contrato
 O diretor jurídico Piraci de Oliveira negou completamente as acusações e disse que todas são histórias fantasiosas.Para ler a matéria completa aqui está o link - http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/06/fla-ameaca-cobrar-r-325-milhoes-do-palmeiras-por-negociacao-com-r10.html

Em contra-partida , o Palmeiras Todo Dia publicou uma nota sobre o caso. Segundo eles, os jogadores do Flamengo poderiam ter rompido o contrato , já que o recolhimento do FGTS já estava ausente a mais de três meses, prazo máximo segundo a lei trabalhista.
VALE MUITO A PENA LER A NOTA - http://www.verdao.net/noticia.php?n=8233

Agora falta a diretoria raciocinar , vale a pena investir no Ronaldinho ? Não estou dizendo isso pelas acusações da Patricia Amorim , mas sim pelos problemas recentes que o jogador está enfrentando. 
É esperar pra ver oque a diretoria irá fazer.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

HENRIQUE RENOVA POR 5 ANOS

    Após muito tempo de espera por apenas questões burocráticas,o Palmeiras finalmente acertou com Henrique por cinco temporadas. O verdão fez valer seu direito de comprar durante o empréstimo e acertou com o zagueiro. Agora estamos montando um time,já que o risco de perder Henrique significaria perder nosso xerife lá atrás e a equipe não será desmanchado por contratos curtos ou empréstimos.