quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PORTUGUESA

    O Palmeiras perdeu ontem atuando no Canindé para a Lusa por 3 a 0 e chegou a terceira derrota seguida, o resultado em si já seria péssimo por se tratar de um confronto direto, e ficou ainda pior porque Coritiba e Bahia ganharam. Gols foram marcados todos no segundo tempo por Bruno Mineiro (2) e Moisés.
    O jogo começou aberto, com as equipes tentando sair na frente do marcador, aos 7 a zaga deu uma bobeada e Moisés apareceu sozinho na área mas testou fraco. O Palmeiras acordou e teve a chance de marcar em duas oportunidades, na primeira Mazinho chutou e a bola saiu a esquerda; na segunda, Barcos trouxe pela esquerda e houve um bate rebate na área. Depois disso o que se viu foi muita marcação, com a equipe da casa melhorando nos minutos finais, Bruno fez duas grandes defesas em chutes de Ananias.
    Com Mazinho e Betinho atuando muito mal pelas beiradas, Felipão resolveu colocar Maikon Leite na vaga do Betinho, para abrir espaços, mas sua tática foi dificultada pelo gol rápido de Bruno Mineiro. Ananias passou por dois na esquerda e cruzou, Amaro escorregou e Bruno cabeceou tirando do goleiro alviverde. Diante da necessidade e pressão pela vitória, o verdão foi pra cima, mas sei criar aquela grande chance, e no contra golpe viu a Portuguesa matar o jogo em duas descidas. Primeiro Bruno Mineiro aproveitou rebote de Bruno e depois, já no final, com Moisés que girou e bateu no contrapé do arqueiro do Palmeiras. As chances apareceram no final, sempre pela direita, ora com Maikon Leite, ora com João Vitor, mas sempre desperdiçadas.
    A situação que parecia passageira agora é preocupante demais, não conseguimos vencer nenhum adversário direto e as rodadas vão só passando. Para sábado (contra o Grêmio) o desfalque é Valdívia (3º amarelo), e nas próximas 3 será Barcos, convocado para a seleção argentina. A esperança vai cair sobre Luan, que embora seja muito criticado se entrega dentro de campo, ajuda na marcação. Ontem ao final do jogo vimos Obina rindo e trocando camisetas, ta faltando esquecer um pouco as amizades do futebol e brigar ainda mais pela vitória.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

PRÉ JOGO - PORTUGUESA X SE.PALMEIRAS

O Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Canindé pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida será as 20h30min e o Verdão precisa da vitória para sair da zona da degola. 

Para a partida o técnico Felipão terá de volta a disposição Maikon Leite, T.Heleno, Marcio Araújo e Artur. Valdívia já declarou essa semana que vai para o confronto de qualquer maneira. Por outro lado, Daniel Carvalho, Luan , Patrik e Roman ainda são desfalques. 

A Lusa que perdeu a série de 8 jogos sem perder na última rodada quando foi derrotado pela Portuguesa, espera que a boa fase continue. O técnico Geninho disse que por o Palmeiras passar por uma fase complicado, o Alviverde irá mais forte ainda para o jogo. O treinador terá Luis Ricardo que volta de contusão. 

Com a vitória e uma derrota do Bahia, o Campeão do Século XX sai do Z4. Também não podemos deixar os times que estão um pouco acima que nós se distanciar. VAMOS GANHAR PORCO!

                              

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOVIDADES E ACORDA PALMEIRAS

NOVIDADES- 
O departamento médico do Palmeiras começa a esvaziar aos poucos. Para a partida contra a Portuguesa, no meio de semana, o técnico Felipão poderá muito provavelmente contar com a volta de Maikon Leite e Artur, além de Thiago Heleno que estava suspenso. Outro confirmadíssimo é o meia Valdívia.

ACORDA PALMEIRAS!
Fomos campeões da Copa do Brasil, mas agora é pensar no presente e no futuro! A começar saindo dessa situação desconfortável que é estar nas últimas colocações no Brasileirão. VAMOS REAGIR PALMEIRAS.


domingo, 26 de agosto de 2012

PARABÉNS VERDÃO

    1914, 4 imigrantes italianos resolvem fundar um time, por lazer, distração; mal sabiam eles a dimensão que esse time ganharia ao longo dos anos. Hoje, 98 anos depois, a equipe é a maior vencedora nacional, é responsável pela torcida, vibração de 16 milhões. A equipe já ganhou a América, o Mundo, mas o maior troféu é ser a vida de muitas pessoas.
    A história do clube passou por momentos altos e baixos, das famosas academias a triste queda para a série B, de ídolos que nunca sairão da memória palestrinas, de episódios como em 1942. Seria impossível falar de cada detalhe dos 98 anos, mas alguns são imprescindíveis...
    Como escolher algum momento ou jogador que possa representar melhor o que é o Palmeiras? Talvez  Marcos seja o mais apropriado, defendeu muito bem o verdão, sempre lutando contra lesões e se destacando, recusando uma proposta milionária e permanecendo para a disputa da série B. Com Marcos veio uma das nossas maiores conquistas, a Libertadores de 99, com aquele elenco extraordinário que contava com Evair, Galeano, Arce, Alex...
    Outro foi Ademir da Guia, o Divino, exemplo de camisa 10, talentoso, calmo... E como esquecer também os heróis de 42 que foram perseguidos pelo país por ser Palestra Itália, tiveram que mudar de nome, proteger com as próprias mãos o campo, evitando assim que o São Paulo o tomasse.
    Um time rico de histórias, feitos e que me enche de orgulho, que me faz bater no peito e gritar alto, para todos ouvirem: Eu sou Palestra!  E esse é o meu maior tesouro.


                                                            Primeiro time




                                         De Palestra a Palmeiras



     E nosso sentimento, vestir com orgulho esse manto, que me envolve e me faz feliz...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DOCE DERROTA

    É claro que nenhum time entra em campo para perder, ainda mais uma equipe de tradição como o Palmeiras, mas a derrota foi aceitável, nos garantiu na próxima fase apesar dos inúmeros desfalques. O jogo terminou 3 a 1 para o Botafogo, mas devido ao gol de Patrik estamos nas oitavas. Seedorf, Renato e Lodeiro marcaram para os donos da casa.
    A partida começou com o Botafogo tentando marcar um gol rápido para ter tranquilidade, porém o verdão entrou ciente disso e soube neutralizar a pressão segurando a bola no meio. O clube carioca começou ser mais incisivo e abriu o jogo pelas laterias, fazendo a zaga abrir; e, numa dessas jogadas, Andrezinho enfiou nas costas da linha defensiva e Elkesson (impedido) tocou de lado para Seedorf marcar. A torcida empurrou o Fogão, mas o Palmeiras tratou de esfriar os ânimos, primeiro em bibicleta de Obina, que exigiu boa defesa de Jefferson. No lance seguinte Patrik recebeu e tocou no Barcos, o argentino dominou e devolveu para o camisa 18, que bateu cruzado empatando. O gol alviverde desmontou o esquema adversário, já que agora eles só se classificavam com o 4 a 1.
    Na volta para o segundo tempo, o jogo foi aberto, a equipe da Cruz Solitária veio para o tudo ou nada, e o alviverde relaxou, achando que a partida havia terminado. Seedorf achou Renato que infiltrou e tirou de Bruno aos 11 minutos. Faltando 30 minutos para o final, o Botafogo necessitava de mais dois gols, por isso criou bastante, e numa jogada rápida marcou o terceiro. Lodeiro puxou pela esquerda, a bola atravessou o campo e chegou em Lucas, na direita, ele cruzou rasteiro e o mesmo Lodeiro marcou. O desespero era nítido na equipe paulista, tinha uma vantagem enorme, mas cochilou e nem peças no banco tinha; já a equipe da casa era só esperança. Foi pressão até os minutos finais, bola rondando a área, sem nenhuma jogada criada, só  na base do abafa. As melhores chances foram criadas por Betinho, que entrou na vaga de Obina e teve duas oportunidades.
    Fim de jogo, agora sim o lado palmeirense respira aliviado, derrota sim mas com a vaga na próxima fase e o sentimento de dever cumprido e superação, já que dos 5 que contava no banco, 3 eram zagueiros. Agora enfrenta o vencedor de Guarani (Paraguai) e Milionário (Colômbia) . Antes tem clássico contra o Santos no sábado, partida marca o retorno de Valdívia e Thiago Heleno entre os titulares.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X FLAMENGO

    O Palmeiras bateu o Flamengo em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão ontem a noite, em Barueri, por 1 a 0, gol do Barcos. O resultado tira o verdão da zona do rebaixamento e quebra a sequência do Flamengo, que havia vencido Figueirense e Portuguesa.
    O jogo começou pegado, com muitas faltas, numa delas Ibson pegou Valdívia sem bola e recebeu amarelo. Logo aos 11, Assunção acertou cruzamento longo, Barcos dominou no peito e tentou com um toque sutil encobrir Felipe, porém o goleiro foi bem e salvou. Na sequência bela troca de passes pela esquerda, Valdívia rolou para Mazinho que bateu prensado. O clube carioca respondeu com dois chutes de fora de área, com Thomas e Negueba. Quando estava tudo equilibrado, veio a expulsão do Ibson após carrinho em Valdívia. A partir daí o cenário mudou e o caminho para a vitória foi mais fácil. Logo na jogada seguinte a bola estava com o Mago na esquerda, ele tocou para Patrik, que viu Artur livre no bico da área, o lateral bateu cruzado e no rebote de Felipe, Barcos empurrou para marcar o gol. A posição do argentino era irregular, porém com tantas erros contra nós, um teria de ser ''compensado'' . O verdão seguiu em cima mas faltava acertar o último passe.
    No segundo tempo as equipes se acomodaram no ataque também apertaram na marcação, prova disso são os 13 cartões recebidos pelas equipes. O Palmeiras tocava bola, girava, mas sem ser incisivo, rondava a área mas não acertava a jogada para matar o jogo. Flamengo apostava em contra golpes. Os lances de perigo foram com Barcos, após receber e bater rasteiro rente a trave, e depois fazer o pivô e bater meia altura a direita do gol.
    Não foi aquela partida de encher os olhos, mas o mais importante veio: os 3 pontos e consequentemente saída do Z4. Contra o Fluminense fomos muito bem e perdemos, ontem felizmente ganhamos. Próximo jogo será contra o Atlético Goianiense, fora de casa, jogo importante, uma vitória nos afastaria ainda mais deles, jogo de 6 pontos.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PRÉ JOGO- SE.PALMEIRAS X FLAMENGO

Torcida que canta e vibra, o Palmeiras irá receber na Arena Barueri hoje o time do Flamengo. O jogo será as 21h50min e terá grande importância para a equipe palmeirense, que quer virar o turno fora da zona do rebaixamento. 

O técnico Felipão contará com a volta de Leandro Amaro e Valdívia( o Mago não atuava desde a vitória contra o Náutico por 3x0). Por outro lado a lista de desfalques continua : Maikon Leite, Luan, Wesley e Daniel Carvalho. O volante João Victor não foi relacionado pelo Bigode.

Já na equipe da Gávea, o time terá desfalque de dois gringos : Victor Cáceres e M.González , que estão defendendo suas seleções respectivas em amistosos. O Flamengo está em nono no Brasileiro com uma partida a menos. 

Esse jogo pode marcar a despedida momentânea da Arena Barueri como casa Alviverde, já que a diretoria pensa em transferir as partidas para o Pacaembu ou Canindé enquanto a Arena não fica pronta. 



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES- 
SE.PALMEIRAS- Bruno, Artur, T.Heleno, M.Ramos, Juninho, Henrique, M.Assunção, Fernandinho, Valdívia, Barcos e Obina ; Técnico Luis Felipe Scolari
FLAMENGO -  Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato; Negueba, Vagner Love e Thomás; Técnico Dorival Júnior 



                                      

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VALDÍVIA E FALTA DE SORTE

VALDÍVIA
O meio-campo Valdívia pode sair da lista de desfalques do Palmeiras caso treine normalmente essa semana. Se tudo ocorrer bem, ele será novidade na equipe na partida contra o Flamengo, quarta-feira.
Ótima notícia para os palmeirenses, e que o Mago consiga engrenar com a equipe! 

FALTA DE SORTE
Na minha opinião, a derrota para o Flu no engenhão foi injusta. Fizemos uma boa partida, levando várias vezes perigo no gol do Cavalliere, mas infelizmente no finzinho o Fluminense abriu o placar


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X BOTAFOGO

    Uma semana após se enfrentarem pela Sulamericana e o jogo sendo marcado como o de número 400 do Felipão, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Engenhão pelo Brasileiro, e novamente Barcos e Bruno foram decisivos na vitória. O jogo terminou 2 a 1 para o clube paulista - gols de Barcos(2) e Andrezinho - e marca a primeira vitória fora de casa do alviverde.
    Com muitos desfalques a meta do Palmeiras foi de ficar na defesa e jogar nas saídas rápidas e na bola parada, isso chamou o Botafogo para cima, e logo aos 3 minutos, Bruno saiu mal e Elkeson não aproveitou. O alvinegro pressionava mas errou um passe no campo de ataque, Artur desceu rápido, e lançou para Obina que de forma inteligente deixou a bola passar, Barcos recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu no canto para marcar. A torcida local acostumada com os resultados ruins no Engenhão pegou no pé e após outro erro de passe, na jogada seguinte, Obina foi lançado e bateu firme, porém ela passou raspando a trave. A estratégia de se defender era perigosa, e se não fosse Bruno o placar seria bem diferente. Primeiro ele defendeu chute de Elkeson após o atacante chapelar M. Ramos, depois defendeu cabeçada queima- roupa. 
    Na volta para o segundo tempo, tudo conforme foi o primeiro tempo, pressão deles e o time recuado. Porém isso custou caro, Lima recebeu na esquerda e centrou a bola, M. Ramos foi antecipar e furou, coube a Andrézinho apenas botar nas redes. O gol animou ainda mais o clube de General Severiano, que já dominava a partida. Felipão botou Daniel Carvalho na vaga de Obina para dar mais qualidade no passe, porém com a saída do camisa 21, Daniel só tinha Barcos como referência e isso facilitou a marcação. Foi um massacre do Botafogo, bola na trave, zaga dando chutões providenciais, até que em duas oportunidades marcamos dois, um após lindo drible de Fernandinho e Barcos empurrou para o gol vazio. E o terceiro após passe de Patrik, o Pirata mandou de cobertura, mas esse foi anulado de forma inaceitável, já que tinha um defensor dando condição e o argentino estava atrás da bola. Nos minutos finais veio o abafa, mas soubemos aguentar e garantir o triunfo.
    Não foi uma boa exibição, até porque tivemos menos de 35 % de posse de bola mas aí entra em jogo a eficiência da equipe e a superação, pois mesmo sem meio time titular conseguimos os 3 pontos e aproveitamos tropeços dos nossos rivais lá de baixo. Agora é beliscar um empate contra uma equipe mais forte que é a do Fluminense.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PRÉ JOGO- BOTAFOGO X SE.PALMEIRAS

Torcida que canta e vibra, o Palmeiras viaja com destino o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e o nosso Verdão precisa somar pontos fora de casa. 

Poderemos contar com a volta de Thiago Heleno, Henrique e Daniel Carvalho. Mas a lista de desfalques continua comprida, são eles: Valdívia, Maikon Leite, Luan, Márcio Araujo, João Victor, Roman e Wesley. O técnico Felipão completa 400 partidas no banco palmeirense! PARABÉNS BIGODE!

O time do Botafogo precisa da vitória para chegar se aproximar da zona da libertadores, já que o time se encontra em sétimo colocado. O lateral-direito Lucas é desfalque para a partida, pois sofreu uma lesão na coxa na partida pela Sul-Americana contra o nosso Alviverde. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - 
SE.PALMEIRAS- Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Thiago Heleno) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Mazinho e Barcos.

BOTAFOGO-  Jefferson, Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Seedorf e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques.

                                               

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SONDAGENS E RODADA

Mesmo machucado, o Chileno segue sendo notícia nos bastidores palmeirenses.O presidente Arnaldo Tirone já confirmou que o meia foi sondado pelo time do Flamengo ( que em contrapartida nega) mas que não haverá negociação. O próprio jogador já disse que não jogo em outro time do Brasil.
- Isso está encerrado, ele não sai. O Valdivia não quer jogar em outro time do Brasil que não seja o Palmeiras e ele nunca foi colocado à venda. Acho que o Flamengo, mais uma vez, avançou o sinal na hora errada - criticou Arnaldo Tirone.

A notícia é do G.E - http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/presidente-do-palmeiras-diz-que-fla-assediou-valdivia-e-faz-critica.html

Parece que o susto do sequestro já passou, Valdívia até já dispensou os seguranças particulares concedidos pelo próprio Palmeiras, mas sua família ainda não está no Brasil.

RODADA
Atlético Goianiense, Santos, Bahia, Figueirense, Coritiba e Sport perderam... a rodada teria sido muito boa se o Palmeiras tivesse feito a lição de casa. Agora temos que arrancar pontos fora de casa, e vai ser muito mais complicado com o número de desfalques no time.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Ontem não fizemos um jogo brilhante, criamos poucas chances mas fomos efetivos. Tomamos dois sustos, mas a vitória e a quase classificação que importa.
   
Bruno: 7,0 Teve duas bolas para trabalhar em lances em que ficou cara a cara com o atacante adversário, foi muito bem.
Artur: 6,5 Atua como um terceiro zagueiro dando liberdade para o Juninho, nenhuma jogada saiu em cima do seu setor.
Amaro: 5,5 Foi bem, começou mal mas depois acordou, falta trabalhar a saída para o jogo, abusa as vezes do chutão, nos primeiros 15 minutos rifou a bola duas vezes.
M. Ramos: 6,5 Voltou muito bem, ficou sobrecarregado no primeiro tempo devido ao fraco desempenho do meio campo, mas sempre aparecia pra atrapalhar o ataque adversário.
Juninho: 6,0 Foi muito mal no primeiro tempo porém melhorou no segundo com a entrada do Fernandinha para dar apoio as jogadas pela esquerda.
Henrique: 6,5 Muito seguro, salvou nosso time em duas oportunidades.
João Vitor: 6,0 Não comprometeu mas falta mais chegada no ataque, na marcação está bem.
Assunção:5, 5 Sentiu a falta de ritmo, algumas batidas na bola sem precisão como dois lançamentos e 3 cobranças de falta, nada preocupante, nos próximos jogos deve voltar a ser o Assunção.
Mazinho: 5,0 Muito abaixo, mal tocou na bola, como jogou como meia, tinha de cair para os dois lados, e esta não é sua função, é jogador de lado esquerdo.
Maikon Leite: 5,0 Outro que pouco fez ontem, deve voltar pro banco no sábado. 
Barcos: 8,0 Muito oportunistas, duas chances, dois golaços, com muita categoria, soube segurar a bola na frente, em especial no segundo tempo, com a entrada do Obina.
Obina: 6,5 Muito bem, ajudou o Pirata na frente, teve movimentação, tem que ser titular sábado.
Fernandinho: 6,5 Entrou e melhorou muito a equipe pela esquerda, sabia fazer tabelas curtas para ganhar espaço e projeção pro Juninho.


    Mas o melhor em campo mesmo, veio das arquibancadas, foi o torcedor que acertou o bandeirinha, como eu queria ser ele, representou demais.



PÓS JOGO - PALMEIRAS X BOTAFOGO

    O Palmeiras aproveitou o mando de campo e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 e agora tem uma grande vantagem para a partida de volta, dia 23 no Rio de Janeiro. Os gols da partida foram marcados por Barcos, ambos no segundo tempo. 
    O jogo começou com o Palmeiras recuado, sem conseguir sair pro jogo devido a movimentação do meio do time carioca, os atletas não guardavam posição e cada hora aparecia para um lado, dificultando a marcação e a saída de bola. O primeiro grande lance do duelo veio aos 17 quando Andrezinho puxou contra golpe, tocou na esquerda e após receber na frente arriscou colocado mas a bola bateu no travessão. No lance seguinte, a bola apareceu na esquerda, com Vitor Junior, ele chutou firme e Bruno salvou. A pressão que viria das arquibancadas foi vista de forma excepcional, um dos 3200 pagantes foi devolver a bola que estava na arquibancada para o jogo, só que nitidamente ele tentou acertar o auxiliar Hausmann, o bandeira estava distraído e tomou uma bolada.Irritado com a fraca criação do time, Murtosa sacou Mazinho e colocou Obina, recuando Maikon Leite. ( Felipão para evitar problemas com Braatz preferiu ficar em um camarote). Isso foi tudo que aconteceu no primeiro tempo.
    Na volta para o segundo tempo, veio outra mudança, aliás duas: entrou Fernandinho e saiu Maikon Leite, e a principal mudança, a de atitude. O verdão partiu com tudo pra cima e logo no começo de jogo fez o primeiro. Juninho cruzou, Barcos dominou no peito, ajeitou o corpo e colocou no ângulo, um golaço! Na sequência Obina fintou dois e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para finalizar. O Botafogo sentiu o golpe e sua pegada diminuiu, aí João Vitor achou Barcos na entrada da área, novamente o argentino dominou, se ajeitou e tirou do goleiro, ea ainda bateu na trave antes de entrar. Outro belo gol, 2 a 0. Ciente da necessidade de fazer ao menos um gol, o time alvinegro foi ao ataque e Rafael Marques ficou na cara de Bruno, porém o substituto de Marcos fez excelente defesa. Os ataques eram em vão e o alviverde tentava nas saídas rápidas mas sem forçar muito, uma vez que o placar era muito bom. Aí foi só esperar o juíz terminar a partida.
    Uma exibição não brilhante, mas sim eficiente do time, soube aproveitar as chances que teve, em especial o artilheiro Pirata. Boa vantagem, melhor do que os mesmo dois tentos que obtivemos na final contra o Coxa, já que o Botafogo não se apresenta bem em casa.




   Agora o lance que marcou a indignação da torcida perante os roubos!