domingo, 2 de setembro de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X GRÊMIO

    O Palmeiras quebrou a série de 3 derrotas seguidas,porém, não foi como o torcedor esperava. A equipe empatou em 0 a 0 em casa e segue na zona do rebaixamento. Se julgar pela posição de tabela o resultado não foi ruim, mas levando em conta que Kléber foi expulso com 15 minutos de jogo o resultado não foi favorável.
   O verdão necessitando resultado foi pra cima no começo e contou com boa ligação do meio com o ataque, realizada por Tiago Real e Luan, novidades na equipe titular. Com 10 minutos foram duas chances, uma travada pela zaga e um chute de Artur. O lance capital do duelo veio com 14 minutos, Kléber reclamou e tomou amarelo, no lance seguinte deu cotovelada em Henrique e foi tomar banho mais cedo. Nenhum palestrino imaginava cenário melhor. Porém a retranca foi grande e salvo chutes de João Vitor e de Artur, nenhuma finalização gerava preocupação a Grohe . Necessitando do resultado entrou Maikon Leite ainda no primeiro tempo na vaga de João. No lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos, a bola foi afastada por Maurício Ramos em contra golpe veloz do Grêmio puxado por Zé Roberto.
   Começou o segundo tempo e a tentativa de melhorar o passe no meio, saiu Artur e Correa atuou no meio, recuando Araújo, o time rodava bem a bola mas não encaixa uma jogada. No primeiro lance Maurício Ramos salvou novamente, em chute de Marcelo Moreno; Bruno já estava batido. Percebendo isso, Maikon Leite arriscou, e Marcelo Grohe fez boa defesa, aí bateu o nervosismo e na base da pressão o Palmeiras veio com tudo. As jogadas saíam pela direita, já que Juninho e Mazinho, em má fase não acertavam pela esquerda. A grande chance veio com Barcos, que sem ângulo tentou de cobertura e a bola tocou no travessão.
   Próximo jogo tem de ganhar, em casa frente ao Sport, time frágil, que é adversário direito na luta para evitar o descenso.