quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DERROTA E FIM DE INVENCIBILIDADE

    Palmeiras perdeu para o Libertad, em Assunção por 2 a 0, e caiu para terceiro colocado do grupo 2, além de precisar vencer o Tigre nas duas próximas rodadas. Os gols foram marcados por Velasquez e Benites, um em cada tempo.
   O jogo começou com a já esperada pressão do time da casa, que chegou a marcar com 9 minutos, porém anulado por impedimento, mas no minuto seguinte após falha na marcação, Velasquez se antecipoue testou para marcar o primeiro. O nervosismo tomou conta do palmeiras que não conseguia criar jogadas e se preocupava demais com a arbitragem. Com isso o time paraguaio teve diversas oportunidades para marcar, porém não concluiu. A única bola da primeira etapa que levou perigo ao gol de Munoz foi quando Patrick Vieira recebeu na frente e bateu para excelente defesa, a bola ainda bateu na trave.
   Na volta para o segundo tempo veio o gol que matou a partida. Após falta boba, veio o cruzamento, mais uma falha em jogada aérea e o segundo gol sofrido. Se já não criava tanto, a saída seria o abafa, com isso Kleina colocou Kleber e Maikon Leite, porém poucas foram as chances criadas. Prass ainda teve tempo de evitar mais um do Libertad em contragolpe.
    Agora o time tem uma semana livre para trabalhar e se preparar para a partida frente ao Tigre, na Argentina. O adversário ainda não pontuou e se perder dá adeus a competição...


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

JOGO DURO

    Palmeiras e Libertad fazem hoje o jogo mais equilibrado do grupo 2 valendo a liderança da chave. A partida será realizada no Paraguai às 19:15 com transmissão ao vivo do SporTV, os dois times vem de vitórias, porém os paraguaios lideram pelo saldo de gols.
   Kleina treinou a equipe com a mesma formação dos últimos três jogos, mantendo o esquema no 4-5-1, mas terá boas opções no banco, como Valdivia, Maikon Leite e Kleber. O chileno atuou final de semana mas não tem condições de atuar 90 minutos, já Maikon Leite retorna após período afastado por lesão na coxa sofrida no empate frente ao Mogi no interior. Kleber é o que mais desperta ansiedade na torcida, até por não ter estreado e ser o camisa 9 alviverde, mas deve atuar apenas por 30 minutos.
    O time não tem nenhum desfalque e espera aumentar a série invicta, que até o momento é de 7 jogos, com 4 vitórias e 3 empates. O histórico frente o Libertad é favorável, com 1 vitória do verdão e dois empates, marcando 9 gols e sofrendo 7.
    Com isso a equipe deve ir a campo com a seguinte escalação: Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Vilson, Araújo, Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinícius.

VÍDEOS

    Recentemente dois vídeos envolvendo o Palmeiras chamaram bastante a atenção na internet. O primeiro foi realizado após a vitória do Palmeiras sobre Mogi no basquete, quando os jogadores realizaram um Harlem Shake alviverde no vestiário.
   

   Ontem o Globo Esporte exibiu um vídeo de um torcedor, Julio Cesar, que parodiou a música ''Poeira'' de Ivete Sangalo com incentivos e declarações de amor ao verdão. O vídeo é sensacional e criativo, confira no link abaixo...
http://www.facebook.com/photo.php?v=4409612486459&set=vb.344366709466&type=2&theater

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENCORPANDO

    O Palmeiras começa cada vez mais se encorpar, agora podemos contar com Kleber e Maikon Leite já para a próxima partida, nessa quinta pela Libertadores. Fernandinho, que estava no DM após grave cirurgia no joelho também foi liberado e deve começar os trabalhos com bola visando o retorno aos gramados em duas semanas. Valdívia já atuou no final de semana e tem condições de jogar 60 minutos no Paraguai. 
    Agora, sendo mais racional, foi boa a troca do Barcos pelo pacotão, pois temos pelo menos duas opções para cada setor do time, embora perdemos nossa referência na área.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

JUSTIÇA

    Jogando no Pacaembu  o Palmeiras bateu o Barbarense pelo placar mínimo e aumentou para sete sua série invicta. O gol foi marcado por Leandro, em sua estreia, porém o resultado deveria ser mais tranquilo caso Walter não tivesse realizado milagres.
    O Palmeiras começou jogando tranquilamente, com boa posse de bola e apostando nas infiltrações de Araújo e jogadas laterias com Vinícius e Patrick Vieira. Foi dessa maneira que as chances apareceram, primeiro o atacante puxou excelente contragolpe, driblou dois e bateu firme para boa defesa de Walter. Em seguida Wesley roubou bola, fintou e bateu, mas a bola saiu prensada. Depois Patrick Vieira foi ao fundo e rolou para tras, Vilson bateu e a bola tocou na trave. A pressão era enorme, o gol parecia sair a qualquer momento.
   Na volta para segunda etapa, o cenário era o mesmo, chances criadas e belas defesas. Aí entrou Valdivia, e o chileno logo enfiou excelente bola para Vinicius, o garoto bateu firme e Walter fez milagre. Na sequência dois sustos, primeiro em cobrança de falta da Barbarense, depois o juíz viu falta inexistente e expulsou Marcelo Oliveira. Kleina resolveu abrir o time de maneira corajosa, e colocou Caio e Leandro no ataque, sacando Vinícius e Araújo. A recompensa veio do banco: Valdivia tocou, Caio ganhou a dividida, a bola sobrou para Leandro, ele fintou o zagueiro e bateu seco para marcar o único gol. Na comemoração o novo reforço enlouqueceu, foi para a torcida.
    Com o triunfo o verdão termina a rodada em quinto e vai embalado para o Paraguai enfrentar o Libertad pela Libertadores. No fim de semana enfrenta o Paulista em casa.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

MANTENDO O CAMINHO

   Em boa fase no ano, invicto a 6 jogos, o Palmeiras enfrenta nesse domingo o União Barbarense visando o G4 do Campeonato Paulista, além de se preparar para a partida de quinta frente ao Libertad. O jogo será no Pacaembu,às 16 horas, e conta com redução no valor dos ingressos para aproximar a torcida do time.
   O torcedor deve ver um time mais seguro e entrosado, com a repetição da formação que venceu Sporting Cristal e empatou o clássico contra o Corinthians, porém alguns jogadores podem aparecer na segunda etapa, como Charles, Leandro e Valdivia. O primeiro já estreou no domingo, porém por poucos minutos, o atacante deve estrear e realizar o sonho de infância que era vestir a camisa alviverde. O chileno volta ao time na condição de suplente, após 20 dias fora por lesão na coxa esquerda sofrida nos minutos finais do duelo contra o XV.
   

     Porém seguimos com uma baixa, ou melhor, com uma incerteza, porque Kleina barrou o Ayrton. O lateral é muito forte na bola parada e no apoio ao ataque, estamos com 3 volantes, haveria necessidade de escalar um lateral mais defensivo como o Weldinho? Embora o jovem não tenha comprometido o time em nada.
   Com isso o time deve começar da seguinte maneira: Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Vilson, Araújo, Wesley, Souza, Patrick Vieira e Vinicius. Ao todo foram 8 confrontos entre os times, com 5 triunfos do verdão, dois empates e uma derrota. A partida será transmitida pelo PFC.

NA RAÇA

    Jogando em casa o Palmeiras bateu o Mogi das Cruzes por 86 x 77 no returno do NBB e garantiu sua sexta vitória no torneio. O time ainda contou derrotas de Tijuca e Suzano para se distanciar do últimos e poder ter mais tranquilidade na sequência da competição.
    O jogo começou equilibrado, com as equipes se alternando na liderança e na bola final o Palmeiras venceu o primeiro quarto por 17 x 15. No segundo com o time mais solto o alviverde bateu o Mogi por 4 pontos, 19 x 15, fechando a metade em 36 x 30.
   Na volta mais uma vitória no quarto, essa mais larga que deu a falsa impressão de partida ganha, 20 x 13. Nos minutos finais uma reação fantástica fez com que Mogi virasse e só não ganhou por que Wiggins estava inspirado e empatou. Com o empate a decisão ficou para os 5 minutos da prorrogação e com bom desempenho nos lances livres o time do Palestra Itália bateu os visitantes por 86 a 77.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PRA SE AFASTAR DEFINITIVAMENTE

    O Palmeiras entra em quadra nesse sábado em busca de paz, e ela virá com a vitória sobre Mogi das Cruzes em casa.O adversários está na parte intermediária da tabela e o alviverde tem totais condições de vencer, pois conta com um time mais entrosado e em melhor fase no segundo turno.
   O jogo será na Nova Arena, às 18 horas, com entrada gratuita. Portanto você que puder compareça e empurre o time rumo ao sexto triunfo no NBB. Boa notícia também é que nossos rivais diretos na luta para fugir do rebaixamento jogam fora de casa contra duas forças: Brasília e São José.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FREANDO A REAÇÃO

    O Palmeiras entrou em quadra na noite desta terça feira em busca da terceira vitória consecutiva. A tarefa não era nada fácil: bater o campeão Paulista no Lineu de Moura lotado. E de fato deu a lógica, vitória dos donos da casa por 77 x 65 em partida que sempre dominaram o marcador, exceto nos minutos iniciais.
    Com a derrota a equipe alviverde se prepara para enfrentar o Mogi no sábado em casa. Jogo será com entrada franca, e quem puder dar aquela forcinha para o time...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

VALEU GUERREIROS

    Palmeiras entrou em campo sendo menosprezado pela imprensa, a questão para ela seria de quanto iríamos perder, se seria com dignidade ou não, embora na hora de cravar isso muitos desconversavam. Mas aí coube aos jogadores e aos poucos alviverdes calarem o adversário e a imprensa, o resultado foi um empate por dois gols mas a ressurgimento do orgulho alviverde que andava em baixo desde o rebaixamento.
    O Palmeiras começou recuado e foi dominado pelo Corinthians, e as oportunidades foram surgindo para os alvinegros que desperdiçaram primeiro com Jorge Henrique, depois com Paulinho, até que numa jogada de bola parada Emerson marcou em finalização rasteira. O time da marginal sem número achou que iria golear sem precisar forçar e o verdão sentindo isso se lançou ao ataque e empatou com Vilson. Wesley recebeu na esquerda, puxou para a perna direita e Vilson se antecipou a zaga para empatar. O Palmeiras cresceu e por pouco não virou, na verdade até conseguiu mas patrick estava impedido e depois Cássio fez duas boas defesas.
    No retorno ao segundo tempo o jogo se desenhava equilibrado até uma bola parada decidir. Wesley novamente cruzou, Cássio falhou e Vinícius virou. O gol calou nossos fregueses, e em campo o que se via era nervosismo deles e porrada, porém o árbitro como de costume não fez o que deveria fazer. Tite abriu o jogo e colocou Pato, Renato Augusto e o jogo ficou aberto, com os dois times perdendo boas chances. Até que Romarinho chutou no canto e empatou. A partir dali o Palmeiras ficou apostando no contra golpe embora considerasse o empate aceitável.
    Poderíamos ter ganho, tivemos chances para isso mas a sensação de ver nosso time calando a imprensa, parando o ''badalado'' Corinthians e mantendo a freguesia não tem preço, um time que é considerado o mais fraco dos grandes, que se montou durante o campeonato. Bom a imprensa procurar crise em outro lugar, pois não perdemos há 6 jogos, e ganhamos nosso jogo na Libertadores...


sábado, 16 de fevereiro de 2013

FREGUÊS BOM É FREGUÊS FIEL

    Hoje o mundo para por 90 minutos, para pra ver um grande clássico, de dois times que já duelaram em todas as competições, desde Paulistas, Libertadores, Brasileiros... Não há como negar a tensão que fica no ar, aquele frio na barriga com a bola no meio de campo ainda.
    Mas amanhã Palmeiras e Corinthians se enfrentam num cenário que tudo favorece nossos rivais, mando de campo, time em formação do verdão. Eu disse tudo? Opa, tem o histórico, e não há como negar como crescemos em decisões, foi assim nas duas eliminações de Libertadores do Gambás, fora outras tantas vitórias encima do nosso freguês.Ao todo foram 121!
    Amanhã os dois times se enfrentam pela 8ª rodada do Paulistão, o alviverde vem embalado do triunfo na estreia da Libertadores e conta com alguns reforços como Marcelo Oliveira, Weldinho, Vilson, Leandro e Charles. A expectativa é de repetir o time que entrou como titular na quinta, porém como o treino foi fechado pode aparecer mudanças.
    Quem descartaria Valdívia do jogo, mesmo ele não sendo relacionado? Lembram na Sulamericana em 2011 que ele não estava entre os 19 mas saiu como titular? Fato é que o time provável deve ser: Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Oliveira, Vilson, Araújo, Souza, Wesley, Vieira e Vinícius. 
    O jogo terá a transmissão da TV Aberta, pela Globo e Band, além do Premiere a partir das 16 horas, devido ao término do horário de verão. O triunfo nos colocaria no mínimo em terceiro!

             Defendeeeeeeeeeeeeeu Marcos!

MAIS UMA VITÓRIA NA CONTA

    Nos últimos dias muitas piadinhas circularam nas redes sociais sobre a situação do Palmeiras no NBB. O que os rivais não esperavam é que o time do Palestra Itália ganharia dois jogos seguidos e se distanciaria da zona de rebaixamento.
    A vítima hoje foi Minas, que perdeu por 96 x 87. Na quinta o time bateu Vila Velha. O duelo hoje foi bem disputado e decidido nos minutos finais quando a dupla Caleb Brown e Wiggins chamaram para si a responsabilidade e conduziram o time a quinta vitória nessa edição do Nacional.
    Os placares parciais foram 15 x 18 / 30 x 22 / 21 x 17 / e incríveis 34 x 26 . O verdão agora enfrenta o atual campeão paulista, o São José fora de casa. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

VAMOS SUAR SANGUE

    Como é bom vencer, como é bom voltar a vencer na Libertadores mesmo que não seja na nossa verdadeira casa. Independentemente disso o verdão lidera o grupo 2 com 3 pontos após bater o S. Cristal por 2 a 1, gols de Henrique e Patrick Vieira.
    O jogo começou com o Palmeiras pressionando muito e nas roubadas de bola saía rápido pelas pontas, com isso logo aos 5 minutos Patrick Vieira bateu forte, cruzado e a bola saiu muito perto. Depois vieram alguns chutes com relativo perigo de Vilson e Vinícius, até que Souza tirou o grito de gol de alguns torcedores do lado oposto, que não viram que a bola bateu na rede por fora. Aí quando a partida esfriou um pouco veio o gol de Henrique após cobrança na medida de escanteio de Wesley. Foi o quarto gol do zagueiro nas 8 partidas do time esse ano.
    Na volta para a parte complementar veio um susto, um grande baque. Marcelo Oliveira que fez boa partida fez penalti e veio o empate. O time sentiu muito o gol e começou a queimar a bola nos pés dos jogadores alviverdes, mas com calma e com algumas mudanças o time cresceu. Vieira abriu para Marcelo Oliveira que centrou para Vinícius, o atacante fez o pivô e Patrcik Vieira estufou as redes para fazer o segundo do palmeiras. Depois disso os jogadores se acalmaram e veio várias chances de matar o jogo com Vilson e duas vezes Wesley, ambos pararam em Penny. Aí nos minutos finais veio a já esperada pressão do Sporting Cristal, Prass fez duas excelentes defesas e garantiu o triunfo na estreia.


    Agora o Palmeiras volta a jogar domingo contra o grande rival e freguês Corinthians pelo Paulista, mas o próximo duelo na competição continental será dia 28 fora de casa contra o Libertad!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LIBERTADORES

    Após 4 anos longe da tão sonhada Libertadores, o Palmeiras estreia diante do Sporting Cristal, hoje às 22 horas no Pacaembu. O time tem algumas mudanças em relação ao time que vem disputando o Paulista, com a inclusão de alguns reforços recém chegados, como Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson. Porém não é nem de perto o time sonhado por qualquer torcedor para brigar pelo título.
    Kleina testou algumas mudanças e o time deve começar com: Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Araújo, Vilson, Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinícius. Com isso Ayrton segue barrado por Kleina e fica no banco, Juninho que caiu de rendimento também segue fora e Caio, atacante da base, dá lugar a mais um meia.
    Até o momento foram vendidos 14 mil ingressos para a partida, mas a expectativa é que o público seja de 20 mil torcedores, e já para a próxima partida da fase de grupos da Libertadores o Palmeiras deve ter Kleber comandando o ataque, Maikon Leite e Valdívia, todos se recuperam de lesão na coxa.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

TABUS MANTIDOS

    O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim hoje,pela 7ª rodada do Paulista e o resultado manteve 3 importantes tabus. São eles: Palmeiras segue sem vencer duas partidas seguidas desde outubro do ano passado, segue sem vender jogo em finais de semana esse ano e segue sem perder para o Mogi como visitante.
    A partida começou quente com Maikon perdendo boa chance de marcar com um minuto, quando saiu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro. O jogo foi se equilibrando e quando o Mogi começou a trabalhar a bola veio o balde de água fria. Araújo tabelou com Denoni, fintou o marcador e bateu firme,no ângulo fazendo 1 x 0. A equipe foi pra cima em busca do segundo e perdeu boa chance em cobrança de escanteio de Maikon Leite, que Maurício Ramos resvalou, mas Henrique estava mais equilibrado para marcar. Aí veio uma falha de Prass, a primeira com a camisa alviverde. Um chute forte mas em cima dele e de longe, a bola bateu em suas mãos e entrou. 
    No intervalo Kleina apostou em Vinícius na vaga de Maikon Leite dando novo gás a equipe, e logo de cara Denoni marcou um belo gol, mas como estava impedido foi anulado. O verdão seguia em cima, e as mudanças foram acontecendo, Souza na vaga de Caio. num lance de ataque alviverde a bola espirrou e no contra golpe Prass fez bela defesa, mas não evitou o gol no rebote. A virada mexeu com a equipe de São Paulo que não conseguia se acertar e a derrota era iminente. Mas num lance isolado de inspiração do meio, Souza cortou o zagueiro e bateu firme para dar números finais a partida. É verdade que o jogo se abriu, mas Patrick Vieira perdia toda jogada e minou as chances da virada e Prass ainda salvou o time em defesa importante no último minuto.
   O time chegou aos 12 pontos, em quinto lugar e agora terá o clássico frente ao Corinthians no próximo domingo. Antes tem a estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, competição em que infelizmente podemos sair bem cedo pela falta de qualidade ao elenco.


sábado, 9 de fevereiro de 2013

VISANDO A PONTA

    Após ser traído ontem com a saída inesperada de Barcos, que forçou e a falta de palavra de Brunoro, a vida segue no Palmeiras, pois somos maior que qualquer atleta ou dirigente. E é nesse pensamento que o Palmeiras entra em campo visando a ponta do paulista, em jogo contra o Mogi Mirim, fora de casa às 19:30.
    O time está com 11 pontos e em sexto lugar, mas já nesta rodada pode terminar em segundo dependendo das combinações de resultados. As principais mudanças são a saída de Barcos e a possível estreia de Ronny e Marcelo Oliveira, que já estava disponível rodada passada mas permaneceu no banco por opção de Kleina.
    O Palmeiras ainda não venceu atuando aos fins de semana esse ano, mas por outro lado o Mogi nunca venceu o alviverde atuando como mandante. A partida será transmitida pelo SporTV a partir das 19 horas, e nós faremos a transmissão pelo nosso Twitter.
    Com isso o time deve começar com Prass, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Araújo, Denoni, Wesley, Patrick Vieira, Maikon Leite e Vinícius.


                             Henrique assume o posto de capitão do Palmeiras

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MERCENÁRIO FORA

    Enfim Barcos conseguiu o que queria, tanto forçou que conseguiu ser negociado, de forma ruim para o Palmeiras infelizmente. Ele foi para o Grêmio, que soltou nota divulgando que cederia Moreno, Vilson, Leo Gago, Rondinelly e Leandro que de certa forme preencheria todas as posições do elenco alviverde, e mais 4 milhões em dinheiro.
    Mas o pai de Marcelo Moreno disse que o atacante não jogaria aqui, por se tratar de um clube fracassado, que seria melhor a reserva lá do que aqui. Ao todo foram 61 jogos do argentino com 31 gols pelo Palmeiras.
    De claro nisso tudo fica duas coisas: não podemos confiar no Brunoro, que ontem garantiu a permanência do Barcos, e que o apelido de Pirata faz jus à ele, pois é falso, fala uma coisa na mídia e nos bastidores força para sair.
    Desejamos tudo do pior na sua passagem pelo Grêmio, que não volte a seleção e caia no esquecimento, pois antes de chegar aqui era um desconhecido atacante que atuava no Equador.

FUTURO DECIDIDO ATÉ ÀS 19 HORAS

    Esse é o que se passa de mais importante hoje no palmeiras, pois o Grêmio apresentou uma proposta que vale até às 19 horas de hoje, 5 jogadores, mais compensação financeira por Barcos. Alguns viriam em definitivo, outros por empréstimo até dezembro. Dentre os nomes especulados está Vilson, zagueiro, M. Antonio, meia, Leo Gago, volante e Marcelo Moreno, atacante. O quinto nome não foi divulgado.
    Mais do que a proposta em si, é a decepção com Barcos e Brunoro, que sempre aparecem na mídia falando que não sai, que estão juntos independentemente da divisão, mas que até o momento sumiram diferentemente do que fazem em outros momentos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PALMEIRAS É O ÚNICO GRANDE A VENCER NA RODADA

    O Palmeiras bateu hoje o Sorocaba por 2 a 0 e subiu para o quinto lugar do Campeonato Paulista com 11 pontos em 6 partidas. Os gols foram marcados novamente por Márcio Araújo e Henrique, assim como no empate frente ao XV. 
   O verdão não teve dificuldades e logo com 4 minutos já abriu o placar. Barcos abriu na esquerda, Juninho jogou na área, Maikon errou e na sobra Araújo bateu meio sem ângulo para marcar. O time seguia rondando a área, mas faltava acertar o último passe, e com isso começou chutar de fora da área. Mas quando conseguiu uma jogada individual, Maikon Leite foi ao fundo e cruzou para Henrique,livre, testar para fazer o segundo.
    Na segunda etapa o jogo continuava o mesmo, o Atlético Sorocaba conformado com a derrota parcial e o Palmeiras rondando, até que conseguiu criar 3 boas chances, uma com Barcos, que girou sobre dois marcadores e finalizou para ótima defesa do goleiro. Mais tarde foi a vez de Henrique servir Maikon Leite, mas a bola pingou e a finalização saiu as redes laterias. Com o passar do tempo, Kleina foi dando ritmo para os reservas, como Wendel, Vinícius e Souza.


   Agora o verdão terá pela frente o bom time do Mogi, fora de casa, com transmissão do SporTV!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PELA SUPERSTIÇÃO

    O Palmeiras recebe o Atlético Sorocaba hoje, às 19:30 em busca não só dos 3 pontos,mas para se reabilitar do tropeço diante do XV. Se a fase não é muito boa pelo menos podemos comemorar o fato da partida ser no meio da semana, curiosamente obtivemos somente vitórias em jogos na quarta e quinta. Foi assim diante do Oeste e contra São Bernardo.
   A partida será repleta de novidades, como a volta de Souza, recuperado de edema no joelho, e da possível estreia de Marcelo Oliveira, que vinha treinando normalmente no Cruzeiro. O volante Charles também apareceu no BID e poderia jogar mas não tem ritmo de jogo ainda. Porém, nem tudo sopra a nossa favor, já que Valdívia está de fora;não somente desta partida, mas sim de pelo menos 5 jogos por contusão. Com isso o Patrik Vieira pode pintar entre os titulares.
   A provável escalação para o duelo é: Prass, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Juninho, Araújo, Denoni,  Wesley e Patrik Vieira, Maikon e Barcos.


   A partida será transmitida pelo Premiere!

DE VOLTA A LANTERNA

    Palmeiras vinha de uma vitória ótima contra o Suzano, e hoje fora de casa perdeu mais uma. O norte-americano Caleb Brown jogou muito bem, foi o cestinha da partida com 24 pontos, mas não adiantou e o Palmeiras mantém a má fase no campeonato.
   O Paulistano ganhou o primeiro quarto pela larga vantagem de 29 x 12. No segundo quarto o Palmeiras jogou melhor e ganhou a parcial por 24 x 13 e diminuiu a vantagem em 6 pontos ficando 42 x 36. Mas nos últimos quartos o Paulistano retomou a vantagem e conseguiu administrar vencendo o terceiro quarto por 21 x 16, quando o placar marcou 63 x 52. No último período o jogo continuou com a vantagem do time da casa, mesmo com o Caleb Brown fazendo ótimas jogada, a partida terminou em 83 x 69.
    Somando dezesseis derrotas e apenas três vitórias o Palmeiras amarga a última colocação, uma vez que o Tijuca bateu Mogi fora de casa ontem.  O próximo jogo do Palmeiras é contra o Pinheiros quinto colocado na competição, no dia 07/02, às 19: 15 hrs.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CARAS NOVAS

    Por meio do site oficial o Palmeiras confirmou na noite dessa terça a troca de Luan por Charles e Marcelo Oliveira, que vão se apresentar já nesta quarta, ao meio dia. A apresentação terá cobertura ao vivo do Jogo Aberto.
   Os reforços chegam para aumentar o pequeno elenco alviverde, o Charles é primeiro volante, deve jogar no lugar de Araújo, já Marcelo Oliveira é segundo volante mas também atua na lateral esquerda, já que só contamos com Juninho para a posição.
    Ronny treina há dois dias com o elenco, mas depende de um documento para ser anunciado, que ainda não chegou da Holanda, mas deve até quinta ser anunciado como reforço. E Brunoro revelou que o verdão negocia com Kleber, atacante do Porto, que chegou a ser convocado para a seleção ano passado com Mano Meneses.

SOUZA DEVE VOLTAR QUINTA

    De forma surpreendente o meia Souza, que retornou recentemente ao Palmeiras, se recuperou de uma lesão no joelho sofrida no jogo contra o Oeste e pode pintar no time na partida desta quinta diante do Atlético Sorocaba. A expectativa seria que o atleta voltasse somente na estreia da Libertadores, mas ele evoluiu bem e depende apenas de Gilson Kleina.




domingo, 3 de fevereiro de 2013

MUDA ANO E A MESMA DRAGA


    Gilson Kleina que optou por usar três atacantes já que tinha funcionado contra o São Bernardo, não deu muito certo no jogo de hoje. Dos 3 gols que o Palmeiras fez nenhum foi de atacante.
     Henrique foi mal na zaga junto com o Maurício Ramos mas brilhou e fez dois gols, Márcio Araújo fez o outro, por sinal um golaço, mas no mesmo jogo cometeu um pênalti que rendeu em um dos três gols do XV, o primeiro foi aos dois minutos de jogo no primeiro tempo, desestabilizando o time do Palmeiras, e o terceiro foi depois de uma das inúmeras grande defesas de Fernando Prass, um dos melhores no jogo e que salvou o Palmeiras do pior.
     Wesley errou muito, Valdívia mal apareceu, Barcos e Maikon Leite até tentaram mas nada demais. Os laterais que já não possuem características de marcação não ajudaram e pouco apareceram no ataque, principalmente o Ayrton.
     O jogo também foi marcado pelo apagão palmeirense, logo após a virada quando o placar marcava 2 x 1. Achando que estavam com o jogo ganho deram mole e o time do interior cresceu e fez o 3 x 2 e só acabou empatado pelo gol de Henrique já nos acréscimos.
Com esse empate o Palmeiras cai três posições na tabela e termina a quinta rodada em oitavo lugar com 8 pontos.
     O Campeonato Paulista ainda está no começo, mas a torcida reclama, com razão, como no ano passado, pela falta de jogadores, prometidos pela nova diretoria, e alguns já divulgados  pela imprensa que virão pela troca com o Luan, esses que vem para ajudar o Palmeiras a mudar e voltar a ser o verdadeiro Palmeiras, na elite e o vitorioso de sempre.
    Agora é tentar juntar forças porque quinta já tem jogo novamente, diante do Sorocaba, em casa, pela sexta rodada do Paulista, caso ganhe deve voltar a figurar entre os líderes, no bolo. O desfalque é Ayrton suspenso ( 3 amarelos) .



PRA QUEBRAR O TABU

    O Palmeiras enfrenta hoje o XV de Piracicaba, às 19: 30, em jogo válido pela 5ª rodada do Paulista fora de casa. O jogo pode quebrar um tabu incômodo para o time da capital, que não vence duas partidas consecutivas desde outubro do ano passado quando bateu Bahia e depois Cruzeiro.
   Para isso o Gilson Kleina deve repetir a formação que deu certo na última quinta-feira diante do São Bernardo, com 3 atacantes e Valdívia de titular.O comandante não tem nenhum desfalque para o duelo de hoje, e se mostra confiante no triunfo.
    O XV vem mal, tem apenas 4 pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas, e não deve oferecer muita resistência ao time do Palestra Itália. O histórico é amplamente favorável a nós, com 89 jogos
57 vitórias do Palmeiras , 23 empates e 09 vitórias do XV.  Vale lembrar que o jogo será televisionado pelo SporTV a partir das 19:00 e o Palmeiras deve iniciar a partida com a seguinte escalação:

   Fernando Prass, Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos, Juninho, Araújo, Wesley, Valdivia, Vinicius, Maikon Leite e Barcos. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM O CHICO, DESTAQUE DA COPINHA.

    Atacante rápido e goleador, que surpreendeu muita gente na Copinha e agora está no Palmeiras B. Esse é Chico, 20 anos, que logo deve pintar no time de cima do Palestra. O entrevistamos e ele nos contou algumas ambições e sensações. Confira tudo a seguir:


    Como você avalia sua passagem pela Copa SP? (Blog Sangue Alviverde)

    Avalio como uma grande campanha, claro fico triste por não termos conquistado o titulo , mas também feliz por ter chegado aonde chegamos. ( Chico )

    Kleina já conversou contigo sobre uma possível subida ao time de cima? 

    Não conversei com ninguém, apenas estou trabalhando e lutando para ter uma oportunidade.

    Com a falta de reforços e com o bom desempenho seu na Copinha e Palmeiras B, você acredita que possa subir e recolocar o gigante na primeira divisão novamente?

    Claro que agente cria muita expectativa, mais isso é com o treinador e a diretoria. Eu apenas estou me esforçando e trabalhando muito forte para ter uma oportunidade e tentar ajudar da melhor maneira possível.

    Como é a rotina de treinos? Tem alguma conciliação com estudos?

    Treinamos todos os dias, e a obrigação do estudo e fundamental, não podemos pensar só no hoje e sim no dia de amanhã, por isso é bom estudarmos para que no futuro as coisas sejam mais fáceis.

   Qual a sensação de fazer um gol e ter o nome cantado pela torcida?

  É a melhor sensação do mundo, eu nunca tinha jogado com a casa cheia , isso me da arrepio ainda mais eles nos apoiando todos os jogos, é uma coisa que vou levar pro resto da minha vida.

   

    Te desejamos muita sorte Chico, que você possa ter um enorme sucesso e se possível aqui no Palestra, pois tem um enorme potencial, e obrigado por nos conceder a entrevista.

RESPIRANDO


     Na noite de ontem, em Mogi Mirim o Palmeiras entrou em quadra para um confronto direto contra o Suzano, tentando fugir da ponta de baixo da tabela. Após 12 derrotas seguidas conquistou a primeira vitória no ano e terceira no campeonato saindo da lanterna e, de quebra, da zona do rebaixamento. Um alívio para a torcida que vem apoiando em todos os jogos.
    O placar  foi de 87 a 79, o primeiro quarto começou com um baixo volume de jogo, e apesar dos muitos erros o Palmeiras tomou a iniciativa e se postou bem na defesa e vencendo o primeiro quarto em 23 a 12. E manteve-se assim a partida inteira, o Suzano tentava a reação mas o Palmeiras era sempre superior, indo para o intervalo com o placar de 42 a 31, no terceiro o armador Andrezinho do Suzano entrou e acertou três arremessos seguidos, não impedindo o Palmeiras de fazer 65 a 50 no período. No último quarto o time de Suzano diminuiu a vantagem para 8 pontos, mas não foi suficiente e a partida terminou com a vitória do Alviverde.
     Os destaques do Palmeiras foram o ala Guto com 5 roubadas de bola e 23 pontos, e o norte-americano Caleb Brown com 15 pontos, sete assistências e nove rebotes.
     O próximo jogo do Verdão é fora de casa contra o Paulistano no dia 05/02 às 20:00 hrs, que vai atrás da vitória para se afastar de vez da zona temida.