sábado, 30 de março de 2013

MESMO CENÁRIO

    Um time que começa bem, pressionado mas que consegue tocar bem a bola e as chances aparecem, mas inúmeras são perdidas, a torcida vai ficando nervosa. logo depois vem o gol, mas erro infantil de posicionamento faz com que o empate venha e acompanhado de nervosismo, vaias de queda de rendimento. Não precisa nem pensar muito para perceber que estamos falando do Palmeiras.
   Hoje não foi diferente, mas o resultado veio, foi um suado 2 a 1 obtido nos minutos finais e com a vitória, o alviverde fica a um empate da classificação antecipada para as oitavas, e agora o foco é o jogo decisivo de terça na Libertadores.
    O primeiro tempo foi marcado por inúmeras chances, mas todas desperdiçadas pelo Palmeiras, que esbarrava no goleiro, na trave ou em algumas limitações, porém a movimentação foi muito boa. Já no segundo tempo, o time voltou mais ofensivo e foi recompensado com um gol logo no início. Patrick Vieira puxou contra-ataque e rolou para Leandro que só tirou do goleiro. Mais como a fragilidade do time ainda existe, o Linense empatou dois minutos depois, com uma jogada na esquerda e que resultou no gol dentro da pequena área. Era o que faltava para colocar mais ira na torcida, que já na escalação vaiou, além de um pequeno mosaico contra a diretoria e cruzes colocadas com alvos definidos na Charles Muller. Quando o empate parecia certo, veio bola parada, e Souza colocou na cabeça de Marcelo Oliveira, que fez o estádio explodir.


    O que valeu foram os 3 pontos, dedicados ao Gilson kleina que era aniversariante, apesar dos 7 poupados, além de 4 no departamento médico. Repetindo, foco no Tigre, vamos verdão!

sexta-feira, 29 de março de 2013

PALMEIRAS JOGA PARA MELHORAR PLANEJAMENTO INTERNO

    Após ser humilhado pelo Mirassol e pela falta de coragem de Paulo Nobre, o Palmeiras enfrenta nesse sábado o Linense, em casa às 18:30 em partida válida pela 16ª rodada do paulistão. Como o time está 4 pontos a frente do nono colocado e tem jogo decisivo na terça pela Libertadores, alguns craques serão poupados.
   Os badalados e excepcionais Weldinho, Juninho, Araújo, Charles, Wesley ficarão de fora, para estarem bem na partida do meio de semana. Com isso Kleina vai escalar um time mais fraco que o habitual, mas lembrem-se, resultado não importa mesmo, o que vale é planejamento interno. Se perder de 4 já significa uma nítida evolução rs.
    Ao menos  pode-se comemorar algumas novidades, como as voltas de Souza e Fernandinho, que devem começar no banco por falta de ritmo. Já Vilson e Denoni serão titulares após um período longe do time e devem injetar qualidade ao grupo.
    O Palmeiras deve jogar com: Prass, Ayrton, André Luiz, Vilson, Marcelo Oliveira, Denoni, Wendel, Léo Gago, Ronny, Leandro e Caio.
    Esperamos dias melhores, nem na gestão do Tirone sofríamos tanto e sem esperança de melhora, vaza marionete do Mustafá!

quarta-feira, 27 de março de 2013

PRA ENCAMINHAR A CLASSIFICAÇÃO

    Restando cinco jogos para o fim da primeira fase, o Palmeiras pretende encaminhar logo sua classificação para poder chegar bem as quartas de final e focar na libertadores. Para isso conta com um triunfo hoje em Mirassol, às 19:30. O retrospecto fora de casa no Paulistão é bom, segue invicto, porém com apenas uma vitória em 7 jogos, e ela aconteceu sobre o Oeste na segunda rodada.
    O confronto contra o Mirassol é recente e pequeno, com apenas seis encontros, e vantagem alviverde. Foram 3 vitórias, dois empates e um revés, sofrido em 2012 quando o clube do interior fez 1 a 0 em pleno Pacaembu.
    O time será o mesmo que empatou com o Santos na rodada passada, já que kleina ainda tem 7 baixas, e seis delas eram titulares antes da lesão. São eles: Vilson, Souza, Kleber, Valdivia, Henrique, Maikon Leite e Amaro. Com isso a esperança de gol segue depositada no jovem Leandro e é bom Caio aproveitar bem a chance de hoje, porque Kleber pode ter condições de voltar contra o Tigre e Brunoro disse que deseja mais três atacantes para reforçar o time.
    Verdão entrará em campo com: Prass, Weldinho, André Luiz, Maurício Ramos, Juninho, Araújo, Charles, Léo Gago, Wesley, Caio e Leandro.

terça-feira, 26 de março de 2013

TABELA SÉRIE B

    A CBF divulgou ontem a tabela da série B, e o Palmeiras já sabe como será sua trajetória para voltar a elite do futebol Brasileiro. A entidade usou do bom senso em jogos fora de casa e anexou viagens próximas para evitar um desgaste maior de ir em voltar, fazendo com que a equipe dispute em duas rodadas seguidas jogos em cidades nordestinas.
   O time começará a luta com o apoio de sua torcida contra um time que também foi rebaixado, o Atlético Goianiense. A seguir tabela completa do verdão.


1º Turno
25/5 Palmeiras x Atlético-GO
28/5 ASA x Palmeiras
1/6 Palmeiras x América-MG
4/6 Palmeiras x Avaí
8/6 Sport x Palmeiras
11/6 América-RN x Palmeiras
6/7 Palmeiras x Oeste
13/7 Palmeiras x ABC
20/7 Figueirense x Palmeiras
27/7 Guaratinguetá x Palmeiras
30/7 Palmeiras x Icasa
3/8 Palmeiras x Bragantino
6/8 São Caetano x Palmeiras
10/8 Palmeiras x Paraná
13/8 Joinville x Palmeiras
17/8 Palmeiras x Paysandu
24/8 Boa x Palmeiras
31/8 Ceará x Palmeiras
3/9 Palmeiras x Chapecoense

domingo, 24 de março de 2013

EMPATE ESCANCARA DEFICIÊNCIA TÉCNICA

    Terceiro clássico, terceira vez que dominamos a partida contra nossos rivais e criamos muitas chances mas novamente a falta de qualidade fez com que dividíssemos nosso sentimento. Orgulhosos por ter dominado a partida, criado bastante mesmo com um time reformulado, mas nos sentindo frouxos por não vencer a partida. Hoje foi contra o Santos, um empate sem gols, foram inúmeros chutes de fora da área, na entrada da área, cruzamentos mas faltou colocar a bola lá dentro.
    O jogo começou a mil, com o Palmeiras tendo 3 grandes chances antes dos 10 minutos. Na primeira Wesley bateu, no rebote Caio prensou e a sobra ficou com Leandro que bateu por cima. Depois foi uma sequência de 3 escanteios e no último deles Maurício Ramos resvalou e a bola cruzou toda pequena área. Aos poucos o ímpeto foi amenizado pelo Santos, mas coube a Charles botar fogo no jogo, em dois chutes da intermediária ele recolocou o alviverde no domínio da partida. Ao final do primeiro tempo o Santos teve sua única chance na etapa com cabeçada forte de Cícero exigindo um milagre de Prass.
   O time foi pro intervalo tranquilo, sabendo que se caprichasse um pouco conseguiria os 3 pontos. Mas foi tão tranquilo que quem começou em cima foi o alvinegro. O Palmeiras não conseguia trocar passes no meio e Kleina colocou Rondinelly para essa função, porém a falta de ritmo do meia fez com que o time perdesse velocidade. As chances eram mais na raça do que nas jogadas trabalhada dos dois times e num delas André perdeu gol incrível, em baixo do gol. Na sequência quase veio o castigo com uma bomba de Léo Gago. Aos poucos o jogo foi caindo o ritmo e mesmo com as entradas de Oliveira e Vinícius pela esuqerda não levavam muito perigo a Rafael, que só voltou a trabalhar nos acréscimos quando Wesley arriscou de muito longe e com o campo molhado quase marcou.
    Com o resultado o verdão fica em sexto com 25 pontos, e enfrenta na próxima rodada o Mirassol, que faz campanha ruim e deve ser presa fácil.


CLÁSSICO DA BASE

   Com inúmeros desfalques, o clássico entre Palmeiras e Santos no Pacaembu, hoje às 16 horas terá muitos jovens candidatos a desequilibrar a partida e se firmarem na equipe principal. Os times já se enfrentaram 309 vezes com 134 triunfos, 81 empates e apenas 94 revés caracterizando uma enorme superioridade alviverde.
   Hoje Gilson Kleina não terá a disposição os recém lesionados Henrique, Kléber e Vilson que se juntam a Maikon Leite, Souza e Valdivia que já estavam no departamento médico há algum tempo. O mais próximo de retornar é o meia Souza. Com isso o técnico garantiu não mudar o esquema da equipe, um 4-4-2 com apenas Wesley na armação e mantendo um centroavante na frente, no caso o jovem Caio. Na zaga com a saída dos dois titulares entram Maurício Ramos e André Luiz, que fez sua estreia contra o Botafogo. Na frente Caio atuará ao lado do goleador Leandro, que em 5 jogos balançou 4 vezes a rede adversária.
   Do lado praiano as baixas são Neymar e Montillo (ambos na seleção), Patito e Felipe Anderson expulsos no meio da semana e Assunção lesionado. Os jovens que ganharam a Copa SP devem ter uma oportunidade, como o atacante Giva.
    Com isso o verdão mandará a campo a seguinte formação: Prass, Weldinho, Ramos, André Luiz, Juninho, Araújo, Charles, Léo Gago, Wesley, Leandro e Caio. O derby será transmitido pelo Premiere!

                    Para se animar relembre um jogo recente e emocionante entre as duas equipes.

quinta-feira, 21 de março de 2013

MAIS UMA VÍTIMA NO CALDEIRÃO

    Jogando em casa o Palmeiras bateu mais um adversário em seu caldeirão, dessa vez foi contra o Sorocaba, por 85 x 77. A equipe vem em uma campanha de recuperação no segundo terno e com o resultado de hoje basta apenas um triunfo para a equipe se livrar de qualquer risco de queda e garantir participação no NBB 6.
    O jogo começou muito equilibrado com as equipes pontuando lá e cá, e assim o primeiro quarto fechou em igualdade, 20 pontos. Na segunda etapa o time sofreu com os ataques de Holloway e foi para o ataque perdendo por 42 a 35. O técnico alviverde aproveitou o intervalo para dar um puxão de orelhas no time se surtiu efeito, com marcação forte fez duas parciais seguras e finalizou a partida com 85 a 77. Mais uma vez a torcida foi um dos fatores decisivos na vitória e no sábado no jogo contra Bauru o alviverde pode garantir a permanência na elite.
    Os cestinhas pelo Palmeiras foram Marcão e Tyrone com 19 pontos cada. Suzano, Tijuca e Joinville perderam e o time fecha a rodada em 15º .


PARA PERMANECER NA ELITE

    Palmeiras entra em quadra hoje com um objetivo muito claro: voltar a vencer, que o deixaria a apenas um triunfo de livrar suas chances de queda no NBB e dependendo dos resultados manteria o sonho vivo de se classificar para os playoffs. 
    O jogo é às 20 horas, em casa contra a Liga Sorocabana que vem embalada de 3 vitórias seguidas, enquanto o verdão vem de duas derrotas, uma na prorrogação. Porém jogando em casa no returno a campanha é de 100% de aproveitamento e é justamente contando com o apoio da torcida que o time espera buscar a vitória nessa noite.

LEANDRO RESOLVE

     Após uma longa perseguição, finalmente o Palmeiras atingiu o objetivo de entrar no G4 do Paulistão. O time conseguiu entrar devido a vitória de ontem sobre o Botafogo por 2 a 0 no Pacaembu,os gols foram marcados por Leandro, um em cada tempo. O botafogo termina a rodada dentro dos oito que avançariam para as quartas, e o verdão em quarto lugar com 24 pontos.
    A partida começou com o alviverde tomando a iniciativa, trocando passes no campo de ataque e a recompensa veio aos 5 minutos. Leandro cortou a marcação, bateu forte e contou com a colaboração do goleiro para abrir o placar. O gol deu tranquilidade e mesmo com um meio cheio de volantes (4) a equipe continuava trocando passes tentando aumentar vantagem. As melhores jogadas saíam com Wesley mas com o time do interior recuado ficou difícil criar uma chance real de gol. O time ainda sofreu com as saídas de Henrique e Kleber por contusão. No final do primeiro tempo Prass apareceu pela primeira vez na partida ao defender cobrança de falta de Danilo Bueno. 
    Na volta para a etapa complementar o time veio determinado a matar o jogo e conseguiu com dois minutos. A bola sobrou na entrada da área, Leandro encheu o pé, uma bomba no alto, sem chance pro goleiro. O tricolor acusou o golpe e deu mais espaço ao Palmeiras, que teve boas chances em chutes de média distância com Léo Gago e Charles. O time tratou apenas de rodar a bola e garantir de forma tranquila mais uma vitória na competição, mantendo a invencibilidade de 10 jogos no Paulista, cinco empates e cinco triunfos.
     O jogo também marcou a estreia de Andre Luiz com a camisa do Palestra, após saída forçada do capitão Henrique. Agora o próximo jogo é frente o Santos, valendo a terceira posição para quem vencer no Pacaembu no final de semana. A partida marca a volta de Maurício Ramos ao time, enquanto o Santos ficará sem Neymar, Montillo.


quarta-feira, 20 de março de 2013

BATALHA

    Quando a bola rolar no Pacaembu, às 19:30 hoje, estará em campo não apenas duas equipes buscando 3 pontos.Será um jogo vital para ambos, uma partida de 6 pontos já que o Botafogo éo quarto colocado com 22 pontos, um a mais que o Palmeiras que ocupa a sexta colocação. A partida terá transmissão do Premiere.
    O time alviverde joga para acalmar o clima quente e impaciente que acompanha o time desde a derrota para o Tigre na Argentina, um revés pode colocar um ponto final no emprego de Gilson Kleina. O treinador sabendo da necessidade de resultado e uma boa apresentação decidiu mudar o time, sai Maurício Ramos suspenso e Vilson vai pra zaga.Com o recuo do zagueiro/ volante abre uma vaga no meio e ela ficará com Charles ou Léo Gago, que tem vantagem pelo chute de longa distância. Como Valdivia está lesionado, Wesley segue no time e deve ter ao seu lado Rondinelly, já que Tiago Real não foi bem frente o São Caetano. Na frente o jovem Vincius perdeu espaço pela falta de gols para Leandro. Essa será a primeira vez que o atacante proveniente do Grêmio começa como titular.
    O time do interior aposta no bom momento, vem de 3 vitórias e um empate, além de tentar causar impaciência na torcida alviverde para achar a bola do jogo e se recuar. 
    Ao longo da história foram 102 confrontos com 61 vitórias do alviverde, 28 empates e apenas 13 derrotas, um aproveitamento maior de 65%, mas como histórico não ganha jogo caberá aos jogadores resolverem dentro de campo. E esses jogadores devem ser: Prass, Weldinho, Vilson, Henrique, Marcelo Oliveira, Araújo, Gago, Wesley, Rondinelly, Leandro e Kleber. 

                               André Luiz ficará no banco e pode estrear

terça-feira, 19 de março de 2013

KLEINA A BEIRA DA QUEDA

    Gilson Kleina está mesmo com os dias contados no Palmeiras. Após as derrotas para Libertad e Tigre a relação ficou abalada e com o baixo futebol mostrado desde esses dois jogos e em especial no jogo frente o São Caetano, a chance de continuidade do técnico é baixa. 
    Ainda mais que dois bons nomes vistos pela diretoria estão livres no mercado: Mano e Dorival, o último é sobrinho de Dudu, grande jogador que atuava ao lado de Ademir da Guia.
    O desempenho do técnico alviverde é baixo, apenas 51% de aproveitamento ( levantamento feito pelo Verdazzo ) e caso seja demitido embolsaria 1,3 milhões estipulado na multa do contrato.

sábado, 16 de março de 2013

DEIXOU ESCAPAR

   O Palmeiras foi ao Ceará com uma missão: bater o time da casa e praticamente se livrar das chances mínimas de queda que tem, porém o time deixou a vitórias escapar na prorrogação. A partida terminou 85 a 83. 
    O jogo foi equilibrado, com as equipes vencendo dois quartos cada, os donos da casa os primeiros períodos, e os dois finais para o alviverde. As parciais foram 17 a 10 / 21 x 19 / 19 x 22 / 14 x 20 e terminou num empate com 71 pontos. Foi necessária uma prorrogação, vencida pelos nordestinos, 14 a 12. Wiggins foi o cestinha alviverde com 19 pontos. 
    Próximo compromisso agora é frente a Liga Sorocabana em casa e uma vitória deve garantir o time na próxima edição do NBB.


sexta-feira, 15 de março de 2013

DERROTA ESPERADA


      A missão era dura, contra os atuais tricampeões do NBB e a lógica prevaleceu, vitória do Brasília contra o Palmeiras. O jogo foi muito disputado com parciais de 26 a 24 / 25 x 15 /24 x 19 / 24 x 23 e terminou em 99 a 81. A derrota quebrou a série de 3 vitórias consecutivas alviverde,mas a crescente da equipe é nítida, que nos últimos 7 jogos venceu 5.
     O destaque alviverde foi o pivô Marcão com 16 pontos. O Palmeiras entra em quadra sábado contra o Basquete Cearense fora de casa buscando a reabilitação, o duelo acontece Às 18 horas. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

PELA PAZ

     O Palmeiras recebe hoje no Pacaembu o Paulista em partida atrasada da décima rodada. O jogo começa às 20: 30 e terá transmissão exclusiva do Premiere.O Palmeiras joga para se recuperar da sequência negativa de 3 partidas sem vencer e sem marcar gols, foram 2 derrotas e um empate.
    A partida marcará o reencontro do time com a torcida após 15 dias atuando como visitante e também após a agressão sofrida dos jogadores por parte de uma organizada do clube. Para fazer as pazes com a vitória e a torcida, Gilson Kleina entrará com um time mais ofensivo, que deve sofrer algumas alterações em relação a equipe habitual. A primeira mudança pode ocorrer na lateral esquerda, Juninho agradou o comandante e pode ganhar a vaga de Marcelo Oliveira, no meio já é certa a saída de Charles, o terceiro volante foi sacado pela obrigação da vitória e com isso Patrick Vieira entra em seu lugar para atuar mais pela direita,como um ponta.
    Na frente a dúvida está entre Vinícius e Leandro, porém a falta de gols da revelação alviverde pesa e com isso o ex gremista deve atuar ao lado de Kléber no ataque, abusando da velocidade. 
    Ao todo foram 26 jogos entre os dois times, com 14 vitórias, 9 empates e 3 derrotas para o o verdão, que busca seu 6 triunfo no ano para passar o Corinthians e assumir a sexta colocação na tabela, além de colar no G4.
   O Palmeiras deve entrar em campo com: Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Juninho, Vilson, Araújo, Valdívia,Patrick Vieira, Leandro e Kleber.

quarta-feira, 13 de março de 2013

PROVA DE FOGO

    O Palmeiras enfrenta hoje às 21 horas o Brasília para provar que está em evolução e pode enfrentar qualquer equipe no NBB. O verdão ocupa a 15 colocação e uma vitória o colocaria na frente do Joinville, 14º colocado. Os atuais tricampeões ocupam a vice-liderança atrás apenas do Flamengo.
    No primeiro turno da competição o Palmeiras perdeu nos detalhes por 78 a 88. As equipes vem embaladas numa boa sequência, o alviverde de 3 vitórias seguidas e os candangos de 13 triunfos. Para buscar o resultado fora de casa a esperança recai novamente sobre Caleb e Tyrone.

             No detalhe o pivô Marcão

terça-feira, 12 de março de 2013

BOA MEDIDA

     Desde que assumiu o cargo, Paulo Nobre, enfatizou: ''Vamos reestruturar o Palmeiras, profissionalizar''. Após conhecer de perto o cenário e analisar o que deveria ser feito, veio a decisão ontem. Foi fechado o Palmeiras B, que era uma espécie de extensão da base, para atletas que já atingiram as idades limites em campeonatos sub20 e que ainda não estavam prontos para atuar na equipe principal.
   Porém em 13 anos de existência poucos foram os nomes revelados e nenhum deles com grande futebol, como Michael, Lúcio e Correa. Além de economizar financeiramente, a ideia é selecionar e deixar na base só quem tenha realmente condições de brilhar no futuro. Com essa medida foram demitidos 8 funcionários, e  logo logo alguns atletas terão vínculo quebrado.

domingo, 10 de março de 2013

RESULTADO RUIM

    Palmeiras e São Paulo ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo no Morumbi. Com o resultado o tricolor segue na liderança e o alviverde ocupa a sétima colocação, ambas as equipes tem um jogo a menos.
    A partida começou equilibrada, com muita marcação. O Palmeiras chegava nas bolas paradas e o São Paulo rodava a bola mas sem muito sucesso. Depois de algum tempo, coube aos donos da casa pressionarem e numa jogada r´pida Luis Fabiano saiu na cara de Prass, mas o goleiro salvou. Minutos depois Rodrigo Caio cabeceou e exigiu defesa do arqueiro. O Palmeiras não conseguia segurar a bola e com isso se limitava a afastar a bola de sua área. Apenas nos minutos finais o verdão conseguiu duas chances em contragolpes, primeiro com Vinicius e depois com Araújo, que exigiu boa defesa de Ceni.
    Kleina percebeu a falta de poderio ofensivo do time, meteu P. Vieira na meia, no lugar de Charles e com dois minutos a substituição começou a surtir efeito. Valdívia abriu pra Juninho, que cruzou na entrada da área, o meia veio batendo e a bola saiu muito perto. No lance seguinte Valdivia fez falta em Lúcio, que não gostou e agrediu o chileno e foi expulso. A partir daí, foi um massacre alviverde, com jogadas rápidas e todas passando pelo Mago, mas nas conclusões a bola saía. Foi assim em lances de Kleber, Patrick, Wesley, Weldinho e do próprio Valdivia. As meninas se apequenaram dentro de seu estádio e chegaram apenas duas vezes, contra pelo menos umas 8 do Palmeiras, mas a falta de pontaria fez com que o resultado não se alterasse.
    Agora o Palmeiras volta a entrar em campo na quinta contra o Paulista em partida adiada da 10ª rodada, no Pacaembu.


sábado, 9 de março de 2013

CHOQUE REI

    Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje no Morumbi, às 16 horas pela 11ª rodada do Paulista. As duas equipes andam oscilando muito na temporada e vem de derrotas, os tricolores empataram mas o sentimento de derrota é que prevalece pela qualidade do adversário, e o verdão perdeu duas seguidas, para Libertad e Tigre.
    Porém o time do Palestra Itália está em crise, com agressão da torcida ainda na Argentina, além de ficar apenas na terceira colocação na Libertadores e busca o triunfo para amenizar o clima pesado. Para isso o time de Gilson Kleina tem os reforços de Rondinelly e Léo Gago, embora não possa contar com Marcelo Oliveira, Souza e  Maikon Leite. O primeiro foi expulso na partida anterior e o atacante se machucou contra o Tigre. Souza se lesionou durante um treino.
    Outra novidade pode pintar no ataque, já que Leandro aparece como opção. O atleta não está inscrito na Libertadores, pois estava na lista do Grêmio. Com isso o ataque deve ser formado por Leandro e Kleber, mesmo o centroavante tendo perdido gol feito na Argentina. Vinícius corre por fora na disputa pela vaga de segundo atacante.
    Prass e Valdívia, ambos envolvidos na confusão no aeroporto foram confirmados por Kleina. Ao longo da história foram 287 jogos com 94 vitórias do verdão, 93 empates e 99 revés. Além disso a última vez que o Palmeiras bateu a bicharada foi na noite magistral de Alex, que encobriu dois jogadores e só empurrou para as redes vazias, em 2002.
    O jogo será transmitido pela Globo, Band e PFC. O time que deve começar jogando é:  Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Juninho, Araújo, Vilson, Wesley, Valdívia, Leandro e Kleber.


        Se não nos querem Palestra, seremos Palmeiras e nasceremos campeões.

MAIS UMA NA CONTA

    Jogando em casa, o Palmeiras deu sequência a boa fase e bateu Franca por 87 a 77. Esta foi a oitava vitória do time no Campeonato, a quinta nos últimos 6 jogos que da mais uma mostra da evolução da equipe que a cada rodada se afasta mais da zona de rebaixamento e começa a sonhar com os playoffs.
    O jogo começou muito equilibrado, com Franca fechando o primeiro quarto a frente por 18 a 17. Na parada o time voltou forte, encaixando a marcação fazendo 27 a 12 no quarto e indo pro intervalo com a vantagem de 44 x 30. O segundo tempo foi marcado por um time controlando o jogo e outro saindo em busca da reabilitação, após perder para Suzano. Com isso a diferença ficava sempre na casa dos 10 pontos pro verdão, que soube segurar a pressão francana e nos minutos finais confirmou a vitória por 87 a 77. Destaque para Tiagão, que em sua partida de número 150 no NBB, fez 18 pontos e pegou 13 rebotes, e o cestinho Guto, 20 pontos.
    Próximo jogo é contra o atual tricampeão Brasília, fora de casa no dia 14. Importante foi as derrotas de Tijuca e Suzano.

quinta-feira, 7 de março de 2013

HISTÓRICO

     Jogando em casa, Palmeiras bateu Uberlândia, terceiro colocado, em jogo marcado por quatro prorrogações. Foi um recorde, uma hora exata de partida, e na superação o placar terminou 112 a 104. A vitória comprova o excelente momento da equipe que venceu quatro dos últimos 5 jogos.
    O jogo começou bem pro verdão que nos primeiros 10 minutos fez 26 a 14 e consegui uma boa vantagem. Na volta para o segundo quarto o alviverde foi anulado pela forte marcação adversário, tomou 15 pontos e chegou a sofrer a virada, porém conseguiu acordar nos lances finais e foi para o intervalo vencendo pela vantagem mínima: 35 x 34. Uberlândia voltou em ritmo forte, abriu vantagem e fechou o período em 56 x 50.  Coube a torcida dar aquele empurrãozinho para o Palmeiras buscar a vitória, e a vantagem mineira foi caindo, até que em cesta de Wiggins ela veio,e Audrei empatou. 
    Jogo empatado é sinal de prorrogação, nervosismo, tensão. Com esse clima o aproveitamento foi baixo, empate novamente em 7 a 7, no geral 80 x 80. Com o tempo Uberlândia abusou das faltas, perdeu jogadores importantes, e na quarta prorrogação o Palmeiras soube aproveitar esse fator e definiu a partida.
    O cestinha foi Caleb Brown com 28 pontos, Curnell fez 27. Marcão ainda pegou 12 rebotes. Outro resultado também ajudou muito o time da capital paulista, Tijuca perdeu para o Bauru e parece sem forças para evitar a queda.


PALMEIRAS JOGA PARA MANTER BOA FASE

    Como você já percebeu o assunto não é futebol, e sim o basquete. Hoje o alviverde recebe o Uberlândia às 20 horas na Nova Arena em busca do 7 triunfo no NBB. A equipe vem em boa fase, vencendo 3 dos últimos 4 jogos.
    O Palmeiras aposta em dois fatores para bater o terceiro colocado do NBB, a força da torcida já que a entrada é franca e a dupla Caleb Brown e Tyrone Curnell, dois americanos que tem médias superiores a 12 pontos por partida.

quarta-feira, 6 de março de 2013

DECISÃO

    Palmeiras e Tigre se enfrentam hoje na Argentina, numa partida que promete ser quente e decisiva para os dois times. De um lado um time que explora os contatos físicos e jogo truncado, que entra em campo no desespero da vitória para não ser eliminado precocemente. Do outro, um time em reconstrução, que vem bem apesar da derrota contra o Libertad e uma vitória deixaria o time de São Paulo na vice liderança e bem encaminhado na classificação.
    Algumas mudanças serão vistas hoje na equipe alviverde, como a saída forçada de Souza por lesão no joelho, a entrada de Valdívia em seu lugar, e a provável entrada de Kléber como titular, nesse caso Patrick Vieira ficaria como suplente. No ataque Vinícius deve ser mantido, embora Maikon Leite tenha condições de jogo.
    Outras mudanças ocorrem no banco, com a volta de Ayrton e Ronny, que ficam apenas como opções após 4 jogos afastados da equipe principal por opção de Kleina. Outro reforço é a escalação do Tigre, já que seu goleiro titular está suspenso, o reserva machucado e com isso o terceiro goleiro, que nunca foi titular em sua carreira, entrará jogando.
    O verdão deve entrar em campo com a seguinte formação: Prass, Weldinho, Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Vilson, Araújo, Wesley, Valdivia, Kleber e Vinícius.


NOVO REFORÇO

     O Palmeiras anunciou na manhã dessa quarta-feira a contratação do zagueiro André Luiz, que estava atuando na França desde 2005, pelo Nancy. O atleta tem 33 anos, 1,85 metros e assinou até dezembro, com a opção de renovação caso se acerte no verdão.
    O atleta começou no Cruzeiro, mas se destacou mesmo no Galo entre 2003 e 2005, antes de deixar o país. Ele disputará vaga com Henrique, Maurício Ramos, Vilson, Amaro e Marcus Vinicius.