sexta-feira, 31 de maio de 2013

ACUMULAR GORDURA

   Visando acumular uma gordura e embalar na série B, o Palmeiras recebe o lanterna América-MG neste sábado. A partida começa às 16:20 em Itu, e conta com promoção de ingressos para juntar a torcida ao time. O jogo será transmitido exclusivamente no Premiere.
   O alviverde vem de duas vitórias consecutivas, a última contra um dos fantasmas que o assombraram na última década, e busca a trinca para se distanciar das demais equipes e continuar no rumo certo para voltar a seu lugar, a série A. A equipe sofre uma mudança em relação ao jogo de meio de semana, Kleber lesionado dá lugar a Vinícius, e Wesley segue no meio formando o tradicional 4-4-2. 
   O time mineiro vem de duas derrotas, a última uma derrota pesada em casa, e não deve oferecer muita resistência ao Campeão do Século, apesar da forte retranca armada.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

BASQUETE VEM FORTE, NO FUTEBOL ANANIAS CHEGA.

   O Palmeiras já começou e bem o planejamento para o Paulista e NBB de 2013/14. O quinteto titular já renovou, são eles Caleb Brown, Wiggins, Marcão, Tiagão e Tyrone. Além dos cinco, o verdão acertou a excelente contratação do armador Neto, que veio da Liga Sorocabana e é jovem mas conta com uma boa rodagem e habilidade.
   A equipe ainda espera renovar com Guto, e trazer mais dois jogadores para fechar o elenco, em especial um ala e um pivô para revezar com Tyrone.

ANANIAS

   Ontem, no final da tarde, um diretor do Cruzeiro confirmou a chegada de Souza, em definitivo, enquanto cederia o meia Ananias por empréstimo. A negociação está sacramentada, resta apenas exames para ser oficializada. Aprovam?

quarta-feira, 29 de maio de 2013

VOANDO ALTO

    O Palmeiras não deu moleza para o ASA, ontem e está na liderança da série B ao lado do Figueirense. A partida terminou com o placar de 3 a 0 para os paulistas, com gols de Kleber,Juninho e Tiago Real,mas o destaque ficou para Leandro, que deu os três passes para gol. A única atuação ruim da equipe foi de Márcio Araújo,com muitos passes errados.
     O verdão começou a partida bem,apostando em jogadas erradas do time alagoano para sair na frente, e isso aconteceu logo aos 8 minutos.Bola recuperada na defesa, e Leandro enfiou na frente para Kleber.Ele fintou o goleiro, se equilibrou e bateu para abrir o marcador. O ASA respondeu em bolas paradas, foram 5 escanteios somente no primeiro tempo, porém a zaga foi mais eficiente. Numa jogada rápida pela direita, a bola foi mal afastada pelos donos da casa, e Leandro serviu Juninho, que bateu na saída do goleiro,marcando seu primeiro gol no ano. Em seguida quase o terceiro veio em cobrança de falta de Ayrton. Mas já no final da etapa, em falha da zaga, Tiago Real aproveitou e fuzilou para as redes.
   O segundo tempo foi frio, com o ASA consciente que o jogo estava perdido, e buscando apenas lutar por um único gol, que até veio, mas foi invalidado devido a utilização da mão do defensor alvinegro. Já o alviverde apenas rodava o bola, consciente que os três pontos já estavam na mala.

   
   O próximo compromisso alviverde é em casa, sábado, diante do lanterna América-MG, com o preço dos ingressos reduzidos a 40 reais, e 20 para sócios. Na terça novamente, em Itu, a equipe manda a partida frente ao Avaí.

terça-feira, 28 de maio de 2013

ELIMINADO FANTASMAS E QUEBRANDO TABUS

    É visando quebrar alguns tabus e eliminar da memória o vexame de 2002, quando foi eliminado em pleno Palestra Itália pelo mesmo ASA, que o Palmeiras visita o time alagoano pela segunda rodada da série B. Outro tabu que o verdão espera quebrar é de não vencer como visitante a 4 partidas.
   O jogo começa às 21:45 com transmissão exclusiva do SporTV para todo o Brasil. O verdão vem de vitória por 1 a 0 na estreia frente a um dos candidatos a promoção, o Atlético-GO. Já o ASA empatou com o tradicional Paysandu jogando longe de sua torcida no final de semana.
   O Palmeiras deve apresentar apenas uma mudança na equipe que jogou sábado, já que Vinícius saiu lesionado na panturrilha e nem viajou com o elenco para o Nordeste. Em seu lugar deve entrar Ronny ou Maikon Leite. Maurício Ramos que sentiu a coxa contra os goianos se recuperou e está apto a jogar nessa noite. Com isso o provável time que entra a campo é:Bruno, Ayrton, Ramos, Henrique, Juninho, Charles, Araújo, Tiago Real, Leandro, Ronny e Kleber.
   Pelo lado alagoano, a equipe aposta na velocidade dos pontas para encaixar um contragolpe e se fechar na marcação. Apesar de jogar em seu estádio, as arquibancadas devem estar divididas com os palmeirenses da região.

                       Tiago Real é mantido após marcar na estreia

sexta-feira, 24 de maio de 2013

AVASSALADOR?

    É assim que o Palmeiras tenta começar sua caminhada rumo à elite do futebol nacional. De forma surpreendente, Gilson Kleina decidiu alterar a formação e ir com 3 atacantes pra cima do Atlético-GO. Optou também pela entrada de Juninho na esquerda.
    A partida acontece neste sábado, às 16:20 em Itu, em virtude de punição recebida no Brasileirão passado, quando parte de uma organizada entrou em briga com a Polícia nas rodadas finais. Até o momento apenas 1500 ingressos foram vendidos, em razão do elevado custo, o mais barato sai por 60 reais. A Mancha Verde e a Camorra, emitiram comunicados alertando que não irão a partida como protesto pelo elevado preço e futebol abaixo do aceitável.
     O confronto marca o reencontro de dois rebaixados da série A, e que tem umas das maiores folhas salariais da segunda divisão. O destaque da equipe goiana é o goleiro Márcio e o atacante Ricardo.
    Pelo lado alviverde a equipe provável que entre em campo amanhã é: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Juninho, Araújo, Charles, Tiago Real, Leandro, Vinícius e Kleber. Será a primeira vez que o trio começa uma partida como titular no ataque, e os dois pontas exercerão, também, papel de marcação dos laterais adversários.
    Vilson e Patrick Vieira devem ser opções para o banco, Valdívia segue fora.
  
             Verdão deverá jogar com estádio praticamente vazio

terça-feira, 21 de maio de 2013

BASQUETE MANTIDO!

    Ontem foi o dia D do basquete, dia em que seria anunciado a continuidade ou não das atividades. Mas a dúvida se encerrou na coletiva de Paulo Nobre, às 16 horas, quando o mesmo anunciou que Brunoro conseguiu um patrocínio máster garantindo a equipe no Campeonato Paulista e no NBB.
    O contrato é com a Meltex e renderá 2,5 milhões aos cofres alviverdes, cerca de 200 mil/ mês. Como a folha salarial é de 250 mil, algumas quantias viriam de outros meios. O vínculo tem duração de um ano. Agora eles trabalham para renovar com 6 atletas: o trio americano Caleb, Tyrone e Wiggins, além de Guto, Marcão e Tiagão. Quando conseguir a renovação dos 6, buscará reforços, dentre eles um armador, dois alas e um pivô.

         Somos Sociedade Esportiva, não Futebol Clube, tradição mantida!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

POSIÇÃO FINAL SOBRE BASQUETE E RETORNOS

    Hoje é um dia muito importante para o Palmeiras, mas no basquete. Hoje às 16 horas, Paulo Nobre concede entrevista para tratar exclusivamente do basquete, se haverá ou não continuidade. A pressão da  torcida é imensa, já que clubes menores e com pouca visibilade conseguiram patrocínios independentes, além dos próprios jogadores conseguiram patrocínios secundário e a torcida aceitar pagar ingresso,o que certamente bancaria a folha salarial de 250 mil/ mês.
    Outra saída seria usar pequena parte que se economiza há dois meses, da verba destinada ao Palmeiras B, que gastava 1 milhão mensal, ou então de esportes menos importantes e que não tem exposição, como judô e outros.

RETORNOS

    A estreia da série B deve vir acompanhada do retorno de ao menos dois titulares do verdão: Vilson e Patrick Vieira. Valdívia pode aparecer mas como opção no banco na melhor das hipóteses, pois não se sente segura para atuar com receio de novas lesões. O zagueiro e o ponta direito já trabalham com bola e devem começar jogando se Kleina optar por escalá-los. Prass ainda necessita de 2 semanas.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

QUE PALMEIRAS?

    Menos de 10 dias para o começo da série B, a dúvida ainda está na maioria da cabeça dos torcedores. Quem é o Palmeiras? Aquele que teve duas grandes sequência na temporada de 7 jogos sem perder, e posteriormente 5 vitórias seguidas, ou aquele que se abala facilmente e quando mais se confia decepciona?
    Vencemos 5 seguidas na reta final do Paulista,mas quando bastava vencer para um caminho mais fácil caímos frente ao Ituano, depois buscamos de forma heroica o empate contra o Santos, e nos pênaltis caímos fora. Terça foi, sem sombra de dúvida nenhuma,a maior das decepções.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

FRANGO EVITA GALO

    Jogando mal e nervoso o Palmeiras foi eliminado de forma vergonhosa ontem. Mesmo com a vantagem de jogar por uma simples vitória, o time perdeu por 2 a 1 e vê o semestre ir pelo ralo, restando somente a série B pela frente.
   Tudo poderia ser diferente, se o gol de falta de Ayrton saísse um minuto antes do frango de Bruno, se o chute de Arce, com tamanha felicidade, fosse um pouco mais pro lado. Se o bandeira não anulasse gol de Kleber, se juíz fosse mais rigoroso... Infelizmente o SE não entra em campo.
     Pelo elenco que temos está bom, mas quem não acreditava na vaga? Quem não sonhava em ir passando na raça até o título? Essa paixão que nos move...
    Ah SE nossa diretoria fosse séria e comprometida. Agora o próximo jogo só dia 25, pela melancólica série B. 


terça-feira, 14 de maio de 2013

PALMEIRAS ESPERA MANTER ROTINA

   Finalmente chegou o dia mais esperado, o dia 14, aquele que teimava em não chegar. Mais uma vez o compromisso é decisivo pela Libertadores,mais uma vez em casa, com novo show da torcida, que chegou a dormir na fila buscando os últimos ingressos, que está com saudade de ver o time nas quartas da competição.
    Hoje é o jogo de volta das oitavas, Palmeiras x Tijuana. No México empate sem gols, fizemos um bom resultado e agora basta uma vitória simples para avançar, mas o adversário joga pelo empate com gols. ( Excelente regulamento de gol fora, faz parte.) O jogo começa às 22 horas, com transmissão da Fox Sports para todo o Brasil!
    A seu favor pesa o desempenho como mandante e a força da sua torcida, são 3 vitórias em 3 jogos, com bom número de torcedores nas arquibancadas.
     O time é o mesmo do confronto de 15 dias atrás, sem nenhum desfalque para essa partida. Kleina chegou a testar Souza no meio, na vaga de Tiago Real, mas optou por manter o time, dando mais entrosamento e ofensividade ao elenco. Bruno segue no gol, já que Prass ainda está fora devido a sua recuperação de contusão no ombro.
    O time começará a partida de hoje com: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Charles, Araújo, Wesley,Tiago Real, Vinícius e Kleber. Vamos de 37.000-4-4-2 !

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PATROCÍNIO, SÓCIOS E JOGO TREINO.

    O Palmeiras corre contra o tempo para anunciar o novo patrocinador máster da equipe, uma vez que lançará no próximo dia 21, seus novos uniformes. O primeiro será verde e o segundo voltará a ser branco. Ao todo são 8 empresas negociando, e por períodos distintos, algumas até dezembro e outras até final de 2014.

SÓCIOS

    A diretoria soube muito bem aproveitar o jogo decisivo frente ao Tijuana nessa Libertadores.Com a venda exclusiva a sócios primeiramente, o número de adesões na semana passou de 5 mil, e o clube deve alcançar a marca de 20 mil sócios ainda hoje. Com isso em 4 dias passaria o número de associados de Fluminense e Flamengo!

JOGO TREINO

    O elenco realiza hoje atividade preparatória para o jogo contra o Tijuana. Como passaria 14 dias inativo, apenas treinando, a comissão técnica decidiu agendar um jogo treino hoje, na Academia, contra o Santo André.

sábado, 4 de maio de 2013

UNIDOS EM PROL DO BASQUETE

   Pequeno grupo de torcedores foram ao Palestra protestar em prol do basquete alviverde. Essa semana foi especulado que o time poderia acabar por falta de verba, que o futsal e outros esportes secundários poderiam ir pro mesmo caminho. A manifestação foi pacífica e teve cobertura de vários canais como SporTv e Gazeta.
    
                                            ( Frases Palmeiras)

   O time estava em seu primeiro ano no NBB, e apesar de estreante conseguiu grandes feitos, como vencer após 4 prorrogações, vencer todas em casa num único turno, feitos que ninguém alcançou em 5 edições. Se a desculpa é falta de dinheiro é simplesmente para esconder a falta de habilidade de dirigentes, que não conseguem um patrocínio independente pro basquete. Inclusive equipes menores e sem a potência da marca PALMEIRAS conseguem!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

DM ESVAZIANDO, AMARO SAINDO E INGRESSOS.

    Leandro Amaro e Patrick Vieira melhoraram as condições físicas e podem aparecer na próxima partida Libertadores.Porém o zagueiro negocia com o Avaí e deve sair nos próximos dias, já que está encostado no elenco. O jovem ponta, era titular absoluto e deve apenas aparecer no banco de reservas, fazendo sombra para Vinícius e Wesley.

INGRESSOS

   Após anunciar que os ingressos para a partida de volta começaria nessa sexta, a diretoria comunicou que a venda começará nesse sábado para Sócios Avanti, que nessa semana chegou aos 13 mil. O grupo tem a preferência na compra por uma semana, e no outro sábado, dia 11 a venda continua para torcedores não associados, caso sobrem ingressos.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

TUDO EM CASA

    Mais uma vez jogando na adversidade, tanto por desfalques, pelo gramado,viagem exaustiva, o Palmeiras usou o Sangue na Veia e trouxe um bom resultado para o jogo de volta, dia 14 no Pacaembu. A partida terminou empatada sem gols e qualquer vitória em São Paulo garante o alviverde nas quartas. Com o empate também quebramos o 100% de aproveitamento da equipe mexicana como mandante.
    O Palmeiras jogou aberto, e nos minutos iniciais poderia ter carimbado a vaga já no México, foram 2 oportunidades antes dos 6 minutos, mas a principal, aos 8, foi ignorada pelo árbitro após pênalti claro em Wesley, não marcado. Aos poucos o jogo foi se equilibrando e as chances apareceram para ambos os lados, com Martínez e Riascos chegando perto e Vinícius na velocidade respondendo. Mas a mais clara foi nos minutos finais e Moreno desperdiçou na cara de Bruno, que fez grande partida.
    O segundo tempo começou conforme o anterior, Palmeiras em cima e sempre com Vinícius puxando as jogadas pela esquerda e trazendo pro meio, e numa dessas achou Kleber que bateu cruzado e a bola saiu perto. Wesley também se esforçava mas pecava ao prender muito a bola. Com o tempo passando o Tijuana veio no desespero e coube a Bruno fechar o gol, foram ao menos quatro grandes chances de chute a média distância, todos defendidos pelo goleiro. O Palmeiras tinha espaço nos contragolpes mas pecava na criatividade.
   Ao final do jogo o clima era de confiança e felicidade, pois beliscamos um empate fora, e dentro do Pacaembu sabemos da nossa força! Vamos lotar o estádio, fazer aquela festa que só nós sabemos fazer.