sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PALMEIRAS VACILA E PERDE FORA DE CASA

    Após dominar todo o primeiro tempo e não cair na pressão da torcida local, o alviverde cochilou na segunda metade do jogo e perdeu para o Basquete Cearense por 70 x 69 na quinta rodada do NBB. Destaque para os últimos 3 minutos que o verdão estava vencendo o 69 a 68 e desperdiçou 3 ataques. Agora, ambas as equipes possuem a mesma campanha, que é de duas vitórias e 3 derrotas.
    O destaque da noite foi Wiggins, que atingiu um duplo duplo, com 16 pontos e 11 rebotes. Próximo jogo contra o Mogi, fora de casa amanha.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SE MANTER LÁ EM CIMA

    Palmeiras visita o Basquete Cearense hoje, às 20 horas, buscando se firmar na metade superior da tábua de classificação. Até agora a equipe tem duas vitórias e duas derrotas, e Ênio Vechi sabe como é importante acumular gordura para mais pra frente não entrar pressionado em quadra.
   O alviverde dificilmente contará com a volta de Caleb Brown, e deve apostar novamente na dupla Aleo e Neto como armadores para sair vitorioso do Nordeste.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COM NOVA FORMAÇÃO, PALMEIRAS SE IMPÕE

    O Palmeiras bateu na noite de sábado, o Macaé pela quarta rodada do NBB por 92 x 85 e chegou a segunda vitória na competição, após sofrer duas derrotas consecutivas. Os destaques do jgo foram os armadores Aleo e Neto, que fizeram 21 e 20 pontos respectivamente.
   O jogo era complicado, contra um estreante, mas uma equipe que investiu bem e o verdão vinha sem Brown, lesionado. Ênio resolveu escalar dois armadores, o que pedimos sempre pelo blog, e deu certo, eles combinaram para 41 dos 92 pontos, fora as assistências, 11 dos dois.
  

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DERROTA VITORIOSA

     O Palmeiras mostra por que enche a torcida de orgulho no basquete, mesmo sem seu armador principal, mesmo contra o atual campeão, e com muitos ''erros'' de arbitragem, a equipe do verdão fez frente ao Flamengo e até os minutos finais seguiu na cola do adversário, guiado por uma torcida apaixonada.
    O jogo foi equilibrado desde o primeiro minuto, com as equipes se alternando no marcador até o intervalo, quando os cariocas desgarram e fecharam a parcial vencendo por 4 pontos. No terceiro quarto o alviverde demorou a encaixar e pagou caro, com os visitantes abrindo 12 de frente. Quando tirava a vantagem pra 4 o Flamengo abria em lances polêmicos... 
    No quarto final a equipe lutou muito, mas o cenário era o mesmo, ponto aqui, ponto ali, mais uma derrota, mas essa recheada de boas esperanças para o basquete alviverde!

 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DUELO DE GIGANTES

    A Nova Arena vai ficar pequena para o confronto dessa noite no NBB. Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela terceira rodada, com promessa de jogão, que contará ainda com transmissão do SporTV às 20 horas.
   O alviverde vem desfalcado de Caleb Brown para a partida contra os atuais campeões do NBB, mas aposta todas as fichas em sua torcida apaixonada para vencer e alcançar sua segunda vitória na competição e ultrapassar o próprio adversário dessa noite.

sábado, 16 de novembro de 2013

EMBALADO POR VITÓRIA, VERDÃO ESTREIA DIANTE DE SUA TORCIDA.

    O Palmeiras estreou quinta-feira vencendo o Bauru no NBB por 78 a 74, e se vingou após eliminação para os paulistas no estadual, quando caiu nas quartas-de-final. Os destaques foram Tyrone, com 19 pontos, e Neto com 16.
    Agora a história é outra, jogo em casa contra Limeira, e o verdão não quer cometer os erros da temporada passada quando deixou para reagir no final e ficou foa dos playoffs. A ordem é aproveitar o começo da competição e se consolidar no bloco de cima.
    O embate acontece hoje, às 18 horas na Nova Arena, com entrada franca! Compareça e apoie os guerreiros rumo a segunda vitória no Nacional.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ALVIVERDE REENCONTRA SEU ALGOZ

    É com clima de vingança que o Palmeiras estreia no NBB essa noite. O alviverde visita Bauru, que o eliminou nas quartas do Paulista, fechando a série em 3 a 1. O jogo acontece às 20 horas, e faremos a transmissão via twitter (@sanguealviverd) .
    O jogo deve ser tranquilo e com muitas caras novas. Pelo lado do verdão tem a estreia de Eder Araújo, pivô contratado essa semana. Já Bauru jogará a semi-final do Paulista no mesmo horário e entrará com o sub22 em quadra, devido ao medonho calendário brasileiro.
    Bela oportunidade para estrear vencendo o Bauru, e na sequência temos jogos em casa para já sair na frente dos adversários!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

VEM TÍTULO ESSA NOITE

    O Palmeiras deve se sagrar Campeão essa noite da Série B, caso consiga ao menos um empate contra o desesperado Paysandu, ou ainda perdendo, pois Chapecoense visita o Paraná e não deve ganhar. O verdão entrará em campo sabendo de sua situação, pois joga so mais tarde, às 21:50, com transmissão do SporTv para todo Brasil, exceto PA.
    O verdão vem muito desfigurado, e deve ter no pôster de campeão figurinhas que não tiveram tanto espaço ao longo da temporada como Wendel, André Luiz, Felipe Menezes. Isso se deve a algumas lesões, Wesley, Vinícius, Luís Felipe, suspensão de Leandro, e a convocação de Valdívia para defender o Chile.
     Kleina abriu mão do esquema 4-4-2 e armou uma zaga segura para dar espaço aos laterais, usando assim o 3-5-2, que não era utilizado desde a saída de Muricy, na passagem catastrófica de 2009. Com isso o time que conquista o caneco logo mais é: Prass, André Luiz, Henrique, Marcelo Oliveira, Wendel, Eguren, Araújo, Juninho, Felipe Menezes, Ananias e Alan Kardec.

                     Kardec é a esperança alviverde para buscar o título

     O título é mais uma obrigação cumprida, de um elenco que apesar de ter uma boa base tem suas limitações, e conseguir aquilo que era o dever na temporada, o que é um ponto positivo. É claro que a torcida quer e merece conquistas maiores, ainda mais no ano do centenário, mas vocês vão comemorar o Bi da Série B? Opine abaixo
 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

COM A CABEÇA ERGUIDA

    O sonho acabou, o Palmeiras perdeu ontem por 90 a 79, na Nova Arena e está eliminado do Paulista de Basquete. O confronto melhor de cinco jogos terminou 3 x 1 para Bauru, que conta com o melhor plantel do estado.
    A partida se manteve equilibrada no início, com os times alternando a frente do marcador, até que no primeiro vacilo alviverde Bauru abriu treze de vantagem, e com melhor rotação conseguiu manter a boa diferença conquistada no terceiro quarto e carimbar vaga na semifinal.

                               Neto e Brown marcaram 20 pontos cada

     Ao final do duelo, apoio da torcida reconhecendo o feito dos guerreiros que colocaram o verdão no mata-mata após 16 anos! Que venha o NBB
 

domingo, 3 de novembro de 2013

EM JOGO TRUNCADO, PALMEIRAS SÓ EMPATA.

    Palmeiras e Paraná fizeram um jogo feio, de forte marcação e quase sem chances de gol, que justificou o empate magro de 1 a 1 no Paraná. O gol alviverde foi marcado por Leandro, que garantiu o empate e que o alviverde chegasse a 70 pontos, nove a frente da Chapecoense.
    O primeiro tempo foi de forte marcação, dos times que mais se preocuparam em evitar sofrer gol e se lançar ao ataque em erros adversários. As duas melhores chances criadas foram já no no final da etapa. Leandro aprovitou bola espirrada e bateu seco, no pé da trave. No lance seguinte, Prass interceptou chute cruzado que chegaria ao atacante livre do Paraná.
    Na etapa complementar o jogo foi melhor, não que isso signifique uma bela partida, mas o suficiente para deixar o jogo aberto.Valdivia deu passe magistral para Ananias, que parou no goleiro adversário. E quando o Palmeiras vivia seu melhor momento na partida veio o gol do adversário. Jogada aparentemente morta na intermediária e chute de longe que carimbou o travessão de Prass e pingou dentro do gol. O estádio fez festa, só não contava com o gol de Leandro. Em cobrança rápida de lateral e corta luz pela direita, a bola sobrou para Leandro, ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro.


    Próximo jogo será sábado, contra Joinville, em jogo que pode garantir o título em caso de vitória do verdão e derrota da Chapecoense. Partida acontecerá no Pacaembu com os desfalques de Eguren e Alan Kardec, que receberam o terceiro amarelo.

VITÓRIA EMOCIONANTE

    Em partida realizada na Nova Arena, o Palmeiras cumpriu o dever de casa e se manteve vivo ao bater o Bauru por 68 x 63, em partida emocionante! Os destaques ficam por conta de Neto, cestinha com 16, e Brown com 12 e que só não atingiu um triplo duplo por conta de dores que o tiraram da partida.
    O jogo se manteve equilibrado do começo ao final da partida, mas sempre com o Palmeiras na dianteira, com jogadores se destacando em cada quarto. Átila fez onze somente no primeiro quarto, Neto 7 no segundo, Tyrone oito no terceiro...
    No minuto final, Murilo se desentendeu com Átila, e a briga ainda envolveu Barrios e Tyrone, e os quatro (dois de cada lado) não atuam na partida de hoje! Jogo às 18 horas na Nova Arena. Compareça, e vamos mais uma vez quebrar recorde de público em nosso ginásio.

sábado, 2 de novembro de 2013

OLHANDO LÁ NA FRENTE

    Como conseguiu o esperado acesso na rodada passada e o título deve vir sem esforços, o Palmeiras visita o Paraná hoje já testando alguns jogadores, como Eguren e Marcelo Oliveira que tem recebido poucas oportunidades. O jogo acontece às 16:20 e conta com transmissão da Band.
    No primeiro turno vitória por 2 a 1 contra a equipe Paranaense, que ainda sonha com o acesso.

   

    Kleina resolveu testa as peças que tem e começar o planejamento para 2014, embora não deva ficar no clube na próxima temporada. Ele preferiu armar uma equipe mais forte no meio, sacando Vinícius e reforçando com Eguren, assim Wesley terá liberdade para armar as jogadas mais a frente, com Valdivia. Na ala esquerda entra o marcador Marcelo Oliveira na vaga do apoiador Juninho, que desce bastante, sem sucesso, e não é eficiente na marcação.
    A equipe alviverde vai a campo com: Prass, Luís Felipe, Henrique, Vilson, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Eguren, Wesley, Valdivia, Leandro e Kardec.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VERDÃO DEIXA VITÓRIA ESCAPAR PELAS MÃOS

    O Palmeiras perdeu novamente para o Bauru na noite de ontem por 72 a 66, e volta para São Paulo com duas derrotas e precisando vencer as próximas três partidas para avançar. Uma derrota em qualquer jogo elimina o alviverde do Campeonato Paulista.
   A partida foi equilibrada desde o primeiro minuto, e a vantagem não passando dos seis pontos. Caleb e Tyrone comandavam a equipe do verdão que chegou a empatar o jogo no terceiro quarto, mas em nenhum momento conseguiu a irada, embora fosse trocando cestas. No minuto final o Palmeiras estava dois pontos atrás mas perdeu o ataque viu Bauru carimbar a vitória.

                Brown anotou 25 pontos e distribuiu 5 assistências

     Próxima partida entre as equipe acontece amanhã na Nova Arena, às 20 horas e para entrar basta levar 1 Kg de alimento não perecível. Compareça, vamos fazer da Arena um caldeirão!