sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MAIS UMA VÍTIMA

    O Palmeiras fez mais uma vítima na noite de ontem, em jogo válido pela quarta rodada no Pacaembu. A equipe que tem a melhor campanha bateu o Penapolense por 1 a 0, gol de Marquinhos Gabriel, e soma agora quatro vitórias na competição, se isolando na ponta do grupo D, com 12 pontos.
    O alviverde pressionou o jogo inteiro, e no primeiro tempo criou chances na entrada da área, em chutes de Valdivia e Mazinho, embora nada que levasse muito perigo ao adversário. O lance de maior perigo ficou para as entradas violentas de Heleno, que foi expulso após um soco em Lúcio e solada nas costas de Wesley.
    Com um a mais, e sem Valdivia, o Palmeiras apostou na velocidade de Marquinhos Gabriel na segunda etapa, e após pressionar com o mesmo, com Wesley e Marcelo Oliveira, finalmente saiu o gol que decretou o triunfo alviverde. O meia tocou para Kardec, que bateu cruzado, na sobra Marquinhos estufou as redes.

 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NOITE COMPLICADA PARA O BASQUETE

    Se o Palmeiras deve ter vida fácil no Pacaembu, o mesmo não se pode dizer do basquete alviverde. A equipe visita o líder e atual campeão Flamengo, que venceu seus últimos 10 compromissos no NBB. O jogo acontece às 20 horas, e não será televisionado, restando a todos acompanharem pelo nosso twitter, ou o do @palmeirasmeltex .
   O verdão vem de derrota pro Limeira, vice-líder, também longe de casa, por 93 a 81. As esperanças essa noite recaem sobe os estrangeiros Maxi, Wiggins e Tyrone, e o pivô Átila do Santos.
 

O IMBATIVEL EM CAMPO

   O Palmeiras entra a campo logo mais para se consolidar como único time a vencer seus primeiros 4 compromissos no ano, e se isolar ainda mais na liderança do Grupo D. O jogo é contra o fraco Penapolense, às 19:30, e no Pacaembu. A partida marca a estreia do uniforme do centenário alviverde!
    A equipe do Palestra Italia nunca venceu o adversário dessa noite. É verdade que só se encontraram uma vez, no Paulista do ano passado, quando a equipe do interior bateu o rival por 3 a 2 no Pacaembu.   
O Palmeiras vem de boa sequência, e com um belo time, apesar de todas as peças ainda não estarem a disposição do treinador Gilson Kleina. Para a partida dessa noite o professor não terá Henrique, que foi vendido ao Napoli, em seu lugar entra Wellington, jovem promessa da base. Existia a possibilidade de poupar Valdivia para o duelo de hoje, porém ele pediu para jogar e foi aprovado no teste físico. Do restante, a equipe é a mesma que bateu o Atlético Sorocaba no final de semana, com Prass, Wendel, Lúcio, Wellington, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho, Valdivia, Leandro e Kardec.

                           Mago está confirmado na equipe titular

    O duelo será transmitido pelo Premiere para todo Brasil, e claro pelo twitter (sanguealviverd ).

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O CAPITÃO SE FOI, DÚVIDAS FICAM.

    O torcedor Palmeirense, parece não ter uma tranquilidade, que logo vem notícia ruim... Após montar um belo time, sem muita receita para o ano do centenário, a equipe perdeu seu capitão e referência no setor defensivo, Henrique.
    O zagueiro foi negociado com o Napoli, por 13 milhões de reais, com o alviverde ficando com 10,4 milhões do valor. O defensor processou o clube por uma dívida durante o segundo semestre de 2013, e Nobre quitou o débito e  prometeu vendê-lo na primeira oportunidade por não aceitar a postura do atleta.
    A torcida se pergunta agora quem virá para o lugar do jogador, pois todos sabemos a qualidade que ele tinha e que hoje no mercado, e com esse valor apenas Manoel seria um bom nome.

PALMEIRAS PROPICIA PARTIDA MAIS EMOCIONANTE

    Como sabem, fomos ao Palestra ver a partida entre Palmeiras x Bauru, e o alviverde propiciou aos torcedores presentes uma das mais emocionantes vitórias ja vistas num ginásio, com arremesso certeiro no estouro do cronômetro. O jogo terminou 87 a 84 com Guto saindo de quadra com 100% de aproveitamento de chutes de quadra!
     A partida marcou a estreia dos novos reforços, Maxi, Fabricio e Rodrigo. Mesmo sem entrosamento com o time pudemos perceber a qualidade técnica e tática de Maxi, com muita velocidade e inteligência, sempre servindo um companheiro antes de arriscar jogada individual. Fabricio foi mais discreto, enquanto Rodrigo sentiu ritmo de jogo mas nos minutos em quadra, mostrou ser um bom pivô.



                     Entrada do Palmeiras/Meltex em quadra!

                   
                  Nosso agradecimento a Jairo Giovenardi, assessor do Palmeiras/ Meltex, que sempre recebe não só nossa equipe, como todos os palestrinos muito bem. Detalhe que quase caiu nossa bola do meio da quadra!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

REFORMULAÇÃO NO BASQUETE, SOBROU PRO BROWN.

    Desde que Betão chegou, ele sempre quis impor sua filosofia de trabalho, e agora com os resultados aparecendo, o treinador quis dar uma reformulada no time, após saída de jovens valores que foram pro CAP.
    Como foi buscar três bons jogadores, em especial o armador Maxi Stanic, argentino experiente e bom de bola, a equipe deve ter ultrapassado a cota de verba paga pela patrocinadora Meltex, e alguém pagaria o pato. Pois bem, sobrou para o ídolo, jovem e talentoso Caleb Brown.
     A decisão de Betão e diretoria, irritou a torcida Palmeirense, e eu me encaixo nesse grupo, agora é desejar boa sorte ao Caleb no seu novo clube, e torcer ainda mais pelos novos reforços derem certo.


      Abaixo alguns lances do principal reforço do time para o returno do NBB

domingo, 19 de janeiro de 2014

"PALMEIRAS" ESTREIA

    O Palmeiras iniciou o ano do centenário com vitória. O placar de 2 a 1 contra o Linense, de virada, no Pacaembu, garantiu a liderança do grupo D para o verdão no novo formato do Campeonato. Os gols foram marcados por Mazinho e Kardec, ambos na etapa final.
    O alviverde tomou a iniciativa do jogo o temo todo, e no primeiro temo só finalizou com Mazinho, porém todas o atacante finalizava sem muito perigo, e o castigo veio em lance irregular. Prass foi atingido na área, e na sobra Anselmo marcou para o Linense. O gol foi um banho de água fria, mas Wesley quase empatou antes do intervalo em chute rasteiro que saiu ao lado do gol.
    No segundo temo, o cenário se repetia, Palmeiras no ataque, e a equipe do interior abdicando do duelo... Com o adversário fechado, e sem muita criatividade, a torcida começou a vaiar e muito o time. Porém dois minutos depois veio o alívio para os 12 mil presentes, Serginho cruzou e Mazinho fintou o marcador antes de bater firme no alto para empatar.  O gol fez a torcida explodir, e logo depois veio a virada; Linense saiu errado, Wesley abriu com Mazinho, que enfiou para Kardec, ele driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro. Com o placar a favor, e com o físico longe do ideal, o Palmeiras apenas cozinhou o jogo para sair do Pacaembu com a vitória.


     Não era o time que a torcida queria ver, tampouco o futebol apresentado por alguns. Mas paciência, o time vai dar liga, o importante foi vencer!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

FIM DA ANGÚSTIA

    Podemos comemorar, aquela mês sem ver o Palmeiras em campo acabou! Amanhã o verdão faz sua estreia na temporada, jogo contra o Linense pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece no Pacaembu, às 17 horas e contará com transmissão do Premiere!
    Se por um lado a torcida comemora o verdão em campo, ela terá de ter paciência, pois dos 7 reforços contratados, apenas um sai jogando, o atacante Diogo. Outras duas peças aparecem como opção no banco, França e Rodolfo. Os demais contratados, Valdívia, Eguren e Mendieta sequer foram relacionados por questões físicas, e devem figurar no time apenas na terceira rodada.
   Kleina não fez mistério e já anunciou o time que entra em campo amanhã: Prass, Serginho, Henrique, Tiago Alves, Juninho, Marcelo Oliveira, Renato, Wesley, Mazinho, Diogo e Alan Kardec.

                          Finalmente verdão em campo!

SHOW EM QUADRA

    A Federação bem que quis complicar a vida do Palmeiras na noite de ontem, mandando que a partida fosse realizada com portões fechados, mas o alviverde deu show em quadra e superou o São José por 92 a 74 e garantiu sua oitava vitória na competição. O cestinha do time, foi o Thyago Aleo, com 23 pontos.
     O alviverde dominou a partida do começo ao fim, e ainda no primeiro quarto a vantagem já era de 20 pontos, e ela aumentou até chegar na casa dos 28 pontos no segundo período. Com marcação forte e contragolpes certeiros, a equipe não deu chance ao adversário e dali pra frente apenas administrou a excelente vantagem no marcador.
    Destaque para a volta de Tyrone, que estava se recuperando de fratura na mão desde novembro.

                            Aleo vem crescendo de produção no NBB

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ALVIVERDE ENTRA EM QUADRA EM DIA NEGRO PARA O BASQUETE BRASILEIRO

    O Palmeiras recebe hoje às 20 horas, a forte equipe do São José no Palestra Itália. Duelo quente, festa linda na arquibancada? Tinha tudo para ser se não fosse pela Liga Nacional, que puniu o verdão com o mando a portões fechados nessa noite.
   O alviverde foi denunciado por incidentes no jogo contra o Flamengo em novembro, incidentes esses mínimos comparados a outros times que sequer foram advertidos. Palmeiras perde muita força sem sua torcida, mas mais do que isso o basquete brasileiro morre a cada dia!
    Acompanhe pelo @palmeirasmeltex e por nosso twitter @sanguealviverd !

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A SINA CONTINUA

    O Palmeiras segue sua sina de nunca ganhar a Copa São Paulo..  A equipe perdeu por 4 a 3 para o Flamengo-Sp e dá adeus a competição de forma precoce. Os gols foram marcados por Chistopher, Mateus Gonçalves e Erik.
    O alviverde, que já teve equipes melhores em anos anteriores, perdeu seu melhor homem de defesa por lesão e seu reserva mostrou não ter condições de continuar nem no sub 20, e com muitas trapalhadas foi um dos responsáveis pelo fraccaso, claro que não foi o único.
   Mas nem tudo é para se lamentar, pois ao menos 3 jogadores chamaram atenção no torneio. São eles : lateral esquerdo Mateus Muller, e os meias Mateus Gonçalves e Chistopher.

PALMEIRAS PERDE EM MINAS

    O Palmeiras não conseguiu voltar para São Paulo, com a segunda vitória consecutiva. A equipe ficou o jogo todo atrás, mas sempre na cola do Minas, que venceu por 85 a 75. Os destaques do verdão foram os armadores Brown e Aleo com 18 e 16 pontos respectivamente. 
    A equipe se mantém no nono lugar na competição devido a resultados favoráveis na rodada, e agora volta a quadra somente dia 19, quando recebe o forte São José em casa!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BASQUETE JOGA PRA SUBIR AINDA MAIS NA TABELA

    Vivendo ótima fase após a chegada de Betão, o Palmeiras visita o Minas em busca da segunda vitória seguida longe do Palestra Itália. A equipe vem de vitória sobre o Espírito Santo, nos minutos finais, por 95 a 90.
   O time segue sem Tyrone e Marcão lesionados. O primeiro tem previsão de retorno estimada em 10 dias para o confronto contra Bauru pela primeira rodada do segundo turno. 
   Você acompanha tudo sobre o jogo de hoje pelo nosso twitter @sanguealviverd ou nos passando seu contato de whatsapp!

ADVERSÁRIO CONHECIDO

    O Palmeiras já tem seu adversário definido na segunda fase da Copa SP, trata-se do Flamengo de Guarulhos, amanhã às 19 horas com transmissão do SporTV! A equipe alviverde se classificou como um dos melhores segundo colocados na fase de grupos.
   O alviverde soma até agora duas vitória e um empate na competição, e vai em busca do título pela primeira vez em sua história.

domingo, 12 de janeiro de 2014

QUE NOITE PARA O BASQUETE ALVIVERDE

    O Palmeiras/Meltex cada vez mais mostra sua grandeza, e ontem bateu de forma magnífica o Espírito Santo fora de casa nos minutos finais por 95 a 90. O cestinha do jogo foi o ala Guto com 24 pontos.
    A equipe alviverde ainda está desfalcada de Tyrone e Marcão, e perdeu Wesley Sena e Mogi recentemente conseguiu levar o jogo equilibrado até o período final, quando Wiggins e Guto chamaram a responsabilidade e conduziram a equipe ao triunfo.

                             Neto cobra lance livre na partida de ontem
 

sábado, 11 de janeiro de 2014

PALMEIRAS ESPERA PRA SABER SE AVANÇA

   O Palmeiras precisava bater o São Carlos para avançar sem depender de resultados na Copinha, mas não saiu do 1 a 1 e agora torce pro resultados para seguir na competição. O alviverde tomou sempre a iniciativa, e esbarrava na falta de criação e na forte marcação, por vezes violenta, dos donos da casa.
   Após tomar gol no contragolpe, o alviverde empatou com Nathan em cobrança de escanteio de Caio César. Agora domingo vem a definição se avançamos ou não.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NOVIDADE NO BLOG

    Pensando em cada vez ficar mais próximo de vocês, o Blog Sangue Alviverde apresenta sua principal novidade nesse ano. Além de nosso twitter, Facebook você também será informado em tempo real das contratações e gols do verdão na temporada através do Whatsapp!
    Para isso basta comentar em nossos meios, com o número do celular que nós colocaremos no grupo criado e pronto, já estará por dentro das notícias!

DA DECISIVO PRO VERDÃO

    O Palmeiras tem sua primeira decisão no ano do centenário, e se trata do duelo entre os meninos da base contra a equipe de São Carlos pela vaga na próxima fase da Copa SP. O jogo acontece às 19 horas e contará com transmissão do SporTV para todo Brasil.
    O alviverde precisa vencer para não depender de resultados de outros grupos, pois ocupa a segunda colocação devido ao baixo saldo de gols. Caso empate, o verdão pode se classificar como um dos melhores segundos colocados  com 7 pontos. O time jogará sem o zagueiro e capitão Thiago Martins, que sofreu grave lesão e para por 6 meses.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

LÚCIO CHEGA E JÁ SE JUNTA AO ELENCO

    O zagueiro Lúcio foi anunciado nessa manhã oficialmente como reforço pela diretoria alviverde e parece animado com a chance de recomeçar após meses parado. O xerife usou sua conta no Twitter para anunciar o acerto, e dizer que já está a caminho de Itu, aonde a equipe realiza pré-temporada.


    Você gostou da contratação do pentacampeão mundial? Acredita que ele fará boa dupla com Henrique? Opine!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PANE NO FINAL FAZ VERDÃO PERDER

    O Palmeiras bem que dominou a partida de ontem contra a Liga Sorocabana, mas sucumbiu nos minutos finais, muito em função do cansaço, e perdeu por 71 a 69 do lanterna da competição. Com o resultado, o verdão cai para a nona colocação, uma abaixo da meta da equipe. Agora a equipe volta as quadras no sábado, quando visita o Espírito Santo longe de sua torcida

ALVIVERDE VACILA MAS VENCE

    O torcedor que foi assistir Palmeiras e Piauí, na noite de ontem em São Carlos esperava por uma sonora goleada do alviverde, mas o placar de 3 a 2 foi importante. O verdão agora decide a classificação na sexta às 19 horas, contra o líder São Carlos e precisa de uma nova vitória para se garantir na próxima fase; um empate complica mas dependendo de resultados pode servir.
    O alviverde não ficou em nenhum momento atrás no marcador, porém jogou com o freio de mão puxado, e chegou a passar sufoco em alguns lances pelo placar ser parelho. Os gols foram de Erik, Chistopher e Caio Cezar.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

REENCONTRANDO O INIMIGO LANTERNA

   O Palmeiras reencontra hoje um velho inimigo: Rinaldo. Eles estarão a frente logo mais, às 20 horas na Nova Arena, em confronto do NBB. O jogo poderia ser sem emoção pra torcida alviverde, já que o time vem crescendo de produção e enfrenta o lanterna do campeonato, mas graças a Rinaldo, treinador que provocou os torcedores entoando um grito de um time rival.
    O jogo você acompanha por nosso twitter (@sanguealviverd) e pelos companheiros Laranja Alviverde e PalmeirasMeltex!

VERDÃO NA COPINHA

    Após estrear com magra mas importante vitória na Copa SP, o Palmeiras tem a chance de encaminhar sua classificação hoje. Para isso basta vencer a fraca equipe do Piauí, que foi atropelada na estréia. O jogo acontece em São Carlos, às 21 horas, e será transmitido pelo SporTV e ESPN Brasil.
   O verdinho demonstra alguns erros, normais à idade, como afobação e escolhas erradas no ataque, mas demonstra muita segurança no setor defensivo.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BALANÇO DA PRÉ TEMPORADA

     O sucesso de um time no ano depende muito do time, dos treinos, da torcida, mas o período da pré temporada e contratações são essenciais para que tudo que mencionei anteriormente faça a diferença. O Palmeiras largou na frente esse ano, e mesmo não sendo tão eficiente como poderia ser se destaca.
    A equipe foi a primeira a voltar a treinar e deve entrar em ritmo e entrosamento antes dos demais times grandes. Alguns jogadores saíram é verdade, mas dos que deixaram a equipe devemos sentir falta apenas do Vilson e alguns do Márcio Araújo para compor elenco.
    Chegaram jogadores sem badalação, como Rodolfo, Diogo e França e hoje a diretoria confirmou a chegada de Lúcio e William Matheus. Todos são bons nomes, alguns para compor elenco, outros para assumirem a responsabilidade, e além do mais com salários baixos para a realidade do futebol, se render ganha mais, caso contrário o clube não sai tão lesado financeiramente.
   Ainda restam Jorge Moreira e Marquinhos Gabriel que já acertaram tudo com o clube...

PALMEIRAS COMEÇA O ANO COM A MÃO DIREITA

    O Palmeiras começou o ano vencendo a forte equipe do Paulistano ontem no Ginásio Palestra Itália por 75 a 68. O jogo valia pelo NBB, e reforço o bom momento vivido pela equipe que agora é comandada pelo bom e jovem Betão!
    Apesar dos desfalques de Tyrone, Marcão - lesionados - e Wesley Sena, que deve deixar o clube , o alviverde dominou do começo ao fim e fez a festa da torcida que compareceu em bom número. Átila foi o destaque ao anotar 21 pontos no perímetro e e expectativa pela volta de Tyrone faz com que o time cresça ainda mais.
    Amanhã é contra a Liga Sorocabana, em casa, às 20 horas. Isso mesmo, contra o Rinaldo Gambá, que hoje ocupa a lanterna da competição, vamos lotar o caldeirão e buscar mais um triunfo!