quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

EM NOITE DE LUCAS NERES, PALMEIRAS DA SHOW!

   No jogo de festa e solidariedade para Lucas Neres, que estava na Nova Arena, o Palmeiras deu show e bateu tranquilamente Goiânia por 86 x 63 e se reabilitou após duas derrotas fora de casa. O cestinha do jogo foi Stanic com 16 pontos!
   O ponto a destacar fica por conta da ótima defesa alviverde, que ao intervalo tinha tomado apenas 21 tentos, pontuação extremamente baixa. Depois, com o jogo já definido, a equipe puxou o freio de mão e soube dar descanso a alguns jogadores.

                             (Foto retirada da LNB)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COM SOLIDARIEDADE, PALMEIRAS ESPERA AFUNDAR GOIÂNIA.

   O Palmeiras recebe o Goiânia essa noite em busca de vitória, vitória que não vem acompanhando a equipe nos últimos compromissos, e acima de tudo matar a equipe Goiana no NBB. Com as vitórias não vem, o alviverde segue ladeira abaixo na tabela, e caso queira ir para os playoffs isso terá de mudar. 
   O jogo que acontece na Nova Arena, às 20 horas, terá uma bela ação social. O alviverde nunca cobrou ingresso, mas hoje e contra Brasília, a equipe vai cobrar 10 reais para arrecadar dinheiro a Lucas, que sofre de grave doença respiratória e precisa de um transplante.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

DUELO DE LÍDERES

    Taxado como o estadual mais forte do País, o Campeonato Paulista deste ano não tem quebrado as esperanças quanto as forças do interior, e uma delas mede forças com o verdão neste domingo. O Botafogo lidera a chave B, e recebe o Palmeiras às 18:30 com transmissão do SporTV!
    O alviverde não terá força máxima mais uma vez, e terá que provar que tem boas opções de frente para esta partida. Kardec, expulso injustamente diante do Ituano, está fora, e Leandro, seu parceiro de ataque, também. O jovem atacante sofreu um corte profundo na perna direita e não tem previsão de volta, exigindo que Kleina quebre a cabeça para escalar um dupla de frente. Ele tem como opções Marquinhos Gabriel, Vinícius, Rodolfo e Miguel.
    Se na frente a preocupação é grande, no meio vem o alívio com a volta de peças importantes que foram poupadas no meio de semana, como Wesley e Valdivia. Bruno César deve começar no banco mas a tendência é entrar já ao intervalo. 
    Com isso, a equipe do Palestra Itália vai a campo com: Prass, Wendel, Lucio, Wellington, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia, Mazinho, Vinícius e Rodolfo.

         Atacante usou as redes sociais para comunicar sobre o corte

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CONVOCADO

    Enquanto Kardec aguarda por um chance com a amarelinha, quem foi lembrado pelo técnico de sua seleção foi Valdivia. O meia foi convocado para o último amistoso antes da Copa, contra a Alemanha dia 05/03 e deve perder a partida do dia seguinte no Pacaembu.
   Após a mudança de treinador na seleção chilena, o Mago sempre esteve presente em jogos decisivos com La Roja!


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

KARDEC DECIDE E VERDÃO ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

    O Palmeiras fez as pazes com a vitória no noite de ontem no Pacaembu. O alviverde bateu o Ituano por 1 a 0, gol dele, Kardec, e vai abrndo distância de seus adversários no grupo. A campanha até aqui é de 23 pontos, com 7 vitórias e 2 empates.
   O jogo foi de bastante marcação com nenhuma grnade chance no primeiro tempo, exceto quando Cristian saiu na cara de Prass, mas o arqueiro salvou o verdão. No segundo tempo o Palmeiras começou a mil, e em dois minutos teve duas grandes chances, com Juninho e Lúcio, defendidas por Vagner. A partir daí o Ituano fechou a defesa e só com a entrada de Bruno César a dinâmica foi diferente, com jogadas pelas pontas e em cruzamento da esquerda saiu o gol. Juninho alçou e Kardec dominou e bateu seco para definir a partida!


    Mais uma vez vamos ressaltar a boa fase de Prass e Kardec, além de um banco recheado de opções que foi fundamental no crescimento da equipe no decorrer da partida. O Palmeiras já tem 8 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado da chave, o Bragantino.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MODIFICADO, PALMEIRAS BUSCA VOLTAR A VENCER.

    Que o Palmeiras tem a melhor campanha isso ninguém pode negar, mas o time amarga dois empates consecutivos e espera voltar ao caminho das vitórias essa noite no Pacaembu. A equipe recebe o Ituano às 22 horas com transmissão exclusiva do Premiere.
    Para bater o Ituano, e voltar a somar 3 pontos, o alviverde terá que passar por cima de um bom time e acima disso alguns desfalques. São 4 alterações na equipe titular, Wesley, Valdivia e Wellington por dores e serão poupados para não desgastar, e Leandro, suspenso. Kleina optou por não mudar o esquema tático, e com isso deslocou Marcelo Oliveira para zaga, e em seu lugar assume França. Ao seu lado, na vaga de Wesley, estreia Josimar, como segundo volante. Mendieta, que vem entrando bem nos jogos ganha chance como titular na vaga de Valdivia. Diogo faz dupla de frente com Kardec.
    E Mazinho? Esse continua intocável com seu belo futebol de velocidade e função tática, justamente do lado esquerdo, quando Juninho não desce tanto, e perdemos duas armas por esse setor: William Matheus e Marquinhos Gabriel...
    Com isso o verdão vai a campo com: Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira, Juninho, França, Josimar, Mazinho, Mendieta, Diogo e Kardec.

                             Bruno César fica no branco e deve estrear

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NOVO MANTO É APRESENTADO

    O Palmeiras divulgou hoje, em evento realizado no Pacaembu, seu novo segundo uniforme no ano do centenário. O manto é todo branco, com detalhes dourados nas mangas, símbolo do antigo Palestra Italia, e marca d'água.
    O capitão Lúcio foi o responsável por apresentar e desfilar com o manto. O que acharam do modelo?


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DO AMARELO PARA O VERMELHO

    Foi nítido para todos que o duelo foi decidido fora de campo, quando Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1, nesse domingo no Pacaembu em partida da oitava rodada do Paulistão. O gol alviverde foi marcado por Kardec.
   O alviverde foi amplamente dominado pelo adversário graças a desnecessária coletiva que reuniu Palmeiras e Corinthians na sexta. Bela atitude, mas que beneficiou amplamente o alvinegro, que esta pior no Campeonato e viu um Palmeiras mole em campo, menos incisivo, quando precisava afundar o adversário no Campeonato!
   O resultado foi bom pelas circunstância da partida, por ser um clássico fora de casa, e pela nossa classificação. Se não fosse pela nossa vantagem técnica de ter um excelente goleiro, um banco recheado de opções e um goleador lá na frente, o resultado seria bem diferente, e o sinal passaria do amarelo após dois empates, para um começo de vermelho.


domingo, 16 de fevereiro de 2014

PRA CIMA

    O Palmeiras tem essa tarde a maior chance dos últimos anos de afundar seu rival, derrubar um  tabu que dura 18 anos no Pacaembu, e ainda disparar na tabela de classificação. O duelo acontece às 16 horas no Pacaembu, e tem transmissão da Globo, Band e Premiere!
    Nao precisamos nem mencionar o momento técnico que ambas as equipes vivem, com uma disparidade absurda, que gerou crise na equipe adversária, e alvoroço no alviverde, porém todo cuidado é pouco, pois já diz a velha máxima, clássico é clássico. E a sina pode e será quebrada hoje, são 18 anos sem vencê-los no Pacaembu, seja como mandante ou visitante...
   Durante a semana cheia, sem jogos, muito se especulou sobre a estreia de Bruno César, mas ela ficou para a próxima rodada, pois o apoiador não tem totais condições de jogo. Com isso Kleina deve manter a equipe dos últimos jogos: Prass, Wendel, Lucio, Welligton, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho, Valdivia, Leandro e Kardec.
   Abaixo alguns vídeos da freguesia para entrar no clima!



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FORÇAS MAIORES

   O Palmeiras foi atropelado por Franca na noite de ontem por 95 a 62 no interior paulista e vê sua vaga nos playoffs ficar ameaçada, e pior do que isso, é cruzar com uma equipe muito mais forte já nas oitavas do NBB.
   O alviverde ate começou melhor a partida, porém, parecia que os Deuses do Basquete não queriam que o verdão saísse com a vitória, e simplesmente a equipe não pontuo mais que 15 pontos em 2 quartos juntos! 
   Quando o cenário voltou a normalidade, já era tarde demais para uma reação alviverde. Próximo compromisso é nesse sábado contra Uberlândia fora de casa.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DUELO DE CAMISA

   Já diz a velha máxima: Camisa ganha jogo. E hoje à noite duas equipes tradicionais vão medir forças no NBB. Franca recebe o verdão às 20 horas no Pedrocão, em partida do returno, com ambos brigando na parte intermediária da tabela para vaga nos playoffs.
   O duelo terá um duelo interessante no garrafão, entre Paulão e Átila, ambos com média superiores a 15 pontos por partida! Acompanhe tudo em tempo real pelo nosso twitter (@sanguealviverd) .

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COMPROMETIDO A VINGAR

    O meia Bruno César parece disposto a fazer história pelo Palmeiras, após abrir mão de dívida para jogar no Palmeiras, ele agora dispensou a folga coletiva desta segunda e treinou forte para estar a disposição de Kleina no clássico deste domingo, contra o time da Marginal sem Nº.
    Caso tenha condições de jogo, e Kleina opte por sua escalação, Mazinho deve ir para o banco de reservas!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

RECUPERAÇÃO GRANDIOSA

   O Palmeiras espantou a má fase no Basquete de forma emocionante! Bateu o Mogi por 98 a 91 após duas prorrogações no Palestra, em noite perfeita de Átila, que anotou 25 pontos e capturou 18 rebotes!
    O jogo foi equilibrado do começo ao fim, e o Palmeiras chegou a abrir vantagem no terceiro quarto, mas Mogi reagiu e levou para o tempo extra. No primeiro período novo empate, mas na segunda prorrogação, o verdão não deu chances e com uma defesa forte e bom aproveitamento nos lances livres assegurou a vitória.


MAIS UMA?

    Domingo de futebol, jogo em casa, time voando em campo, o que mais esperar de hoje? Com o time 100% no ano, o Palmeiras recebe o Audax, às 17 horas no Pacaembu em busca da sétima vitória na Competição. O jogo será televisionado apenas pelo Premiere, e pela Globo para a cidade de Campinas.
    O Verdão vai com algumas mudanças para o duelo de hoje. O lateral esquerdo Juninho recebeu o terceiro amarelo e fica de fora da partida, em seu lugar entra William Matheus, contratado em janeiro. O volante Marcelo Oliveira, com dois cartões será poupado, e abre vaga para França entrar. O volante marcou o gol da vitória na quarta em Piracicaba. O chileno Valdivia também volta, a dúvida recai sobre quem sai para a entrada dele, Mazinho ou Marquinhos Gabriel.
   O adversário é novato e foi fundado em dezembro, portanto nunca jogamos contra ele. A equipe joga sem guardar posição fixa, então exigirá muito movimentação do Palmeiras. O verdão vai a campo com: Prass, Wendel, Lucio, Welligton, William Matheus, França, Wesley, Valdivia, Mazinho ( M Gabriel), Leandro e Kardec.

                    Recuperado de pancada no tornozelo, França ganha chance!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

POR ISSO SOMOS COADJUVANTES

    O Palmeiras perdeu ontem para o Basquete Cearense, em casa, por 85 x 69 e acumulou sua quarta derrota seguida no NBB. A equipe continua despencando na competição e vê sua vaga nos playoffs ameaçada. O cestinha da partida foi Wiggins, com 13 pontos.
    A equipe saiu vencendo os dois primeiros quartos, mas depois entregou a partida para o adversário, quando tomou um passeio nos dois períodos finais. A forma como perdemos, e nossa falta de resultados expressivos nos fazem um mero coadjuvante no basquete!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

TORCIDA DECISIVA

    Após perder 3 jogos seguidos fora de casa, Limeira, Flamengo e Macaé, a equipe do Palmeiras recebe  o Basquete Cearense, precisando vencer para permanecer entre os 12 que avançam aos playoffs. O jogo acontece às 20 horas na Nova Arena.
    Como o Campeonato é equilibrado, e o adversário está melhor classificado, a esperança recai sobre a força da torcida. Basta levar 1 KG de alimento para entrar no Ginásio!

A DIFERENÇA DE ELENCO

    Uma das velhas máximas no futebol é que time precisa de um grande elenco para não ficar na mão e poder ganhar títulos. E o Palmeiras pode se orgulhar, de hoje ter um bom banco que entre e decida jogos como fez até agora, e ontem não foi diferente na vitória magra e importante por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba. Kardec e França marcaram pro verdão.
   O alviverde entrou desligado em campo, muito em função do desgaste físico e pela qualidade do adversário, que pressionou muito e exigiu inúmeros milagres de Prass antes dos 15 minutos de jogo. Porém, a fase é boa, e na primeira investida o Palmeiras abriu o marcador. Mazinho caiu, e o juíz, equivocadamente, marcou pênalti; Kardec bateu bem e fez Palmeiras 1 a 0. O alviverde foi melhorando, e quando neutralizou o adversário veio a falha de Prass após cobrança de escanteio, Cafu só empurrou para o gol vazio.
   O segundo tempo começou igual a etapa inicial, pressão dos donos da casa e Prass se destacando... Kardec teve a chance de fazer seu segundo gol, mas a bola foi desviada. Aí veio a importância de suplentes qualificados, entraram França e Mendieta. Já nos minutos finais o paraguaio enfiou para o volante, que deixou o zagueiro no chão e bateu de cobertura para matar a partida!


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

IRRETOCÁVEL E COM LUXO

   Com a melhor campanha do Campeonato, e futebol acima da média, o Palmeiras terá o direito de poupar sua grande estrela esta noite. Valdivia está fora do duelo contra o XV de Piracicaba, no interior, às 22 horas. A partida terá transmissão da Globo e Band para todo estado de São Paulo, exceto região de Piracicaba.
   O Palmeiras, embalado com 15 pontos, e após bater seu rival, vem com muita tranquilidade, e com Valdivia fora, caberá ao jovem Marquinhos Gabriel municiar os atacantes. O meia já soma duas assistência e um gol nessa temporada. Do restante, a equipe deve ser a mesma do final de semana, com Prass, Wendel, Lucio, Welligton, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel, Leandro e Kardec. 
    A ideia é, se possível, testar alguns jogadores caso o verdão vença a partida ao intervalo, como o lateral esquerdo William Matheus e o atacante Rodolfo, para dar descanso aos titulares e poder conhecer melhor o elenco. 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ALMA LAVADA

   Se o Palmeiras precisava bater um adversário forte para confirmar a força de seu elenco, não precisa mais. O alviverde dominou amplamente as moças da Zona Sul e venceu por 2 a 0, com seu rival perdendo a cabeça e a torcida fazendo festa linda. Tarde perfeita para o alviverde.
   Queremos priorizar a entrega de cada jogador, exceto de Prass, que sequer sujou o manto. Vi hoje Juninho, Marcelo Oliveira e Welligton fazerem a melhor partida com a camisa do Palmeiras, com muita marcação e aplicação tática, os pontas Mazinho e Leandro anulando os laterais adversários e Valdívia sendo frio para decidir.
    Seria difícil e injusto apontar o melhor em campo, quando o duelo foi decidido fora dele, por um técnico contestado, que eu mesmo fui contra sua manutenção para o centenário. O Kleina deu aula de futebol neste domingo, fez um time aguerrido, competitivo e forte!
     Comemore torcida Palestrina, o centenário vai ser como merecemos!


DUELO DOS SEXOS

    Embalados pela famosa Guerra dos Sexos, o Palmeiras recebe seu rival São Paulo, em jogo que serve como afirmação para a equipe que segue  com 100% de aproveitamento até aqui. A partida ocorre no Pacaembu, às 17 horas, e conta com transmissão apenas do Premiere. Cerca de 17 mil ingressos já foram vendidos.
   O verdão repete a escalação que bateu o Penapolense no meio de semana, mas uma novidade pode aparecer. Como entrou bem nos dois jogos, Marquinhos Gabriel colocou uma dúvida na cabeça de Kleina, se o treinador optar por sua entrada, Mazinho sairá da equipe. 
    Kleina não divulgou a lista dos relacionados ainda, e a expectativa fica para as voltas de Eguren, Mendieta e Victorino, embora todos devem figurar no banco de reservas. Com isso a equipe que responsável para matar os bambis é: Prass, Wendel, Lucio, Welligton, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia, Mazinho, Leandro e Alan Kardec.

                                 Mago está confirmado na equipe

sábado, 1 de fevereiro de 2014

APÓS REVES, VERDÃO PODE SE RECUPERAR HOJE.

    Um dia após perder para o Flamengo, longe de casa por 84 a 76, o Palmeiras tem a chance de se recuperar e voltar ao caminho das vitórias hoje, quando enfrenta o Macaé às 19 horas, também fora de casa.
    O verdão jogou muito bem contra o líder do campeonato nesta quinta e tem boas chances de sair do Rio com uma vitória na mala!