Nascido no ano de 1898, Heitor começou sua carreira no Sport Club America ,atuando no segundo quadro.Em 1916 se transferiu para o Palestra Italia, onde iniciaria um grande ciclo, que lhe renderia convocações para a seleção brasileira.
Heitor jogou no Verdão de 1916 até 1931.Para se ter uma ideia de como ele foi importante e brilhante, ele marcou nada mais nada menos que 327 gols , se tornando o maior goleador da história. Um jogador que atuou no inico do século 20,e até hoje é lembrado! Foi o primeiro jogador do Palestra a ser convocado para seleção e ainda sim nunca perdeu uma partida atuando com a amarelinha! Mais uma marca que deve ser lembrada foi que Heitor fez o primeiro gol do estádio Palestra Italia tendo o Palestra como proprietário.
Foto crédito : www.palestrinos.com.br
Mas o futebol não foi o único esporte que o artilheiro dedicou : Ele também foi campeão de basquete , sempre pelo Palestra Itália.Quando já aposentado , dedicou-se a carreira de juiz. E seus feitos não acabaram por ai :Heitor apitou o jogo de inauguração do estádio Pacaembu,sempre sendo o home justo e competente que sempre foi.
Veio a falecer em 1972, acompanhou apenas o começo da segunda academia, mas com certeza ele já sabia no que aquele Palestra Italia que nasceu em 1914 se tornou um gigante eterno do futebol nacional e INTERNACIONAL. Um ídolo que o tempo não irá apagar !Por toda sua determinação e disciplina. Ele merece! Em sua homenagem foi lançado o livro Alma Palestrina de Fernando Razzo Galuppo
Fontes e créditos : http://www.palestrinos.com.br/Idolos/08_Heitor/00-Heitor.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heitor_Marcelino_Domingues
Nenhum comentário:
Postar um comentário