quinta-feira, 14 de junho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X GRÊMIO

   Quanta emoção ver o espírito de luta e uma bem próxima vaga na grande final, ver Felipão acertando, a união dos jogadores. Ah, ontem foi perfeito. Com o triunfo sobre o Grêmio por 2 a 0 fora de casa estamos com um pé e meio na final, só entrar firme na volta, em Barueri, para assegurar a classificação. Os gols foram anotados por Mazinho e Barcos nos minutos finais.
    O verdão adotou uma postura defensiva durante o jogo, marcando forte, desde a saída de bola e jogando pelo empate ou uma bola, em algum contra-ataque ou bola parada. Com essa marcação, o time da casa não colocou aquela pressão que sempre intimida o time adversário e a torcida que lotou o Olímpico ficou apreensiva. Henrique, escalado como primeiro volante, recuperou muitas bolas e tentava jogadas com Daniel Carvalho e Barcos, mas o primeiro prendia muito a bola e perdia, já o segundo saía da área e a jogada acabava. Esse praticamente foi o cenário do primeiro tempo, que só teve um lance de perigo com Fernando, do tricolor gaúcho, cobrando falta na trave de Bruno. Luan teve duas oportunidades pela esquerda mas não finalizava.
    Na volta para o segundo tempo o cenário foi o mesmo, e a marcação dava certo, obrigando os zagueiros a rifar a bola, gerando irritação da torcida. Só que o jogo teve algumas situações de perigo para os dois lados, uma cabeçada com André Lima e uma bicicleta de Marcelo Moreno, ambos entraram no lugar de Miralles e Kléber, para o time do Grêmio. Para o lado do alviverde foi com Barcos após cruzamento rápido de Luan, o argentino se antecipou e resvalou mas ela saiu a direita do gol de Victor. Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols eis que brilha a estrela de Felipão, ele saca Daniel e coloca Mazinho, dois minutos depois após escanteio gremista a bola sobra com Maurício Ramos, ele entrega para Cicinho que puxa o contragolpe e deixa o camisa 17 na cara do gol e ele toca por baixo de Victor. Abalado com o gol sofrido, o Grêmio erra novamente no ataque a a jogada dessa vez saiu pela esquerda, Juninho ''coloca  com a mão'' na cabeça do Pirata que mete no contrapé do goleiro para decretar o dois a zero e deixar o time com excelentes chance de ir a decisão.
    Os palmeirenses que foram ao estádio em Porto Alegre fizeram a festa junto com os jogadores, foi lindo de se ver. Está muito bem encaminhado mas temos de entrar bem em casa para carimbar a vaga, já que em 2010 também vencemos a primeira partida da semi-final e perdemos em casa. Boa partida, souberam jogar como o Felipão pediu e mataram o tricolor em jogadas rápidas, tiveram raça e contrariaram as expectativas de grande parte da imprensa.


     

2 comentários:

  1. UFA .. foi incrivel, não quero nem saber se os gambas vão ganhar ou não o que importa e nós..

    ResponderExcluir
  2. Há quanto tempo nós não viviamos uma noite como essa!!! Quando o Palmeiras é Palmeiras, somos imbatíveis!

    ResponderExcluir