114 dias após sofrer lesão frente ao São Paulo, Valdivia superou a desconfiança de parte da torcida, e comandou a goleada do verdão sobre o Oeste por 4 a 0. O jogo foi válido pela sétima rodada do Brasileirão da série B e o clube alviverde mostrou uma nova cara após a paralisação para a Copa das Confederações.
O Oeste vinha disposto a atuar no contragolpe e jogar por uma única bola, mas encontrou um Valdivia inspirado e logo aos 6 minutos, o meia puxou ataque pela direita, abriu com Luis Felipe, o jovem centrou a bola e coube a Leandro estufar as redes. Com o placar favorável o time do interior se viu na necessidade de sair para o jogo e levou perigo em duas jogadas nas costas de Juninho, na mais clara a bola explodiu no travessão. Porém sobrava espaço para o Palmeiras e Valdivia abriu bem na esquerda com Vinícius, ele cruzou e Leandro tirou do goleiro para marcar seu segundo gol. No minuto final Valdivia deixou Charles na cara do gol e obrigou o zagueiro a fazer falta no limite da área, porém o árbitro não expulsou o defensor.
No segundo tempo o Oeste abriu o time em busca do tudo ou nada, melhor para o campeão do século. Foram boas descidas pelas pontas que paravam em Fernando Leal. Numa delas Luis Felipe cruzou, Wesley foi travado e Valdivia exigiu excelente defesa do arqueiro. Porém no ataque seguinte ele não suportou... Valdivia abriu na esquerda com Vinícius, recebeu de volta, e deu passe magnífico para Leandro na cara do gol, ele não foi fominha e tocou de lado para Charles empurrar para o gol vazio. Valdívia deixou o gramado, ovacionado, para a estreia do Mendieta. Depois Caio entrou na vaga de Vinícius. Numa cobrança de escanteio, a zaga afastou e Charles pegou na veia de primeira, para fechar o placar. Nos minutos finais, Leal evitou que a goleada fosse ainda maior ao salvar dois lances seguidos de Caio e um de Mendieta.
Destaque para todo o time, mas em especial para Luis Felipe, que não sentiu o peso da estreia, teve participação muito boa no ataque, e do chileno Valdivia, que participou de 3 gols, além de dribles desconcertantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário