quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PORTUGUESA

    O Palmeiras perdeu ontem atuando no Canindé para a Lusa por 3 a 0 e chegou a terceira derrota seguida, o resultado em si já seria péssimo por se tratar de um confronto direto, e ficou ainda pior porque Coritiba e Bahia ganharam. Gols foram marcados todos no segundo tempo por Bruno Mineiro (2) e Moisés.
    O jogo começou aberto, com as equipes tentando sair na frente do marcador, aos 7 a zaga deu uma bobeada e Moisés apareceu sozinho na área mas testou fraco. O Palmeiras acordou e teve a chance de marcar em duas oportunidades, na primeira Mazinho chutou e a bola saiu a esquerda; na segunda, Barcos trouxe pela esquerda e houve um bate rebate na área. Depois disso o que se viu foi muita marcação, com a equipe da casa melhorando nos minutos finais, Bruno fez duas grandes defesas em chutes de Ananias.
    Com Mazinho e Betinho atuando muito mal pelas beiradas, Felipão resolveu colocar Maikon Leite na vaga do Betinho, para abrir espaços, mas sua tática foi dificultada pelo gol rápido de Bruno Mineiro. Ananias passou por dois na esquerda e cruzou, Amaro escorregou e Bruno cabeceou tirando do goleiro alviverde. Diante da necessidade e pressão pela vitória, o verdão foi pra cima, mas sei criar aquela grande chance, e no contra golpe viu a Portuguesa matar o jogo em duas descidas. Primeiro Bruno Mineiro aproveitou rebote de Bruno e depois, já no final, com Moisés que girou e bateu no contrapé do arqueiro do Palmeiras. As chances apareceram no final, sempre pela direita, ora com Maikon Leite, ora com João Vitor, mas sempre desperdiçadas.
    A situação que parecia passageira agora é preocupante demais, não conseguimos vencer nenhum adversário direto e as rodadas vão só passando. Para sábado (contra o Grêmio) o desfalque é Valdívia (3º amarelo), e nas próximas 3 será Barcos, convocado para a seleção argentina. A esperança vai cair sobre Luan, que embora seja muito criticado se entrega dentro de campo, ajuda na marcação. Ontem ao final do jogo vimos Obina rindo e trocando camisetas, ta faltando esquecer um pouco as amizades do futebol e brigar ainda mais pela vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário