terça-feira, 30 de abril de 2013

QUANTAS VEZES VAMOS CALAR

    Pouco tempo atrás, ainda em março, escrevemos aqui um pré jogo de Libertadores, que o cenário não era bom, que o time precisava de um bom resultado pois vinha de uma sequência ruim e encarava o Libertad, invicto até então. Pois bem, hoje o time também está em má fase, 3 derrotas seguidas, enfrenta um perigoso time, que mantém 100% de aproveitamento em casa, sem tomar nenhum gol.
   Difícil, mas não impossível para o Palmeiras, um time que quando é desacreditado cala os críticos e mostra sua grandeza, a força de sua camisa. Hoje o time sofrerá mudanças em relação ao que começou a partida contra o Santos, pois Léo gago e Leandro não podem jogar a Libertadores e Souza e Kleber devem ocupar suas vagas. Outra mudança pode acontecer no meio, com a possibilidade de adiantar Henrique para cabeça de área e retirar um dos 3 volantes do time.Felipão gostou bastante do Xerife nessa condição ano passado. Na frente Vinícius será mantido e atuará aberto pela direita. Serginho aparece como opção no banco de reservas.
    O jogo começa às 22:30 e terá transmissão apenas da Fox Sports, que abre o jogo a partir das 22 horas.   O time mexicano aposta suas fichas no jogo de ida até porque nos 3 duelos fora de casa soma apenas um ponto. Olho vivo em Fidel, atacante rápido e driblador.
    
                                     Henrique pode aparecer no meio campo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DIAS MELHORES

    O Palmeiras está nesse momento viajando rumo ao México para a partida de ida das oitavas frente ao Tijuana. A viagem começou na noite de domingo e tem fim às 19 horas dessa segunda feia, chegando a cidade da partida há pouco mais de 24 horas antes do jogo,prazo curto para adaptação ao clima, gramado e fuso horário,mas nada poderia ser feito devido ao estreito calendário do futebol brasileiro.
   A longa maratona deve mexer com o espírito do time, abalado com a eliminação para o Santos no último sábado. Mas vimos algumas coisas boas no clássico que animam para essa terça feira. Léo Gago e Leandro estão fora do jogo, porém Souza e Kleber, que entraram no segundo tempo e devem iniciar jogando, foram bem e garantiram o empate já nos minutos finais na Vila Belmiro. Bruno tão contestado, fez inúmeras defesas difíceis e vai com moral para o jogo da sua vida.
    Tem também a superstição, que pode ajudar. Lembram do último meia atacante INHO que foi contratado do Oeste ano passado? Pois bem, Mazinho estreou marcando, e caso Serginho repita o desempenho do ex camisa 17, o alviverde sairia de lá com um importante gol marcado fora de casa.

Abaixo a lista dos relacionados para o embate desta terça- feira:
Bruno e Raphael Alemão  
Laterais: Ayrton e Juninho 
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz 
Volantes: Charles, Souza, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo e Wendel 
Meias: Ronny, Wesley, Tiago Real e Serginho 
Atacantes: Kleber, Maikon Leite, Vinicius e Caio

sexta-feira, 26 de abril de 2013

NADA COMO UM FREGUÊS

    Time vem de duas derrotas e a chance de voltar a vencer vem em uma decisão, com 3 lesionados na semana, todos titulares. Cenário ruim? Sim, e nada como um antigo freguês para tanta adversidade. Esse é o cenário de Palmeiras x Santos, amanhã, às 16:15 na Vila Belmiro pelas quartas de final do Paulistão. A partida será transmitida pelo SporTv e Globo.
    O alviverde vinha em grande momento mas as derrotas para Cristal e Ituano quebraram a sequência e ligaram a luz amarela no elenco. Porém o time está mudado em relação ao que vinha jogando habitualmente. Prass e Vilson se lesionaram na última partida e param por 40 dias, Valdívia que deveria voltar e dar qualidade ao time, sentiu dores e continua no DM. Por outro lado, o mesmo DM liberou Kleber para atuar no clássico. Henrique e Leandro retornam da seleção e estão aptos pro duelo. Ayrton, Charles retornam de suspensão.
    Pelo lado praiano, o time ainda não está decidido, em função da possível escalação de Neymar, que sentiu a coxa esquerda no amistoso do Brasil contra o Chile. Galhardo também está fora, seu irmão morreu essa semana. Em contra-partida Assunção e Miralles voltam, mas devem seguir entre os suplentes.
    O time que deve começar jogando é Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Oliveira, Araújo, Charles, Léo Gago, Wesley, Leandro e Kleber.

INCÔMODO TIRA VALDÍVIA DAS DECISÕES DA SEMANA

    Parece piada, mas infelizmente não é.Valdívia sentiu mais uma vez a coxa e está vetado para os jogos decisivos de sábado e de terça, contra Santos e Tijuana respectivamente.O meia estava parado há 40 dias e sua volta estava dentro do tempo programado pelo DM, e agora não tem previsão de volta, pois não se trata de uma lesão e sim de dores que não dão confiança ao jogador.
    " Intensificamos os treinos nesta semana e a dor voltou a incomodar. Ele disse que não está confiante. Por isso, decidimos aumentar o prazo para o seu retorno''. '' A expectativa dele era de jogar pelo Chile na quarta e sábado pelo Palmeiras. Ele está chateado.'' Otávio Vilhena ( médico do clube) 
   Valdívia se junta  aos lesionados da semana, Prass e Vilson.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

REFORÇO

    O Palmeiras acertou na tarde de ontem a contratação do meia atacante Serginho, ex Oeste e com passagens por Santos e Red Bull Brasil. O jogador de 22 anos chega por empréstimo até 31/05/14 com opção de compra durante o período em que ficar no alviverde.
    Como já atuou nesse Paulistão pelo clube do interior e as inscrições também já se encerraram, ele não atuará na reta final, mas pode e deve ser inscrito na Libertadores. Ele se destacou pela velocidade e chegada ao ataque e marcou 7 gols nesse estadual.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

DESTAQUES DO DIA

    Palmeiras acertou hoje a venda nos naming rigths da Nova Arena para a gigante Allianz, que já batiza o estádio do Bayern de Munique. Na próxima segunda, durante um evento oficial, detalhes serão revelados, como duração de contrato e valores, que devem se dividir entre Palmeiras e W Torre, com a porcentagem destinada a equipe sendo aumentada ao longo dos anos.
    As obras foram retomadas hoje após mais de 10 dias paralisadas em função da morte do operário. 

BASTIDORES
   
    Corre boatos dentro do clube de uma possível troca entre Maikon Leite e Tenório, já que o equatoriano não quer ficar mais de um mês sem jogar devido a eliminação do Vasco, e o atleta do Palmeiras não agrada tanto.

domingo, 21 de abril de 2013

PRASS FORA DOS JOGOS DECISIVOS

    Segundo primeiras informações do Alex Muller, o goleiro Fernando Prass ficará 1 mês fora dos gramados por lesão na clavícula sofrida na derrota de hoje para o Ituano. Caso se confirme em exame repetido amanhã em São Paulo, o arqueiro ficaria de fora das partidas do Paulista até uma eventual final e fora das oitavas da Libertadores da América.

DEFINIÇÃO

    O verdão visita hoje, às 16 horas, o Ituano pela última rodada da primeira fase do Paulista. O jogo mostra duas realidades bem distintas, o time da casa luta desesperado contra o rebaixamento, já o time da capital busca ficar entre os 4 para decidir as quartas em casa. O jogo será televisionado pelo SporTV para todo Brasil.
    Ao longo da história foram 22 embates entre as equipes com ampla vantagem alviverde, 14 vitórias, 4 igualdades e 4 revés. Para terminar entre os quatro primeiros, teremos que vencer e torcer por um tropeço ou de Santos, ou de Ponte ou Mogi. O alvinegro praiano recebe o Penapolense em casa e não deve vacilar, já o Mogi duela com o São Paulo e por fim a Macaca, que enfrenta o desmotivado Bragantino em Bragança.
    Kleina optou por um time misto completo. As ausências são os lesionados ou suspensos . Araújo, Oliveira e Ronny foram vetados por desgates físicos e  três atletas estão suspensos pelo terceiro amarelo, casos de Ayrton, André Luiz e Charles, o volante artilheiro. Por outro lado o jogo marca o retorno de Leandro ao time. Ele que não pode atuar na Libertadores, estava suspenso no duelo contra o alviverde de Campinas e agora retorna após 3 jogos fora.
    Com isso o time que deve entrar em campo é: Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos, Juninho, Vilson( Denoni ), Léo Gago, Souza, Tiago Real, Leandro e Vinicius.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

VERDÃO PERDE, É ''SALVO'' COM GOL NOS ACRÉSCIMOS E PEGA TIJUANA.

    Jogando um futebolpobre e sem a garra que vem marcando o time alviverde, o Palmeiras perdeu para o lanterna Sporting Cristal que atuava sem torcida pois só cumpria tabela. O jogo foi fraco, um dos piores confrontos até agora da Libertadores e o resultado só não foi pior porque um gol salvador do Libertad nos acréscimo garantiu a primeira colocação ao verdão do grupo 2. Ah, e Maikon Leite por favor a porta de saída é logo ali...
    O Tigre vencia o jogo por 5 x 2 e no saldo ficaria com 0, empatado com o Palmeiras mas no desempate ( gols marcados) tinha vantagem, com o gol sofrido ficou com -1 de saldo e na segunda colocação.
    Os resultados das demais partidas de ontem do grupo 8, coloram o Tijuana no caminho de Henrique e cia... Primeiro jogo no gramado sintético no México na quinta que vem, dia 25 às 22 horas e volta em São paulo no Pacaembu. Partida da semana que vem terá transmissão da Fox Sports.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

COMPROVAR A EVOLUÇÃO

    Vivendo melhor fase da temporada, o Palmeiras enfrenta o já eliminado Sporting Cristal, hoje às 19:45 fora de casa. O time peruano não tem mais chances de classificação enquanto o alviverde joga para terminar a fase na liderança do grupo 2 e jogar a partida de volta das oitavas em casa.
    O time sofre mudanças em relação a partida do final de semana contra o Guarani, por conta de amarelos e burocracias. Vinícius e Henrique pendurados nem viajaram ao Peru, uma vez que os cartões zeram nas oitavas, Vilson que estava cumprindo suspensão frente ao Libertad retorna. Wesley expulso na rodada passada também está fora da partida, assim como os jogadores que não foram inscritos. A novidade fica por conta do retorno de Maikon Leite, que estava no Departamento Médico há 45 dias.
    O time joga também para ter sua melhor classificação na fase de grupos desde 2001 quando alcançou a semi final do torneio, época que o verdão vinha embalado de duas finais consecutivas. Outro dado importante é o confronto direto, já que no jogo aqui em São Paulo vencemos por 2 a 1.
   A partida terá transmissão exclusiva da Fox Sports e o pré jogo acontece às 19 horas, com vestiários, histórico, possíveis confrontos...
    O time deve ir a campo com: prass, Ayrton, Vilson, Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, Charles, Araújo, Souza, Ronny, Juninho e Caio, alternado de um 3-5-2 para um 4-4-2 quando se defender.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

DIA DE PALMEIRAS

  Como muitos de vocês sabem, não somos de São Paulo, somos do interior e nesse domingo tivemos a oportunidade de ir acompanhar tudo que envolve o Palmeiras. Chegamos meio dia em São Paulo e fomos até a Nova Arena para Conferir o andamento das obras e passamos em frente ao CT, tudo tranquilo.
    Depois corremos ao Pacaembu e acompanhamos a partida próximos ao Henrique, Caio e familiares de jogadores. Abaixo nossa análise da partida e as fotos de tudo isso.
    
    O time começou bem e apostando em jogadas na esquerda com Vinícius, e com 8 minutos o garoto deu trabalho duas vezes. Dois minutos depois veio o gol em jogada pela esquerda. Tiago real achou Léo Gago no bico da área, ele dominou e bateu cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. O time então deu uma recuada e esperava os espaços em jogadas rápidas para aumentar a vantagem.mas foi em lance de bola parada que saiu o segundo. Após a zaga rebater escanteio, Souza colocou novamente bola na área, dessa vez na cabeça de Vilson, e ele não perdoou.
   No segundo tempo o ritmo caiu, e o jogo foi ficando sonolente devido a falta de qualidade do guarani e o verdão tirando pé do acelerador. Precisou o Guarani achar um gol em boa tabela para o verdão acordar. Nos 6 minutos finais vieram dois gols. Primeiro Rondinelly recebeu e ajeitou para Charles bater no canto direito de Renan, 3 a 1. Dois minutos depois Ronny puxou contragolpe, tocou para Vinícius e recebeu na frente, entrou na área e fechou o caixão bugrino!






















sexta-feira, 12 de abril de 2013

ORGULHO RESGATADO

   A relação entre Palmeiras e torcida vivia até pouco tempo uma relação de amor bandido, que contém amor e decepções, mas ontem isso tudo mudou. Torcida deu show, contagiou os jogadores que jogaram como nunca e de quebra veio a vaga nas oitavas antecipadamente. Agora é bater o já eliminado Sporting Cristal, fora de casa, para assegurar o primeiro lugar do grupo e decidir dentro do Pacaembu a fase seguinte.
    Foi uma festa linda, deu um orgulho que não se viu desde a final da Copa do Brasil, de ver os programas, entrevistas e textos várias vezes e ainda se emocionar, foi a vitória para dar forças ao time.
    O jogo foi nervoso, brigado mas a vitória por 1 a 0 foi merecida e mostra a vontade do time, que mesmo com mais de 10 desfalques e jogando com 10 atletas desde o começo do segundo tempo, conseguiu calar a imprensa mais uma vez e bater um time que joga junto há anos, tem mais qualidade técnica, só não tem a força do Palmeiras!
   O gol foi marcado por Charles, mas Henrique, Ayrton, Vinícius e Marcelo Oliveira tiveram boas oportunidades. Mas quis o destino que o gol fosse com a cara desse Palmeiras. Em chute ruim de Wesley, Charles acreditou na jogada, que acabou virando passe, e finalizou forte para explodir o Pacaembu. No final coube a fernando Prass fechar a meta com duas grandes defesas.
    Achamos alguns vídeos da partida e vamos colocar aqui para vocês, impossível não se emocionar e perceber que podemos ir longe!




quinta-feira, 11 de abril de 2013

JOGO DECISIVO COM TORCIDA AO LADO

   Chega o dia que todos esperavam, dia 11. Na noite dessa quinta-feira, o Palmeiras recebe o líder Libertad e depende apenas de uma vitória simples para se garantir na próxima fase da Libertadores com um jogo de antecedência. O que antes parecia improvável, depois da derrota contra o Tigre, agora está bem próximo.
   O time tem ainda 8 desfalques,incluindo jogadores que se recuperam de lesão (Leandro Amaro, Kleber, Valdivia e Maikon Leite) e não inscritos ( André Luiz, Léo Gago, Rondinelly e Leandro). Apesar disso, Kleina conta com Henrique e Wesley que voltam ao time após algumas partidas de fora. O treinador esboça a equipe com uma linha de 3, liberando assim os laterias Ayrton e Juninho para apoiarem o ataque, e Marcelo Oliveira mais recuado, atuando com Henrique e Maurício Ramos na zaga, buscando anular Mendieta. No meio a equipe ainda é uma incógnita, pois Ronny, com febre é dúvida, e as certezas são a dupla de volantes, Marcio Araújo e Souza. Na frente a dupla deve ser Vinícius e Caio.
   A torcida já fez sua parte e esgotou os ingressos, serão mais de 37 mil vozes no Pacaembu esta noite empurrando o verdão!
   Pelo lado do Libertad, a equipe vem de dois jogos sem vencer na competição e não contará com Velasquez, seu atacante de referência, que marcou no jogo de ida.
    Você, que vai ao Pacaembu, que irá assistir em casa, no bar, dê sua força, apoie, acredite até o final,porque a noite será nossa, com garra e com classificação, calando muitos!

                                        Casa cheia

terça-feira, 9 de abril de 2013

DM LIBERA JOGADORES E VERDÃO DE OLHO NO JOGO DE HOJE

    Está chegando o jogo mais aguardado do Palmeiras no ano, e devemos ter novidades pra ele. Três jogadores vem treinando forte e devem ser titulares na quinta, casos de Wesley, Henrique e Kleber, e isso depende apenas de Kleina.
   Por outro lado Valdivia e Maikon Leite não devem ter condições de jogo e devem voltar contra o Guarani  no final de semana.
   É bom a galera ficar ligada que hoje tem Tigre x Sporting Cristal, Às 19 horas,  e caso os argentinos vençam e o Palmeiras também, o alviverde sairia classificado com uma rodada de antecedência.

domingo, 7 de abril de 2013

DEDO DO KLEINA

    Mais uma vez o cenário jogava contra, o mesmo de terça contra o Tigre, mas dessa vez, além de mais de 10 desfalques, tinha do outro lado um adversário forte, que tinha a maior invencibilidade de sua história centenária. O resultado, para alguns inesperado, mas para nós Palmeirenses, nada anormal, tamanha a grandeza alviverde, uma vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta.
    O jogo marcava o encontro entre Kleina e Ponte Preta no Moisés Lucarelli, e assim como no returno do brasileiro, o técnico anulou as forças do time do interior e conseguiu trazer um triunfo. O time foi escalado com uma força especial na direita, para anular Cicinho, e daquele lado saiu o gol alviverde. Wendel cruzou e Tiago real, com apenas 3 minutos, cabeceou no contrapé do goleiro. A equipe da casa sentiu a forte marcação e começou se irritar com a arbitragem, e sofrer com ataques rápidos puxados pela esquerda com Leandro e que deram boas oportunidades desperdiçadas por Caio e Ayrton. Quando o jogo parecia morno saiu o empate numa jogada polêmica, a bola foi cruzada da esquerda e ramirez no carrinho marcou. Porém no lance o meia acertou a testa de Prass que ficou com um galo na região.
    O segundo tempo começou com a Macaca pressionando mais por atuar junto a torcida campineira, e teve boas chances, mas como quem não faz paga o gol saiu numa jogada de velocidade por Leandro, ele soltou para Juninho e correu para área, dominou e fuzilou o goleiro Bastos. Kleina então começou a mexer no time, colocando Souza e Ronny que deram velocidade ao time. Ronny ainda exigiu duas belas defesas do goleiro adversário evitando assim que o Palmeiras matasse o jogo. Nos minutos finais Ronny pressionou Cleber na marcação e foi agredido com uma cabeçada na barriga, o zagueiro foi expulso, e a Ponte foi para o famoso chuveirinho, mas sem sucesso.
    Mas uma vez, o verdão cala a imprensa, mesmo desfalcado e fora de casa bate a sensação do campeonato e agora tem até quinta para se preparar para o confronto decisivo contra o Libertad no Pacaembu.


DEIXARÁ SAUDADE

    O Palmeiras encerrou ontem sua participação no NBB 5 com mais uma vitória em casa. O jogo terminou com 72 a 68 contra o Limeira, e o resultado garantiu a nona vitória seguida em casa e a 13ª colocação no campeonato. Os destaques foram Tiagão, com 17 pontos e 10 rebotes, alcançando assim um duplo duplo, dois dígitos em dois fundamentos.
   O jogo foi equilibrado do começo ao fim, e restando 40 segundos a partida permanecia empatada, até que Wiggins e Pecos marcaram dois pontos cada e definiram o placar. 
    Queremos agradecer a todos os jogadores que após um começo de temporada difícil, conseguiram a excelente recuperação e souberam atuar diante de sua torcida, que sempre deu show nas arquibancadas. O sentimento é de orgulho, por quase se classificar para os playoffs ainda no primeiro ano, e saudade por ficar agora até agosto sem ver o alviverde em casa.

http://www.youtube.com/watch?v=l9y724Lx3Ig   Vídeo feito pelo Bruno Caracciolo após o final da partida de ontem, emocionante!

MISSÃO DURA

    O Palmeiras visita a vice-líder Ponte Preta hoje, em jogo válido pela 17ª rodada do paulista. Apartida é muito importante, pois uma vitória nos garante entre os oito e a meta passa a ser se posicionar cada vez entre os quatro, para decidir em casa ao menos as oitavas de final. O jogo acontece às 16 horas e terá transmissão da Globo e Band, além do PFC.
    Apesar de toda importância do confronto, Kleina sabe que o jogo de quinta realmente vale a vida do Palmeiras na Libertadores e poupou alguns jogadores, outros não viajaram e isso se soma a suspensão de Léo Gago. Os que foram poupados, por atuar em boa quantidade de jogos foram Ramos, Araújo e Oliveira, que no meio de semana atuará na lateral e não mais no miolo de zaga. Valdívia e Henrique devem atuar na quinta e foram mantidos em São Paulo para aprimorarem a parte física com exercícios de fortalecimento. Outros que estão fora são Kleber, Maikon Leite, Patrick Vieira e Wesley lesionados. Por outro lado a notícia boa fica por conta da chegada essa madrugada de Leandro, que após marcar ontem pela seleção brasileira, se colocou a disposição do técnico e já se encontra com os demais companheiros em Campinas.
    Com isso, o alviverde deve ir a campo com: Prass, Weldinho, André Luiz, Vilson, Juninho, Denoni, Wendel, Souza, Ronny, Leandro e Vinícius.
    Ao todo foram 116 embates entre as equipes, com ampla vantagem alviverde, são 59 triunfos, 29 empates e 28 revés.

                            Denoni, ganhará vaga no meio após longo período sem atuar com frequência.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

OITAVA VITÓRIA SEGUIDA EM CASA

    Já virou rotina as vitórias do verdão em casa no NBB, e hoje não foi diferente. A vítima foi o Joinville que ainda tinha chances de passar de fase, mas não resistiu a pressão da torcida e o trio alviverde de americanos e perdeu por 92 a 86.
   Os destaques foram mais uma vez Thiagão, com 17 pontos e 4 arremessos certeiros da linhas dos 3 pontos, e o ala Wiggins com 20 pontos. Tyrone ainda levantou a torcida com duas belas enterradas. O resultado colocou o alviverde em 13º, passando o próprio Joinville e Mogi das Cruzes, que tem uma partida a menos.
   Infelizmente resta somente uma partida para o fim da participação do Palmeiras no NBB, até porque se tivesse o desempenho do segundo turno em todo campeonato, estaria em sétimo lugar. Mas agora é lotar o ginásio no sábado às 18 horas frente o Limeira e definir melhorias na equipe para o ano que vem.


MAIS UM SHOW

    O Palmeiras recebe hoje o Joinville, às 20 horas,  apenas para cumprir tabela e poder ter uma noção de quem poderá contar na próxima edição do NBB.O time não corre mais riscos de queda e também não briga pelos playoffs, apesar do excelente segundo turno. 
   Como de costume a torcida promete dar show, como fez em todas as partidas na Nova Arena. A entrada é gratuita, faça sua parte.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PRA GANHAR MORAL

    O coração pulsou mais forte, foi uma vitória linda sobre o Tigre que nos deixou com boas chances de classificação as oitavas. O jogo não foi o melhor tecnicamente, até porque eram 10 desfalques antes do duelo e ontem perdemos mais dois, mas foi na raça, no espírito italiano de batalhas, com o Pacaembu vivendo um dia de Coliseu, com 20121 apaixonados que empurraram o time para o placar final de 2 a 0.
    O time começou em cima, com Patrick Vieira se destacando e finalizando sem perigo em apenas 10 minutos, mas ele sentiu em uma das finalizações e saiu. Aí entrou em cena Vinícius, tão criticado, que em dois minutos pegou bola na ponta e cruzou para leve desvio de Caio abrir o placar. Mais do que os 3 pontos, a vitória dava tranquilidade em um jogo que era decisivo. O Tigre tentava jogar mas esbarrava na forte marcação adiantada do verdão e em suas limitações. Depois Vinícius levantou a torcida em uma jogada que Ayrton cruzou para entrada da área, ele girou sobre o marcador e bateu ao lado. Nos minutos finais ainda teve tempo de Souza testar e quase fazer mais um.
   Na volta pro segundo tempo, o remendado time do Palmeiras esboçou uma pressão inicial, que deu certo. Charles cortou dois, tabelou com Vinícius e bateu seco, rasteiro, sem chances para o goleiro. O Tigre então começou a bater e o alviverde tirou o pé, o que deixou a falsa impressão para os argentinos que ainda era possível, e eles vieram em jogadas rápidas mas que foram controladas por Prass e por Marcelo Oliveira, que foi impecável ontem como zagueiro. Aos poucos o tempo ia passando, a torcida cantando, Kleina dando oportunidade para garotos da base como Emerson, e no final gritos de olé de uma torcida apaixonada que ainda se recupera de uma ferida recente...
   Agora o time está em segundo e pode se classificar antecipadamente na rodada seguinte, para isso basta vencer o Libertad em casa e torcer para que o Sporting Cristal não vença o Tigre na Argentina.


terça-feira, 2 de abril de 2013

VAMOS CALAR TODOS PORRA

    Quantas vezes estivemos desacreditados? Que nos deram a mínima chance, nos ridicularizaram? Quantas vezes? Foram inúmeras, mas inúmeras também foram as oportunidades que calamos todos e contrariamos a lógica, e muitas delas estipuladas por jornalistas brasileiros. 
    Hoje entramos em campo mais uma vez pressionados, desacreditados e vendo comentaristas indicando que é melhor jogar na defesa contra o fraco Tigre, diante de mais de vinte mil seguidores. Razões não faltam é verdade, são 10 desfalques, 12 anos sem vencer um time argentino e vindo de dois revés na Libertadores. Mas quem disse mesmo que eu acredito na razão? Quem disse que teoria ganha jogo? Eu sou Palmeirense cazzo! Vamos vencer o Tigre e calar mais uma vez a imprensa, as críticas, embora algumas delas sejam verdadeiras.
   O time hoje será composto por muitos garotos, como Marcos Vinícius, zagueiro que atuará ao lado do criticado Maurício Ramos. Na frente a dupla formada na base e que não empolga, Vinícius e Caio. Mas no meio tem um guri que joga muito e hoje terá sua chance entre os titulares, Patrick Vieira. O time titular será: Prass, Weldinho, Marcos Vinícius, Maurício Ramos, Juninho, Araújo, Souza, Wesley, Patrick Vieira, Vinícius e Caio. Mas cabe a nós buscar a vitória, vamos lotar o Pacaembu, cantar atéo apito final, fazer nossa parte, mostrar nosso poder, é assim que o Gigante mostra sua força. 
    A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SporTv a partir das 21:30.