O time começou em cima, com Patrick Vieira se destacando e finalizando sem perigo em apenas 10 minutos, mas ele sentiu em uma das finalizações e saiu. Aí entrou em cena Vinícius, tão criticado, que em dois minutos pegou bola na ponta e cruzou para leve desvio de Caio abrir o placar. Mais do que os 3 pontos, a vitória dava tranquilidade em um jogo que era decisivo. O Tigre tentava jogar mas esbarrava na forte marcação adiantada do verdão e em suas limitações. Depois Vinícius levantou a torcida em uma jogada que Ayrton cruzou para entrada da área, ele girou sobre o marcador e bateu ao lado. Nos minutos finais ainda teve tempo de Souza testar e quase fazer mais um.
Na volta pro segundo tempo, o remendado time do Palmeiras esboçou uma pressão inicial, que deu certo. Charles cortou dois, tabelou com Vinícius e bateu seco, rasteiro, sem chances para o goleiro. O Tigre então começou a bater e o alviverde tirou o pé, o que deixou a falsa impressão para os argentinos que ainda era possível, e eles vieram em jogadas rápidas mas que foram controladas por Prass e por Marcelo Oliveira, que foi impecável ontem como zagueiro. Aos poucos o tempo ia passando, a torcida cantando, Kleina dando oportunidade para garotos da base como Emerson, e no final gritos de olé de uma torcida apaixonada que ainda se recupera de uma ferida recente...
Agora o time está em segundo e pode se classificar antecipadamente na rodada seguinte, para isso basta vencer o Libertad em casa e torcer para que o Sporting Cristal não vença o Tigre na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário