Leandro Pereira comemora após o gol que deu a classificação ao Verdão |
Parafraseando aquele meme, "gente, qual a necessidade disso?" Minha Nossa Senhora do Caravaggio, fazia tempo que eu não ficava tão desesperado em um jogo como eu fiquei hoje. Sem sombra de dúvida, os 90 minutos demoraram uma semana para passar. Felizmente, o desfecho dessa saga foi feliz para o nosso lado.
O jogo que começou às 11h da manhã por conta das manifestações contra o governo colocou frente a frente as duas melhores equipes do Grupo C no duelo de mata, já que nessa fase, o jogo de volta não existe.
A polêmica que começou durante a semana, por conta do aceite da Federação Paulista no patrocínio da Crefisa, acabou entrando em campo. Na dúvida, o juiz assinalou contra o time do Palestra Itália. E foram muitas dúvidas.
A equipe do Botafogo buscava por uma bola, e nas duas vezes que a encontrou, havia irregularidades na jogada, sendo uma falta e um impedimento. Irregularidade também anotado do lado Alviverde, afinal de contas, Dudu também estava impedido em seu gol. Mas não foi só isso que foi irregular. A arbitragem seguiu o mesmo caminho, mostrando que a "compra da arbitragem" não surtiu efeito.
O Palmeiras sofreu ao menos dois pênaltis claríssimos, ambos no segundo tempo e sofridos em cima do ala Dudu. Um deslocamento depois de um cruzamento e um puxão de camisa após uma entrada na área.
O jogo cheirava à pênaltis, até o técnico Osvaldo colocar o meia de criação que eu tanto anseio nos últimos tempos. A entrada de Valdívia no lugar de Gabriel deu uma nova cara para a equipe. Arouca passou a ser o primeiro volante, enquanto Robinho foi o segundo. Rafael e Dudu continuaram pelas pontas e o Mago fez a criação. E foi com ele que a vitória começou.
Após Vitor Luiz não conseguir tirar a bola do atleta da Pantera da Mogiana, Valdívia fez o desarme e puxou o contra ataque com o camisa 7 palmeirense, que devolveu a bola para o camisa 10 que, com uma finta, deixou o botafoguense no chão e rolou para a subida do lateral Lucas.
Confesso que quando Valdívia fez isso eu achei que o nosso lateral não chegaria. Felizmente eu estava errado. Lucas fez um cruzamento na medida e achou Leandro Pereira, que desviou para o fundo do gol. Ainda bem que o gol bizonho perdido por Dudu no primeiro tempo não fez tanta falta assim.
Após isso o Palmeiras administrou o placar, que teve direito a olé por parte da torcida, que bateu o recorde de público na Arena com 35.437 espectadores e de quebra viu a reestreia de Cleiton Xavier com o manto alviverde.
Agora o Palmeiras aguarda o desfecho da rodada. Se o Santos se classificar, pegamos o Corinthians. Se der XV, o São Paulo será adversário. Teremos a semana cheia para trabalhar, enquanto nossos adversários terão o desgaste de jogos no meio dela. Não que isso será um fator determinante mas, numa hora dessas, qualquer ajuda é bem vinda
Nenhum comentário:
Postar um comentário