Não tem como falar da história do Palmeiras sem falar no Ademir da Guia , muito menos nos idolos ! Ademir da Guia , o maior idolo da história do Palestra-Palmeiras será o personagem da postagem de hoje!
Ademir da Guia , nascido em 1942 (ano exato da mudança de nome do Palmeiras) filho de Domingos da Guia (outro grande jogador, no entanto , jogou no corinthians) começou sua carreira atuando pelo Bangu. Foi lá que ele chamou a atenção da diretoria alviverde. Quando chegou aqui ainda era garoto , mesmo com seu grande futebol , ninguém imaginaria que ele seria oque ele é.
Foi um dos poucos jogadores a jogar nas duas academias e fez uma das melhores duplas meio-campistas com Dudu ( ele já foi retratado aqui no blog). Os números são impressionantes : Ganhou vários paulistas , Torneio Rio-São Paulo , dois Brasileiros , ganhou o Ramón de Carranza , é o jogador que mais atuou no Verdão ( 901 jogos) , terceiro maior goleador, ganhou um busto na frente do Palestra Itália e não para por ai !
Além de tudo isso , ele amava o Palmeiras ! Coisa que no futebol atual é díficil em qualquer clube. Um dos maiores camisas 10 do mundo . E sim , há quem diga que ele jogou mais que o Pelé !
Se tratando de seleção brasileira , ele foi um dos mais injustiçados .Em toda a sua carreira brilhante , participou de apenas 14 jogos vestindo a amarela. Uma pena , pois daria muita alegria a nação inteira.
Essa foi uma homenagem ao Ademir da Guia , que recebeu o apelido de Divino (muito merecidamente ) de um herança de seu pai ( conhecido com Divino Mestre) e também pelo seu futebol !
Nenhum comentário:
Postar um comentário