quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DECISIVO

    Tão criticado por uma organizada, Valdívia calou os poucos críticos e manteve a série de 3 boas atuações hoje em vitória de 3 a 0 contra o São Bernardo. O chileno fez um gol, deu uma assistência e foi caçado o jogo inteiro. Os outros dois gols foram anotados pelo sempre goleador Barcos.
    O Palmeiras começou esboçando uma pressão com velocidade pelos lados do campo, ora com Vinícius, ora com Maikon Leite. Mas quando caía com o garoto da base ele individualizava demais e perdia a jogada,já quando  caía no veloz Maikon Leite a zaga afastava de qualquer maneira com chutões. Com o passar do tempo Valdívia foi aparecendo e deixou duas vezes Maikon Leite na frente, ele centrava a bola e a zaga afastava pra escanteio. Numa das cobranças o próprio camisa 7 bateu, Valdívia resvalou e Barcos de peito só empurrou para o gol vazio. Na jogada seguinte o S. Bernardo saiu rápido e acertou o travessão de Fernando Prass. No último lance da primeira etapa Maikon Leite ganhou dividida e bateu mas a bola subiu muito.
    O Palmeiras voltou decidido a matar a partida, com 5 minutos Valdívia abriu na ponta e correu pra área, Maikon centrou e o próprio chileno só testou pra fazer o segundo do alviverde. O gol coroou a excelente partida de Valdívia, que driblou várias vezes e deixou muitas vezes Maikon Leite na frente dos adversários. Mas ainda tinha mais, Valdivia rolou, Wesley chegou batendo, a bola desviou no zagueiro e saiu rente a trave. No minuto seguinte Wesley foi ao fundo, cruzou, Maikon chutou e na sobra Barcos fez o terceiro!
Era um massacre do Palmeiras, que criou muito, mas com o jogo definido foi tirando o pé,o jogo ficou morno e Kleina aproveitou para testar garotos da base, como Edilson e P. Vieira. No final Barcos teve a chance de fazer o hat trick mas parou no goleiro.
    O Palmeiras foi a 7 pontos, ocupando a sexta colocação e a 3 do líder Santos. São 2 vitórias, um empate e uma derrota. Próximo jogo é fora de casa contra o XV de Piracicaba domingo, às 19:30!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRESSIONAR PRA EVITAR MAIS PRESSÃO

    O Palmeiras recebe o São Bernardo hoje, às 19:30 no Pacaembu em jogo válido pela 4ª rodada do Paulista e terá transmissão exclusiva do Premiere. A fase não está boa, pois até aqui são três jogos,com uma vitória,um empate e uma derrota. Curiosamente o único triunfo foi longe da capital.
    O time está em busca de paz e para isso Gilson Kleina esboça um time com 3 atacantes, sacando Denoni e escalando Vinícius para pressionar o time da grande São Paulo desde o início.
   O alviverde tem ainda outra novidade já antecipada aqui por nós, Valdívia deve começar jogando, pois já se recuperou do inchaço no tornozelo, com isso P. Vieira sairia dos titulares. A última novidade e mudança em relação à escalação de domingo, é a volta de Juninho na lateral esquerda. No banco teremos a volta,infelizmente de Leandro Amaro, que estava na lista de negociáveis e devido a falta de reforços reintegrou o elenco, e de Edilson, um dos destaques da Copa SP.
   Portanto o verdão deve ir a campo com: Prass, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Juninho, Araújo, Wesley, Valdívia, Vinícius, Maikon Leite e Barcos.


   

SÓ NOTÍCIAS BOAS

    Parece que as boas notícias viraram realidade com Paulo Nobre no comando e Brunoro o auxiliando, mesmo que algumas delas não dependam deles. Isso porque Valdívia já tem condições de começar jogando a partida de amanhã e depende apenas de Kleina, que já sinalizou positivamente para isso.Todos sabemos a qualidade técnica do chileno, que jogou muito bem as duas primeiras partidas que fez, deixando os companheiros na cara do gol.
   Outra boa notícia é a volta de Souza aos treinos físicos, e se tudo correr bem dentro de 2 semanas está liberado para voltar a jogar. A data coincidiria com a estreia do verdão na Libertadores.
    Por fim uma medida que tem o dedo da diretoria, Luan aceitou mesmo sair, e não emperrou o negócio, mas Josimar pediu um absurdo para vir, e ao contrário de outras épocas o Palmeiras rejeitou, não se comprometeu financeiramente por um jogador mediano.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LUAN NÃO FICARÁ NO VERDÃO!

    O atacante Luan não vestirá mais a camisa do Palmeiras, seu destino deve ser o Inter-RS, falta apenas definir os jogadores envolvidos na troca por empréstimo. As vaias cada vez mais constantes, a confusão com Capixaba fizeram o atacante planejar seu futuro longe do Palestra Itália.
    Brunoro disse que não quer vendê-lo e sim emprestá-lo para que volte mais maduro como ocorreu com Souza, titular com Gilson Kleina. Ele só não sacramentou o negócio pois espera o jogador certo na troca pelo camisa 11. Especula-se Josimar, volante e Kleina aprovou, embora queira mais um na negociação.


domingo, 27 de janeiro de 2013

VERGONHA

    Essa é a palavra que maior resume a tarde desse domingo, vergonha de perder de um time que nunca disputou a primeira divisão estadual, vergonha de ver uma organizada vaiando o jogador que mais buscava o jogo e logo depois pulou para as arquibancadas para discutir com quem o apoiou. 
   Enfim, o Palmeiras começou bem, e por pouco no marcou no primeiro minuto, Ayrton lançou e Maikon Leite perdeu gol feito. Depois P. Vieira chutou mas a bola saiu fraca. Maikon Leite sofreu falta e Ayrton tratou de pegar a bola e bater no ângulo para fazer 1 a 0 e mostrar que A$$unção não faz falta. Mas no minuto seguinte um erro do árbitro complicou o time, já que o juíz viu mão inexistente de Denoni e na cobrança o Penapolense marcou o de empate. O gol desestabilizou o alviverde e dez minutos depois veio a virada em jogada rápida que contou com falha de posicionamento da zaga. A torcida começou pedir Valdívia, que tinha entrado bem na partida de quarta, já que P. Vieira estava apagado. Ainda teve tempo para os torcedores que compareceram no jogo tomar dois sustos em jogadas seguidas do time do interior.
    Na volta para o segundo tempo foi um arsenal de jogadas criadas por Valdívia e a virada parecia questão de tempo, até que em bola parada Fernando Prass falhou e saiu o terceiro gol. Uma das principais organizadas começou vaiar e pegou no pé de Valdívia, que fazia um bom jogo, e de Luan que tinha entrado, Ironicamente Luan marcou o gol derradeiro e teve seu nome cantado pela mesma torcida rs. Nos minutos finais uma confusão tomou conta do Pacaembu, com organizadas pulando para as numeradas discutir com os defensores do chileno.
   Com a derrota permanecemos com 4 pontos, mas perdemos algumas posições e com a sequência da rodada podemos terminar fora do G8. Próximo jogo é quarta novamente em casa, contra o São Bernardo.


sábado, 26 de janeiro de 2013

PRÉ JOGO - PALMEIRAS X PENAPOLENSE

    Palmeiras e Penapolense se enfrentam nesse domingo, pela terceira rodada do Paulista, às 17 horas no Pacaembu. O alviverde vem de vitória por 3 a 1 diante do Oeste, já o time do interior vem de revés por 3 a 0 frente ao Mogi.
   O técnico Gilson Kleina terá dois problemas, Juninho e Souza ficarão fora por questões físicas; porém, terá a opção de sair jogando com Denoni recuperado de lesão no ombro, além do retorno gradual do chileno Valdívia. O camisa 5 está confirmado entre os titulares e o atacante Luan deve atuar improvisado na lateral esquerda. Valdívia, que foi muito bem na quarta disputa vaga com Patrik Vieira, que também foi bem e marcou um golaço de voleio. Na frente a dupla segue a mesma: Barcos e Maikon Leite.
    O verdão tem a oportunidade de se tornar líder isolado, basta vencer seu jogo e torcer contra Santos e Mogi Mirim. Com isso o provável time que sai jogando é: Prass, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Luan, Denoni, Araújo, Wesley, P. Vieira (Valdívia) , Maikon e Barcos.

                        Pirata mais uma vez é a principal arma alviverde no duelo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VISITA À ARENA PALESTRA

    Tivemos a oportunidade de visitar as obras do nosso Palestra e verificamos um entra e sai de funcionários, materiais e caminhões. O ritmo é intenso. Quem quiser visitar por dentro, a Arena e os prédios administrativos e esportivo basta apenas aparecer no portão as quartas e sábados das 4 e meia às 6 da tarde.

                                            Funcionários ao centro trabalhando

                                           Prédio administrativo

                                               Construção do estacionamento

                                           

                                                     Prédio esportivo

















2013 CHEGOU

    Finalmente o Palmeiras estreiou em 2013, e foi com mudanças, tanto administrativas com Nobre e Brunoro, quanto em campo, com boas atuações de Barcos e Valdivia. O resultado foi 3 a 1 e poderia ter sido mais se algumas jogas não fossem tão individualizadas.
    O jogo começou agitado, com 4 minutos as equipes tinham chegado duas vezes cada, mas sem perigo real de gol. Aos poucos o verdão foi abafando o time do interior, e aos 14 por pouco não marcou em gol contra da zaga do Oeste. Logo depois o time deles desceu duas vezes e exigiu boas defesas de Prass. Até que saiu o primeiro gol de 2013, e tinha de ser dele, do Pirata! Ayrton cruzou, Souza testou e a bola sobrou para Barcos estufar as redes. O time seguiu pressionando e marcou um belo gol, Barcos abriu na esquerda, Wesley cruzou na medida para P. Vieira acertar belo voleio fazendo 2 a 0. A partir daí, o Oeste saiu em busca do primeiro gol e em dois contra golpes o alviverde quase matou a partida.
   Na volta para o segundo tempo, a torcida pediu Valdivia, mas Kleina optou por mantê-lo no banco. Com a queda de rendimento, o técnico chamou o chileno para delírio da torcida, porém um minuto depois veio o gol do adversário, após falha de posicionamento da defesa. O time sentiu e se preocupava mais em prender a bola e esfriar a partida. Após colocar a cabeça no lugar o time voltou a mostrar o bom futebol da primeira etapa, com Valdívia deixando Maikon Leite na cara do gol, mas o camisa 7 dentro da pequena área mandou por cima. Na sequência o mesmo Maikon bateu cruzado e Ayrton chegou pra completar, mas Leal fez um milagre, o gol parecia ser questão de tempo. A pressão só aumentava em busca do gol que colocaria fim na esperança do Oeste, que descia no desespero, Valdivia recebeu na entrada da área e finalizou bem, mas a bola passou ao lado. E de tanto insistir veio a recompensa, Barcos foi até a linha de fundo e deu passe de calcanhar pro Mago, que centrou a bola e Luan fez o gol da vitória. O detalhe ficou por conta das vaias que o ponta recebeu assim que entrou, ao final da partida ele não quis comentar o assunto.
    A próxima partida é domingo, às 17 horas contra o Penapolense no Pacaembu e dependendo de resultados podemos chegar a liderança isolada do Paulista.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NA RAÇA

    No melhor jogo da Copinha até agora,o Palmeiras bateu o Desportivo Brasil por 3 a 2 e vai enfrentar o Velo Clube nas oitavas. Os gols foram marcados por Chico ( 2 vezes ) e João Pedro.
   O jogo começou truncado,com muito estudo por parte das duas equipes, mas aos poucos o alviverde foi se soltando e pressionando o visitante. Foram duas grandes chances com Vinícius antes dos 20 minutos, em chutes rasteiros fora da área. Depois disso a torcida inflamou e o que se viu foi um massacre alviverde, com pelo menos 4 chances de marcar com Edilson, B . Oliveira, Diego Souza e Chico. Até que saiu o gol, porém bem anulado, já que Fernando estava impedido. Apesar das inúmeras chances o placar permaneceu inalterado ao final do primeiro tempo.
  Na volta para o segundo tempo, o time de Porto Feliz assustou em jogada aérea que exigiu defesa de Walter. O verdão retomou o ritmo da primeira etapa e após 6 minutos de marcação adiantada e jogadas laterias, saiu o primeiro gol. B Oliveira cruzou, a bola parou na esquerda, Edilson bateu cruzado e Chico escorou para a rede. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, até porque o Desportivo tinha chegada apenas uma vez em todo o duelo, entretanto a defesa cochilou em dois minutos e permitiu a virada. Gols de Bruno Gomes e Deivid. O cenário ficou dramático, a torcida já não tinha mais paciência com Vinícius, e o atacante resolveu alçar bola na área. Deu certo e coube a  Chico testar rasteiro no gramado molhado, 2 a 2.
   Novamente o time foi pra frente, e com a entrada de João Pedro, ficou com 3 atacantes, seria uma blitz final em busca da virada. Ela veio após o talismã dividir na entrada da área, fintar o marcador e bater no canto direito do goleiro. Esse era o terceiro gol do verdão, terceiro de João Pedro na Copinha. A partir dali bastou cadenciar a partida no meio campo e esperar o apito final!


DIA DE DECISÃO

    Hoje nosso coração pulsa mais intensamente, dia de verdão! Os meninos pegam o Desportivo Brasil em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa SP, às 21 horas, em Barueri. A entrada é franca, quem não puder ir ao estádio poderá assistir ao jogo no SporTV 2.
   O verdão vem de vitória por 3 a 1 diante do Barueri, e se classificou em primeiro do grupo com 7 pontos, já o Desportivo alcançou 6 pontos e também vem embalado por um triunfo. A esperança recai mais uma vez sobre o quarteto mais experiente do time, composto por L Gustavo, Dybal, Diego Souza e Vinícius. Os dois primeiros marcaram na última partida.
   Narciso deve repetir o time mais uma vez, que será composto por Walter, B. Oliveira, L. Gustavo, Fernando, V. Hugo, Rato, Dybal, Diego Souza, Edilson, Chico e Vinícius.


   Lembrando que vamos fazer a transmissão em tempo real pelo nosso twitter! Lances, gols, substituições, tudo você fica sabendo primeiro em @sanguealviverd .

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

VALDÍVIA SE MACHUCA

    Valdívia acabou de se machucar no treino da manhã. A atividade estava no final e numa dividida com Henrique, ele sofreu um trauma no tornozelo direito. O chileno saiu carregado e chorando, os médicos não sabem a gravidade da lesão e irão fazer exames à tarde para saber se podem contar com o camisa 10 para o início do Paulista.


LOJA OFICIAL
   
    O Palmeiras vai inaugurar uma nova rede de lojas de produtos oficiais, trata-se da Academia Store. A inauguração será dia 5 de fevereiro na esquina da Rua Augusta com a Oscar Freire, e deve ter novas unidades em shoppings de todo o Brasil. A ideia é levar a marca do Palmeiras para o interior do estado e para o Nordeste!

HOMENAGEM AOS QUE PASSARAM

    Hoje é dia do treinador de futebol, profissão que desperta paixão e ódio em apenas 90 minutos, fazendo com que a passagem do mesmo por um clube não dure muito tempo, raras são as excessões. Mas podemos nos recordar de pelo menos 5 grandes treinadores que passaram pelo verdão e conseguiram comandar a equipe por um bom tempo ganhando títulos importantes.
   O primeiro na lista de mais jogos é Oswaldo Brandão, foram 580 jogos, 335 vitórias, 151 empates e 94 derrotas, aproveitamento de 66%. Com ele ganhamos 4 paulistas e 3 brasileiros.
   Logo atrás vem Felipão, que teve duas passagens pelo Palmeiras, a primeira bem mais vitoriosa que a segunda, no total 407 partidas, 192 triunfos, 111 igualdades e 104 derrotas, atingindo 56% de pontos ganhos. Foram 2 Copas do Brasil, 1 Mercosul, 1 Libertadores e 1 Torneio Rio São Paulo.
   Na terceira colocação vem o professor Luxa, com 367 jogos, 221 vitórias, 81 empates e 65 revés, aproveitamento de 67%, maior entre os maiores que passaram pelo Palestra. Foram 4 Paulistas, dois Brasileiros e 1 Rio SP.
   Ventura Cambom aparece em quarto, com 248 partidas, 133 vitórias, 49 empates e 66 derrotas, alcançando assim 60%. Ele foi responsável por comandar o Palmeiras na conquista de seu Mundial, em dois Paulistas e no Rio São Paulo.
   Fechando o top 5 vem Rubens Minelli, com 247 jogos, 115 triunfos, 83 empates e 49 revés, sendo o que detém o menor aproveitamento deles, com 57%. Foi apenas um brasileiro, que não o garantiu por muito tempo no comando.
    Hoje estamos sendo guiados por Gilson Kleina, esperamos que ele consiga lapidar os bons valores da base para que possamos voltar a elite do futebol brasileiro e que junto com Barcos, Wesley, Henrique consiga ir bem na Libertadores. 

domingo, 13 de janeiro de 2013

ALVIVERDE CAI DIANTE DO BAURU

    Jogando fora de casa e contra um dos times mais fortes da competição, o Palmeiras jogou duro e vendeu caro a derrota. Ao final do jogo o placar mostrou 91 a 87, porém o equilíbrio prevaleceu durante toda a partida. 
   O Palmeiras começou vencendo mas falhou nos minutos finais do primeiro quarto e perdeu por 21 a 17. No segundo período entrou Caleb Brown e anotou 6 pontos seguidos, os times começaram a se alternar no marcador, porém outros vacilos em rebotes deram a vantagem de 46 a 33 ao intervalo para o time da casa.
   Bauru voltou bem, mas sucumbiu diante das infiltrações e a diferença caiu pra apenas 8 pontos. Restavam os 10 minutos finais e Bauru foi empurrado pelo ginásio cheio. Com a derrota batendo na porta, o time do Palestra Itália passou a utilizar jovens para ganhar experiência. 
   Nós comparecemos para apoiar o verdão e tiramos fotos da torcida, do jogo e de alguns destaques alviverdes...

                                                                        Marcão

                                                               Pivô Coloneze

                                                         Torcida alviverde compareceu


Agora o time se prepara para enfrentar Pinheiros (fora) e depois faz duas partidas em casa, Tijuca e Flamengo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

NBB - BAURU X PALMEIRAS

    Com uma campanha fraca, porém esperada por ser estreante e não ter o mesmo aporte financeiro que a maioria das equipes tem, o Palmeiras busca sua 3ª vitória em 14 jogos diante do Bauru. O time do interior de São Paulo é forte, e corre por fora na luta pelo título brasileiro.
    A partida será difícil para os jogadores do Palestra Itália, que apostam tudo em seu cestinha e quinto maior pontuador do NBB, Caleb Brown. O jogo acontece às 18 horas e nós iremos ao ginásio em Bauru acompanhar o time.
   Quem quiser acompanhar a partida em tempo real e com estatísticas entre em lnb.com.br .


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MENINOS AVANÇAM NA COPINHA

    Dominando desde o primeiro minuto, o Palmeiras conseguiu bater o time da casa, Barueri, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Bruno Dybal e Juninho, todos no segundo tempo, quando a partida ganhava ares de drama com o tempo passando e a bola não furando a retranca armada pelo adversário.            Somente Edilson teve 3 boas chances de marcar, duas mandou na trave, outra mandou pra fora, mas o importante é ver a solidez defensiva e a criatividade do meio. O adversário agora será o líder do grupo R, que tem todos os times empatados, podendo ser Avaí, Atlético Goianiense, América de Natal ou Desportivo Brasil.


PALMEIRAS X BARUERI

    O verdão tem partida decisiva hoje pela rodada final da fase de grupos em Barueri. O jogo acontece Às 15: 30 e coloca a frente o líder contra o lanterna Barueri, o alviverde precisa da vitória pra se garantir sem depender de resultados, ou empatar caso o jogo entre Confiança e Sertãozinho termine na igualdade.
   O Palmeiras vem de empate e aposta tudo nos mais experientes do grupo, como Luiz Gustavo, Dybal, Vinícius, Bruno Oliveira. A partida promete ser fácil, basta controlar os nervos e ter paciência até abrir o marcador, depois a goleada vem. 
    O SporTV vai transmitir a partida e nós vamos fazer a transmissão via Twitter pra quem não é assinantes do canal fechado.

PARABÉNS MANCHA VERDE

    Nessa sexta-feira a maior torcida organizada do Palmeiras completa 30 dedicados ao verdão e a ações extra-campo ajudando sempre que possível os necessitados. A Mancha foi fundada em 1983 e foi uma junção de três torcidas já existentes: Império Verde,Inferno Verde e Grêmio Alviverde. O nome foi em alusão a um vilão da Disney.
    Tudo foi bem até ela ser extinta em 95 após uma batalha campal na final da Copa SP de Futebol Júnior com a Independente. Passou-se dois anos para poder ''reabrir'' a torcida,que teve de mudar de nome - passou de Mancha Verde para Mancha Alviverde - e definir sede,fazer cadastro tudo novamente.

    Não podemos deixar de destacar o guerreiro Cléo que foi um dos fundadores da torcida e um dos maiores líderes da mesma,tanto é que deu sua vida pela Mancha. O guerreiro descansa mas está sempre do nosso lado.
    A Mancha de um tempo para cá resolveu ingressar no carnaval e atualmente está no grupo principal de São Paulo e sempre proporciona grandes espetáculos. O samba enredo desse ano homenageia Mário Lago. Outra investida do grupo foi em ajudar os necessitados,com doações em épocas especiais,principalmente no Natal. Uma das mais belas coisas feita por ela.
    Porém é no futebol que ela se destaca,sempre comparece em bom número e tenta levar o verdão as vitórias. Tradição na Mancha são os mosaicos,as bandeiras e as tradicionais fitas nas cores verde,branco e vermelha.
    Parabéns pelos 30 anos e que venham muitos outros pela frente,sempre apoiando o verdão e tentando deixá-lo cada dia melhor!!


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

RECOMEÇO

    Amigos, vamos voltar a usar este espaço pra informar vocês de tudo que acontece dentro e fora das 4 linhas no Palmeiras, além é claro de debater, ouvir opinião, histórias de vocês. Ficamos alguns messes só com nossa página no facebook e no twitter por falta de tempo, mas agora vamos voltar. Teremos postagens sobre jogos, entrevistas, contratações, bastidores, tanto do futebol quanto de outros esportes.
   Estamos mudando o visual e arrumando a equipe, portanto, vamos começar pra valer mesmo dia 17, antes disso só pelo nosso Twitter ( @sanguealviverd ) e nossa página no Facebook ( http://www.facebook.com/sangue.alviverde.5?fref=ts ) . Agradecemos desde já, e torcemos por dias melhores no Palestra!