quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

2013 CHEGOU

    Finalmente o Palmeiras estreiou em 2013, e foi com mudanças, tanto administrativas com Nobre e Brunoro, quanto em campo, com boas atuações de Barcos e Valdivia. O resultado foi 3 a 1 e poderia ter sido mais se algumas jogas não fossem tão individualizadas.
    O jogo começou agitado, com 4 minutos as equipes tinham chegado duas vezes cada, mas sem perigo real de gol. Aos poucos o verdão foi abafando o time do interior, e aos 14 por pouco não marcou em gol contra da zaga do Oeste. Logo depois o time deles desceu duas vezes e exigiu boas defesas de Prass. Até que saiu o primeiro gol de 2013, e tinha de ser dele, do Pirata! Ayrton cruzou, Souza testou e a bola sobrou para Barcos estufar as redes. O time seguiu pressionando e marcou um belo gol, Barcos abriu na esquerda, Wesley cruzou na medida para P. Vieira acertar belo voleio fazendo 2 a 0. A partir daí, o Oeste saiu em busca do primeiro gol e em dois contra golpes o alviverde quase matou a partida.
   Na volta para o segundo tempo, a torcida pediu Valdivia, mas Kleina optou por mantê-lo no banco. Com a queda de rendimento, o técnico chamou o chileno para delírio da torcida, porém um minuto depois veio o gol do adversário, após falha de posicionamento da defesa. O time sentiu e se preocupava mais em prender a bola e esfriar a partida. Após colocar a cabeça no lugar o time voltou a mostrar o bom futebol da primeira etapa, com Valdívia deixando Maikon Leite na cara do gol, mas o camisa 7 dentro da pequena área mandou por cima. Na sequência o mesmo Maikon bateu cruzado e Ayrton chegou pra completar, mas Leal fez um milagre, o gol parecia ser questão de tempo. A pressão só aumentava em busca do gol que colocaria fim na esperança do Oeste, que descia no desespero, Valdivia recebeu na entrada da área e finalizou bem, mas a bola passou ao lado. E de tanto insistir veio a recompensa, Barcos foi até a linha de fundo e deu passe de calcanhar pro Mago, que centrou a bola e Luan fez o gol da vitória. O detalhe ficou por conta das vaias que o ponta recebeu assim que entrou, ao final da partida ele não quis comentar o assunto.
    A próxima partida é domingo, às 17 horas contra o Penapolense no Pacaembu e dependendo de resultados podemos chegar a liderança isolada do Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário