quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DOCE DERROTA

    É claro que nenhum time entra em campo para perder, ainda mais uma equipe de tradição como o Palmeiras, mas a derrota foi aceitável, nos garantiu na próxima fase apesar dos inúmeros desfalques. O jogo terminou 3 a 1 para o Botafogo, mas devido ao gol de Patrik estamos nas oitavas. Seedorf, Renato e Lodeiro marcaram para os donos da casa.
    A partida começou com o Botafogo tentando marcar um gol rápido para ter tranquilidade, porém o verdão entrou ciente disso e soube neutralizar a pressão segurando a bola no meio. O clube carioca começou ser mais incisivo e abriu o jogo pelas laterias, fazendo a zaga abrir; e, numa dessas jogadas, Andrezinho enfiou nas costas da linha defensiva e Elkesson (impedido) tocou de lado para Seedorf marcar. A torcida empurrou o Fogão, mas o Palmeiras tratou de esfriar os ânimos, primeiro em bibicleta de Obina, que exigiu boa defesa de Jefferson. No lance seguinte Patrik recebeu e tocou no Barcos, o argentino dominou e devolveu para o camisa 18, que bateu cruzado empatando. O gol alviverde desmontou o esquema adversário, já que agora eles só se classificavam com o 4 a 1.
    Na volta para o segundo tempo, o jogo foi aberto, a equipe da Cruz Solitária veio para o tudo ou nada, e o alviverde relaxou, achando que a partida havia terminado. Seedorf achou Renato que infiltrou e tirou de Bruno aos 11 minutos. Faltando 30 minutos para o final, o Botafogo necessitava de mais dois gols, por isso criou bastante, e numa jogada rápida marcou o terceiro. Lodeiro puxou pela esquerda, a bola atravessou o campo e chegou em Lucas, na direita, ele cruzou rasteiro e o mesmo Lodeiro marcou. O desespero era nítido na equipe paulista, tinha uma vantagem enorme, mas cochilou e nem peças no banco tinha; já a equipe da casa era só esperança. Foi pressão até os minutos finais, bola rondando a área, sem nenhuma jogada criada, só  na base do abafa. As melhores chances foram criadas por Betinho, que entrou na vaga de Obina e teve duas oportunidades.
    Fim de jogo, agora sim o lado palmeirense respira aliviado, derrota sim mas com a vaga na próxima fase e o sentimento de dever cumprido e superação, já que dos 5 que contava no banco, 3 eram zagueiros. Agora enfrenta o vencedor de Guarani (Paraguai) e Milionário (Colômbia) . Antes tem clássico contra o Santos no sábado, partida marca o retorno de Valdívia e Thiago Heleno entre os titulares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário