domingo, 26 de agosto de 2012

PARABÉNS VERDÃO

    1914, 4 imigrantes italianos resolvem fundar um time, por lazer, distração; mal sabiam eles a dimensão que esse time ganharia ao longo dos anos. Hoje, 98 anos depois, a equipe é a maior vencedora nacional, é responsável pela torcida, vibração de 16 milhões. A equipe já ganhou a América, o Mundo, mas o maior troféu é ser a vida de muitas pessoas.
    A história do clube passou por momentos altos e baixos, das famosas academias a triste queda para a série B, de ídolos que nunca sairão da memória palestrinas, de episódios como em 1942. Seria impossível falar de cada detalhe dos 98 anos, mas alguns são imprescindíveis...
    Como escolher algum momento ou jogador que possa representar melhor o que é o Palmeiras? Talvez  Marcos seja o mais apropriado, defendeu muito bem o verdão, sempre lutando contra lesões e se destacando, recusando uma proposta milionária e permanecendo para a disputa da série B. Com Marcos veio uma das nossas maiores conquistas, a Libertadores de 99, com aquele elenco extraordinário que contava com Evair, Galeano, Arce, Alex...
    Outro foi Ademir da Guia, o Divino, exemplo de camisa 10, talentoso, calmo... E como esquecer também os heróis de 42 que foram perseguidos pelo país por ser Palestra Itália, tiveram que mudar de nome, proteger com as próprias mãos o campo, evitando assim que o São Paulo o tomasse.
    Um time rico de histórias, feitos e que me enche de orgulho, que me faz bater no peito e gritar alto, para todos ouvirem: Eu sou Palestra!  E esse é o meu maior tesouro.


                                                            Primeiro time




                                         De Palestra a Palmeiras



     E nosso sentimento, vestir com orgulho esse manto, que me envolve e me faz feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário