domingo, 22 de setembro de 2013

VERDÃO BATE O SPORT

    Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Palmeiras venceu o Sport, nesse sábado por 2 a 1, e aumentou seu domínio nessa Série B. Agora são 17 pontos para o quinto colocado Icasa, e 9 para a vice líder Chapecoense, que possui um jogo a menos. Os gols foram marcados por Wesley, em dois belos chutes.
    O verdão começou a mil, e muitos não haviam entrado no Pacaembu quando o marcador foi alterado, aos 57 segundos. Valdivia fintou dois e deixou com Juninho, que rolou para Wesley acertar chute forte no ângulo de Magrão. O jogo se desenhava para uma vitória tranquila, pois saiu na frente, atuava em casa, mas o sistema extremamente ofensivo gerou problemas na zaga, deixando o jogo muito aberto. Prass foi acionado diversas vezes, e quando não conseguiu a defesa, contou com a ajuda da trave. Porém na frente o clube paulista também oferecia perigo, mas pecava na conclusão.
     A etapa complementar era um repeteco da inicial, com as duas equipes ao ataque. O verdão pressionou nos minutos iniciais e foi recompensado num rápido contragolpe puxado por Vinícius que deixou com Wesley, que trouxe e se aproveitou do espaço concedido para bater e fazer o segundo gol alviverde. O gol lembra muito o se Valdivia na final do Paulistão de 2008. O Sport tentou chegar em mais duas oportunidades, mas falhou e o alviverde começou a arriscar chutes da entrada da área, levanto o time pernambucano a entregar a partida. Reflexo disso foi a expulsão de Tobi, após duas faltas em poucos minutos. A equipe administrou demais a vantagem e com o freio de mão puxado tomou gol de Richelli, mas nada que comprometesse o resultado positivo.


    Abaixo o gol de Valdivia em 2008, muito parecido com o segundo do Wesley ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário