Realmente é muito difícil encontrar palavras para descrever um momento desse. O momento que todos os palestrinos temiam,chegou! Nosso Santo e goleiro Marcos se aposentou.Quem viu seus milagres nunca esquecerá, e quem não viu restará apenas videos e imagens.O Blog Sangue Alviverde pede sinceras desculpas pela demora para fazer uma homenagem ao recém aposentado. Mas nós queremos fazer algo que chegue pelo menos na metade de sua altura , do que ele significa para o Brasil!
São Marcos iniciou sua carreira jogando na várzea, mas um olheiro percebeu o quanto aquele menino tinha futuro! Então , seu primeiro time foi o Lençoense de Lençois Paulista. De la chegou na SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS de onde não saiu mais! Mas não pense que foi fácil conquistar o status de Santo. Marcão estreiou em um jogo contra o Guaratinguetá em 1992 que o resultado foi 4 x 0 para o Verde com direito a defesa de penalti. E a partir lutou durante muito tempo para chegar a titular. De 1992 a 1996 ele foi na maioria do tempo terceiro goleiro do time. De 1996 a 1999 foi reserva imediato de Veloso , e jogava sempre quando o goleiro principal estava contundido, e assim foi conquistando seu espaço!
Mas o nome de São Marcos ele conquistou na Libertadores de 1999 . No dia 5 de maio Palmeiras e Corinthians jogavam no estádio do Morumbi valendo vafa na semi-final da Liberta. Naquela noite , Marcos foi o herói sem contestação , não passou nem pensamento para atrás das redes. O time do Parque São Jorge chutou 32 vezes ao gol e não marcous nenhum. Já o Verdão chutou 10 e fez 2 gols.
Mas os milagres do goleiro contra o eterni rival não pararam por ai. Como esquecer do penalti defendido do Marcelinho Carioca em 2000? Infelizmente se eu for contar todas as disputas de pênalti onde Marcos foi decisivo , vocês não conseguiriam chegar nem na metade do post de tão cansados! Mas nós todos sabemos que foram MUITAS!
Seus milagres se estenderam para o Brasil e para o mundo! Foi titular na Copa do Mundo de 2002 onde a amarelinha foi campeã e defendeu quase tudo!
Sua carreira foi vitoriosa. Mas isso não quer dizer que ele não lutou e teve raça para chegar aonde chegou, durante todo tempo Marcos sofreu com lesões. Fez diversas cirurgias mas nunca desistiu de lutar pelo nosso escudo. Também podemos dizer sofrida. Depois de estar no topo do mundo com a seleção , ele jogou a série B com o Verdão mesmo tendo ums proposta milionária do Arsenal.
Sinceramente gostaria de escrever durante mais 1 horas sobre a vida desse jogador. Mas o blog Sangue Alviverde fará uma ( no mínimo) homenagem por mês a esse goleiro durante esse ano! Obrigado São Marcos, por tudo que você fez , faz e fará ao nosso Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário