sábado, 10 de março de 2012

CHINESINHO - A HISTÓRIA DE UM CRAQUE

 Sidney Colonia Cunha foi um jogador de futebol que atuou no meio-campo. Diferenciado , formou vários grandes times principalmente no Palmeiras como será relatado aqui. Seu apelido foi Chinesinho dentro do mundo futebolístico.


 Começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre , em 1955.Ainda no Inter ele foi convidado para jogar pela seleção. Foi para o Palmeiras junto com Andrade e Valdir de Moraes. Com o Verdão , Chinesinho formou um super-time , campeão do Paulista de 1959 encima do Santos de Pelé e companhia. Em 1960 foi campeão da Taça Brasil. Foi considerado o antecessor de Ademir Da Guia e com o dinheiro da sua venda para a  Itália, o Palmeiras contratou nada mais nada menos que 13 jogadores praticamente formando a Primeira Academia inteira!
   Também participou de vários jogos da seleção brasileira, e voltaria ao Alviverde em 1985 para ser técnico. 
   Morreu em 15 de abril de 2011 fazendo uma falta enorme para a tradição e a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Acredito que consegui passar a mensagem de quanto ele foi importante para o torcedores palestrinos. Mas oque ele já fez , jamais cairá no esquecimento.




Essa matéria foi feita com pesquisas em http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Col%C3%B4nia_Cunha e também no livro - PALMEIRAS-O ALVIVERDE IMPONENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário