sábado, 31 de março de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X MIRASSOL

 Torcida que canta e vibra, nosso Alviverde já está classificado para a próxima fase do campeonato , mas hoje as 18:30 no Pacaembu enfrentará a equipe do Mirassol. Felipão fará mudanças na equipe para poupar jogadores e testar outros. 


 Valdívia está de fora por causa de mais uma lesão, em seu lugar Daniel Carvalho terá a função de armar a equipe. As mudanças que serão feitas é a entrada de Chico , Artur e Román no lugar de Marcos Assunção, Cicinho e Leandro Amaro respectivamente, que foram poupados e nem relacionados foram. 


 Pelo lado do Mirassol , Dezinho e Alex Silva estão de volta depois de desfalcar a equipe contra o Bragantino, na derrota por 3 x 2. Por outro lado , o ala Eric está de fora da partida. 


 O time do interior não tem chances de classificar para o mata-mata e pouca probabilidade de cair para A-2 ( estão em décimo quarto). Mas a vitória seria importante para equipe pelo fato de o time nunca ter ganhado um jogo contra time grande desde que voltou para a divisão principal em 2008 e encerrar os 5 jogos sem vitória. 


 É sempre importante lembrar que a equipe não pode entrar em campo menosprezando o adversário , temos que fazer uma partida séria e muito jogadores precisam mostrar serviço ao Bigode. Wesley será titular e está ganhando ritmo de jogo , para poder chegar bem no mata-mata. 


 Caso a vitória seja verde e branca, o Alviverde dormirá na liderança e espera os jogos de amanhã do Sã Paulo e do Corinthians. 


 PROVÁVEIS ESCALAÇÕES -
SE.PALMEIRAS-Deola, Artur, Henrique, Román, Juninho; Márcio Araújo, Chico, Wesley, Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos ; Técnico : Luis Felipe Scolari
Mirassol – Fernando Leal, Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho, Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso, Xuxa; Preto e Henrique Dias; Técnico – Ivan Baitello
Árbitro – Márcio Roberto Soares

sexta-feira, 30 de março de 2012

VALDÍVIA FORA POR 30 DIAS E FELIPÃO PEDE REFORÇO

VALDÍVIA FORA
 Depois de sair contundido contra o Paulista, foi constado que o meia Valdívia tem uma pequena lesão na coxa e terá que ficar de fora por um mês. Se este prazo estiver correto, ele só terá condição de jogo nas finais do Paulistão , no caso de o Palmeiras chegar. O Mago já tem um história de lesões nesta segunda passagem dele pelo Palmeiras e desde 2010 não consegue uma boa sequência de jogos.


 Acho ele um grande jogador, mas estou perdendo a paciência. Pelo seu futebol apresentado , ele teria que ser reserva do Daniel Carvalho.O departamento médico precisa ver oque está acontecendo com ele pois não é normal uma série de contusões desta maneira.


FELIPÃO PEDE REFORÇO
 Com contrato de Ricardo Bueno e Fernandão acabando e uma dificuldade de renovação com dois pelo motivo de nenhum se firmar , Felipão disse que se vier mais um atacante o time já está fechado para a disputa do campeonato. 
 A notícia vem do GE - http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/felipao-pede-mais-um-atacante-para-fechar-elenco-e-ja-planeja-finais.html

 Concordo com ele! Principalmente porque perderemos os dois atacantes bancos do time. Talvez apenas um dos dois saia, mas precisamos de um atacante que o Felipão possa por ele durante o jogo e mude a situação. Fernandão e R.Bueno dificilmente fazem isso. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

JOGADOR A JOGADOR

Caminho retomado galera,espantamos toda aquela dúvida gerada pela imprensa e uma minoria da torcida que tinha um pé atrás sobre um possível abatimento após a perda da invencibilidade no clássico. Foi sofrido,magro mas valeu pela vitória e pelo trabalho do grupo,já que os dois melhores ontem foram jogadores que saíram do banco.

Deola: 6,5 Foi bem,boas defesas em chutes na entrada da área mostrando reflexo. Só falta melhorar a saída de gol já que sofremos dois gols assim no domingo e por sorte não tomamos ontem.
Cicinho: 5,5 Discreto,tentou em algumas oportunidades apoiar mas não passava de seu marcador,tá na hora de dar outra chance ao Artur.
Román: 6,5 Foi bem,não tem altura mas sobra raça e velocidade. Boa opção para o elenco.
M. Ramos: 7,0 Um monstro ontem,ganhou todas as disputas e na bola,sem faltas bobas,vai dar outra dor de cabeça ao Bigode,já que nossa zaga vem forte esse ano,são cinco opções para duas vagas.
Juninho: 5,5 Inativo,mal apareceu e quando foi acionado faltou aquela jogada individual,colocar a bola na frente e fazer o cruzamento.
Araújo: 7,0 Bela partida,se redimiu do último jogo em que falhou e ontem foi impecável nos botes e nas arrancadas,todas levando perigo ao gol do time da casa.
Assunção: 5,5 Mal demais ontem,não soube criar jogadas,abusou de lançamentos que não levaram perigo,não acertou o pé na bola parada,ta muito estrelinha,só vejo ele discutindo,falta bola.
Valdívia: 5,0 Sou seu fã mas com seu futebol atual é banco desse time,em 10 minutos o Daniel fez mais que ele nos 70 em que esteve em campo. Muitas vezes prefere dar um drible a mais e erra,tem que dar mais velocidade ao jogo.
Wesley: 6,0 Por estar parado foi bem,faltou o ritmo mas sempre se apresentou na frente,trabalhou bem a bola e depois cansou. Seu futebol deve melhorar nos próximos jogos.
Vinícius: 6,0 Começou bem,com dois ataques em velocidade mas depois sumiu,errou lances bobos,não é atacante para ser titular da equipe.
Barcos: 6,5 Teve algumas oportunidades,fez uma bela jogada,seria um golaço mas o goleiro do Paulista fez uma defesa melhor ainda.
Daniel Carvalho:6,5 Foi muito bem e caso o Valdívia se sinta indisposto sábado,será titular,seus dribles em pequenos espaços e arremates são pontos fortes.
João Vitor: 7,0 Foi bem,entrou,deu mais segurança ao meio e mais chegada ao ataque,eapós bela arrancada do Araújo,recebeu e bateu no canto tirando o goleiro da jogada. Tem sido importante esse ano.
Bueno: 6,0 Regular,para nível dele foi bem,não errou passes bobos como costuma errar,não perdeu bolas na frente...

Méritos totais ao Felipão que mexeu muito mas muito bem ontem,esse ano sim temos um time,sai um entra outro bem. Próximo jogo será sábado contra o Mirassol no Pacaembu.

quarta-feira, 28 de março de 2012

PÓS JOGO - PAULISTA 0 X 1 SE.PALMEIRAS

 O Verdão venceu o Paulista no estádio Jaime Cintra por 1 x 0. Um resultado apertado mas que proporciona a vice liderança a equipe. O próximo confronto é contra o Mirassol no sábado as 18:30 no estádio do Pacaembu.

O Paulista foi superior ao Palmeiras no primeiro tempo , criou chances e fez o Deola trabalhar. Parecia que o time estava abalado com a derrota do fim de semana e não lembrava o Alviverde do restando do ano. Valdívia não fez um bom primeiro tempo , Wesley ( que começou o jogo no lugar de J.Victor) apareceu bem mas falta ritmo de jogo e Vinicius tentou criar algumas chances que até deram risco ao gol do adversário , como um chute no inicio do jogo mas não foi bem durante o jogo inteiro.

 No segundo tempo o Palmeiras melhorou com a entrada de D.Carvalho , que tentou armar várias jogadas , mas muito longe de dizer que o time estava bem em campo. Wesley saiu para a entrada de J.Victor e Valdívia também deixou o campo com tonturas e em seu lugar entrou R.Bueno. Vencemos o jogo na individualidade, quando J.Victor chutou a bola do meio da avenida , batendo na trava e entrando pro gol!


 Não fizemos um bom jogo mas vale lembrar que estávamos desfalcados : Maikon Leite e L.Amaro estão com virose e não foram a campo. O atacante faz a diferença principalmente pela sua velocidade!

PRÉ JOGO - PAULISTA X SE.PALMEIRAS

 Torcida que canta e vibra, depois de vencer o Coruripe por 3 x 0 em Jundiaí , o Palmeiras volta ao estádio Jaime Cintra para enfrentar agora mandante Paulista! O jogo marcará a estreia do Wesley que já tem condição de jogo e foi relacionado pelo Felipão. O Verdão está em terceiro lugar e com a vaga garantida na próxima fase, só pensa em alcançar a liderança ! Já o Paulista precisa da vitória para entrar no G-8 e torcer por um tropeço do Bragantino. 


 Para o jogo desta noite, o Campeão do Século XX não contará com Henrique que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians neste fim de semana. Por outro lado , D.Carvalho que estava machucado, e como já dito , Wesley estão a disposição do técnico Felipão para a partida.


 Os desfalques na equipe do Paulista é o atacante Cassiano Bodini e o meia Dener. O primeiro se machucou e o segundo foi expulso na partida contra o Oeste , em Itápolis. 
  
  Mesmo sendo visitante, o Verdão venceu 7 partidas , empatou 6 e foi derrotado 6 vezes no estádio Jaime Cintra, a torcida espera que a conta de vitória possa aumentar está noite! 


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
S.E. PALMEIRAS - Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos(Roman) e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Victor e Valdivia; Maikon Leite e Barcos. Técnico Luis Felipe Scolari
PAULISTA – Vagner, Samuel Xavier, Pereira(Diogo), Diego Ivo E Reinaldo; Madson (Bruno Octávio), Bruno Formiggoni, Wellington e Fabrizzio; Rychely e Renan Marques(Carlão). Técnico Luis Carlos Martins

segunda-feira, 26 de março de 2012

JOGADOR A JOGADOR

Incrível,é só estar bem,invicto,em paz que pegamos nosso rival e tudo vai pelo ralo. Foi exatamente igual em 2011,uma boa sequência de invencibilidade e toma gols bobos... Ontem demos um apagão,em especial a nossa zaga e perdemos uma partida que estávamos bem,firmes.Depois disso vimos o time nervoso e perdido,totalmente diferente daquele time seguro e perigoso do primeiro tempo.

Deola: 5,5 Poderia ter saído em ambas as cobranças de falta,ficou em cima da linha e tomou.
Cicinho: 6,0 Bem no primeiro tempo e nulo no segundo,muitos desarmes na etapa inicial e na segunda nem o vi em campo.
Amaro: 5,5 Mal,no primeiro gol errou o tempo de bola de cabeçeou no próprio companheiro,dando de graça a bola para Paulinho marcar.
Henrique: 6,0 Tem crédito,apareceu algumas vezes para saída de bola,desarmes,antecipação.
juninho: 5,5 Sumiu também,ontem sentiu o peso de um derby,não apoiou bem e as melhores jogadas dos nossos rivais eram em cima dele.
Araújo: 5,0 Foi um dos vilões ontem,foi atrapalhado para a bola e colocou contra o próprio patrimônio,mas está numa fase boa,vai dar a volta por cima.
Assunção: 7,0 Melhor do nosso time ontem,fez um gol e levou perigo em outras oportunidades,só tem que melhorar a cobrança de escanteio.
joão Vitor: 6,0 Fez um ou outro lance bom e depois nada demais,não foi mal,mas foi omisso. Com a chegada do Wesley vai ser banco.
Valdívia: 6,5 Foi bem,cavou muitas faltas próximas do gol e buscava infiltrações,mas com Bueno e Maikon Leite mal não dava para ter sucesso.
Maikon Leite: 5,5 Péssima partida,errou todos os lances,não dominava a bola e perdia para os zagueiros,partida para esquecer.
Barcos: 6,0 Teve uma chance clara de marcar,no começo,mas perdeu. Depois fez algumas jogadas de pivô com sucesso mas sem nenhuma finalização com perigo.
Bueno: 5,0 Não tem como jogar ainda aqui no verdão,não acerta um passe de 10 cm...
Carmona e Artur: sem nota,pouco tempo em campo.

Agora é não abalar e jogar o que sabe,vamos para cima do Paulista que vamos retomar a ponta,pois temos time para isso. Quarta pode ser a estréia de Wesley,boa sorte parceiro.

domingo, 25 de março de 2012

PRÉ JOGO - PALMEIRAS X CORINTHIANS


Chegou a hora da verdade,dia do maior derby do estado,de um lado o Palmeiras - líder e invicto desde novembro do ano passado - do outro o Corinthians,atual campeão brasileiro e que vem na cola do verdão no estadual. O jogo de hoje coloca frente à frente o melhor ataque,que pertence ao alviverde contra a melhor defesa.
A vantagem corintiana é o fato de jogar com o mando de campo,cerca de 32.000 torcedores apoiando, já o Palmeiras aposta na boa fase e no melhor condicionamento físico de seus atletas. Na história geral do confronto são 339 vezes com 121 vitórias do alviverde,116 dos alvinegros e 102 empates. A maior goleada pertence ao verdão: 8 a 0 em 1933.
O jogo será televisionada pela grande e imparcial Rede Globo e pela Band,a partir das 16 horas.
Os prováveis times são:

PALMEIRAS: Deola,Cicinho,Amaro,Henrique e Juninho,Araújo,Assunção,João Vitor e Valdívia,Maikon Leite e Barcos.

CORINTHIANS: Julio Cesar,Edenilson,Chicão,Castán,Fábio Santos,Ralf,Paulinho e Danilo,Emerson,Jorge Henrique e Liedson.

Vamos verdão!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

MORRE CHICO ANYSIO

  Hoje o Brasil teve uma grande perda ! Chico Anysio faleceu no começo da tarde por falêncio múltipla de órgãos. Um dos maiores comediantes do Brasil,para não dizer o melhor, Chico deixará saudades para familiares e fãs. Eles estava no hospital desde novembro do ano passado. 


   Vascaíno no Rio de Janeiro e palmeirense em São Paulo , ele sempre mostrou ser uma fanático por futebol. Atuou como comentarista em várias oportunidades pela Rede Globo. 


   "Escolhi o Vasco (no Rio) mas o que eu gostava mesmo era o Palestra" Chico Anysio http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL637581-9825,00-CHICO+ANYSIO+SOU+PALMEIRAS.html (fonte @palmeirasptd) .

   Seria maravilhoso o Palmeiras fazer uma homenagem a ele e ao jovem que faleceu na Austrália. 


NOVO PARCEIRO E BOICOTE PALMEIRENSE

NOVO PARCEIRO
O Palmeiras fechou patrocínio com a multinacional Arcor, do ramo alimentício , para estampar a omoplata esquerda e direita. O acordo vai até o final do Paulista.
Para ler a matéria inteira http://esporte.ig.com.br/futebol/palmeiras-fecha-patrocinio-com-multinacional-para-as-omoplatas/n1597705626393.html

BOICOTE PALMEIRENSE
O boicote palmeirense apareceu para mostrar o quanto a nação está indignada com a Globo. E tem o objetivo de ter o direito do consumidor , boicotando a empresa Globo e também suas que a patrocinam . Leia a matéria completa no próprio site do Boicote - http://www.boicotepalmeirense.com.br/#about

WESLEY E SHOWBOL

O polivalente Wesley está para ser anunciado como reforço já nos próximos dias,a ideia da diretoria é anunciá-lo domingo quando se encerra o MOP( programa em que a torcida contrata seu jogador),apresentá-lo na segunda e deixar a estréia dele para quarta-feira quando o verdão encara o Paulista pelo estadual.
Como o valor arrecadado na campanha não foi suficiente,longe disso,um investidor irá bancar a primeira prestação do volante. Wesley vem para ser o sexto reforço do verdão para 2012,e com sua chegada abrirá uma disputa acirrada no meio-de-campo . João Vitor e Araújo vão disputar duas vagas com ele,quem ganha com isso somos nós e Felipão.

SHOWBOL

Começou o Campeonato Paulista de Showbol,pelo grupo B Palmeiras estreou perdendo para o Guarani por 12 a 10 ontem. Os outros times da chave são Portuguesa e São Paulo,caso queira se classificar para as semi-finais,o verdão terá de vencer os dois jogos que restam.

quinta-feira, 22 de março de 2012

JOGADOR A JOGADOR

Imbatíveis,podemos resumir assim o Palmeiras ultimamente. Ontem ganhamos outra,agora por 3 a o e aumentamos a série invicta para 22 jogos. Palmeiras contou com noite inspirada de Assunção e frieza do Barcos.

Deola: 6,5 Foi acionado em duas oportunidades e pegou,uma delas em chute no ângulo do meia Cleiton. Boa partida.
Cicinho: 6,5 Voltou a jogar bem,apoiou mais,foi opção na frente e fez uma ótima jogada que só não foi gol pois o zagueiro fez falta no limite da área.
Amaro: 6,0 Praticamente não jogou,como só o verdão tinha a bola nos pés era apenas um espectador ...
Henrique: 6,5 Mal apareceu pelo mesmo fato do Amaro,mas teve mais tranquilidade em trabalhar a bola por ser mais técnico que o camisa 36.
Juninho: 7,0 Foi bem,está sendo um dos pilares do time,sempre as bolas passam pelo seu pé,quase todos os ataques estão sendo com ele e foi coroado com um gol.
Araújo: 6,5 Roubou várias bolas e era rápida na saída para o ataque.
Assunção: 8,0 Grande nome do jogo,um gol de falta e uma assistência magnifica para Barcos só encostar. Bela partida.
João Victor : 6,5 Não foi tão bem ontem como vinha sendo mas também não foi mal,traduzindo: não foi objetivo.
Patrick: 5,5 Muito mal,tocou na bola apenas duas vezes no primeiro tempo e já saiu logo no intervalo. Time ficou sem criatividade com as ausências do Mago e do Daniel.
Maikon Leite: 6,5 Em alguns lances foi bem mas em outros fazia tudo bem e na hora de concluir errava bizonhamente...
Barcos: 7,5 Criou algumas oportunidades como pivô e fez um gol,mantendo a excelente média.
Carmona: 6,5 Muito melhor que o Patrick,soube trabalhar a bola,quase fez um golaço de falta.
Ricardo Bueno: 6,0 Não foi bem,em duas oportunidades saiu na cara do gol,uma ficou com medo e tocou de lado para João Vitor e a outra falhou. Preferia que o Maikon continuasse.
Vinicius: sem nota

Bom galera agora é focar no clássico de domingo que vale aponta do Paulista, temos de bater o time da Globo. Força verdão!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

PÓS JOGO - SE.PALMEIRAS 3X0 CORURIPE-AL

 Torcida que canta e vibra, nosso Palmeiras enfrentou o Coruripe pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil e venceu por 3 x 0 . O próximo adversário é o Horizonte do Ceará. E a invencibilidade continua! 


 Começamos o jogo bem , criando jogadas e arriscando vários chutes a gol. No entanto caímos de produção ao decorrer da partida e demos algumas chances para o Coruripe, como o chute de Cleiton que deu trabalho ao Deola. 
 No segundo tempo , o Palmeiras voltou a jogar bem. Ainda no começo , M.Assunção cobrou falta e abriu o placar. Logo em seguida , ele mais uma vez, M.Assunção cruzou e Barcos cabeceou no chão ampliando a vitória verde e branca. A partir daí o Palmeiras priorizou a posse de bola não deixando o time de Alagoas criar.Aos 37 minutos Juninho veio da linha de fundo e chutou cruzando fazendo 3 a 0 e fechando a conta. Ricardo Bueno que entrou no intervalo no lugar de Maikon Leite teve uma chance no finzinho mas desperdiçou. 


  Felipão agora tem um confronto que vale a liderança pela frente contra o Corinthians e terá a volta de Valdívia e provavelmente de D.Carvalho. Agora é focar no clássico! 
  Saudações Alviverdes! 

terça-feira, 20 de março de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X CORURIPE-AL

 Torcida que canta e vibra, nesta quarta feira o Verdão enfrentará o time do Coruripe em Alagoas. O jogo será realizado no estádio Jayme Cintra em Jundiaí as 19:30 pelo fato de o Corinthians enfrentar o Cruz Azul no Pacaembu no mesmo dia. O Verdão tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 x 0.

  Os desfalques da equipe são : D.Carvalho de última hora por causa de um desconforto na coxa e Valdívia suspenso. No entanto , J.Victor que estava suspenso na partida de ida e Maikon Leite que não jogou contra a Ponte pelo Paulistão estão de volta.Resta saber como Felipão escalará o meio sem seus principais armadores e se na lateral direita entrará Cicinho ou Artur. 


 A nação palestrina estará em peso, as arquibancas estão esgotadas e até hoje está terce-feira(20/03) , 10 mil ingressos já foram vendidos segundo o site oficial palestrino. Resta agora o time vencer e passar para a próxima fase para poder pensar no clássico do final de semana.Não podemos entrar em campo achando que o jogo está ganho porque isso é prejudicial. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES -
SE.PALMEIRAS- Deola, Cicinho( Artur), Henrique, L.Amaro, Juninho,M.Araújo,M.Assunção,J.Victor, Patrik(R.Bueno), Maikon Leite e Barcos ; técnico -Luis Felipe Scolari.
Coruripe : Juninho; Rogério Rios, Renato Melo, Jacó e Rogerinho; Geninho, Jhota, Jair , Adrianinho , Ivan e Washington ; Técnico: Elenílson Santos.
 
foto - Cesar Greco/Fotoarena

SEMANA DECISIVA ? , CIRURGIA DE T.HELENO E BRASILEIRÃO 2012

SEMANA DECISIVA
Será que finalmente teremos o fim do caso Wesley? O vice-presidente Robertp Frizzo disse que houve uma reunião com investidores do meio da construção para tentar viabilizar a contratação do jogador. Ele até já treinou com os reservas do clube ! 
 Leia a matéria completa no -  http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/em-semana-decisiva-wesley-mostra-bom-desempenho-nos-treinamentos.html
 Esperamos mesmo que tenha fim essa novela! Não me lembro de uma contratação que foi se arrastando tanto assim !
E A ARRECADAÇÃO DO SITE ?
 Ainda sobre a matéria do globoesporte, mesmo a arrecadação não tenha chego nem perto doque era o pedido, o dinheiro pode ajudar o Palmeiras em outro negócio. 

NOVA CIRURGIA DO ZAGUEIRO
O zagueiro T.Heleno passará por nova cirurgia no pé e sua volta é adiada em torno de 10 dias. O jogador não estreiou ainda esse ano. 
Boa sorte para ele , que mostrou bom futebol ano passado e foi titular absoluto.

CALENDÁRIO BRASILEIRÃO 2012
O calendário de jogos do Brasileirão 2012 já foi feito e o Palmeiras só terá um jogo em TV Aberta no PRIMEIRO TURNO, justamente contra o Corinthians. Outro fato é que jogos de sábado as 21 horas estão de volta ! Oque vocês acham disso ? 

Até mais nação Alviverde!      

segunda-feira, 19 de março de 2012

CONFUSÃO NA A2 , VOLTA DO CICINHO E PROMOÇÃO!

CONFUSÃO NA A2
 O Palmeiras B seguia vencendo o União Barbarense quando aos 42 minutos do segundo tempo o juiz marca pênalti pro adversário que empata a partida.Já nos acréscimos o árbitro marca falta (reclamada pelo palmeirenses) que permite a virada do União. 
  O juiz Leomar Oliveira Neves registrou B.O alegando que foi agredido por jogadores palmeirenses. Segundo a assessoria  de imprensa do Verdão , o próprio Leomar teria dito várias vezes durante a partida que era corintiano , além de expulsar 5 jogadores palmeirenses. 
 Leia a matéria completa no globoesporte.globo.com http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/03/arbitro-corintiano-acusa-jogadores-do-palmeiras-de-agressao-e-registra-bo.html#equipe-palmeiras

 CICINHO DE VOLTA AOS GRAMADOS
 Depois de desfalcar o Verdão nos jogos contra o Coruripe pela Copa Do Brasil e contra a Ponte no Paulistão , Cicinho pode ser a novidades para o jogo de volta contra o mesmo time alagoano. Ele se recuperava de uma amigdalite.


 PROMOÇÃO
 Aos palmeirenses de Jundiaí e região ... o Verdão fará um desconto para a partida desta quarta-feira contra o Coruripe. Os ingressos para o confronto na arquibancada será de R$20,00 inteira e R$10,00 a meia ! 
fonte é a UOL.COM http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2012/03/19/jogo-de-volta-do-palmeiras-na-copa-do-brasil-tera-ingressos-por-r-10.htm

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PONTE PRETA

O simples. Essa frase resumiu bem o que foi o jogo,logo no início o verdão abriu a vantagem de 2 gols e apenas administrou o resultado para assumir a ponta do estadual.
O jogo começou muito bem para nós,após jogada de Daniel Carvalho e Valdívia,Juninho recebeu livre na frente e com um toque por cima do goleiro fez 1 a 0. A Ponte acusou o golpe e não consiga trocar passes em seu campo de ataque.Isso fez o Palmeiras ir para cima e numa descida Barcos sofreu falta próxima a área.Assunção bateu para o gol e contou coma saída precipitada de Lauro: Gol, 2 a 0 em 10 minutos.
A partir daí o time tirou o pé do acelerador e chegava com mais toque de bola criando algumas chances mas já na parte final do primeiro tempo veio o gol do time de Campinas,após muita insistência em chutes de fora da área o gol foi marcado de cabeça após cobrança de escanteio.
O cenário mudou completamente no segundo tempo,aquele time que começou bem a partida com boas torcas de passes deu lugar a uma equipe acuada e que abusava da individualidade na hora dos contra-ataques e limitando-se a marcar e segurar a pressão.E assim foi até o final do jogo.
Resultado muito importante,nos devolveu a liderança e aumentou nossa série invicta,que agora chega a 21 partidas.Nosso próximo jogo no Paulista é contra o nosso maior rival mas antes temos o jogo de volta contra o Coruripe.


sábado, 17 de março de 2012

JOGADOR A JOGADOR

Boa noite torcida que canta e vibra,vimos mais uma vitória do verdão e agora já são 21 jogos de invencibilidade,além disso recuperamos a ponta de forma provisória já que os gambás só jogam amanhã e para que continuemos lá em cima temos de torcer por um empate.Até porque cá entre nós,seria uma zebra um time pequeno ganhar de um tradicional,então se der a lógica o Comercial leva rs. Ganhar não foi novidade,e sim a escalação,pois Valdívia e Daniel Carvalho começaram jogando e foram bem. Veja a avaliação completa.

Deola: 6,5 Bom jogo,foi exigido em alguns chutes na entrada da área e foi bem,não teve culpa no gol da Macaca.
Artur: 6,5 Jogo simples,sem muitos erros,para alguns falhou no gol da Ponte mas durante a partida fez o básico,sem comprometer.
Amaro: 6,5 Consistente,primeiro tempo foi muito bem,sempre firme nos desarmes,parece que ninguém vai tirá-lo do time titular.
Roman: 6,0 Não apareceu muito,não temos muito o que falar dele,só deu uma furada fora isso não errou,mas também nada de brilhante.
Juninho: 7,0 Um dos melhores,não apenas pelo belo gol mas pelo apoio na esquerda,tem sido uma das principais jogadas do time esse ano,ora tabelando com Maikon Leite - que hoje não jogou - ora com Valdívia.
Araújo: 7,0 Tem sido nosso cão de guarda,rouba bastante bolas e auxilia no contragolpe de forma rápida e objetiva,saiu muito bem em situações de aperto.
Assunção: 7,5 Voltou a ser o jogador que fazia diferença,fez um gol de falta e não sumiu como nos jogos anteriores,melhora significativa por parte do camisa 20.
João Victor: 6,0 Muito apático,deu apenas dois chutes no gol,ambos no começo da partida e errou vários domínios de bola por ficar no limite da faixa lateral do campo.
Daniel Carvalho: 6,5 Buscou bastante o jogo,todo lance passava pelo seu pé,deu uma bela assistência para o primeiro gol mas depois individualizou todos os lances,sempre optou por chutar ao invés de procurar um companheiro.
Valdívia: 7,0 Boa partida,em especial até metade do segundo tempo,bons passes nas costas dos zagueiros e laterais adversários,além de alguns dribles.Depois cansou e foi substituído.
Barcos: 6,5 Não foi bem hoje,deu alguns sustos ao goleiro do time de Campinas em chutes na entrada da área mas nenhum com endereço certo,espero que tenha guardado os gols para a próxima rodada do Paulista.
Chico,Tinga e Maurício Ramos: Sem notas, entraram apenas para ficar atrás e segurar resultado,não dá para falar sobre isso.

Bom mais um adversário batido e colocamos pressão no time que vira e mexe ganha presente de presidente. Agora é se preparar para quarta. Boa noite invictos e líderes.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X PONTE PRETA

 Torcedores do Campeão do Século XX, o Palmeiras enfrentará neste sábado (17/03) a equipe da Ponte Preta no estádio do Pacaembu as 18:30min. O jogo é importante para os dois times, pro Verdão que pode assumir a liderança dependendo do resultado do clássico entre São Paulo e Corinthians e o time de Campinas para subir na tabela ( mesmo estando no G-8) e ganhar confiança.


 O Alviverde não contará com Henrique , que está pendurado e será poupado, Cicinho, com amigdalite e M.Leite suspenso. O técnico Felipão optará para a lateral-direita por Artur e na frente R.Bueno. A dúvida é na zaga , Roman ou M.Ramos?


 O time da Ponte Preta também terá de desfalque o meio-campo Caio e o zagueiro Wescley. Quem provavelmente entrará no lugar do Caio, é o volante Agenor mesmo que o técnico Kleina tenha testado Rodrigo Pimpão.


 Nos últimos três jogos que o Palmeiras esteve como mandante no Paulistão , o resultado foi empate(Oeste, São Paulo e São Caetano). Precisamos mudar esse quadro e podemos (repetindo) assumir a liderança. Como já disse em vários posts : todos sabem que classificam 8 times e que a liderança, muitas vezes, não é tão se torna uma questão essencial. Mas um fator que pode mudar muita é confiança de time e torcida e que ajudará nas quartas de final.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - 
SE.PALMEIRAS- Deola,Artur,Roman(M.Ramos), L.Amaro,Juninho,M.Assunção,M.Araújo, J.Victor,Valdívia, R.Bueno, Barcos ; Técnico : Luis Felipe Scolari
PONTE PRETA: Lauro, Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Gerson (Cicinho), João Paulo, Agenor e Renato Cajá e Enrico; Roger. Técnico: Gilson Kleina.
 Fonte da escalação da Ponte - Lancenet!

quinta-feira, 15 de março de 2012

HISTÓRIA ACADEMICOS DA SAVÓIA

 O Blog Sangue Alviverde fará uma homenagem a todas as torcida organizadas do Palmeiras no dia do seu aniversário. A Acadêmios da Savóia teve origem do movimente Sinal Da Cruz , fundada em 15 de março de 2003.

  O Movimento Sinal da Cruz foi fundado em um período de vacas magras para o Verdão, em 2003(não preciso nem falar em qual situação estávamos passando) e tinha como objetivo resgatar o orgulho palmeirense levando faixas e bandeiras com taças e ídolos de todos os tempos. Anos mais tarde o idealizador do projeto ( que já tinha encerrado as atividades) percebeu que tinha um grupo de jovens que ia todos os jogos do Alviverde na curvinha do Palestra Itália com suas bandeiras quadriculadas e conversando com um deles perguntou se não gostaria de fundar uma torcida, nascia ai a Academicos da Savoia.

  O próximo passo era escolher o nome da torcida. Uma das opões mais aceitas foi ''Os Vigaristas'' que não foi aceita pelo Batalhão da polícia militar. Depois de muitos nomes , surgiu Academicos Da Savóia  lembrando o apelido do Palmeiras na década de 60/70 e também o Movimento Sinal Da Cruz. 
   A torcida tem diversas sub-sedes e comando feminino! 
  Lembrando que essa mesma homenagem foi feita para a Mancha no dia do seu aniversário , será feita para a TUP, Pork´s e Camorra!


 

JOGADOR A JOGADOR

Bom dia torcida alviverde,mais um jogo,mais uma vitória;ta certo que o desempenho não foi bom,não encantou mas valeu a vitória e a continuidade do trabalho e da fase invicta.Agora é esquecer a partida,acertar o time e ir para cima da Macaca.

Deola: 6,0 Dificil avaliar um jogador que não teve trabalho para mostrar,o time alagoano só chutou duas bolas no gol,uma para fora e a outra Henrique tirou.
Artur: 6,0 Sumiu ontem,contra o fraco time era para descer,apoiar,dar opção mas ele ficou preso atrás sendo que time deles jogava pensando até na derrota.
Amaro:6,0 Mal foi acionado,maior parte do tempo via o verdão trocar passes e trabalhar a bola.
Henrique: 7,0 Um dos melhores em campo,via a apatia do meio campo e os erros do ataque e subiu,foi ele quem iniciou a jogada do primeiro gol e no final ainda acertou uma bola na trave.
Juninho: 6,5 Começou meio tímido mas cresceu no final,todas as jogadas do segundo tempo saíram com ele,na esquerda.
Araújo: 6,5 Começou bem e se perdeu,não foi tão bem pelo fato do time do Coruripe jogar fechado,sem dar espaços ao Palmeiras.
Assunção: 5,5 O que menos tocou na bola,realizou alguns desarmes mas dava lentidão à equipe.
Patrick: 7,0 Por incrível que pareça um dos que mais se destacou,deu velocidade e fez o famoso jogo vertical,com infiltrações e partindo em direção ao gol.
Daniel Carvalho: 7,5 O diferencial da equipe ontem,deu um passe perfeito para Barcos marcar e mostrava boa proteção de bola com passes certeiros. Felipão errou ao tirá-lo!!
M.Leite: 5,5 Só jogou por 10 minutos,depois errou muito,tentou resolver tudo sozinho,se precipitando...
Barcos: 7,5 Uma das poucas bolas que chegou nele,ele guardou,demonstrando grande frieza na frente do goleiro adversário.Agora já são 8 gols em 9 jogos do Pirata.
Carmona: 6,0 Entrou bem até,poucos minutos e fez duas boas jogadas,tem que ter mais oportunidades,seguraram o cara e depois colocam ele até fora dos relacionados?!
Bueno e Chico: Sem tempo para notas,entraram na hora do abafa...

Bom galera vamos apagar essa partida da cabeça e bater a Macaca,jogo que vale a liderança do Paulista.

quarta-feira, 14 de março de 2012

PÓS JOGO- CORURIPE-AL 0 X 1 SE.PALMEIRAS

 O Campeão do Século XX foi a Maceió enfrentar o Coruripe e saiu com a vitória por 1 x 0. Com o resultado o jogo de volta será em Jundiaí quarta-feira que vem. 

 Mal tinha começado a partida e Barcos já deixou o seu: aos 2 minutos D.Carvalho deu um ótimo passe para o El Pirata que só matou e chutou para as redes. O Coruripe tinha muitas dificuldades para passar do meio de campo, a marcação alviverde estava muito boa, Deola pouco trabalhou. Do meio para o final do primeiro tempo o Verdão tocou bastante a bola e não foi tão agressivo , oque irritou um pouco o técnico Felipão. 


 Na etapa complementar o Alviverde voltou devagar, na verdade nenhum dos dois times criava grandes jogadas. Felipão tirou D.Carvalho e colocou P.Carmona que só fez uma grande jogada no fim da partida. A melhor chance do Palmeiras no segundo tempo foi um chute de dentro da área de Henrique que bateu na trave. R.Bueno e Chico também entraram mas o resultado foi o mesmo.


 Infelizmente não conseguimos fazer dois gols de diferença para anular o jogo de volta. O time nem chegou a lembrar o Palmeiras de 2012, mas a torcida não deve criticar, continuamos invicto e foi apenas um jogo ruim. A próxima partida será contra a Ponte Preta sábado no Pacaembu. 

terça-feira, 13 de março de 2012

PRÉ JOGO - CORURIPE-AL X SE.PALMEIRAS

 Torcida que canta e vibra, o primeiro desafio da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (14/03) contra o Coruripe em Maceió as 22 horas. O jogo será no Estádio Rei Pelé , mesmo nosso adversário sendo de Coruripe e não da capital. Se o Palmeiras fizer dois gols de diferença elimina o jogo de volta. 


 As novidades na lista de relacionados são P.Carmona , que fez um grande começo de ano mas não está sendo constantemente relacionado e recusou a algum tempo atrás um proposta do futebol japonês, e Gerley. Estão suspensos Valdívia ( dois jogos) e J.Victor( um jogo) por conta da confusão na última rodada do Brasileiro de 2011 contra o Corinthians.


 O time de Alagoas faz mistério para a partida, mas o ''Hulk Alagoano'' não foi bem no primeiro turno do seu campeonato estadual. 


 Hoje (13/03) o Palmeiras já treinou no gramado do Rei Pelé com presença de público e no fim do treino , torcedores chegaram a invadir o campo para ficar próximo dos seus ídolos. Isso mostra a força do Verdão no PAÍS INTEIRO. Lembrando que o vencedor da Copa Do Brasil garante vaga na Libertadores do ano que vem.


                            

Uma foto dos jogos mais históricos do Palmeiras em Copas Do Brasil. A virada história encima do Flamengo.

FELIPÃO - A CARREIRA DE UM VENCEDOR.

   Nada melhor do que se tornar o segundo técnico a mais treinar o Palmeiras vencendo uma partida por 6 x 2. O Blog Sangue Alviverde fará uma homenagem ao Bigode pela barreira que ele quebrou e que com certeza  quebrará mais ainda com a camisa Alviverde. 


  Luis Felipe Scolari , também conhecido como Felipão ou Big Phil , antes de se tornar técnico de futebol foi zagueiro profissional. Entre os times que ele jogou , podemos citar Caxias, Juventude e CSA de Alagoas. Mas a sua glória foi alcançada mesmo armando as equipes. 
   Na década de 90 , suas melhores passagens foi no Grêmio e no próprio Verdão. No tricolor do Sul, o Bigode ganhou Copa do Brasil , Libertadores e Campeonato Brasileiro. No mundial foi derrotado para o Ajax da Holanda. No Palmeiras também conquistou títulos : Copa do Brasil, Mercosul e a Libertadores de 1999. 
    O técnico foi campeão com a seleção brasileira na Copa Do Mundo de 2002 tento no gol a muralha conhecido como São Marcos.  Depois de dirigir o Canarinho , Felipão foi para experiências internacionais para dirigir a seleção de Portugal. Lá ele chegou a uma semi-final de Mundial oque não acontecia com os portugueses desde 1966. Já está bom para você?
     Pois para o Big Phil não estava. Ele ainda treinou a equipe do Chelsea e conseguiu a marca de 11 vitórias seguidas fora de casa pelo campeonato inglês.
      
    Não foi a primeira e nem será a última barreira a ser atingida pelo treinador, o importante é saber que mesmo não entendermos algumas situações ou modificações, ele está fazendo um grande trabalho na frente do Alviverde e que o resultado vem surtindo efeito. Consequência disso é que estamos invictos desde novembro de 2011. A família Palmeiras está de volta ! 







segunda-feira, 12 de março de 2012

RICARDO TEIXERA DEIXA CBF E COL

 Ricardo Teixeira renúnciou o cargo de presidente da CBF hoje em uma carta lida por José Marin . O próprio Marin será quem ocupará o cargo de presidente da CBF e da COL até o final do mandato em 2015.
  
 Teixera esteve no meio de muitas polêmicas como por exemplo denúncia da TV inglesa BBC e envolvimento com a empresa Alianto. O madatário estava no poder desde 1989 e na semana passada tinha se afastado por problemas de saúide. Durante seu cargo , ele criou a Copa Do Brasil e mudou o sistema do campeonato Brasileiro para pontos corridos. 
 Veja a matéria completa no Globoesporte.com - http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/marin-anuncia-renuncia-de-ricardo-teixeira-da-presidencia-da-cbf.html




 Realmente a situação já estava insustentável para ele , por ter seu nome envolvido em vários problemas, a renúncia já estava virando questão de tempo. Agora é saber como será conduzido por José Marin , que já foi presidente da FPF,governador do estado de SP e até jogador do São Paulo.
  

domingo, 11 de março de 2012

JOGADOR A JOGADOR

Que partida,que entrosamento,que empolgação. Muitos destaques,uma partida quase perfeita,todos se apresentando bem e ganhando confiança da torcida. A fase é excelente,time com maior invencibilidade do Brasil,contratações pontuais com resultado imediato e que hoje desequilibraram.

Deola: 6,0 O que se apresentou não tão bem,falhou no primeiro gol mas nada para gerar conflitos,acontece,nos salvou na rodada passada.
Artur: 6,5 Bom primeiro tempo,mas no segundo até pelo fato de não ter tanta necessidade por parte do Palmeiras,caiu de produção.
Amaro: 7,0 Foi melhor zagueiro nosso hoje,em todos os lances deu o bote na hora certa,limpo,sem falta.
Henrique: 6,5 Foi seguro,nenhum erro,apenas não foi bem em alguns contra-ataques do time da casa,mas nada que comprometesse.
Juninho: 7,5 Exibição perfeita,impecável atrás e eficiente na frente,uma assistência de tirar o chapéu para Maikon Leite e um gol no final para coroar o trabalho. Achamos o nosso lateral esquerdo.
M.Araújo: 7,0 Um dos mais regulares,novamente foi bem,boas roubadas de bola,tabelas com João Vitor e aparecendo como elemento surpresa na frente,em especial no quarto gol do verdão.
Assunção: 6,5 Discreto mas importante,deu uma segurança para os homens de meio e laterias avançarem.
João Vitor: 6,5 Fez algumas jogadas interessantes junto com o Márcio Araújo e Artur mas depois apenas tocava de lado,jogou sem objetividade.
Valdívia: 8,5 Melhor jogo do chileno no ano,com direito a um gol e uma assistência que deixou Barcos sem goleiro para marcar.Arriscou lançamentos,passes,dribles e foi muito caçado,espero que continue assim e sem lesões, e assim temos muito a ganhar.
Maikon Leite: 7,5 Bela partida,infernizou a zaga adversária e levou perigo em várias arrancadas,numa deles fez um gol,seu quarto no paulista. Porém tomou cartão amarelo e desfalca o verdão no sábado,em casa,diante da Macaca.
Barcos: 8,0 Danadinho marcou duas vezes e comemorou ao seu estilo: Pirata. 7 gols em 8 jogos é um excelente número,e parece que ainda vai melhorar.
Daniel Carvalho: 6,5 Apareceu pouco mas quando tocava na bola gerava perigo,foi assim nos dois últimos gols,quando o camisa 83 começou ambas as jogadas.
Patrick: 6,0 Entrou e fez pouco.
R.Bueno: 6,5 20 segundos,tempo necessário para entrar e marcar,bom para ele que ainda tem que provar e mostrar futebol para ter seu contrato renovado.


Com o triunfo,assumimos a vice-liderança,vimos um time entrosado,unido e empenhado,um Felipão que dá nó tático nos adversários,que apesar dos 3 volantes,é o melhor ataque do campeonato.Força verdão,estamos no caminho certo.

PÓS JOGO - BOTAFOGO 2 X 6 SE.PALMEIRAS!

  O Campeão do Século XX foi a Ribeirão Preto e venceu por 6 X 2 a equipe do Botafogo! Além da goleada, o Palmeiras traz de volta para SP a vice-liderança , a plena confiança da torcida e a invencibilidade que dura desde o ano passado. 


   Durante a partida inteira fomos superiores ao time do interior, no comecinho M.Assunção chutou, o goleiro deu rebote e Maikon Leite quase fez o primeiro. O gol sairia mesmo quando Marcos Perfeição** cruza , Valdivia da apenas um toque e o zagueiro botafoguense coloca para dentro! Maikon Leite ainda faria o seu em um contra-ataque . João Victor sofreu um pênalti não marcado pelo juiz.


    Na segunda etapa o Verdão continuou melhor , e depois de uma triangulação entre Juninho,Valdivia e Barcos, o El Pirata faz o seu ! O zagueiro Marquinhos deu uma ajudinha ao Palmeiras sendo expulso depois de falta em Barcos.Mas a Pantera descontou com chute cruzado de Alessandro.
     A torcida botafoguense nem teve tempo de comemorar - D.Carvalho (que entrou no lugar de M.Leite) cruzou e R.Bueno ( tinha acabado de entrar no lugar do Valdívia) cabeceou e fez mais um ! O time de interior fechou a conta com M.Aurélio. Mais uma vez em jogada de D.Carvalho que foi avançando sem ninguém o marcar  chutou pro gol e no rebote Juninho fez o quinto. Para finalizar, o goleiro deles se descontrolou e acertou o autor do quinto gol. Na cobrança de pênalti, Barcos faz seu segundo e fecha o placar! 

      Agora o próximo jogo é contra o Coruripe em Maceió e com toda a confiança ! Obrigado Verdão por essa tarde de domingo que você alegrou e está alegrando esse ano. TE AMO MEU PALMEIRAS!



PRÉ JOGO - SE.PALMEIRAS X BOTAFOGO

 Torcida que cana e vibra, o Alviverde Imponente irá a Ribeirão enfrentar o Botafogo. O jogo ocorrerá as 16 horas no Estádio Santa Cruz e valerá a vice-liderança ao Palmeiras já que o Santos tropeçou no Mogi Mirim. 


  O Verdão não tem desfalques de último hora. Fernandão,Luan e T.Heleno já eram esperados. Mas o Bigode tem novidades - a volta de L.Amaro e Artur ambos suspensos. Valdívia começará jogando. Resta saber se Cicinho ou Artur iniciará a partida. 


   No lado do time da casa, a volta será de Marquinhos, Marco Aurélio e L.Carvalho e desfalque de T.Ulisses. A Pantera é a primeira na zona da degola e quer vencer para empurrar Guaratinguetá ou Oeste para baixo. 


  Muitas pessoas não concordam que a vitória é tão importante assim matematicamente, pois classifica os oito primeiros. Mas , é essencial para continuar na tranquilidade com a torcida , que ficou um pouco preocupada com o empate em casa contra o São Caetano.O jogo passará na TV Aberta para o estado de São Paulo e Mato Grosso menos para a região de Ribeirão Preto (que hoje será pintada de verde! ) .



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - 
S.E.Palmeiras – Deola,Cicinho,L.Amaro,Henrique,Juninho,M.Araújo ,M.Assunção ,João Victor,Valdivia,Maikon Leite e Barcos ; Técnico – Luis Felipe Scolari. 
Botafogo - Juninho; Reniê, Marco Aurélio e Marquinhos, Alessandro, Leandro Carvalho, Gláuber, Alex, Camilo, Murilo Ceará, Edson. Técnico -Vágner Benazzi 
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

                          

sábado, 10 de março de 2012

CHINESINHO - A HISTÓRIA DE UM CRAQUE

 Sidney Colonia Cunha foi um jogador de futebol que atuou no meio-campo. Diferenciado , formou vários grandes times principalmente no Palmeiras como será relatado aqui. Seu apelido foi Chinesinho dentro do mundo futebolístico.


 Começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre , em 1955.Ainda no Inter ele foi convidado para jogar pela seleção. Foi para o Palmeiras junto com Andrade e Valdir de Moraes. Com o Verdão , Chinesinho formou um super-time , campeão do Paulista de 1959 encima do Santos de Pelé e companhia. Em 1960 foi campeão da Taça Brasil. Foi considerado o antecessor de Ademir Da Guia e com o dinheiro da sua venda para a  Itália, o Palmeiras contratou nada mais nada menos que 13 jogadores praticamente formando a Primeira Academia inteira!
   Também participou de vários jogos da seleção brasileira, e voltaria ao Alviverde em 1985 para ser técnico. 
   Morreu em 15 de abril de 2011 fazendo uma falta enorme para a tradição e a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Acredito que consegui passar a mensagem de quanto ele foi importante para o torcedores palestrinos. Mas oque ele já fez , jamais cairá no esquecimento.




Essa matéria foi feita com pesquisas em http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Col%C3%B4nia_Cunha e também no livro - PALMEIRAS-O ALVIVERDE IMPONENTE.

quinta-feira, 8 de março de 2012

FIM DA NOVELA E BRASILEIRÃO 2012

FIM DE NOVELA ? 
 Uma notícia que abalou até a próprio cúpula Alviverde foi a que saiu no site oficial do Werder Bremen-ALE : o jogador Wesley já foi liberado para jogar com a camisa do Palmeiras. Segundo o clube alemão , o Verdão já apresentou as garantias bancárias pasa a contratação do jogador. 

 A diretoria comemorou essa notícia mas teme que seja apenas um alarme falso,oque poderia dificultar mais ainda a negociação e a arrecadação dos torcedores. Cesar Sampaio disse que entrando em contato com os diregentes alemães
 veja a matéria completa no - http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/site-do-werder-bremen-anuncia-liberacao-de-wesley-ao-palmeiras.html
  
BRASILEIRÃO 2012
Foi divulgado a tabela do Brasileiro 2012 nesta manhã de quinta feira. Os clássicos na última rodada foram mantidos e esse ano nós pegamos o Santos na Vila Belmiro e estreiamo contra a Portuguesa no Pacaembu. 

veja no PORTAL IG a tabela completa -  http://esporte.ig.com.br/futebol/campeonatos/nacionais/brasileirao2012/jogos/q1597669421558.html



E para finalizar , uma parabéns especial a todas as palestrinas pelo dia da mulher, pois concerteza as mulheres palmeirenses são as torcedoras mais lindas do Brasil!

EM HOMENAGEM AS MULHERES


Nesse dia tão especial para as mulheres,vamos falar sobre elas no futebol,principalmente no verdão.O esporte no mundo começou em 1981 após muita luta contra o preconceito e intolerância masculina e das autoridades esportivas.
No verdão o futebol para elas foi fundado em 1997,um dos primeiros times aqui do Brasil a abrir espaço para a popularização do esporte.De um tempo para cá o projeto vem sendo feito através de parcerias,até pela política recente do clube,com cortes de gastos.O auge veio em 2001 com a conquista do Campeonato Paulista,após bater a equipe do Matonense por 1 a 0.
Os títulos conquistado em toda a história do futebol feminino do Palmeiras são Campeão dos Jogos Regionais de 2005,2008 e 2010,além do título paulista mencionado anteriormente.
Desde já os nossos Parabéns ao dia das Mulheres,que continuem assim,brilhando na vida e também no esporte,merecendo cada vez mais o respeito e admiração de todos nós.




terça-feira, 6 de março de 2012

MARCA HISTÓRICA, VÍDEO DO WESLEY E FIM DE CONTRATO

MARCA HISTÓRIA -
O técnico Felipão alcançou mais um feito história em sua carreira. No jogo contra o São Caetano ele ficou com 367 jogos sendo técnico do Verdão , oque o deixou empatado com Vanderlei Luxemburgo. Com a partida de domingo , contra o Botafogo em Ribeirão , o Bigode será o segundo técnico a mais atuar pelo Palmeiras.
 Mesmo as vezes o criticando , não podemos deixar de falar que ele foi e será muito importante para a história do Campeão do Século XX. Se eu for colocar todos seus feitos , gastaria uma postagem inteira.

VIDEO DO WESLEY 
Wesley gravou um video para ajudar na campanha para ele vestir a camisa do clube - 
  

Oque vocês acharam ?

FIM DE CONTRATO 
O contrato com o Vinicius acaba dia 7 de setembro e apartir de quarta-feira o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer time estrangeiro. Uma reunião entre a diretoria e empresário do grupo DIS está marcado para hoje.
A fonte é o Lancenet -   http://www.lancenet.com.br/palmeiras/agendada-empresario-renovacao-Vinicius-distante_0_658134336.html

Vale a pena ? Tem que pensar bastante !

segunda-feira, 5 de março de 2012

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DO MP PARA ANULAR O ALVARÁ DA ARENA

  O pedido do promotor do Ministério Público para anular as obras da Nova Arena foram recusada. 
    “Quanto à alegação de que as obras teriam sido paralisadas por mais de um ano, o que teria gerado a caducidade do alvará, tem-se que, em principio, a Municipalidade de São Paulo aceitou a afirmação dos interessados nas obras, ou seja, que estas não tiveram paralisação conforme foi alegado. Portanto, até prova em contrário, tal pronunciamento deve ser tido como válido. Outrossim, a ampliação das instalações não descaracterizam a reforma, eis que devidamente autorizadas pelo alvará”, Disse o relator Eduardo Braga


  Freitas recebia documentos de CONSELHEIROS DO PALMEIRAS que eram contra a reforma.O próprio Gilto Avallone já disse que enviou documentos.


  A matéria é do UOL ! Leia ela completa no http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/05/justica-nega-novo-pedido-do-mp-para-anular-alvara-de-reforma-do-estadio-do-palmeiras.htm

                                              

JOGO , TEIMOSIA E FESTA DAS GAVETAS

JOGO DE ONTEM
O Verdão não mostrou o mesmo futebol que vinha mostrando no campeonato. Lucro do São Caetano que saiu com o empate do Pacaembu graças ao goleiro Luiz que operou grandes defesas. O time as vezes vacilar é normal, ontem não jogamos bem , mas bola pra frente! Mas oque dá mais tristeza é ver gente cornetando o Barcos.


TEIMOSO
 Felipão vem mostrando certa teimosia, e isso não é de hoje. Não consigo entender de maneira nenhuma o Palmeiras jogando em casa e no Paulistão com 3 volantes! E também não consigo entender o porque de não colocar D.Carvalho e Valdívia juntos pelo menos no segundo tempo. Mesmo empatando , o Bigode preferiu tirar o meia armador que estava indo bem , doque sacrificar um dos volantes. Imagina quando for jogo importante no brasileiro ? 


FESTA DAS GAVETAS
Ontem ocorreu a festa das gavetas na Turiassu. Além de bolo , teve a presença de dois bonecos dos bananas de pijamas para ilustrar vocês sabem oque. O importante é sempre estar com o Palmeiras, a luta não pode acabar - #DiretasJáSEP



domingo, 4 de março de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X SÃO CAETANO

Palestrinos,quando Verdão tem um jogo que pode marcar a aproximação do líder,ele desperdiça e gera uma parte de dessconfiança da torcida. Hoje empatamos com o São Caetano dentro de casa,perdemos a oportunidade de nos aproximar da ponta e ainda caímps para terceiro.
O jogo começou bem movimentado,com uma chance clara de gol com Barcos logo aos 5 minutos,mas ele desperdiçou.Durante o primeiro tempo o panorama era ataque contra defesa e escapadas do time vistante em alguns momentos. Barcos era quem mais criava perigo,finalizando ou fazendo o pivô. Foram 5 chances claras de gol só na etapa inicial,3 defendidas por Luiz,em tarde inspirada,e duas para fora.
Na volta para a etapa final,Felipão sacou Daniel Carvalho e colocou Valdívia em seu lugar,substituição simples,6 por meia dúzia.Ele mesmo se arrependeu quando gastou a segunda modificação colocando Patrick no lugar de João Vitor. O verdão começou em cima,menos de dois minutos e já tinha assustado.Só que o time e a torcida foram ficando impacientes e os erros foram aparecendo... O São Caetano começou a gostar do jogo e prender bola no ataque,aí parece que o time alviverde acordou,tentou então nos últimos 20 minutos uma blits para sair vitorioso. Até se esforçou mas o resultado se manteve.
O maior responsável pelo tropeço foi o Bigode que mesmo jogando em casa,contra um time fechado,com apenas 1 atacante teve medo de arriscar e partir para cima.Agora é trabalhar e buscar a vitória domingo para compensar este empate sem gols.

JOGADOR A JOGADOR

É galera,Palmeiras desperdiçando pontos bobos em casa,já foi assim contra Oeste e hoje novamente.Começamos bem mas pecamos na conclusão e fomos castigados com o empate.Alguns jogadores foram bem e outros não,uns ainda sumiram quando mais precisamos.

Deola: 7,0 Foi acionado em bons contra-ataques do time do ABC e salvou o Palmeiras,defesas em pancadas certeiras.
Cicinho: 7,0 Foi bem,muita velocidade e jogadas de linha de fundo,fez várias tabelas,ora com Araújo ora com Maikon Leite.
M.Ramos: 6,5 Foi seguro,bons desarmes e passou tranquilidade.Mas ainda prefiro o Roman.
Henrique: 6,5 Ta numa grande fase,ganhando todas as divididas e aparecendo bem no ataque,só não fez o seu por que o Pirata chegou antes na bola e acabou perdendo o gol.
Juninho: 6,5 Começou muito bem,apoiando e consistente atrás mas depois ficou mais preso na zaga.
Araújo: 7,0 O que mais deu mobilidade a equipe,com boas arrancadas,saídas de bola pelas pontas, foi muito bem.
Assunção: 5,5 Sumiu em campo,mal pegou na bola e nas cobranças de falta não levou perigo.
João Vitor: 7,0 Boa partida,embora não tenha tanta técnica é esforçado e sabia trabalhar e tocar para o companheiro mais bem posicionado.
Daniel Carvalho: 6,5 Tentou algumas jogadas,fez alguns passes bonitos mas cai de rendimento as vezes. Queria ver ele e o Mago junto só que no primeiro tempo,e no segundo colocar alguém com mais folego.
Maikon Leite: 6,5 Correu bastante,criou algumas chances,deu opção mas faltou caprichar,assim como o time inteiro.
Barcos: 7,0 As melhores oportunidades do verdão foram com ele,sempre que arriscou obrigou Luiz a trabalhar,não era seu dia.
Valdívia: Alguns lampejos,deu uma sumida mas quanto tinha liberdade fazia boas jogadas.
Patrick e Bueno: Sem tempo para notas,poucos minutos em campo numa situação em que era o abafa...

Não gostei das mudanças do Bigode, poderia e deveria arriscar mais,estavamos jogando em casa e a vitória era importante.Agora e trabalhar a semana para domingo bater o Botafogo em Ribeirão.

sábado, 3 de março de 2012

LEMBRETE MAIS QUE IMPORTANTE - FESTA DAS GAVETAS.

    TORCEDOR PALESTRINO ! Neste domingo ,4 de março, ocorrerá a FESTA DAS GAVETAS em alusão ao 1 ano de arquivamento do pedido das DIRETAS JÁ. O evento acontecerá as 11 horas na rua Turiassú com a Caraíbas ( em frente a lojinha do Palmeiras). É muito importante a presença de todos para fazer uma bonita festa e mostrar com isso nosso descontentamento. Vamos lutar pelo oque é nosso , vamos lutar pelo PALMEIRAS.
  
     E você que não é de São Paulo pode ajudar na luta também - Vista com a camisa do Verdão e vá as  ruas. Mande fotos suas com faixas em alusão a campanha das diretas para  nespoli@gmail.com que serão publicadas no site da Antena Verde!


   O PALMEIRAS NÃO É APENAS DOS CONSELHEIROS!






sexta-feira, 2 de março de 2012

A HISTÓRIA DA LIBERTADORES DE 1999 FASE A FASE

  Torcida palmeirense , todos sabem que nosso Verdão ganhou a Libertadores de 99, mas nem todos sabem como foi fase a fase. Então faremos um resumo para mostrar a campãnha, da fase de grupos a final!
  FASE DE GRUPOS - 
 O Palmeiras caiu no grupo 3 na libertadores de 99 . Junto dele , estava os seguintes times - Corinthians, Cerro Porteño (PAR) e Olimpia (PAR) . Terminamos essa fase em segundo lugar  com 3 vitórias ( Corinthians, Cerro Porteño (2)) 1 empate ( Olimpia) e 2 derrotas (Olimpia e Corinthians). 
 OITAVAS -DE -FINAL
  O Verdão enfrentou o Vasco nesta fase . Depois de empatar em casa por 1 a 1 , teve a missão(na época, praticamente impossível ) de vencer o Vasco no São Januário. E foi oque eles fizeram ! Vasco 2 x 4 Palmeiras.
  QUARTAS-DE-FINAL 
   Agora, reencontramos o Corinthians. Na primeira partida, 2 x 0 para o Palmeiras e na segunda 2 x 0 para o Corinthians oque levou para as penalidades máximas. Neste fase do campeoanto o Marcos recebeu o apelido de Santo. Jogou muito bem  em ambas as partidas e pegou o penâlti de Vampeta. Palmeiras vai para as semi-finais. 
  SEMI-FINAL 
  Perdemos a primeira em Buenos Aires, mas a segunda , na mesma semana da virada história encima do Flamengo no Palestra Itália, vencemos o River por 3 x 0 e a torcida palmeirense comemorava ! Estávamos nas finais. 
  FINAL 
 A finalissíma foi contra o Deportivo Cali. Eles ganharam a primeira de 1 x 0  em Cali , mas sabiam que era muito pouco para segurar o Verdão no Brasil. No Palestra Itália , ganhamos por 2x1 oque levou mais uma vez as penalidades! Zinho para o Palmeiras e Bedoya e Zapata pelo Deportivo erraram e deram a vitória ao PALMEIRAS , CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1999.