domingo, 26 de abril de 2015

Onde você estava?


Certas coisas nos fazem bem ao relembrarmos, não é mesmo? O que você se lembra daquele 2008? Eu me lembro de ver a semi contra o São Paulo deitado na cama do meu pai junto do meu irmão. Eu me lembro de ver o gol do Kléber contra a Ponto na minha casa e de sair do meu avô rumo a casa do meu tio depois dos 5 a 0. E de lá para a carreata. A primeira da minha vida...

Uma vida que era mais simples. Estava no segundo colegial, ainda teriam mais 6 anos de estudo pela frente. Não tinha preocupação com o desemprego, meus medos não eram reais. Mas agora são.

Faziam sete anos que não chegávamos a final de um Paulistão, não Paulistinha como os mimizeiros de plantão costumam da desdenhar. PAULISTÃO. Faziam 55 anos que não encontrávamos o nosso, se não maior, o de história mais digna. Faziam 3 anos que não chegávamos a qualquer final.

O que esperar desse jogo? Sinceramente, não sei te dizer. O panorama do ínicio do campeonato para esse jogo é totalmente diferente. O Santos, de time que juntava os cacos, chega como o favorito. O Palmeiras, de monstro do mercado de contratação, chega com algumas incertezas. Valdívia? Zé Roberto? Só descobriremos na hora.

Se vou assistir ao jogo? Sinceramente? Não sei te responder. Todo homem conhece seus limites. O coração é o meu. Não assisti ao jogo contra o Corinthians com medo de passar mal, o que acabaria sendo inevitável com o contexto.

O time do Palmeiras está pronto para ser campeão? Não sei. Até acho que o Santos está mais. Mas não existe ninguém nesse mundo que está mais pronto para ser campeão do que nós, o torcedor que aguenta todo o tipo de zoação pela falta de títulos. Nós estamos prontos! Nós merecemos! Espero que joguem por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário