O depoimento de Leandro ao final do jogo de hoje resume tudo: Valeu pelo ponto fora de casa. Esqueceram de avisar o garoto que ele está no Palmeiras, time que ele diz ser torcedor de infãncia. O empate por 2 a 2 em partida válida pela 18ª rodada faz com que o Palmeiras abra dois pontos da Chapecoense, próximo rival, fora de casa novamente. Os gols foram marcados por Kardec e leandro. O jogo teve sempre o Palmeiras buscando a vitória e guiado por Valdivia, que tinha como auxiliar Mendieta. Foram inúmeras chances criadas, com Juninho saindo livre, junto a Leandro, mas ele preferiu finalizar ao tocar e perdeu excelente chance. Logo depois Leandro demorou a finalizar e foi travado. Isso quando o Ceará já vencia após falha de Márcio Araújo em cobrança de escanteio. Quando a derrota parecia certo para o primeiro tempo surgiu a genialidade de Valdivia, mesmo caído o chileno enfiou para Kardec, que tocou na saída de Fernando Henrique. A zaga do Ceará errava muito no posicionamento e o segundo tempo continuou ataque contra defesa, com a equipe alviverde pecando na hora H. O time foi cansando e ficando impaciente pela vitória, até que Tiago Alves furou e Mota só não fez por falha técnica mesma, ois saiu na cara de Prass. No lance seguinte Leandro não acompanhou descida do lateral Marcos até o fim e ele tabelou para marcar o segundo dos nordestinos. Kleina resolveu apostar em sangue novo e quando Ronny aguardava na linha lateral para entra, já pode comemorar. Mendieta deu passe magistral para Leandro finalizar forte e alto empatando a partida. Depois disso Mendieta saiu e a responsabilidade da criação recaiu para Wesley e Felipe Menezes, mas ambos não estavam bem, e coube a Kardec criar duas chances para a virada, mas sem sucesso.
O Palmeiras bateu nesse sábado a equipe do XV de Piracicaba, fora de casa, por 80 a 71, e retomou o caminho das vitórias após ser derrotado quinta pelo Mogi. Os destaques ficaram por conta de Neto (21 pontos) , Wiggins (19) e Átila (11 pontos e 11 rebotes) . O resultado mantém a equipe na terceira colocação do Paulista. O Palmeiras teve um jogo complicado, apesar dos primeiros 5 minutos terminarem com a equipe na frente. Os donos da casa reagiram e viraram ainda no primeiro quarto, mantendo a vantagem até o intervalo, embora sempre na casa de 5 pontos. O alviverde foi para os vestiários com derrota por um ponto. Na volta o time acordou, principalmente pela boa entrada de Neto, que através de bolas de 3 e infiltrações conseguiu ir reduzindo a vantagem até o empate. Wiggins foi o responsável pela virada e por auxiliar Neto no momento mais crucial, no quarto período. O alviverde abriu 11 pontos e foi administrando até o final da partida para bater o rival.
Mesmo atuando diante de sua torcida, o Palmeiras/ Meltex não conseguiu vencer Mogi das Cruzes, ontem a noite. A partida terminou 70 x 58 para os visitantes, que se isolaram na segunda colocação, deixando o alviverde em terceiro. O time alviverde começou bem a partida e manteve ela equilibrada até o intervalo, quando Neto começou a ficar pendurado com 4 faltas e teve de ir para o banco, deixando assim o time sem dois titulares no jogo, já que Tyrone não atuou com uma lesão. O time sentiu a falta dos dois atletas e não conseguir buscar a sétima vitória na competição, apesar de muita luta dos atletas.
O Palmeiras entra em quadra logo mais para encerrar o turno na segunda colocação. O jogo acontece Às 20 horas na Nova Arena, com entrada franca, contra Mogi das Cruzes. Os dois time possuem a mesma campanha e quem vencer se isola na vice liderança. O verdão vem de cinco triunfos seguidos, sendo o último deles contra Liga Sorocabana. Até agora foram seis vitórias e duas derrotas. Esse time sabe representar o palmeiras, tem brio, garra, e quer nosso apoio logo mais, vai ficar de fora?
O Palmeiras precisa de homens, homens que entrem em campo, que se doem em busca da vitória, que desde o primeiro apito vão com sangue nos olhos. Pode perder sim, nem sempre vamos ganhar, mas vamos lutar sempre, ganhar e perder com a cabeça erguida, com brio! Também precisa de um mandatário homem, que saiba tomar atitude e fale menos, que não apareça na imprensa para ganhar notoriedade, mas que chegue e fale: O Palmeiras não merece isso, 3 eliminações precoces em mata-mata, vamos mudar. Precisamos mudar muito para voltar a ser aquele grande time, que era temido por todos, mas infelizmente o caminho é longo. Chega desses atletas sem comprometimento, chega de técnicos que jogam pra não perder, chega de diretoria omissa! Cansamos!
Hoje é um dia especial pra qualquer Palmeirense, um dia que o mundo para, que vestimos a camisa ao sair na rua, pintamos o mundo de verde e branco. O verdão completa 99 anos, de glórias, conquistas, tradição e amor. Quem não se lembra da primeira vibração com o time, do primeiro jogo no estádio, de ouvir atentamente o jogo no radinho, de poder abraçar um amigo, familiar ao time balançar as redes? São sensações maravilhosas que só um gigante poderia nos proporcionar. São 18 milhões que torcem e vivem do Palmeiras, que basta uma vitória magra pra ver seu dia e sua semana ser mais vibrante. Obrigado Pai por me fazer Palmeirense, e obrigado Palmeiras por me fazer sentir orgulho de vestir esse manto em tantos momentos difíceis e em tantas conquistas também. Poderíamos enumerar as mais importantes das 299 conquistas ao longo de sua existência, ou então todos os milhares de atletas que passaram pela Academia, mas cada um tem o seu valor! "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é totalmente impossível! '' Joelmir Betting
O Palmeiras bateu neste sábado a Liga Sorocabana por 84 x 76 emplacando a sua quinta vitória consecutiva, sendo a 6 no torneio. O resultado coloca a equipe na vice liderança. O alviverde dominou o duelo inteiro, com belo aproveitamento dos chutes de 3 pontos. A vantagem permaneceu sempre na casa dos 15 pontos permitindo que Ênio conseguisse utilizar as promessas da casa como Wesley. O embate marcou o reencontro do técnico da Liga Sorocabana com a torcida alviverde, após o mesmo ter entoado o grito de nosso rival durante o NBB passado!
Visando o jogo de volta das quartas-de-final, o meia Valdivia já inicia trabalho no campo. Ele deu voltas no gramado na tarde de ontem e a expectativa é que segunda comece a trabalhar com a bola. Como não viajará para MINAS, deve aparecer neste final de semana no CT para intensificar os trabalhos e melhorar seu ritmo.
Depois de mais uma prorrogação, o torcedor alviverde pode respirar aliviado e comemorar mais uma vitória de sua equipe, dessa vez sobre Rio Claro por 97 a 93, após empate por 81 pontos no tempo normal. Os destaque da partida foram Neto e Guto com 18 e 17 pontos respectivamente, e Átila, com 8 rebotes e 14 tentos. O verdão aproveitou o fato de atuar na Nova Arena para se impor no in´cio marcando pressão, além de bom chutes no ataque, fechando em 29 x 20. Porém, o time afrouxou a marcação no segundo quarto e não conseguia mais contragolpes, o que fazia a diferença no marcador cair até o intervalo, 40 x 37. No terceiro quarto, o time visitante apostou em jogadas de 3 pontos e as bolas começaram a cair, enquanto a do verdão teimava em não dar certo, e a desvantagem chegou a 10 pontos, dando ares dramáticos a partida. O Palmeiras, empurrado pela torcida, buscava a vitória a todo custo e a diferença foi caindo, com bolas decisivas de Guto, até que no minuto final o verdão tomou a dianteira, mas tomou a cesta que levou o duelo para a prorrogação. Aí aconteceu o temido, Brown excluído pela quinta falta, justo ele que lidera nossas estatísticas de eficiência. Coube a Neto guiar o verdão no período decisivo para alcançar a terceira vitória seguida, colocando o verdão atrás apenas do Bauru no Campeonato!
O Palmeiras recebe hoje o Rio Claro,às 20 horas na Nova Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Até agora foram 4 vitória e apenas duas derrotas, para Bauru e São José, equipes tradicionais do basquete brasileiro. O rival de hoje perdeu todas as seis partidas que fez até o momento, além de ser dono da segunda pior defesa e do segundo pior ataque. O duelo marca o retorno do verdão a sua torcida, após dois jogos e duas vitórias longe de casa contra Pinheiros e Jacareí. Portanto vamos lotar a Arena e empurrar o Palmeiras a mais uma vitória! Aqui vai a chamada feita pelo pessoal do Verdão Dunk, que também acompanha a equipe!
Com o apoio de 20 mil torcedores, o Palmeiras conseguiu um resultado importante na noite desta quarta-feira ao bater o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Vilson. O triunfo coloca o Palmeiras numa situação confortável de jogar na partida de volta por um empate ou até derrota, caso balance as redes em Curitiba. Além é claro de aumentar a sequÊncia de vitórias para 7, ficando imbatível por 12 jogos, e frente uma equipe de primeira divisão! A intenção de Kleina de escalar um trio ofensivo foi por água abaixo antes mesmo da bola rolar, pois Leandro sentiu dores e foi vetado. Charles entrou para compor o meio e na pressão inicial ele disparou de longa distância e Weverton mandou para escanteio. Na cobrança, Mendieta foi decisivo mais uma vez com sua bola parada, e colocou na cabeça de Vilson que mandou na rede lateral marcando o gol da partida. Com o ínicio fulminante, o verdão veio pra cima em busca do segundo e criou ao menos 2 boas oportunidades, primeiro Juninho recebeu na área, trouxe pro meio mas furou na hora de bater. Depois Mendieta tabelou e ajeitou para Kardec que vinha de trás, ele buscou o canto e a bola passou perto. Passado a pressão do Palmeiras, o Atlético buscou fazer o importante gol fora de casa, e em duas descidas quase o obteve. primeiro Marcelo cortou Henrique e bateu firme, mas Fernando Prass salvou com os pés; e logo na seguida, Marcelo saiu na cara do gol e tirou muito do goleiro alviverde. Na segunda etapa o Furacão seguia sua busca pelo empate, enquanto o Palmeiras esperava o erro do adversário para dilatar o marcador. Os sustos que os paranaenses davam eram constantes, com Dellatorre, Marcelo e Ederson perdendo gols dento da área, enquanto Palmeiras apostava em Mendieta e nas descidas de Luis Felipe. Na melhor trama ofensiva do clube paulista, Mendieta tabelou com Kardec, que, de calcanhar ajeitou, e o paraguaio tirou do goleiro, mas o zagueiro atleticano salvou. Final de um bom jogo, de duas equipes ofensivas e com bom futebol, mas com um Palmeiras confiante e dando passo importante rumo ao tri!
Atual campeão da Copa do Brasil, e dono da maior sequência do futebol brasileiro, o Palmeiras estreia na competição como o time a ser batido, embora esteja na série B. A equipe recebe o Atlético-PR no Pacaembu, às 19:30, pelas oitavas de final. O jogo será transmitido pela Fox Sports! O alviverde não poderá contar com sua principal estrela, Valdivia. O Mago está se recuperando de lesão e deve estar a disposição para o embate de volta, na capital paranaense. Já que atuará ao lado de sua torcida, que inclusive já comprou 20 mil ingressos, Kleina resolveu sacar Charles e colocar Ananias. Como o volante estava em má fase, ele resolveu adotar o 4-3-3 para obter um triunfo que colocaria o Palmeiras numa situação confortável no jogo da volta. Wesley segue no time, e sua saída que parecia próxima vai ficando mais distante, isso pela vontade do meia em permanecer. Nesse ano, o clube paulista enfrentou cinco adversário da elite do futebol brasileiro durante o Paulistão, e não perdeu nenhum. Foram 3 empates e 2 vitórias, mesmo com uma equipe mais fraca no primeiro semestre. O Furacão vem em ótima fase também, são 8 jogos de invencibilidade, que os coloca na ponta de cima do Brasileirão. A equipe vem apostando na bola parada de Paulo Baier e na velocidade de Marcelo e Ederson. O verdão vai a campo com: Prass, Luís Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Márcio Araújo, Wesley, Mendieta, Ananias, Leandro e Kardec.
O Pacaembu promete pulsar, promete festa, vibração e vitória!
Rompendo todos os prognósticos, o Palmeiras virou nos acréscimos da partida e deu de presente a emocionante vitória por 3 a 2 diante do Paysandu, num Pacaembu pulsante. Lindo, a explosão da torcida, a superação após duas bobeadas, a virada, a raça. Lindo ser Palmeiras! O jogo começou com o verdão em cima, mas parando na forte marcação do papão que abdicava de atacar e jogar futebol. Alguns chutes de longa distância era a saída para tentar marcar, mas quando começaram a surgir jogadas laterais veio o inesperado. Luís Felipe errou passe, a bola passou de é em pé até sobrar com Pablo que tirou de Prass para marcar. O verdão sentiu o golpe mas conseguiu melhorar nos minutos finais com Leandro, após dois bons passes de Mendieta; primeiro ele finalizou fraco, depois fuzilou e Marcelo fez milagre. Percebendo a fragilidade e forte marcação do adversário, Kleina sacou Charles e colocou o bom Felipe Menezes. Quando parecia que o empate viria veio o gol do Paysandu novamente. Em jogada com pivô, Pikachu tabelou com Iarley e encobriu Prass. Para muitos era o gol sacramentador da derrota e fim da série invicta. Mas aí apareceu os laterias, em especial Luis Felipe; ele cortou o marcador e cruzou, Kardec se antecipou e testou no contrapé de Marcelo para diminuir. Na comemoração ele prometeu a Kleina a virada. O verdão foi pra cima e os nordestinos começaram a bater, e uma falta violenta gerou briga generalizada, que culminou na expulsão de Wesley e Sanchez, além da perda de tempo.Parecia o pior cenário possível, mas o improvável aconteceu, pois somos Palmeiras! Juninho começou jogada, a zaga afastou cruzamento, e na sobra Mendieta emendou de primeira. Um golaço! Teve tempo para mais briga e tempo perdido, mas na última bola do jogo Ronny recebeu falta, Juninho colocou na área, Henrique dividiu com o goleiro Marcelo e na sobra Leandro subiu no tercero andar para virar e explodir o Pacaembu.
Seja na marra, na raça, sem jogar bonito, devemos e vamos ganhar, vamos voltar para o nosso lugar, vamos calar muitos com nossa torcida nos carregando!
O Palmeiras recebe o Paysandu hoje, às 16:20 no Pacaembu, em partida válida pela 16 rodada do Brasileirão da série B. O verdão é líder isolado com 37 pontos enquanto o adversário fez 15 e ocupa a incômoda zona da degola. Até a noite de ontem 10 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. O encontro será transmitido pelo PFC. O alviverde deve entrar com quase o time inteiro titular, exceção de Valdivia e Leandro, que com dores devem ficar de fora. O primeiro nem foi relacionado, já o atacante está com a delegação mas deve ser preservado. Havia a hipótese de se poupar peças importantes como Henrique, Wesley, Luís Felipe para o embate de quarta pela Copa do Brasil, porém Kleina avalia que o importante é ir somando pontos e dando sequência ao momento positivo da equipe. A atual série imbatível dura dis meses, representando 10 jogos, sendo 5 vitórias consecutivas! O papão, embora seja tradicional no futebol nordestino e brasileiro, vem fazendo campanha decepcionante, mas conta com jogadores experientes como Marcelo Nicácio e apostas como o lateral Pikachu, já especulado no verdão. O Palmeiras deve começar atuando com: Prass, Luis Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Araújo, Charles, Wesley, Mendieta, Kardec e Serginho.
Mendieta, que havia sido substituído com dores na panturrilha, foi confirmado e é responsável pela criação das jogadas. Destaque para Rondinelly, que após meses sem ser relacionado, volta a compor o banco de reservas.
Após 2 meses de afastamento, sem explicações por parte da diretoria, o lateral direito Ayrton foi negociado. Ele acertou sua ida por empréstimo ao Vitória com os salários sendo pago pelo clube baiano. Mas a dúvida ainda fica no ar: Porque ele tinha sido afastado mesmo tendo mais futebol que Wendel e Weldinho? Evidentemente essa resposta não será concedida por diretoria tampouco por comissão técnica, ao menos no meio desse cenário, uma coisa boa: economia salarial, agora restam mais alguns atletas como Rondinelly, Wendel... A casa está sendo arrumada.
O Palmeiras conseguiu ontem um resultado do qual pode se orgulhar! Bateu o tradicional Pinheiros, fora de casa, em partida válida pela quinta rodada do estadual por 88 x 76. Com o resultado a equipe alviverde ocupa a quinta colocação com 3 vitórias e duas derrotas, atrás apenas do pelotão que possui 4 triunfos nas cinco partidas. O Palmeiras começou melhor a partida, empurrado por sua torcida que compareceu a casa do Pinheiros, e consegui fechar o primeiro quarto na frente. Porém, no segundo período, o Pinheiros arriscou bolas do perímetro e foi reduzindo a vantagem, até conseguir empatar o jogo no intervalo, 40 a 40. Na volta do intervalo, o verdão acertou a defesa e em lances rápidos de infiltração, abriu sua maior vantagem no duelo, 10 pontos. No quarto final, cabia ao time apenas administrar a vantagem, mas não seria uma tarefa simples diante do gabaritado adversário. Os donos da casa reduziram a vantagem a apenas 2 tentos, mas Wiggins chamou a responsabilidade e após boa sequências de ataque colocou a equipe numa zona de conforto de 8 pontos a um minutos do final. Daí em diante o Palmeiras aproveitou para fazer a festa com a torcida. Os destaques da partida foram Calbe Brown, 18 pontos e 9 assistências, Guto com 17 tentos e Átila com 7 rebotes no garrafão. Próximo compromisso será contra o Jacareí, neste sábado longe de casa. Porém o adversário é fraco e perdeu todas as 5 partidas que disputou.
O Palmeiras passa hoje por um momento de calmaria, e essa fase começa a render dinheiro pro verdão. Mais do que interesse de empresas de associar sua marca ao Palmeiras, oposição e direção começam a se entender visando o melhor para o clube. Isso porque, Belluzzo, atualmente na oposição, está intermediando e acertando o patrocínio máster para o alviverde. Os valores devem girar na casa dos 23 milhões para o peito da camisa e devem durar até o final de 2014, ano do centenário alviverde.
O Palmeiras/Meltex visita o Pinheiros visando repetir bom desempenho que garantiu a vitória em amistoso contra a equipe da capital paulista ainda na pré temporada. O duelo acontece às 20 horas e marca a segunda partida fora de casa do palmeiras na competição. O único embate longe de casa foi contra o líder Bauru com derrota apenas na prorrogação, depois disso 3 partidas em casa, com duas vitórias. Ênio, não espera vida fácil pelo triunfo do verdão na pré temporada, pois avalia que Pinheiros dará mais valor a partida e terá entrosamento maior. O mesmo serve para o verdão. Você pode acompanhar em tempo real nossa transmissão via twitter ( @sanguealviverd )!
Mesmo sem Valdivia e Alan Kardec, o Palmeiras provou na noite de ontem que é uma equipe muito competitiva, ao bater o Joinville por 1 a 0 fora de casa. O triunfo mantém o alviverde na primeira colocação com 37 pontos, acumulando 5 vitórias consecutivas. O gol foi marcado pelo Mendieta. O Palmeiras começou o jogo em cima, tentando que sua blitz inicial levasse a equipe a marcar. Primeiro Wesley trouxe para o meio e bateu no ângulo, mas o goleiro do Joinville chegou na bola. Na jogada seguinte não teve jeito... Juninho cobrou falta e Mendieta escorou de joelho para o gol, marcando seu primeiro tento com a camisa do verdão. O Joinville tentava na base de bolas aéreas para Lima, e num lance que ele cochilou apareceu Felipe Menezes para afastar antes da conclusão do atacante. O verdão assustava em contra golpes, mas pecava na finalização. Wesley foi um exemplo disso ao sair livre no bico da área e tirar demais do goleiro, mandando pra fora. No segundo tempo o jogo bem truncado, com Palmeiras procurando assegurar o resultado e quando possível investir em jogadas pelas pontas com Ananias e o Joinville mais na raça do que na técnica. O gramado não ajudava o Palmeiras que começou a rifar a bola para segurar o triunfo parcial, e cabia a Wesley prender a bola para o tempo passar mais rápido. Nos minutos finais um lance de perigo a favor do JEC, quando a bola ficou na área alviverde, e dois desarmes providencias de Luís Felipe e Charles evitaram qualquer susto maior.
Próximo duelo é sábado, às 16:20 no Pacaembu, contra o fraco Paysandu. Valdivia deve ficar de fora.
O Palmeiras visita o Joinville hoje vivendo ótimo momento, vindo de nove jogos de invencibilidade, mas o embate serve não só para aumentar sua sequência, e sim, para provar a força do elenco, em especial de Mendieta, que assumirá a vaga de Valdivia. O paraguaio receberá nessa noite uma missão complicada, mas dentro da sua capacidade, e deve sair dos seus pés a capacidade liderar o verdão a vitória. O duelo começa às 21:50 e conta com transmissão do SporTv para todo Brasil, exceto Santa Catarina. Outro desfalque assinalável é a ausência do artilheiro Alan Kardec, que também recebeu o terceiro amarelo e deve ceder sua vaga a Ananias, meia atacante que atua mais pelas pontas e ajuda a marcar as descidas dos laterias adversários. De resto, a equipe deve ser a mesma que atuou contra o Paraná, Wesley era dúvida por conta de sua forçada negociação, mas desembarcou ontem com o restante do elenco e está confirmado para essa noite. Apesar do jejum de gols, Leandro segue sendo referência no ataque. Dependendo do resultado do nosso embate e de mais algumas partidas, podemos abrir 14 pontos para o primeiro time fora da zona de acesso, e acumular ainda mais gordura, uma vez que dentro de 10 dias começa a Copa do Brasil. O time que entra a campo logo mais é: Prass, Luís Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Márcio Araújo, Charles, Wesley, Mendieta, Ananias e Leandro.
Já é possível enxergar a luz no final do túnel, o tao esperado retorno a Série A já começa a ser visto, começou a contagem regressiva. É nítido e realista colocar o Palmeiras acima de todos os rivais da Série B, tão nítido quanto o domínio completo das partidas. Ontem mais uma vitoria, dois a um contra o bom time do Paraná. Gols marcados por Charles (contra), Juninho e Wesley. O Palmeiras, como sempre, tocava bem a bola, mas pecava na criatividade necessária para o passe final, já que Valdivia estava bem marcado e Wesley apagado. O Paraná, se preocupava apenas em defender e através da bola parada conseguiu chegar ao gol. Lúcio Flavio cobrou, Charles fechou o olho ao cabecear e a bola morreu nas redes de Prass. O gol não desanimou a torcida, que lotou e apoiou até o fim o time, e aos poucos o Palmeiras foi se acertando. Foram duas infiltrações de Araújo, mas que na finalização de Kardec não levou perigo. Nos minutos finais uma boa pressão alviverde quase levou ao empate. Na volta para o segundo tempo, leina resolveu mexer, e bem! Colocou Mendieta ao lado de Valdivia, recuando Wesley e sacando Charles. O time conseguiu maior envolvimento da zaga do Paraná, e apoiado pelos alas Juninho e Luís Felipe conseguiu atacar. Valdivia abriu na direita, Luis Felipe cortou pro meio e bateu, na sobra do goleiro Juninho empurrou para as redes vazias. Minutos depois Leandro perdeu grande chance, ao em baixo da trave, chutar em cima de Luis Carlos. Porém, o Palmeiras e o futebol mereciam a virada. Valdivia roubou bola e tocou pra Mendieta, ele finalizou e na sobra Wesley fintou o zagueiro e marcou. A partir daí o ápice do jogo foi a cera de Valdivia para forçar o terceiro amarelo, uma vez que se apresenta hoje ao Chile.
O Palmeiras/ Meltex bateu ontem a equipe do Limeira por 72 a 58 e se reabilitou após revés em casa, na quinta, contra o São José. O alviverde soma duas vitórias e duas derrotas na competição, tendo jogados com as quatro equipes mais fortes do estado nesse início de competição. O alviverde dominou durante toda a partida, sem ficar atrás no marcador nenhuma vez, e contou com atuações destacadas de Átila (18 pontos e 8 rebotes), Aleo ( 17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) e Tyrone ( 17 tentos e 7 rebotes). Próximo embate é contra Pinheiros, na quinta, fora de casa. Durante a pré temporada, enfrentamos a equipe da Capital em seu Ginásio e vencemos!
O Palmeiras recebe o Paraná, neste sábado, com uma fórmula de sucesso ao seu lado. A volta de Valdivia aliada ao casamento com a torcida, que já comprou antecipadamente 20 mil ingressos. O jogo acontece às 16:20 no Pacaembu e terá transmissão apenas do PFC. Pelo lado alviverde, a intenção é bater um adversário direto e ir acumulando folga, de forma a manter o bom momento vivido após a pausa para a Copa das Confederações. O técnico Gilson Kleina abre mão dos 3 atacantes e irá regressar a 4 jogadores no meio, com as voltas de Charles, suspenso, e Valdivia , que estava sendo poupado. O Mago, por sinal, deve forçar o terceiro amarelo, uma vez que não joga quarta para atuar pela seleção chilena contra o Iraque. A baixa é o ponta Vinícius, que ainda sente dores no tornozelo que já o tiraram do duelo ante o São Caetano. A partida ainda pode marcar a despedida do meia Wesley, que está sendo forçado a deixar a equipe para o Atletico-MG numa negociação lastimável... Já o Paraná, vem de 9 jogos sem perder, mas obteve um empate ruim na última rodada após estar vencendo e ceder o empate dentro de casa a um rival que briga no G4. O time que entra a campo logo mais é: Prass, Luís Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Araújo, Charles, Wesley, Valdivia, Alan Kardec e Leandro. Mais uma vez não veremos Eguren entre os titulares...
Meia volta hoje, mas terça se apresenta a seleção.
Após estar 17 pontos atrás, Palmeiras/Meltex obtém virada mas deixa nos minutos finais vitória escapar para o São José. O cestinha da partida foi novamente o ala/pivô Tyrone, com 25 pontos, elevand sua média que era de 23 tentos antes do duelo. O alviverde começou bem o duelo, e conseguir vencer a primeira parcial por 24 a 22. A defesa em casa, ponto forte do Palmeiras foi mal ontem e nos dois quartos seguintes o duelo foi decidido, com São José emplacando 60 pontos. Apesar de entra muito ligado no terceiro quarto e chegar a virar a partida para 87 x 86 a 4 minutos para o final, o verdão não conseguir ter tranquilidade no momento mais favorável e decisivo da partida. Coube a Fulvio botar a bola embaixo do braço e comandar a vitória joseense por 105 a 96. Próximo confronto da equipe alviverde já é amanhã, novamente na Nova Arena, contra a forte equipe do Limeira!
O Palmeiras está com uma proposta em mãos. Trata-se de uma negociação no mínimo ridícula pelo meia Wesley, contratado a peso de ouro no ano passado. A oferta veio do Atlético - MG, que seria de empréstimo com preço estipulado para compra durante o período, e eles usam o Mundial Interclubes como vitrine para uma possível venda do meia e lucro do verdão. Brunoro está animado com a possibilidade de enxugar a folha de pagamento, o atleta recebe 300 mil reais mensais, e pode sair justamente no melhor momento da equipe no ano, com o time entrosado... Planejamento passando longe
O Palmeiras/ Meltex recebe hoje, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a equipe do São José, atual campeã estadual. O jogo acontece às 20 horas na Nova Arena, com entrada franca! A equipe alviverde vem de recuperação. Após perder na estreia para Bauru, fora de casa, o alviverde bateu Franca, após duas prorrogações e mostrou força para enfrentar equipes tradicionais. Já São José é umas das três equipes que possuem 100% de aproveitamento, mas vem desfalcada de jogadores importantes, como Laws, Ed, Caio Torres... O verdão aposta suas fichas em Tyrone, que nas duas primeiras partidas teve média de 23 pontos por partida!
O reencontro com a torcida não poderia ser mais emocionante para o Basquete do Palmeiras. Uma vitória em cima de Franca, na segunda prorrogação, com o jogo sendo decidido em segundos! Foi assim a primeira partida do verdão em casa no campeonato, foi assim nossa primeira vitória. A partida começou com Franca melhor, abrindo logo 27 x 21, apesar de jogarem fora de seus domínios. Ênio percebeu que Franca anulava Tyrone e Caleb, e resolveu mudar, apostando em Neto na armação, e deu certo, a equipe fez 25 x 15 no período e foi para o intervalo vencendo por 2 pontos. No terceiro quarto o clube da capital fez seu melhor tempo e com boas infiltrações de Caleb conseguiu aumentar a vantagem para 12 pontos, o que dava o ar de uma partida tranquila, restando apenas administrar a vantagem. Porém Franca voltou disposto a tirar a vantagem no último quarto, e inspirados em bolas de 3 pontos conseguiram não só empatar como virar, mas o alviverde teve sangue frio para levar para a prorrogação. O cenário era dramático, nossos dois pivôs, Tyrone e Átila pendurados com 4 faltas, mais uma resultaria na exclusão dos mesmos, e os francanos abriram 8 a 2 na parcial a menos de 2 minutos pro fim de jogo. Ênio parou o jogo e conseguiu acertar a marcação, a equipe empatou o jogo nos 95 pontos e teve a chance de no estouro do cronômetro vencer, mas não conseguiu. Com o empate foi necessário a segunda prorrogação, mais 5 minutos, e com méritos da defesa e em bons contragolpes fechamos a partida em 111 a 108! Um prêmio para os atletas e para a torcida que compareceu a Nova Arena.
Mesmo jogando abaixo das recentes atuações, a equipe do palmeiras conseguiu bater o São Caetano, na noite desta terça- feira no Anacleto Campanella por 2 a 1 de virada. O resultado mantém o alviverde na liderança e agora 9 pontos a frente do quinto colocado, Figueirense. O clube comandado por Kleina começou pressionando os donos da casa, embora a maioria dos torcedores no estádio fosse palmeirense, mas esbarrava na falta de criatividade para furar o bloqueio defensivo. O Azulão aproveitava das descidas dos laterias para assustar em contragolpes rápids que exigiram belas defesas de Fernando Prass. Mas numa falha na saída de bola de Vilson, o goleiro nada pode fazer... Geovane tabelou e na cara do Prass só empurrou para o gol. O gol colocou o Palmeiras numa zona perigosa, já que se saísse muito abriria ainda mais espaços nas costas dos laterais, e o miolo de zaga da equipe do ABC estava bem fechado. O São Caetano ainda assustou mais duas vezes após o gol, enquanto o Palmeiras tentava arremates de longe, e para longe. No intervalo, Gilson Kleina esbanjou conhecimento do elenco, e mesmo sem alterações conseguiu ajustar a equipe. O verdão voltou pressionando a saída de bola e começou assustando com Henrique, o zagueiro sozinho testou pra fora cobrança de escanteio. Loo depois veio a tranquilidade, Alan Kardec recebeu no círculo central, fintou 5 jogadores e protegeu da chegada do sexto homem para bater na saída do goleiro e marcar um golaço! O gol deu novo ânimo aos atletas que demoraram mais dois minutos para virar o placar. Mendieta cobrou escanteio, Vilson se atrapalhou com a zaga, e na sobra, Henrique estufou as redes. Com a vantagem no marcador, a equipe passou a trabalhar melhor as jogadas e fechar os paços nas pontas, e chegou a marcar o terceiro gol com Leandro, mas foi irregular e anulado. Nos minutos finais o São Caetano deu dois chutes frontais que assustaram, mas a experiência e qualidade do goleiro alviverde garantiu a sétima vitória nos últimos 8 jogos.
Próximo embate é sábado, às 16:20 contra o Paraná, no Pacaembu. Compareça!
O Palmeiras recebe hoje às 20 horas, na Nova Arena, a equipe do Franca pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo marca o reencontro do time com a torcida nesse ano, e ameaça de fechar durante o período de férias. A entrada é gratuita! O alviverde vem de derrota na prorrogação para a forte e tradicional equipe do Bauru, no interior paulista. Franca estreou vencendo, porém vem bem desfalcada, já que Léo está na seleção, Paulão Prestes, Feliz e Jhonatan estão lesionados, Lucas Mariano treinando com a seleção. Compareça, empurre o Palmeiras a vitória!
O Palmeiras vai a São Caetano, hoje às 19:30 visitar o time da casa em busca de mais uma vítima na série B. O duelo será fora de casa na teoria, uma vez que o São Caetano é dono da pior média de público e 10 mil ingressos foram colocados para a torcida alviverde. O jogo será transmitido apenas pelo Premiere. O verdão vem em ótimo momento, são duas vitórias consecutivas, e mais do que isso, dos últimos 7 jogos foram seis triunfos e apenas um empate, contra o Guaratinguetá no Vale do Paraíba. o momento é tão bom que Kleina decidiu poupar Valdivia, prevendo uma partida tranquila, apesar dos desfalques de Charles e Vinícius. O primeiro foi expulso contra o Bragantino e o atacante sentiu o tornozelo no treino e também será poupado para evitar problemas maiores. Na vaga do meia Valdivia entra o paraguaio Mendieta. Caso o trinador resolva manter o esquema 4-4-2, o volante Eguren sai jogando pela primeira vez, se não, Ananias entra mudando a formação para 4-3-3. O provável time que vai a campo nessa noite é: Prass, Luís Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Araújo, Eguren, Wesley, Mendieta, Alan Kardec e Leandro.
O Palmeiras iniciou hoje sua temporada no basquete. A missão não era das mais fáceis, contra o Bauru - terceiro colocado no Brasileiro - fora de casa. O resultado, apesar do revés anima, pois o jogo foi decidido apenas na prorrogação, contra uma equipe forte, que conta com 5 atletas da seleção brasileira, 3 da sub 22 e dois da principal. É nítido também a evolução do time com os novos reforços, com um banco mais forte, em especial com várias peças para a armação e garrafão. O Palmeiras começou com marcação quadra inteira para neutralizar o ímpeto dos donos da casa, e conseguiu nos minutos finais do primeiro quarto abrir 7 de vantagem, fechando em 23 a 16. No segundo período, a equipe do interior se acertou e o revezamento do verdão não funcionou tão bem. Os bauruenses foram pro vestiário vencendo por um ponto, 34 x 33. Na volta do intervalo, Bauru manteve a ponta e a vantagem foi aumentando, chegando ao último período ganhando por 5 pontos, e logo depois aumentou para 10 pontos a 4 minutos do final da partida. Heroicamente, os atletas do Palestra Italia foram buscar o resultado e diminuíram para 4 pontos a 30 segundos. Mais um lance livre e uma bola de 3 no estouro do cronômetro levaram o embate para a prorrogação. Nos 5 minutos finais, a torcida fez a diferença para Bauru que obteve 9 pontos contra apenas 3 do Palmeiras. Os próximos três jogos serão em casa, na terça, quinta e na outra semana. Vale a pena lembrar que a entrada é franca e vamos levar o bom time do verdão para a ponta da tabela.
Um dos destaques da partida, Caleb Brown. Cestinha foi Tyrone, com 23 pontos.