quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VITÓRIA SOFRIDA E IMPORTANTE

    Mesmo jogando abaixo das recentes atuações, a equipe do palmeiras conseguiu bater o São Caetano, na noite desta terça- feira no Anacleto Campanella por 2 a 1 de virada. O resultado mantém o alviverde na liderança e agora 9 pontos a frente do quinto colocado, Figueirense.
   O clube comandado por Kleina começou pressionando os donos da casa, embora a maioria dos torcedores no estádio fosse palmeirense, mas esbarrava na falta de criatividade para furar o bloqueio defensivo. O Azulão aproveitava das descidas dos laterias para assustar em contragolpes rápids que exigiram belas defesas de Fernando Prass. Mas numa falha na saída de bola de Vilson, o goleiro nada pode fazer... Geovane tabelou e na cara do Prass só empurrou para o gol. O gol colocou o Palmeiras numa zona perigosa, já que se saísse muito abriria ainda mais espaços nas costas dos laterais, e o miolo de zaga da equipe do ABC estava bem fechado. O São Caetano ainda assustou mais duas vezes após o gol, enquanto o Palmeiras tentava arremates de longe, e para longe.
   No intervalo, Gilson Kleina esbanjou conhecimento do elenco, e mesmo sem alterações conseguiu ajustar a equipe. O verdão voltou pressionando a saída de bola e começou assustando com Henrique, o zagueiro sozinho testou pra fora cobrança de escanteio. Loo depois veio a tranquilidade, Alan Kardec recebeu no círculo central, fintou 5 jogadores e protegeu da chegada do sexto homem para bater na saída do goleiro e marcar um golaço! O gol deu novo ânimo aos atletas que demoraram mais dois minutos para virar o placar. Mendieta cobrou escanteio, Vilson se atrapalhou com a zaga, e na sobra, Henrique estufou as redes. Com a vantagem no marcador, a equipe passou a trabalhar melhor as jogadas e fechar os paços nas pontas, e chegou a marcar o terceiro gol com Leandro, mas foi irregular e anulado. Nos minutos finais o São Caetano deu dois chutes frontais que assustaram, mas a experiência e qualidade do goleiro alviverde garantiu a sétima vitória nos últimos 8 jogos.


     Próximo embate é sábado, às 16:20 contra o Paraná, no Pacaembu. Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário