O Palmeiras iniciou hoje sua temporada no basquete. A missão não era das mais fáceis, contra o Bauru - terceiro colocado no Brasileiro - fora de casa. O resultado, apesar do revés anima, pois o jogo foi decidido apenas na prorrogação, contra uma equipe forte, que conta com 5 atletas da seleção brasileira, 3 da sub 22 e dois da principal. É nítido também a evolução do time com os novos reforços, com um banco mais forte, em especial com várias peças para a armação e garrafão.
O Palmeiras começou com marcação quadra inteira para neutralizar o ímpeto dos donos da casa, e conseguiu nos minutos finais do primeiro quarto abrir 7 de vantagem, fechando em 23 a 16. No segundo período, a equipe do interior se acertou e o revezamento do verdão não funcionou tão bem. Os bauruenses foram pro vestiário vencendo por um ponto, 34 x 33. Na volta do intervalo, Bauru manteve a ponta e a vantagem foi aumentando, chegando ao último período ganhando por 5 pontos, e logo depois aumentou para 10 pontos a 4 minutos do final da partida. Heroicamente, os atletas do Palestra Italia foram buscar o resultado e diminuíram para 4 pontos a 30 segundos. Mais um lance livre e uma bola de 3 no estouro do cronômetro levaram o embate para a prorrogação.
Nos 5 minutos finais, a torcida fez a diferença para Bauru que obteve 9 pontos contra apenas 3 do Palmeiras. Os próximos três jogos serão em casa, na terça, quinta e na outra semana. Vale a pena lembrar que a entrada é franca e vamos levar o bom time do verdão para a ponta da tabela.
Um dos destaques da partida, Caleb Brown. Cestinha foi Tyrone, com 23 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário