Veio fazer parte da equipe que foi bicampeã paulista e brasileira,numa época especial para nós. Os grandes títulos foram mais especiais pois foram em cima do nosso maior rival. Aquele time era imbatível e por problemas pessoais entre os atletas a equipe se desfez. Uma pena não só para o Palmeiras mas para o futebol brasileiro.
A partir daí o Animal rodou por 15 clubes em dez anos,até voltar ao Palestra,em 2006. Ele veio já mais experiente e após fazer belo campeonato brasileiro pelo Figueirense. Edmundo chegou e além de fazer a diferença em campo formou um trio de ídolos junto com Marcos e Valdívia. Ficou um ano e meio aqui e saiu após a chegada de Luxemburgo.
Edmundo encerrou sua carreira no ano seguinte no Vasco,um dos seus clubes do coração. Ele dizia: O Vasco é amor de mãe e o Palmeiras é amor de mulher. Edmundo passou apenas 4 anos somando as passagens por aqui mas foi o suficiente para ser lembrado até hoje como um dos maiores ídolos,com maior identificação,tanto pelo faro de gol,tanto pela personalidade e entrega em campo.
Os nossos parabéns,muito saúde e sucesso como comentarista. Obrigado por tudo Animal,nunca esqueceremos o que fez por nós,somos muito gratos. Aqui é sua casa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário