Palmeiras e Paraná fizeram ontem o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil,o segundo acontece daqui duas semanas em Barueri, e o verdão acabou vencendo o time de Curitiba por 2 a 1. Agora jogamos por um empate ou uma derrota por 1 a 0,mas é claro que temos de jogar para vencer.
O jogo começou sob forte chuva e logo aos 6 minutos Bruno teve de trabalhar - Deola foi barrado e ficou no banco - após belo chute de fora da área. O Paraná sentia a falta de entrosamento e ritmo de jogo,já que disputou somente 5 partidas oficiais esse ano. O Palmeiras foi para cima,explorando jogadas com Barcos fora da área. Após saída errada do time paranaense,Mazinho que fazia sua estréia driblou dois e bateu firme mas o goleiro evitou o nosso gol. Na verdade ele só adiou,pois dois minutos depois Assunção bateu falta certeira: 1 a 0 para nós. O verdão criou mais duas chances de marcar em chutes de fora da área mas sem sucesso. Assunção sentiu dores e saiu. No finalzinho do primeiro tempo o Paraná obteve a igualdade. A jogada foi pela direita,chegou ao meio da área,e após grande defesa de Bruno eles marcaram no rebote.
Tudo o que se viu de bom até ali ficou no vestiário,porque pouco se viu na etapa complementar,Valdívia arriscou dois chutes,todos longe do alvo.O Paraná descia rápido,assustando. Quando tudo se encaminhava para o empate Patrcik roubou bola na frente e sofreu falta dentro da área,penalti. Henrique bateu e decretou a vitória,a vantagem para o jogo de volta e,principalmente, a tranquilidade até o jogo de volta.
Como não joga nos próximos dois finais de semana,o time de Scolari deve pegar pesado nos treinos para melhorar a parte física e corrigir falhas na zaga e na finalização. A vantagem é boa mas temos de entrar focados no segundo jogo e garantir a classificação,não podemos sentar em cima do regulamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário