terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O FUTURO DO PAULISTÃO

  Neste carnaval fui para o litoral com minha família , e como eu sempre faço , comprei o jornal Lance para ler na praia. Não me recordo o dia exato , mas em dois dias teve duas matérias muito boas sobre o Paulistão , o futuro desse campeonato. E essa semana comecei a pensar sobre esse assunto e percebi que oque eles falaram é verdade! Vou relatar aqui a minha opinião.
   É mais que fato que muito dificilmente a taça fique fora das mãos de quatro clubes  - Palmeiras, Santos , São Paulo e Corinthians. A diferença entre esses times e o resto , é muito grande. Para vocês terem uma ideia : de 1991 para cá , apenas 2 vezes o campeão não foi um dos clubes citados acima (Ituano em 2002 e São Caetano em 2004) 
  Os times do interior estão usando o campeonato para uma forma de lucrar apenas com venda de jogadores e ingressos. R$50,00 para assistir um jogo as 22 horas da noite em um estádio ruim contra um time pequeno É INACEITÁVEL. Consequência : Estádios vazios. Não só na casa dos time do interior mas também na capital. A média de público (mesmo sendo umas das maiores do Brasil) não é boa. Também podemos citar como causa disso é a enorme primeira fase do campeonato ( 19 rodadas).
  Vocês devem estar se perguntando aonde eu quero chegar? Uma nova edição da Rio-Sp ? Talvez! Traria mais público e seria mais disputado. Não só aqui mas também a volta do Nordestão !  Mas pode ser também uma nova forma de disputa , como por exemplo a do RJ. O campeonato lá está em fase decisiva da Taça Guanabara, enquanto aqui estamos na METADE da primeira fase! 
    Para não dizes que não elogiei - a segunda fase com oito times fazem com que os times pequenos se interessassem mais pelo campeonato. Não que antes não tivesse interesse, longe disso. Mas assim eles tem mais chances de visibilidade. 
     Resumindo - a forma de disputa tem que ser mudada. Aliás, ja passou da hora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário