segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

IDOLOS - JAIR ROSA PINTO

  Hoje no Blog Sangue Alviverde vamos falar de mais um guerreiro Alviverde, mais um idolo! Como falar em um  grande capitão sem falar em Jair Rosa Pinto ? Jair que era um grande cobrador de faltas fez história no Palmeiras principalmente por sua liderança.


  Antes de chegar no Verdão teve passagens por Vasco e Flamengo. Entrou no elenco Alviverde em 1949 e já conquistou o Campeonato Paulista de 1950. A final desse campeonato foi contra o São Paulo no estádio do Pacaembu e precisávamos apenas de um empate. Mas no primeiro tempo o adversário abriu o placar e no intervalo Jair Rosa Pinto gritou com os jogadores pedindo mais empenho.E assim o Palmeiras saiu campeão debaixo de muita chuva no jogo que ficou conhecido como o ''Jogo da Lama'' que será tema de um post especial aqui!


   Também foi capitão na conquista do Mundia de 1951 ganhando do Juventus na final e do Rio-São Paulo do mesmo ano.


  Na seleção Brasileira Jair também fez história sendo o artilheiro da Copa América de 1949 com 9 gols, uma marca que até hoje ninguém superou. Jogou a Copa Do Mundo de 1950 onde foi Vice-Campeão. Jair faleceu aos 85 anos em 2005 vitima de uma embolia pulmonar. Mas concerteza o tempo não apagará tudo que esse mestre fez dentro das 4 linhas. Jogava como poucos e tinha uma liderança fenomenal. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário