quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

JOGO ÉPICO

Era para ser apenas mais um jogo no Palestra Italia, um jogo decisivo,que valia vaga na semi-final da Copa do Brasil de 1999. De um lado o Palmeiras com um ótimo time,jogando o fino da bola e do outro ninguém menos que o Flamengo,time com a maior torcida do Brasil e que vinha com a vantagem de ter ganho o primeiro jogo por 2 a 1. Para o verdão,só a vitória por dois gols de diferença interessava.
O Palmeiras entrou desligado e tomou o gol logo aos 2 minutos,o time então tentou ir para cima na base do abafa mas esbarrava na forte marcação do rival e no desgaste de seus atletas que vinham de uma maratona de jogos - já que disputava Paulistão,Copa do Brasil e Libertadores ao mesmo - e devido a esses fatores foi para o intervalo com uma missão muito complicada de se reverter.
Na volta para o 2º tempo, um gol de Oséas no início motivou a equipe alviverde,entretanto na jogada seguinte o Flamengo chegou ao segundo gol e colocou água no chopp do verdão. Tudo acabado?! Nada disso,pois tínhamos um time de guerreiros que não desistiam nunca e assim eles seguiram na batalha, acreditando até o final.
Alguns torcedores já estavam sem esperanças mas quando a bola foi solta novamente,o lateral-esquerdo Júnior acertou um chute espetacular de longe e deixou tudo igual,2 a 2. Naquela altura do duelo,faltava ainda dois gols para a classificação,o tempo passava e nada do terceiro tento. Galvão Bueno narrava a partida e tinha dito que o jogo já tinha acabado e que o Mengo já estava na semi. Muitos já estavam deixando o estádio quando aos 41 minutos,Euller aproveita um bate-rebate dentro da área e marca,deixando a torcida eufórica e confiante na classificação.
O jogo nessa altura se resumia a uma jogada: bola aérea para o Palmeiras e chutão para a frente para os cariocas. Logo em seguida,Euller fez novamente e fez o que parecia impossível,a torcida então começou a aplaudir Euller e todo o time. A festa foi linda e a vitória teve um dedo de um tal de Felipão que colocou o garoto num jogo decisivo e o menino deu conta do recado. Esse sem dúvida nenhuma foi um dos maiores jogos da nossa história.

http://www.youtube.com/watch?v=FCebgeX_3hI

Nenhum comentário:

Postar um comentário