terça-feira, 20 de dezembro de 2011

IDOLOS MARCANTES- ALEX

  Hoje mais um idolo será retratado no blog Sangue Alviverde. Dessa vez será o craque Alex. Alexsandrode Souza iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba onde ficou até 1997 para se transferir ao Alviverde. No Palmeiras conquistou a Copa Mecosul e Copa do Brasil de 1998 ,Libertadores da América de 1999 e Rio-São Paulo de 2000.Nesta passagem pelo Verdão jogou 141 partidas e marcou 78 gols.

   Alex foi um dos principais jogadores na campanha do título da Libertadores , principalmente pela sua técnica e grande habilidade. Em 2000 se transferiu para o Flamengo mas voltou para tentar novamente a libertadores de 2001 pelo Palmeiras. No entanto , o time Alviverde foi eliminado pelo Boca Juniors.

    Se transferiu para o Cruzeiro onde teve uma rápida passagem e retornou ao Alviverde Imponente onde realizou na Taça Rio-SP uma das suas maiores jogadas.Chapelou os defensores são paulinos (por último o Rogério Ceni ) e fez um golaço na vitória de 4 x 2 sobre o São Paulo.

      Depois disso passou pelo Cruzeiro e Parma e atualmente joga no Fenerbahçe da Turquia. Jogou em vários clubes brasileiros mas concerteza tem grande carinho pelo Palmeiras onde conquistou grandes títulos. Jogou na época onde o simbolo na frente era mais importante do que o nome atrás.






Nenhum comentário:

Postar um comentário