segunda-feira, 9 de março de 2015

ANÁLISE CAUTELOSA

    Após um domingo de reflexão e estudo de outros jogos, decidi apontar tópicos importantes sobre o Palmeiras em relação aos nossos rivais. Em especial para o torcedor que anda descrente no time, vamos lá.


    O verdão contratou quase dois times no início da temporada, e se o entrosamento dos titulares ainda não é total, não poderíamos esperar isso dos reservas no sábado. Jogamos mal, mas soubemos vencer e praticamente asseguramos nossa vaga nas quartas. De saldo positivo tivemos uma partida segura da zaga, que atuou sem uma dupla de volantes que passasse segurança, e a estreia de Gabriel Jesus, que em 20 minutos conseguiu levar mais perigo do que todo o trio de frente nos outros 70.

     
     Todos os times virão fechados para atuar no Allianz Parque, quem obter um empate se dará por satisfeito. Os visitantes tem pela frente um palmeiras qualificado, um caldeirão que pulsa, normal essa atitude. Temos de ter paciência para furar, e até o momento não vimos vaias vindo das arquibancadas em jogos que sofremos um pouquinho mais do que o esperado. 

    Ainda sobre a torcida... Colocar 30 mil pessoas em sábado chuvoso, com o time reserva se apresentando, com ingresso até certo ponto caro, não é pra qualquer um. São inúmeros dados que mostram a força da arquibancada, seja a renda que tivemos esse ano, o número de sócios. Mas nada melhor do que olhar o Panetone com público menor em um clássico!



   
    Não vejo nenhum rival a nossa frente, o Santos teve sua área rondada pelo Botafogo ontem e só decretou a vitória em dois lances isolados e no final da partida, além de não possuir um sistema defensivo seguro. Vale lembrar que contra o Linense abriu 3 a 0 e quase tomou o empate (jogo terminou 4 a 3) .

     O São Paulo não empolga nem seu torcedor, quanto mais colocar medo nos rivais. Tem em ganso um jogador inconsistente e um goleiro que não tem mais condições de atuar em alto nível. O Corinthians é sim o time que está junto com nós no patamar acima dos demais, muito em função do conhecimento de ambiente do Tite, da base mantida, mas se nós com 2 meses de treinamento, e sem peças importantes estamos com campanha parecida, quero só ver com o nosso time também entrosado!





         Não só o melhor do Palmeiras, o melhor do Campeonato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário