sábado, 14 de março de 2015

PACOTÃO DO BOTTURA: VALDÍVIA, TORCIDA E ALLIANZ


Não podemos negar que a segunda passagem do Mago pelo Verdão foi completamente desastrosa. Se não me falha a memória o chileno ficou fora de mais da matade dos jogos que a equipe disputou desde seu retorno, sendo a maioria por lesões. E ma parece que o Palmeiras já está "por aqui" com isso.

Nessa semana, Valdívia foi destaque na mídia por acontecimentos fora de campo. Em sua fase"final" de recuperação, o Mago recebeu a notícia que foi convocado para defender a seleção chilena contra Irã e Brasil. O fato acabou pegando a todos de surpresas, uma vez que ele não sabe o que é entrar em campo há 4 meses, coisa que não acontece desde a última rodada do Brasileirão 2015. Será que o Chile tá tão mal de meia assim?

A segunda notícia foi a merda jogada no ventilador dificuldade no quesito renovação. Alexandre Mattos disse em entrevista que nenhum jogador é maior que a instituição palmeiras, e parece que isso atingiu o chileno, que foi correndo para o Twitter para disseminar todo seu #mimimi. Mas parece que ele se arrependeu e logo em seguida lançou uma carta pedindo desculpas pelo vacilo. Só que o buraco é mais embaixo.

Segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, o clima está mais tenso do que nunca pelo lado do chileno. O comentarista do Fox Sports Rádio, a hipótese de uma rescisão de contrato não está descartada! Ele informou que houve uma primeira reunião com o pai/empresário do jogador que já de bucha perguntou de quanto seria o aumento. O que o Valdívia pai não esperava era um punch de direita de Alexandre Mattos que retrucou dizendo que o filho aparece mais em redes sociais do que em campo.

O clima está ficando cada vez mais insustentável, o que só piora a relação do jogador com a torcida. É aquela situação que foi retratada no filme do Batman: "Morre-se como herói ou vivi-se o bastante para se tornar vilão". Ao meu ver, o Mago virou esse vilão há um bom tempo...


Bom público


Nós, palmeirenses, temos certezas de duas coisas: a nossa torcida é diferenciada, enquanto a do São Paulo é puramente moda. Quer ver isso em números?

Na última quinta-feira, enquanto o time do Jardim Leonor suou para vencer o São Bento em casa, pouco mais de 4.500 pessoas foram até o Morumbi para assistir isso. E olha que era uma quinta-feira, 19h30! Horário bem sussa. Enquanto isso...

Amanhã o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba no Allianz Parque. O jogo marcado inicialmente para as 16h, foi mudado por contra dos protestos contra o Governo Federal que acontecerão em diversas localidade do país, incluindo São Paulo. Com isso, a PM fez o pedido e o jogo foi alterado para as 11h da manhã.

Apesar do horariozinho meio ingrato, afinal de contas, vai atrasar a macarronada da nonna, mais de 16 mil ingressos foram vendidas de forma antecipadas até ontem. A expectativa é que mais mais de 20 mil pessoas compareçam ao palestra. 

E é claro que quem está dentro de campo percebe o quão benéfico é isso, Veja o que o goleiro Fernando Pras disse ontem:"Não preciso fazer média, não é demagogia, mas poucas vezes vi a torcida de um time que vem de situação tão difícil apoiar tanto. O normal seria a torcida vir e protestar. Porque o time é ruim, o ingresso está caro, a economia do país está uma merda... São “N” motivos para fazer cobrança, e a torcida do Palmeiras está fazendo o contrário".

Ele ainda complementou dizendo que, "eles (torcedores) passam uma energia muito boa. Quando a torcida está tensa a gente sente, como nos jogos finais do ano passado. Hoje, o time está solto porque sente essa energia da torcida. Dá uma ansiedade de querer corresponder esse apoio o mais rápido possível".


Fora das Olimpíadas


A Folha de São Paulo trouxe a notícia que o estado de São Paulo pode ficar de fora das Olimípadas Rio 2016, como sede do futebol. Único esporte que não fica restrito pode ficar de fora dos territórios paulistanos por conta das despeses que a Prefeitura teria que arcar, o que pode não acontecer.

O que ficou definido é que SE São Paulo tope segurar o rojão, apenas um estádio sedia-rá os jogos. E o escolhido foi o Estádio Municipal, construído no bairro de Itaquera. Entendedores entenderão.

O Allianz Parque era um dos estádios na disputa, porém ele acabou sendo descartado. Segundo a matéria, existiria a necessidade de diversas intervenções no estádio e, segundo a Fifa, não haveria tempo hábil para a realização.

Fazer o que, azar o deles. Fiquem lá no estádio que foi construído com dinheiro do povo e tem goteira nas cabinas de transmissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário