terça-feira, 31 de julho de 2012

SIMPLESMENTE PERSEGUIÇÃO

    Já não basta os árbitros fazerem tudo contra o Palmeiras, agora vem o STJD e vai julgar o Henrique pela expulsão contra o São Paulo. A pena varia de um a 6 jogos de suspensão, como ele é reincidente a chance de absolvição é praticamente zero. E o futebol cada vez mais vai sendo resolvido fora de campo...

ASSUNÇÃO E M. RAMOS DEVEM VOLTAR,DINHEIRO EM CAIXA.

    Os dois jogadores estão em fase avançada de recuperação física e devem atuar amanhã contra o Botafogo na Arena Barueri, eles realizam atividades física faz uma semana e desde segunda vem treinando com bola. Se isso acontecer devemos ter mudanças no time, como o retorno de Henrique ao meio e a saída do Araújo. Ambos não jogam desde a final da copa do Brasil por problemas musculares, o volante com tendinite no joelho e o zagueiro com lesão no adutor da coxa.


DINHEIRO EM CAIXA


    O dinheiro que o Sevilla pagou pelo Cicinho seria dividido em duas partes iguais, uma para nós e a outra para o Oeste, porém o time do interior ficará com todo o montante, isso porque os 2, 5 milhões que seria repassado ao verdão, será utilizado na compra definitiva de Mazinho, que pertence ao Oeste.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

IMAGEM FALA POR SI SÓ...

    Resolvemos não fazer o tradicional pós jogo, afinal, tudo aquilo que se viu dentro de campo foi em vão, sendo que quem decidiu a partida não era nenhum jogador. Essa não é a primeira vez, sem contar que a CBF me escala um bandeirinha que move processo na justiça contra o Felipão, o bom senso passou longe. Mais 3 pontos doados...




    O penalti a favor do Palmeiras ficou barato, foi semelhante ao que Kléber sofreu contra o São  Paulo em 2008, naquela jogada foi dado a penalidade e o cartão vermelho, já que o jogador estava em condições claras de gol.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Mais um vacilo aliado a um assalto, time cria oportunidades e paga o preço. O meio funcionou bem, foram inúmeras chances criadas mas a qualidade na finalização foi abaixo, assim como a zaga, que falhou algumas vezes.

Bruno:6,5 Não foi tão exigido, no penalti era arriscar o canto, e na jogada do segundo gol, salvou um chute antes.
Artur: 5,5 Abaixo do nível que manteve durante a Copa do Brasil, jogadas de perigo do Bahia sempre pelo seu lado e ele sem tanta pegada, desceu pouco também.
Amaro: 6,0 Não cometeu erros, mas também não teve tranquilidade para sair jogando.
Wellington: 4,5 Errou muito, é bom jogador, noite infeliz, segundo gol foi erro seu quando não afastou a bola após boa defesa do Bruno. Falhou em um lance que deixou Kleberson na cara do gol.
Juninho: 7,0 Muito bem ontem, não deu espaços na marcação e apoiou muito bem no ataque, pendurou lateral adversário ainda no primeiro tempo. Ruim que recebeu amarelo e fica suspenso domingo.
Henrique: 7,0 Outro que se destacou, muitos desarmes, e tentou ajudar na frente.
Araújo: 6,5 Tentou ser opção mais aberto, hora pela direita, hora ajudando na esquerda, foi bem.
João Vitor: 5,0 Apagado, pouco criou e ainda perdeu a melhor chance do nosso time ainda no começo do jogo, sentiu dores e deve ser desfalque pra próxima partida.
Daniel Carvalho: Manteve a lerdeza porém melhorou muito a qualidade do passe, deixou 3 vezes os companheiros na cara do gol. Se tivesse um pouco mais de velocidade e constância seria decisivo.
Obina: 7,0 O seu gol perdido não paga sua ótima partida, lutou muito, finalizou, fez pivô...
Mazinho: 6,5 Dois tempos distintos, o primeiro foi excelente, jogou aberto, dando espaço pra quem vem de trás e tabelando com Juninho, no segundo sumiu e foi substituído.
Maikon Leite: 6,0 Começou bem mas abusou do individualismo, falta aliar objetividade em seu futebol.
Barcos: 6,0 Entrou na base do desespero, tentou ajudar até na criação de jogadas devido a necessidade de furar a retranca.
Patrick: 5,5 Entrou e nada fez, com sua entrada o rendimento caiu.


PÓS JOGO - PALMEIRAS X BAHIA

    Em um jogo que tinha tudo para ser tranquilo, o que se viu foram gols perdidos, juíz claramente tendencioso e time nervoso com os erros, e isso refletiu no resultado de 2 a 0 para os visitantes, dois gols de Souza. 
    A partida começou com muita intensidade, em 5 minutos já criamos uma excelente chance. Obina recebeu,  de pivô e serviu João Vitor, ele bateu fraco mas o goleiro jogou para escanteio.Uma desatenção na saída de bola propiciou lance de perigo ao Bahia, que perdeu grande chance com Kléberson.  Pouco depois Obina fez excelente jogada, ia invadir a área mas foi derrubado, juíz sequer mostrou amarelo, na cobrança a bola saiu para escanteio. Na cobrança a bola sobrou para o centro-avante estufou as redes mas o árbitro parou o lance com o famoso perigo de gol. A partir dos 20 minutos o ritmo diminuiu mas algumas chances ainda apareciam, Daniel fez duas grandes jogadas, deixando Obina e Artur na cara do gol, porém eles perderam denovo. Bahia parava todas as jogadas com faltas duras, e a não punição do juíz ia irritando os jogadores.
    Na volta para o segundo tempo a confiança era grande, era questão de tempo para o gol sair, e colocamos Maikon Leite para dar velocidade, as jogadas novamente surgiram mas não tão claras como as do início. Logo depois entrou Barcos, ficamos com 4 atacantes, melhor momento nosso no jogo, muita pressão, aí o juíz resolveu o jogo. Não deu toque de mão do zagueiro do Bahia dentro da área e na sequência deu penalti para eles. Na cobrança Souza fez o seu, o time perdeu a cabeça, bateu o desespero, não tinha mais jogada que saísse, era muita jogada individual, em especial do Maikon Leite. Ainda teve tempo para eles puxarem ataque rápido e de novo Souza marcar. Nos acréscimos Felipão chutou a bola para longe e foi expulso.
    A derrota deixou o verdão na beira do Z4, e viu a distância para o bloco de cima aumentar, perdemos também Juninho para domingo, recebeu terceiro amarelo. Agora o jogo será fora de casa contra o Cruzeiro, temos de buscar os 3 pontos que deixamos escapar aqui. E repito, enquanto os árbitros não tomarem uma punição pesada por parte dos responsáveis e não terem de dar entrevistas e se explicar, eles vão determinar quem ganha os duelos.




    Felipão detonou o árbitro da partida, ele nem se importou de uma possível punição por parte do STJD.

terça-feira, 24 de julho de 2012

ANÁLISE DA RODADA

    Essa rodada nos propiciou a segunda vitória e a saída das últimas posições, dois rivais nosso perderam. Mas nem tudo foi perfeito, os líderes venceram e mantém uma distância muito grande.


Vasco 2 x0 Santos: Médio, por uma lado vemos o time que dois meses atrás era badalado entrar em crise e despencar de rendimento, por outro o clube carioca não perdeu pontos e segue lá em cima.


Sport 1 x Atlético - MG : Ruim, o time da casa só tem força diante de sua torcida e não conseguiu beliscar um pontinho do líder.


Corinthians 1 x 1 Portuguesa: Lusa sai invicta dos clássicos contra os grandes do estado e rouba dois pontos do nosso maior rival, belo resultado.


Internacional 4 x 1 Atlético - GO : Poderia ser melhor se desse dragão, mas esse time do Inter é muito variável, alterna muito e com a saída de Oscar deve lutar no máximo por Libertadores.


Cruzeiro 1 x 0 Flamengo: Ruim, duelo que valia 6 pontos, caso Flamengo vencesse Joel seria mantido e ele não tem os jogadores ao seu lado, já Cruzeiro encostou no G4.


Figueirense 0 x 2 São Paulo: Ruim, as princesas mesmo desfalcada conseguiu bom resultado fora de casa e segue lá em cima, já o Figueira vem decepcionando e parece estar numa fase sem saída.


Botafogo 0 x 1 Grêmio: O empate seria o ideal, tiraria pontos de ambos, mas ao menos um perdeu e deu uma boa caída na tabela.


Ponte Preta 1 x 2 Fluminense: Ruim, era o único resultado que não poderia acontecer, o tricolor segue invicto no Brasileirão e embalado de 3 vitórias consecutivas. Já a Ponte vem caindo de produção nas duas últimas rodadas.

Bahia 2 x 2 Choritiba: Bom para nós, dois times próximos perdem pontos e vão jogar fora de casa novamente, o primeiro contra nós e o segundo contra o Náutico nos Aflitos. O verdinho sentiu muito perder o título e de lá pra cá não ganhou.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Ontem teve o jogo de número 50 do Bruno, o encontro de Obina com a torcida, o retorno de 4 titulares, e quem se destacou foi Obina e Valdívia, porém com todos tendo uma boa apresentação.


Bruno: 6,5 Trabalhou por 4 minutos, naquela pressão do Náutico após o primeiro gol, depois daquilo foi mero espectador.
Cicinho: 6,0 Meio discreto, nos primeiros 15 minutos desceu bem e até participou da jogada do primeiro gol, mas depois tomou o amarelo e deu uma segurada no ritmo.
Amaro: 6,5 Bom jogo, foi seguro na zaga.
Wellington: 7,0 Grande partida da nossa revelação, 4 roubadas de bola e alguns desarmes importantes, tinha tranquilidade para sair jogando.
Juninho: 6,0 Pouco apareceu no ataque, como o time pernambucano tinha alas e não laterais, se dedicou mais conter o avanço dos adversários em suas costas.
Henrique: 7,0 Excelente partida, 12 desarmes, algumas antecipações e saída rápida ligando defesa/ ataque.
Araújo: 7,0 Bela partida, usou suas arrancadas algumas vezes e em uma delas se beneficiou do rebote do chute de Obina para marcar o seu.
João Vitor: 6,5 Bom jogo, deu uma enfiada na medida no gol que abriu o marcador e soube ter pegada no meio.
Valdívia: 7,5 Merecia um gol para coroar sua partida, fez boas enfiadas de bola pelas pontas, quase marcou de cobertura e iniciou jogada no gol do Mazinho.
Mazinho: 7,0 Foi oportunista, quando teve chance de gol marcou, caiu um pouco de rendimento no segundo tempo.
Obina: 8,0 Grande reencontro com a torcida, fez o seu, serviu o Messi Black e participou do último gol, saiu ovacionado.
Artur: 6,0 Entrou e pouco trabalhou, atuou pela direita e limitava-se em tocá-la de lado. Sua entrada foi para ganhar ritmo, já que Cicinho vai cumprir suspensão automática contra o Bahia.
Betinho e Daniel: Sem nota, entraram quando as equipes aceitaram o resultado e esperavam apenas o apito final.



domingo, 22 de julho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X

    Não, eu não errei o título, é que quem acompanhou a partida percebeu que foi jogo de um time só,e em nenhum momento a vitória foi ameaçada. Os gols foram marcados por Obina, Mazinho e Márcio Araújo, decretando assim o3 a 0 na Arena Barueri. Com o resultado o time chega aos  10 pontos, da uma respirada e pode sair da zona de rebaixamento dependendo dos resultados de outras partidas.
    A partida começou aberta com ambos os times buscando o ataque e jogando pelos lados. O Palmeiras construía suas jogadas com enfiadas de bola do Valdívia, porém não deram muito resultado. O Náutico errou muitos passes no meio e cedia espaço ao verdão, em um desses erros a bola caiu na esquerda e após triângulaação João Vitor enfiou para Obina, que bateu cruzado marcando o primeiro gol da partida. O time pernambucano tentou na base do abafa na bola aérea empatar, foram 4 minutos assim, sem que os comandados de Felipão saísse do seu campo de defesa, porém quando saiu anotou o segundo. Obina escapou pela direita e serviu Mazinho que só empurrou para as redes. O gol matou o jogo, eles até tentaram sair mas com Henrique realizando desarmes e Wellington firme na zaga a bola batia e voltada. Valdívia teve a chance de anotar o seu, tentou por cobertura e exigiu excelente defesa de Felipe.
    Na volta para a etapa final, o cenário era o mesmo, muita posse de bola alviverde com Valdívia buscando o jogo e enfiando para os atacantes, até ele receber dentro da área longo passe de Mazinho, só que não dominou bem e a bola escapou. O golpe final veio após M. Araújo antecipar o passe do Náutico e deixar com Obina, que fazia seu segundo jogo em nova passagem pelo Palmeiras, o camisa 21 bateu na trave e no rebote o próprio Araújo apareceu para empurrar para o gol vazio. O jogo ficou monótono, com os times já aceitando o placar e não se esforçando. Felipão resolveu dar ritmo aos reservas colocando Betinho e Daniel para os lugares de Obina e Valdívia respectivamente. Foi só esperar o árbitro apitar o final da partida e comemorar os 3 pontos.
   O verdão volta jogar na sua nova casa, Arena Barueri, na quinta às 21 horas contra o Bahia. Se vencer esse jogo poderá se distanciar das últimas posições e chegar no meio da tabela, onde muitos times estão embolados. A partida marcou também o jogo de número 50 de Bruno ao serviço do Palestra, mas ele foi mero espectador.



sábado, 21 de julho de 2012

PRÉ JOGO- SE.PALMEIRAS X NÁUTICO

O Palmeiras recebe o Náutico neste domingo as 16horas na Arena Barueri pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão,que está na zona do rebaixamento, precisa da vitória para sair dessa situação incomoda. O Náutico é o décimo primeiro.


Os jogadores que estavam suspensos no jogo contra o Coritiba estão de volta. São eles: Valdívia, Maikon Leite, Henrique e João Victor. Por outro lado os atacantes Luan, Barcos, Vinicius além de Assunção, T.Heleno,Mauricio Ramos e Román estão fora da partida. 


O time do Nordeste tem três baixas, todas elas no setor defensivo. São elas Ronaldo Alves, Martinez e Souza(o último porque ainda tem vínculo com o Palmeiras).


O Alviverde tem duas partidas em casa, e com todo o respeito adversários precisamos conquistar os 6 pontos para sair dessa posição. É começo de campeonato e acredito que não briguemos para não cair, mas nenhum palmeirense quer ver seu time nas últimas posições.


VAMOS GANHAR PORCO!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X CORITIBA

    De volta ao estádio que nos deu alegria semana passada  e o resultado foi o mesmo, e o mesmo sabor de vitória com o empate em 1 a 1. Gols foram marcados por Patrick e Anderson Aquino. Com o resultado o verdão segue no Z4 com 7 pontos e o time paranaense sai da incômoda zona e aparece em 16º .
    O jogo começou a mil, e o Palmeiras não se intimidou em jogar fora, e logo aos 5 minutos abriu a contagem. Mazinho cruzou, Betinho ajeitou e Patrick já dentro da área chutou firme para marcar. Com o resultado e com um certo trauma de enfrentar o Palmeiras, o Coritiba veio pra cima mas era muito afobado, errava alguns passes na frente e deixava sua torcida irritada. Em um desses passes errados tivemos um bom contra golpe, a bola caiu na esquerda e Mazinho cruzou, dessa vez foi Fernandinho quem apareceu na área porém foi travado na hora do arremate. O Coritiba teve um gol bem anulado de Pereira que cabeceou cara a cara com Bruno,o goleiro fez grande defesa mas não segurou no rebote. Em quanto agente buscava jogadas pelo chão na esquerda com Mazinho e Juninho, o time da casa alçava bolas na área e em uma delas Bruno foi sensacional ao defender com o pé cabeçada de Everton Costa dentro da pequena área.
    Na volta para o segundo tempo, o Coritiba ousou e tirou dois homens de marcação, um volante e um lateral defensivo e botou um meia de ligação e um atacante. O time veio com tudo para cima mas no começo não criou nenhuma grande chance e soubemos trabalhar a bola, até que aos 20 minutos veio um lance de muita tensão. Ayrton bateu e a bola estorou no travessão, no rebote os atacantes do Coxa chutaram duas vezes e Betinho em cima da linha se atirou e salvou , mas dois minutos depois o empate veio. A bola foi cruzada e a zaga afastou mas ninguém foi pressionar o jogador que ficou com ela, ele cruzou e Anderson Aquino testou para o gol. O gol animou a torcida que empurrou o time em busca da virada, mas cedia espaços para o time comandado por Murtosa, e Mazinho teve uma oportunidade, driblou Pereira e finalizou mal, Obina entrou e soube segurar a bola na frente, em uma delas recebeu falta de Pereira, que já tinha amarelo, foi expulso e na cobrança Felipe exigiu que Vanderlei fizesse bela defesa. Nos minutos finais foi mais bola aérea, até o juíz terminar a partida.
   Considero mais um ponto ganho do que 2 perdidos, com 11 desfalques conseguimos neutralizar uma equipe que tem incríveis 85% de aproveitamento no Couto Pereira nos dois últimos anos. Próximo jogo será domingo contra o Náutico, em casa, e terá a volta certa de Valdívia e uma pequena chance de Barcos jogar.



quarta-feira, 18 de julho de 2012

NOVO REFORÇO NA ÁREA?!

    Segundo o Estadão, o verdão acertou a contratação de Netinho, meia esquerda de 21 anos. O jogador é desconhecido aqui no Brasil já que deixou o país com 16 anos, suas referência são boas, atuou com Neymar na base e suas qualidades chamaram a atenção da federação do Catar que abriram as portas para o jovem se naturalizar e defender o país, porém a vontade dele pesou e resolveu voltar ao Brasil.
    O contrato do novo ''inho'' do elenco segue os padrões de Betinho, são 3 meses para avalia-lo e com opção de prorrogação. Ele já treina com a equipe B e pode ser anunciado nas próximas horas.






   Ele foi campeão da Copa do país fazendo gol na final.

terça-feira, 17 de julho de 2012

OBINA É APRESENTADO E DEVE JOGAR QUINTA

  O técnico Luiz Felipe Scolari deve ganhar um reforço para a próxima partida, trata-se de Obina, centro-avante que já defendeu o Palmeiras em 2009 e saiu após brigar com Maurício. O jogador assinou contrato ontem, foi apresentado hoje na Academia e mostrou estar em forma e já pronto para jogar e aproveitar as lesões e suspensões de seus concorrentes para garantir seu lugar na equipe.
   Obina disse que conversou com Felipão e disse que o experiente treinador não revelou se vai utilizá-lo ao lado de Barcos quando possível ou se vão brigar pela posição. Obina revelou que volta mais maduro após passar pela China e ganhou velocidade - característica principal do futebol no país . O atleta vai usar a camisa 21 e deve ter seu nome lançado hoje no BID garantindo assim sua presença contra o Coritiba.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    O jogo de ontem acabou empatado, nos manteve na zona da degola mas devido as circunstâncias o resultado foi bom, e os 10 que continuaram em campo foram tão bem, que dominaram os do São Paulo. Nem parecia que nosso time estava com um a menos, destaque para Juninho e Mazinho.


Bruno: 6,5 No gol tomado não poderia ter feito nada, depois defendeu cara a cara com Oswaldo, saiu abafando o atacante, pouco foi exigido.
Artur: 6,5 Bem, atuou como lateral defensivo e depois como zagueiro, não comprometeu na sua função, que era de marcar.
M. Ramos: 5,0 Falhou na marcação no gol deles, deixou Luis Fabiano livre...
Juninho: 7,0 Bela partida, tem sido nossa principal jogada de ataque, ontem não foi diferente, muitas tabelas na esquerda com Mazinho. Não deixou espaços nas suas costas, teve cobertura do Márcio Araújo.
Henrique: 5,5 Perdeu a cabeça e foi expulso, não o condeno, vem bem e tinha sido atingido antes. Antes de ser expulso tinha feito boas antecipações e distribuído o jogo.
Araújo: 6,5 Boa partida, atuou como volante mas como as princesas não atacavam, ficou nas costas do Juninho, para auxiliar em possível contra golpe e também servia como desafogo. 
João Vitor: 6,0 Médio, sabe sair da marcação mas falta criatividade ou abrir o jogo, centralizou várias jogadas.
Valdívia: 5,5 Perdeu o penalti mas ajudou muito e não fugiu da responsabilidade, todas as jogadas de ataque passavam pelos seus pés.
Mazinho: 7,5 Melhor em campo do verdão, usou a velocidade pela esquerda, mas encontrou um time fechado, dificultando sua característica. Fez o gol em uma condição de camisa 9, dentro da área, tocando de cabeça com seus incríveis 1,65.
Betinho: 5,5 Falta qualidade, vontade tem mas em um jogo de alto nível como é contra um time grande isso não basta. Não soube segurar a bola no ataque fazendo o pivô.
M. Leite: 6,5 Sua velocidade propiciou bons ataques em velocidade, mas sua individualidade em demasia o fez perder todas as oportunidades, ao prender demais a bola.
Cicinho: 6,5 Entrou bem, chegou a linha de fundo em duas jogadas mas a falta do Barcos fez com que a jogada não surtisse o efeito esperado.


    Felipão acertou nas alterações e instruções, foi visto uma equipe que jogou no meio da semana e com um atleta a menos durante metade do jogo dominar um time inteiro fisicamente, com um a mais e sem tantos desfalques.



domingo, 15 de julho de 2012

PÓS JOGO -PALMEIRAS X SÃO PAULO

 Em um jogo movimentado e com os nervos exaltados, Palmeiras e São Paulo empataram em 1 a 1 em Barueri na Arena Barueri pela 9ª rodada do Brasileiro. Os gols foram marcados por Luis Fabiano e Mazinho, um em cada tempo. O jogo foi marcado pelo primeiro encontro da torcida com o campeões no lado do verdão e pela estreia de Ney Franco no banco das meninas.
    O jogo começou com forte marcação e dificultada pelo campo reduzido,mas aos poucos o time de Felipão,mesmo cheio de desfalques, assumia o controle da partida. Quando o time se acertou em campo foram eles que abriram o placar após cobrança de falta de Jadson, Luis Fabiano empurrou para as redes em uma desatenção de M. Ramos. A necessidade de correr atras do empate fez o alviverde ir mais pra frente, porém não tinha muita criatividade e os chutes de média distancia saíam sem perigo.  Esse era o cenário até a lesão de M. Ramos, outro que sentiu o posterior da coxa - Thiago Heleno, Roman e Luan também estão com essa lesão - para a entrada de M. Leite, dando velocidade na frente. Nos minutos finais veio uma pressão em bolas aéreas cruzamentos com Juninho, entretanto, era tarde para empatar naquele momento.
    No segundo tempo todas as emoções foram vistas. Luis Fabiano acertou cotovelada em Henrique e o juíz Péricles fez vista grossa e nada marcou,minutos depois o capitão palmeirense acertou um carrinho em Douglas e recebeu o segundo amarelo. Com um a menos a pressão e domínios dos adversários não foram vistos e sim um time aguerrido que sabia trabalhar a bola, e em uma jogada pela esquerda Valdívia sofreu penaltie. Na cobrança, o chileno bateu fraco e perdeu, mas não se abateu e passou chamar a responsabilidade. Fez duas jogadas pela direita mas faltava um centro avante mais qualificado, Betinho foi mal e até saiu. Depois bateu na entrada da área mas a bola subiu. As princesas assustavam em descidas rápidas, porém não finalizavam. Aí quando o jogo se encaminhava para vitória magra do time visitante, saiu o gol de empate. Gol que veio em bola parada com Mazinho finalizando dentro da pequena área e Dênis fazendo milagre na sobra Amaro jogou para o meio e o Messi Black escorou para as redes decretando o empate. Luiz Fabiano denovo acertou um adversário, dessa vez Juninho e novamente o árbitro se omitiu. Mais dois contra- ataques alviverdes surgiram mas M. Leite prendeu a bola nos dois e a virada não veio. Ainda teve tempo para Bruno aparecer, uma defesa em falta batida por Jadson e depois ao seu atirar na frente de William José.
    O empate fica com sabor de vitória para nós, basta contar as baixas para esse jogo, por atuar metade do duelo com um a menos e sair perdendo. Permanecemos na zona de rebaixamento em situação incômoda no Brasileiro e os desfalques só aumentam para a próxima rodada, já que João Vitor, Henrique e M. Leite receberam o terceiro cartão amarelo e M. Ramos saiu contundido.



sábado, 14 de julho de 2012

PRÉ JOGO - PALMEIRAS X SÃO PAULO

   Palmeiras e São Paulo fazem neste domingo um clássico de opostos, o primeiro embalado e solto pela conquista da Copa do Brasil, o segundo pressionado por ser o único grande paulista que não ganhou nada esse ano. O jogo acontece às 18:30 em Barueri com mando alviverde e transmissão do PFC.
   O mais recente campeão no cenário nacional está com alguns desfalques importantes, joga sem Luan, Roman, Thiago Heleno e Wesley machucados, Assunção gripado e Barcos que ainda está sem condições de jogo. De novidade é a lista de relacionados com jovens jogadores como Denoni, Wellington e Caio. O time deve ganhar um reforço fora das quatro linhas, a torcida, que já comprou 6 mil ingressos antecipados e deve fazer uma festa para os campeões e apoiar durante a partida.
   Nossos rivais vem de duas vitórias mas perderam seu melhor jogador, Lucas. O meia está com o grupo Olímpico e vai desfalcar as meninas em até 8 jogos. Tolói, novo reforço, começa jogando com Rodholfo na zaga. Luís Fabiano volta após cumprir suspensão. Outro baixa é Bruno Uvini, porém não é relevante, uma vez que nunca se firmou na equipe. O derby marca a estreia de Ney Franco no comando da equipe.


Palmeiras: Bruno: Artur, M. Ramos, Amaro, Juninho, Henrique, João Vitor, Denoni, Valdívia, Mazinho e Betinho.


São Paulo: Denis, Douglas,Rafael Tolói, Rhodolfo, Cortez, Denilson, Casemiro, Jadson, Cícero, Luis Fabiano e Osvaldo.



quinta-feira, 12 de julho de 2012

EMOCIONANTE

    Logo que apitou o fim de jogo em Curitiba a festa começou no Brasil inteiro, muitas pessoas saindo nas ruas demonstrando seu amor pelo Palmeiras em um momento em que o gigante volta ao lugar de onde não deveria ter saído. Para minha sorte pude ver uma cena que vou compartilhar com vocês, um menino de 4 anos que ainda não entende a dimensão do título mas seu amor verdadeiro comoveu todos que estavam ali perto. É nesses momentos que sentimos mais orgulho  de bater no peito e gritar Palmeiras!!




GUERREIRO A GUERREIRO

   Mais que um time, um esquadrão, que passou por cima de todas adversidades possíveis desde co começo do campeonato com a desconfiança de alguns, até a final sem 3 titulares. Um time que não prima pela técnica, embora ainda acredito que temos mais time que o deles, mas que se entrega até o fim, como fizeram Luan e Betinho que mesmo machucados ficaram até o final.


Bruno: 8,0 Grande campeonato dele, não À toa foi escolhido melhor goleiro, salvou tudo no primeiro jogo da decisão e ontem fez duas boas defesas.
Artur: 7,5 Cresceu muito de produção na Copa do Brasil, atua mais como um zagueiro pela direita, marca muito bem, fundamental na parte defensiva.
M.Ramos: 7,0 Ainda prefiro o Román, mas foi muito bem, firme, sem dar espaços.
T. Heleno: 8,0 Um monstro, um dos ''pilares'' da equipe, muito firme no chão e eficiente nas antecipações. Uma pena sua lesão na final mas deu tudo certo.
Juninho: 8,0 Pra mim a melhor contratação do ano entre clubes paulistas, barato, não sentiu a pressão e ontem foi nosso destaque ao auxiliar o ataque sem deixar espaços nas suas costas. Tem um toque de bola excelente.
Henrique: 9,0 Peça vital no esquema de Felipão, melhorou muito como volante, sabe tocar bola e aparecer como elemento surpresa, ontem foram 9 desarmes que o camisa 3 realizou, sem contar as antecipações e sua ajuda no jogo aéreo.
João Victor: 6,5 O mais abaixo dos 11, é esforçado, ajuda na marcação, ontem não foi tão bem, mas contra o Grêmio ajudou muito.
Assunção: 8,5 Outro que recebeu muitas críticas, inclusive minhas, mas deu a volta por cima e só nos jogos finais participou de 2 dos 3 gols marcados pelo verdão, tem um espírito de liderança incrível. Ontem era o desafogo em apertos do Coritiba.
Daniel: 7,0 Nas primeiras fase foi muito bem, sendo questionado sua titularidade mas caiu muito de produção, ontem foi muito mal, meio lerdo.
Mazinho: 7,5 Boa surpresa ao longo da campanha do título, fez gols importantes, boa velocidade aliada a dribles em direção ao gol.
Betinho: 6,5 Tão criticado e foi destaque nos dois jogos finais, colocando pressão na saída de bola e marcando o gol do título. Realmente futebol é uma coisa doida, quando tudo ia mal por perder o Barcos o Betinho nos cala.
L.Amaro: 6,5 Começou como titular devido a lesão de T. Heleno nas primeiras fases, depois foi pro banco e ontem foi necessária sua participação, não comprometeu e ainda no começo da caminhada marcou 2 gols.
Luan: 7,5 Um exemplo de superação não só ontem ao se entregar mesmo lesionado para dar o título, durante todo o ano recebeu inúmeras críticas pelo fato de fazer poucos gols, porém sua aplicação tática é fenomenal, aparece no ataque e já volta marcando até a pequena área.
M.Araújo: 6,5 Começou como titular mas perdeu confiança da torcida e com a surpresa da utilização de Henrique como cabeça de área foi pro banco, ontem entrou e ajudou com suas saídas rápidas desafogando sistema defensivo.


    Como viram, nesse time não tem um destaque, tem a união, onde cada um faz sua parte para que no final todos comemorem, e assim deu certo!! Obrigado Palmeiras, te amo!!



PÓS TÍTULO - PALMEIRAS X CURITIBA

    O Palmeiras foi a Curitiba ontem e trouxe um empate por 1 a 1 - gols de Ayrton e Betinho - e também o bicampeonato da Copa do Brasil de forma invicta, colocando o verdão como maior vencedor nacional isolado. Parabéns a torcida que deu sua força no estádio mas também de longe.
    O jogo começou e aquela pressão inicial do time da casa não foi vista graças a postura dos jogadores do Felipão, que marcaram firme e trabalhava ela no ataque pelo lado esquerdo. A primeira chance clara de gol veio após jogada de Mazinho com Daniel Carvalho, a bola chegou em Juninho que bateu alto, exigindo boa defesa de Vanderlei. Na sequência Assunção cobrou falta e Betinho desviou mas ela saiu ao lado do gol. A torcida Coxa Branca começou ficar impaciente com o jogo truncado e sem ver seu time criar algum perigo a meta de Bruno. O primeiro problema da noite foi a lesão de Thiago Heleno,que sentiu o posterior da coxa e deu lugar a Amaro. O mandante exerceu uma pressão nos minutos finais da primeira etapa mas na base do abafa e em uma deles por pouco não marca. Indefinição da zaga e Everton Costa rola para Rafinha bater de três dedos e a bola sai por muito pouco.
    Na volta para os derradeiros 45 minutos,o time da capital paranaense mexe, coloca Ayrton no lugar de Jonas. A pressão pelo primeiro gol é muito grande, sem aquela grande chance mas com muitas bolas aéreas. Duas substituições, uma em cada time, Luan na vaga de Daniel e Lincoln para saída de Sergio Manoel. Jogo ficou aberto, com Palmeiras marcando muito forte para sair em velocidade mas muitas faltas foram marcadas em cima do ex- palmeirense. Em uma delas Ayrton bateu no canto, sem chances para Bruno. O Couto Pereira inflamou, bastava mais um gol para a disputa ir para as penalidades, porém Mazinho recebeu a bola e sofreu falta, Assunção bateu, Betinho desviou e a bola morreu junto com o time deles no fundo da rede. Bastava apenas passar o tempo para soltar o grito de Campeão, antes um lance de perigo, Everton bateu, a bola tocou no pé do Assunção e Bruno teve trabalho para mandar para escanteio. Já no final Luan sentiu lesão e como todas as substituições foram feitas teve de se virar dentro das 4 linhas. Os gritos de olé ficavam mais fortes e a única torcida presente nas arquibancadas era a do time campeão. Coritiba perdeu a cabeça e começou a bater, numa dessas Pereira foi expulso.
    Fim de jogo, fim de jejum e Palmeiras voltando a figurar entre os maiores do país, se isolando em nível nacional de títulos. Todos entraram em campo, inclusive Barcos, Valdívia, Wesley e até diretores, para comemorar a conquista.
   Que venha a Libertadores em 2013!!



terça-feira, 10 de julho de 2012

PRÉ JOGO - PALMEIRAS X CORITIBA

    A menos de 24 horas da decisão é impossível manter a calma, não pensar no jogo que pode dar o título para nós,uma vaga na Libertadores, recolocar o Palmeiras no lugar dele. A ansiedade é grande não só pela boa vantagem obtida no primeiro jogo, como também pela força da torcida - que esgotou os 5500 ingressos . Jogo será transmitido pela Globo, Band, SporTV e ESPN no horário nobre.
    O alviverde paulista tem vários desfalques importantes, Barcos e Roman lesionados, Valdívia suspenso, Maikon Leite e Luan são duvidas. Por outro lado Henrique, peça fundamental no esquema de Felipão, está de volta e sabe como jogar no Couto Pereira. A vantagem está do nosso lado,podemos perder por 1 gol de diferença e até dois desde que anotamos ao menos um. Na vaga de Valdívia entra Daniel Carvalho, na frente a disputa para começar jogando está entre Betinho, Maikon e Luan, com mais chances para o primeiro, já que os demais se recuperam de lesão.
    O time mandante aposta na força da sua torcida para reverter o resultado, e conta com retorno de Ayrton e Roberto, mas perdeu sua referência na bola parada uma vez que Emerson recebeu terceiro amarelo e está fora da finalíssima. Outro que fica fora é Chico, esse por força contratual.Deve entrar com 3 atacantes devido a necessidade de construir o resultado. 
    Essa será a segunda partida lá em Curitiba depois do trágico 6 a 0, e o time parece não se abalar com isso, voltou lá meses depois e beliscou um empate. O discurso é de motivação para fazer com que aquela noite sirva de lição e tudo aconteça de forma bem diferente.


   Palmeiras: Bruno, Artur, Thiago Heleno, M. Ramos, Juninho, Henrique, Assunção, João Victor, Daniel Carvalho, Mazinho, Betinho ( M. Leite) .

   Coritiba: Vanderlei, Lucas Mendes, Pereira, Demerson, Ayrton, Sergio Manoel, Rafinha, Everton Costa,Everton Ribeiro, Rafinha e Anderson Aquino.


    Estamos contigo verdão, eu confio em você, sei que vocês são capazes de trazer esse título pra cá, mais um na nossa linda história.



segunda-feira, 9 de julho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

    Com um time bem diferente do que a torcida alviverde está acostumada a ver mas com grandes promessas em campo o verdão foi derrotado em Campinas. Com o resultado permanecemos no Z4, porém nada de preocupação, até porque estamos na final da Copa do Brasil e os garotos ontem mostraram que podem ter futuro na equipe.


Deola: 5,0 Falhou feio no gol que determinou a vitória da Ponte, já que era teste, deveria colocar o Raphael, até porque os preparadores sempre o elogiam.
Luiz Gustavo: 6,5 Um dos que mais chamou a atenção, é zagueiro mas com a febre do Cicinho atuou improvisado, e pelo seu lado não sofreu perigo com as descidas adversárias e tinha paciência para sair jogando.
L.Amaro: 6,0 Salvou dois chutes de Nikão ao travá-lo na hora H, mas já tem uma certa idade - comparado aos atletas que ontem mostraram mais futebol que ele-  e não deve permanecer na equipe para o próximo ano.
Roman: Pouco tempo em campo, foi bem ao parar a jogada de Nikão e cometer a falta evitando o gol, entretanto, não esperava a falha de Deola.
Fernandinho: 6,5 Bom jogo, é um bom reserva para Juninho, tem velocidade e não fica preso atrás, falta melhorar fundamentos como o passe para ter mais sucesso nas descidas. 
Araújo: 6,5 Foi melhor em relação as últimas partidas que fez, ganhou confiança de Felipão ao receber a braçadeira de Capitão, errou menos passes e realizou algumas infiltrações.
Denoni: 7,0 Foi, sem sombras de dúvida, o mais promissor. Exerceu a mesma função do Assunção, só que com mais velocidade e chegando um pouco mais a frente, serviu como um desafogo, sempre abrindo o jogo.
Patrick: 5,0 Um dos mais rodados ontem e não soube liderar, tampouco ajudar a equipe. Ia mais na trombada do que na técnica.
Felipe: 6,5 Quando tinha condições de sair na velocidade ia bem, e criou algumas chances mas os atacantes falharam, mas quando a marcação apertava e os espaços eram menores faltava criatividade.
P. Vieira: 6,0 Teve duas oportunidades, uma cabeçada e um chute, ambos fracos, merece outra chance em jogos contra equipes mais fracas.
M. Leite: 6,0 Abaixo do esperado por ter entrado na maioria dos jogos esse ano, adiantava muito a bola e perdia a mesma para os zagueiros. Finalizou 4 vezes, duas em direção ao gol e exigiu boas defesas. Saiu machucado e é dúvida para a final, jogo que é exatamente para seu tipo de jogo, rápido, nos contra-golpes.
Caio: 5,5 Foi mal, não soube fazer o pivô, jogada tipica de um camisa 9, mas vamos ter paciência, primeiro jogo.
J. Arthur: Sem nota, pouco tempo em campo, tem futebol para ajudar, conheço desde o tempo do Noroeste, se destacou em treinos na equipe do Milan, sabe jogar.


   Não considero ruim o resultado do jogo, queria sim os 3 pontos mas tendo em conta que 80% do time vinha da base, era fora de casa contra um adversário tradicional está de bom tamanho, tenho certeza que 3 ou 4 ali tem potencial para ser titular logo no verdão.



domingo, 8 de julho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PONTE PRETA

   Pela 8ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi a Campinas, com o time composto apenas por reservas e atletas da base,  e perdeu por 1 a 0 para o time local. O gol saiu após falha absurda de Deola em cobrança de falta de Ricardinho. O alviverde amarga a zona do rebaixamento com 5 pontos, já a Ponte Preta sobe na tabela alcançando os 12 pontos.
    O jogo começou muito aberto porém com erros em trocas de passe devido a falta de entrosamento dos dois times. O verdão estava melhor e em dois chutes de fora da área assustou. Os novatos faziam boa triangulações mas aí a Macaca acertou um contra golpe e ia marcar, Roman fez falta mas na cobrança Deola aceitou. Ricardinho bateu no meio e o goleiro foi espalmar, quando o correto era encaixar já que veio no meio do gol, e ali saiu o único gol do duelo. O time sentiu e ficou nervoso, errando passes curtos, o que devolvia a posse de bola para o time campineiro que acionava Nikão, o camisa 60 teve duas oportunidades, entretanto falhou. Quando melhoramos, Roman sentiu a coxa e saiu, dando lugar a mais um estreante, e Denoni começou aparecer, distribuindo a bola pelas laterais e mais um chance foi criada com cruzamento de Fernandinho mas Patrik Vieira testou fraco.
    A etapa final começou com a necessidade do Palmeiras em buscar o gol e a Ponte assustando nas descidas rápidas. Maikon Leite sempre pecava no último toque, deixando assim o jogo num bate e volta, sem que ambos finalizassem. Mais mudanças foram feitas e o cenário foi o mesmo, com mais vontade do que tranquilidade. Nos minutos finais os atletas da Ponte souberam controlar a bola e fazer passar o tempo, decretando o resultado e a vitória pelo placar mínimo.






    As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, a equipe do interior recebe o Coritiba e o alviverde faz clássico contra o time mais alegre do Brasil, em Barueri. No meio da semana temos a final da Copa do Brasil contra o Coxa.

sábado, 7 de julho de 2012

PRÉ JOGO - PALMEIRAS X PONTE PRETA

    A cabeça está no jogo de quarta mas enquanto isso o Brasileirão rola, e o alviverde entra em campo contra a Ponte Preta, amanhã às 18: 30 em Campinas. O jogo vai servir de teste para muitos atletas da base que vem treinando bem com o time titular. O jogo terá transmissão do PFC.
    O Palmeiras relacionou apenas M. Araújo dentre os titulares e alguns jogadores que costumam entrar no decorrer da partida também foram convocados para amanhã, casos de Maikon Leite, Cicinho, Fernandinho.  Só da base foram chamados 8, dando a entender que o resultado não será o mais importante e sim dar oportunidade e ver com quem pode contar para ajudar durante  o resto da temporada. Bom para Denoni, Luiz Gustavo, Wellington e Caio que devem começar como titulares. Os 3 pontos significam sair da zona de rebaixamento.
   O time da casa está numa posição intermediária e apesar de o verdão entrar com reservas, o que se vê é um respeito grande por parte da comissão técnica perante o finalista da Copa do Brasil. Porém eles entram com 5 desfalques dentre eles Cicinho e Roger, o lateral lesionado e o atacante suspenso. A maior força deve vir das arquibancadas já que seu estilo de jogo que mais funcionam é o contra-ataque, só que em seus domínios isso não acontece e bate o desespero na equipe.
    O duelo deve ser aberto, bom de se ver com dois times tentando a vitória, a Macaca para acabar com série de derrotas e os meninos do Palmeiras para beliscar uma vaga entre os titulares.


Palmeiras: Deola, Cicinho, Amaro, Roman, Fernandinho, Denoni, Araújo, Felipe, Patrick, Maikon Leite e Caio.


Ponte Preta: Edson Bastos, Gerônimo, Thiago, Ferron, João Paulo,Baraka, Renê Junior, CaioRicardinho, André Luiz e Nikão.



sexta-feira, 6 de julho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

   Em um jogo que não teve um destaque individual e sim um coletivo e até mais do que isso, uma luta, cada bola disputada parecia ser a última,a decisiva. A equipe foi bem, o mais abaixo ontem, até pela falta de confiança, foi Márcio Araújo. Outro contestado - Betinho - foi bem dentro de suas limitações, não marcou, nem deu assistência mas soube pressionar na frente e correu demais para compensar a perda numérica de jogadores.


    Bruno: 7,5 Se teve um grande destaque, foi ele, salvou 3 grandes chances criadas em jogadas rápidas pela equipe de Marcelo Oliveira.
    Artur: 6,5 Assim como toda defesa começou desligado e nervoso mas depois foi seguro e levou vantagem em jogadas contra Rafinha.
    M. Ramos: 6,5 Demorou a entrar no jogo e sofreu pela rapidez dos atacantes adversários mas quando precisou foi firme.
    T. Heleno: 7,0 Grande partida do camisa 4, sentiu a tensão do jogo porém soube controlar com o tempo e ganhou algumas bolas importantes além de marcar o gol da vitória.
    Juninho: 6,0 Um pouco abaixo do que costuma render, muito em conta de ser um atleta veloz que explora os contra-golpes, deve fazer a diferença na segunda partida.
    M. Araújo: 5,5 Sente o mal momento e erras lances bobos em toques curtos ou jogadas laterais, se tiver tranquilidade volta a ser boa opção mesmo sendo suplente.
   J. Vitor: 6,0 Discreto, pouco pegou na bola, tem garra, o que o mantém na equipe titular.
   Assunção: 7,0 Foi importante nas bolas paradas mesmo sem marcar gol ou dar assistência, sem contar seu comando e sua experiência quando mais precisou. 
   Valdívia: 6,5 Fez uma besteira que o tira da grande final, embora não mereceu o primeiro cartão, é aquilo que o Felipão disse na entrevista coletiva, ele vai se irritando com faltas sofridas e ignoradas pelo árbitro, em especial ontem. Teve bastante categoria ao marcar o gol.
    Mazinho: 6,0 Assim como Juninho costuma usar da sua velocidade e partir para cima, como o jogo foi fechado não teve como realizar suas jogadas, mas acredito que lá fará a diferença.
    Betinho: 6,5 Foi guerreiro, não tem qualidade para uma final desse nível mas compensou na luta e merece nosso reconhecimento, ajudou pressionando saída de bola.
    M. Leite: 6,0 Perdeu a chance de definir o campeonato, não que a vantagem não seja boa, porém o terceiro gol definiria tudo.



PÓS JOGO - PALMEIRAS X CORITIBA

    Eficiência na bola parada e garra foram necessários ontem para bater o Coxa na primeira partida da final da Copa do Brasil, em Barueri. Com uma linda festa da torcida o verdão largou na frente na decisão com gols de Valdívia cobrando penaltie e Thiago Heleno em cabeçada. O segundo jogo acontece no Couto Pereira na próxima quarta.
    O jogo começou mal para o time paulista que sofria forte pressão na saída de bola e estava nervoso por ter de criar o resultado, com isso as falhas aparecem e por pouco o Coritiba não saiu na frente. Na primeira chance em um contra-golpe, Bruno salvou em chute cara a cara com Urso. Logo depois mais duas chances, uma em bola espirrada que sobrou para dois atletas do time adversário, Bruno não saiu e eles bateram cabeça,  e em chute cruzada que exigiu brilhante defesa do camisa 1 alviverde. O Palmeiras tinha dificuldade na criação - até pelo fato de o clube paranaense jogar com 3 volantes - e após Valdívia chamar o jogo e em 5 minutos sofrer 4 faltas na intermediária, veio gol. Assunção cobrou uma deles e no famosa agarra- agarra Betinho sofreu penaltie, o camisa 10 bateu rente a trave e na comemoração homenageou Barcos.

    


    Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras sofreu uma pressão inicial e com os erros do juíz para ambos os lados o jogo ficava confuso, parado. Novamente na falta saiu o segundo gol, Assunção cobrou, abola resvalou no homem da barreira e chegou em Thiago Heleno que testou no ângulo de Vanderlei. A partida ficou controlada para nós mas Valdívia fez falta boba e como já tinha amarelo foi expulso, deixando o time acuado e mais preocupado em não sofrer um gol. Marcelo Oliveira arriscou e decidiu mandar o time pra frente ao colocar 3 atacantes e dois meias, e abriu espaços, com isso Maikon Leite teve a chance de anotar o terceiro mas ao driblar o goleiro chutou fraco. Teve ainda tempo para mais polêmicas, Wilson não deu penaltie escandaloso de M. Araújo em Tcheco para revolta do Coxa. Com o fim do jogo foi grande a quantidade de membros da comissão técnica e jogadores protestando.


    A vantagem é boa e vale ressaltar o homem a menos por erro do árbitro ao aplicar o primeiro amarelo do Valdívia, e por 4 titulares do verdão não jogarem: Luan, Henrique, Wesley e Barcos. Em especial o centro-avante, sem um reserva de nome até a regularização e anúncio oficial de Obina. O Palmeiras pode até perder por dois gols, desde que marque no Paraná.



quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRÉ JOGO - PALMEIRAS X CORITIBA

    Coritiba e Palmeiras começam hoje a decisão da Copa do Brasil 2012, o duelo está marcado para a Arena Barueri às 21:50 com transmissão da Band, SporTV e ESPN. O time alviverde tenta tirar vantagem de fazer o primeiro jogo em casa e levar uma vantagem  para a partida da semana que vem na capital paranaense. O Coxa espera marcar fora como critério de desempate.
    O verdão chega a final de forma invicta, em 9 jogos foram 7 triunfos e dois empates,ambos fora de casa. O time aposta muito na pressão da torcida na Arena hoje, por ser mais próxima do campo e
 não sentir aquele evidente desconforto quando atuamos no Pacaembu. Único desfalque hoje é Henrique, que foi agredido na partida de volta da semi-final, e não conseguiu efeito suspensivo. Maurício Ramos, que saiu sentindo dores contra o Figueirense deve jogar.
    Pelo lado paranaense, os desfalques são problemas, não jogam: Chico, Ayrton, Marcel e Roberto. O primeiro por cláusula contratual e os restantes por lesão.O Coritiba não tem uma campanha tão segura como a nossa, ele perdeu dois jogos fora mas aposta tudo na pressão do Couto Pereira.
    Devemos nos preocupar com duas jogadas do Coritiba, bola aérea e contra-ataque. Seus atacantes são muito rápidos e Émerson é forte na bola parada.
   


    Palmeiras: Bruno, Artur, Thiago Heleno, M. Ramos, Juninho, Román ( M. Araújo), Assunção, João Victor, Valdívia, Mazinho ( M. Leite) e Barcos.
    Coritiba: Vanderlei, Jonas, Emerson,Pereira, Lucas Mendes, Willian, Gil, França, Everton Ribeiro, Rafinha e Everton Costa.


     Muitos vão definir o jogo de hoje como o jogo do ano, mas seria pouco dizer isso, hoje será o jogo da década, podemos novamente soltar o grito de Campeão e voltar a disputar a Libertadores.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MARKETING DO AVANTI

    Uma das nossas maiores críticas está relacionada ao marketing e ao sócio torcedor,mas uma boa união dos dois em um momento propício resolveu não só os dois problemas como aliviou as despesas do clube. O Avanti foi re-lançado quinta e bateu recordes de adesão com cerca de 10000 contribuintes em menos de 48 horas. Esses sócios esgotaram as entradas para a decisão da Copa do Brasil, o torcedor comum pegou no pé mas foi uma excelente jogada, porque conseguimos muitos sócios e somente com a mensalidade deles podemos pagar o salário do Valdívia, aliviando os gastos. 
    Sou torcedor ''comum'' e mesmo assim aplaudo de pé a quem definiu a escolha do início do novo programa, nossos rivais fazem isso e são taxados como exemplo de organização e modernidade no futebol. Mas como no Palmeiras tudo é diferente... Apenas devemos reclamar de problemas ligados a compras na internet, mas não propriamente com o clube e sim com uma empresa terceirizada. 
    Quem quiser conhecer mais sobre as vantagens dos programas só acessar: 

Programa Avanti Palmeiras

www.avantipalmeiras.com.br/

domingo, 1 de julho de 2012

JOGADOR A JOGADOR

Time misto, bom ou ruim?! Tudo depende do resultado que se obtém com os atletas, bom é poupar e somar pontos, dando descanso aos titulares para o jogo da década. Hoje vários atletas puderam mostrar serviço e beliscar uma vaga no jogo decisivo de quinta.


Deola: 6,0 Não falhou no gol do clube catarinense mas também não fez nenhuma grande defesa, não teve trabalho devido a boa partida dos zagueiros.
Cicinho: 5,5 Não lembra nem de longe aquele lateral rápido que chegava a frente com dribles. Deu muito espaço atrás e não teve sucesso na frente.
M.Ramos: Saiu cedo,sem nota.
Thiago Heleno: 6,5 Boa partida, realizou desarmes e antecipações importantes.
Roman: 7,0 Grande jogo, foi um destaque, entrou, fez gol e foi firme demais lá atrás. Deve começar jogando contra o Coritiba na vaga de Maurício ramos que sentiu a coxa.
Fernandinho: 7,0 Bela exibição,apoiou bem e fez um lançamento perfeito no último gol do Palmeiras. 
M. Araújo: 5,0 Perdeu total confiança da torcida no seu futebol e errou muitos passes. Suas arrancadas também sumiram.
João Vitor: 5,5 Sumiu no jogo, não entrou com sangue nos olhos como faz na Copa do Brasil e tampouco auxiliou na criação das jogadas.
Felipe: 5,5 Teve uma grande oportunidade e decepcionou, era a chance de fazer um bom jogo e cavar uma vaga entre os selecionados para a final mas criou poucos e tentou muitas jogadas de efeito, todas sem sucesso.
Daniel Carvalho: 6,0  Outro que não foi bem, nem na bola parada teve exito, somente uma que bateu na rede pelo lado de fora. Faltou aproximação.
Maikon Leite: 7,5 Nome do jogo, duas assistências em bola parada, uma grande jogada no primeiro tempo e gol no final para coroar a noite do camisa 7. Deve deixar uma dúvida na cabeça do Bigode para os 11 que começam na quinta.
Barcos: 6,5 Eficiente, três oportunidades,duas defendidas e uma ele guardou após reflexo já dentro da pequena área.
Valdivia: 6,5 Logo na primeira jogada fez um lançamento certeiro e obrigou a zaga afastar a bola,se apresentou bem e soube cadenciar no final.
Mazinho: 5,5 Discreto, pouco apareceu.



PÓS JOGO - PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

    Enfim saiu a primeira vitória alviverde no campeonato. O triunfo veio de virada, por 3 a 1, e numa partida crucial , o jogo valia 6 pontos pois poderíamos nos aproximar deles, nos manter na mesma situação ou nos ficar mais distante e entrar meio abalado para o tão aguardado jogo de quinta. Os gols foram marcados por Julio Cesar ( Figueirense), Roman, Barcos e Maikon Leite ( Palmeiras).
    O jogo começou bem truncado com duas equipes mostrando bastante pegada e como o time paulista estava misto perdia o entrosamento e muitos lançamentos não davam certos por este mesmo motivo. O clube alvinegro gostou do jogo e  assustava, mas a primeira grande chance veio após boa jogada de Maikon que tabelou com o Pirata e recebeu na frente mas tirou muito do goleiro e a bola saiu ao lado. Mas quando menos esperava o alviverde tomou o gol após boa jogada em cima de Cicinho a bola foi cruzada e Julio acertou bonito voleio para marcar o primeiro gol da noite. Bateu aquela sensação de que que não sairia hoje a primeira vitória e  nossos meias não acertavam as jogadas, porém o empate saiu ainda na etapa inicial com o paraguaio Adalberto Roman após cobrança de escanteio do camisa 7 palmeirense.
    Veio o segundo tempo e uma certeza: Felipão sacudiu os jogadores e aquele time que abusava de lançamentos ganhou forma, jogadas e somente nosso artilheiro exigiu que Wilson trabalhasse duas vezes logo no início em chutes fortes no canto. A pressão aumentava, entrou Valdívia e Mazinho na vaga de Felipe e Daniel Carvalho que estavam apagados. Com essa força e pressão o time do verdão foi pra cima e após outro escanteio de Maikon Leite, Barcos, mostrando reflexo, empurrou para as redes. 14 gol do Pirata no ano. Após belo passe de Fernandinho, o Maikon só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. Deu tento para ouvir gritos de olé e garantir o primeiro triunfo na competição. 


    

PRÉ JOGO- SE.PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

O Palmeiras enfrenta o Figueirense pelo campeonato Brasileiro hoje as 18h30min. O jogo será na Arena Barueri e o nosso Verdão precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento.


O técnico Felipão vai poupar alguns jogadores, por isso Bruno, Artur,Juninho e Henrique não vão para a partida. Luan que está lesionado, e Marcos Assunção que está se recuperando , não vão ser nem relacionados. Por outro lado Barcos e Valdívia tem chances de jogarem hoje.


O Figueirense que está em décimo quarto no campeonato e já acumulou 4 empates, não vai poder contar com o atacante Almir que se machucou. No lugar dele deve entrar Caio, que fez três gols na estreia pelo Figueira. 


Mesmo sem o time titular, o jogo é de importância ao Verdão. Não podemos mais perder pontos dentro de casa, e precisamos sair da zona do rebaixamento. Todos nós sabemos que não tem como não pensar na Copa do Brasil, mas bobear no Brasileiro não pode mais.
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES-
SE.PALMEIRAS-  Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Barcos (Betinho).
FIGUEIRENSE-  Wilson; Anderson Conceição, Canuto, Guilherme Santos e Coutinho; Doriva, Túlio, Fernandes e Botti; Caio e Júlio César.