Pela 8ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi a Campinas, com o time composto apenas por reservas e atletas da base, e perdeu por 1 a 0 para o time local. O gol saiu após falha absurda de Deola em cobrança de falta de Ricardinho. O alviverde amarga a zona do rebaixamento com 5 pontos, já a Ponte Preta sobe na tabela alcançando os 12 pontos.
O jogo começou muito aberto porém com erros em trocas de passe devido a falta de entrosamento dos dois times. O verdão estava melhor e em dois chutes de fora da área assustou. Os novatos faziam boa triangulações mas aí a Macaca acertou um contra golpe e ia marcar, Roman fez falta mas na cobrança Deola aceitou. Ricardinho bateu no meio e o goleiro foi espalmar, quando o correto era encaixar já que veio no meio do gol, e ali saiu o único gol do duelo. O time sentiu e ficou nervoso, errando passes curtos, o que devolvia a posse de bola para o time campineiro que acionava Nikão, o camisa 60 teve duas oportunidades, entretanto falhou. Quando melhoramos, Roman sentiu a coxa e saiu, dando lugar a mais um estreante, e Denoni começou aparecer, distribuindo a bola pelas laterais e mais um chance foi criada com cruzamento de Fernandinho mas Patrik Vieira testou fraco.
A etapa final começou com a necessidade do Palmeiras em buscar o gol e a Ponte assustando nas descidas rápidas. Maikon Leite sempre pecava no último toque, deixando assim o jogo num bate e volta, sem que ambos finalizassem. Mais mudanças foram feitas e o cenário foi o mesmo, com mais vontade do que tranquilidade. Nos minutos finais os atletas da Ponte souberam controlar a bola e fazer passar o tempo, decretando o resultado e a vitória pelo placar mínimo.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, a equipe do interior recebe o Coritiba e o alviverde faz clássico contra o time mais alegre do Brasil, em Barueri. No meio da semana temos a final da Copa do Brasil contra o Coxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário