sexta-feira, 20 de julho de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X CORITIBA

    De volta ao estádio que nos deu alegria semana passada  e o resultado foi o mesmo, e o mesmo sabor de vitória com o empate em 1 a 1. Gols foram marcados por Patrick e Anderson Aquino. Com o resultado o verdão segue no Z4 com 7 pontos e o time paranaense sai da incômoda zona e aparece em 16º .
    O jogo começou a mil, e o Palmeiras não se intimidou em jogar fora, e logo aos 5 minutos abriu a contagem. Mazinho cruzou, Betinho ajeitou e Patrick já dentro da área chutou firme para marcar. Com o resultado e com um certo trauma de enfrentar o Palmeiras, o Coritiba veio pra cima mas era muito afobado, errava alguns passes na frente e deixava sua torcida irritada. Em um desses passes errados tivemos um bom contra golpe, a bola caiu na esquerda e Mazinho cruzou, dessa vez foi Fernandinho quem apareceu na área porém foi travado na hora do arremate. O Coritiba teve um gol bem anulado de Pereira que cabeceou cara a cara com Bruno,o goleiro fez grande defesa mas não segurou no rebote. Em quanto agente buscava jogadas pelo chão na esquerda com Mazinho e Juninho, o time da casa alçava bolas na área e em uma delas Bruno foi sensacional ao defender com o pé cabeçada de Everton Costa dentro da pequena área.
    Na volta para o segundo tempo, o Coritiba ousou e tirou dois homens de marcação, um volante e um lateral defensivo e botou um meia de ligação e um atacante. O time veio com tudo para cima mas no começo não criou nenhuma grande chance e soubemos trabalhar a bola, até que aos 20 minutos veio um lance de muita tensão. Ayrton bateu e a bola estorou no travessão, no rebote os atacantes do Coxa chutaram duas vezes e Betinho em cima da linha se atirou e salvou , mas dois minutos depois o empate veio. A bola foi cruzada e a zaga afastou mas ninguém foi pressionar o jogador que ficou com ela, ele cruzou e Anderson Aquino testou para o gol. O gol animou a torcida que empurrou o time em busca da virada, mas cedia espaços para o time comandado por Murtosa, e Mazinho teve uma oportunidade, driblou Pereira e finalizou mal, Obina entrou e soube segurar a bola na frente, em uma delas recebeu falta de Pereira, que já tinha amarelo, foi expulso e na cobrança Felipe exigiu que Vanderlei fizesse bela defesa. Nos minutos finais foi mais bola aérea, até o juíz terminar a partida.
   Considero mais um ponto ganho do que 2 perdidos, com 11 desfalques conseguimos neutralizar uma equipe que tem incríveis 85% de aproveitamento no Couto Pereira nos dois últimos anos. Próximo jogo será domingo contra o Náutico, em casa, e terá a volta certa de Valdívia e uma pequena chance de Barcos jogar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário