Eficiência na bola parada e garra foram necessários ontem para bater o Coxa na primeira partida da final da Copa do Brasil, em Barueri. Com uma linda festa da torcida o verdão largou na frente na decisão com gols de Valdívia cobrando penaltie e Thiago Heleno em cabeçada. O segundo jogo acontece no Couto Pereira na próxima quarta.
O jogo começou mal para o time paulista que sofria forte pressão na saída de bola e estava nervoso por ter de criar o resultado, com isso as falhas aparecem e por pouco o Coritiba não saiu na frente. Na primeira chance em um contra-golpe, Bruno salvou em chute cara a cara com Urso. Logo depois mais duas chances, uma em bola espirrada que sobrou para dois atletas do time adversário, Bruno não saiu e eles bateram cabeça, e em chute cruzada que exigiu brilhante defesa do camisa 1 alviverde. O Palmeiras tinha dificuldade na criação - até pelo fato de o clube paranaense jogar com 3 volantes - e após Valdívia chamar o jogo e em 5 minutos sofrer 4 faltas na intermediária, veio gol. Assunção cobrou uma deles e no famosa agarra- agarra Betinho sofreu penaltie, o camisa 10 bateu rente a trave e na comemoração homenageou Barcos.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras sofreu uma pressão inicial e com os erros do juíz para ambos os lados o jogo ficava confuso, parado. Novamente na falta saiu o segundo gol, Assunção cobrou, abola resvalou no homem da barreira e chegou em Thiago Heleno que testou no ângulo de Vanderlei. A partida ficou controlada para nós mas Valdívia fez falta boba e como já tinha amarelo foi expulso, deixando o time acuado e mais preocupado em não sofrer um gol. Marcelo Oliveira arriscou e decidiu mandar o time pra frente ao colocar 3 atacantes e dois meias, e abriu espaços, com isso Maikon Leite teve a chance de anotar o terceiro mas ao driblar o goleiro chutou fraco. Teve ainda tempo para mais polêmicas, Wilson não deu penaltie escandaloso de M. Araújo em Tcheco para revolta do Coxa. Com o fim do jogo foi grande a quantidade de membros da comissão técnica e jogadores protestando.
A vantagem é boa e vale ressaltar o homem a menos por erro do árbitro ao aplicar o primeiro amarelo do Valdívia, e por 4 titulares do verdão não jogarem: Luan, Henrique, Wesley e Barcos. Em especial o centro-avante, sem um reserva de nome até a regularização e anúncio oficial de Obina. O Palmeiras pode até perder por dois gols, desde que marque no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário