quinta-feira, 10 de maio de 2012

PÓS JOGO - PALMEIRAS X PARANÁ

    Era o cenário perfeito para o time jogar sem pressão e mostrar que tem condições de brigar pelo título,mas como os retrospectos recentes jogavam contra,seria importante confirmar a vaga e aproveitar desse cenário. Foi o que aconteceu. Bela partida de boa parte do time e domínio completo do jogo.
    O jogo começou movimentado com uma certa pressão na saída de bola por parte do Paraná,quando conseguiu criou uma boa chance,mas quando o bote dava errado dava espaço para o verdão trabalhar a bola e arriscar alguns chutes,principalmente com Valdívia e Juninho. Passado os primeiros dez minutos com essa pressão a equipe de Curitiba recuou tentando sair no contra-ataque mas a tática não deu certo,com boas triangulações no meio campo conseguimos criar duas boas oportunidades em um chute de Barcos e um remate de João Vitor prensado. Aos 25 minutos veio a recompensa,Assunção bateu falta e Mazinho correu por trás do bolo que fechava a primeira trave e empurrou para as redes,fazendo o primeiro gol dele com a camisa do Palestra. Mal deu tempo para comemorar e perdemos um jogador após Henrique se desentender com Douglas,o prejuízo só não foi maior porque foi expulso um de cada lado. O Palmeiras deu uma recuada para não tomar contra-golpes rápidos já que estava sem zagueiro.
   Na volta para o segundo tempo,Felipão recompôs a zaga colocando Roman na vaga do Pirata Barcos,era necessário naquele momento mas Mazinho estava em noite inspirada e logo no começo arriscou um chute forte no canto do goleiro e ampliou a vantagem que já era grande. Com o 2 a 0 a favor foi questão de tempo para ter mais oportunidades,Valdívia dominava o meio campo do Palmeiras e sempre procura alguém melhor posicionado,mas após iniciar jogada na esquerda ele correu pra área e como o chute de Mazinho saiu cruzado,ele só empurrou para as redes. Muita emoção e desabafo no gol,com direito a choro e ter o nome cantado pela torcida. Numa jogada rápida Maikon Leite pegou a bola e correu até sair na cara do gol fechando o placar em quatro a zero.

   
 Hoje será sorteado a ordem dos jogos das oitavas porém já sabemos que nosso adversário será o Atlético Paranaense. Até agora são cinco jogos e cinco vitórias na competição,vamos pensar em cada jogo por vez. Força Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário