quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A HISTÓRIA DE UM SANTO

                 Também conhecido como Marcos. Hoje vamos falar do nosso goleiro. Um exemplo de pessoa e profissional.

                   Marcos Roberto Silveira Reis , começou sua brilhante carreira no Lençoence de Lençois Paulista. Foi comprado pela Sociedade Esportiva Palmeiras a preço de alguns pares de chuteiras. Esses pares de chuteiras foram concerteza , um dos maiores investimentos do clube,já que esse novo reforço seria ídolo por aqui.

                 De 1992 a 1996 foi o terceiro goleiro da equipe. De 1996 a 1999 foi reserva imediato do Veloso(goleiro do Palmeiras na época , e idolo também). Marcos assumiu a titularidade apartir da libertadores da América, por causa de uma contusão do Veloso. Dali não saiu mais! Foi decisivo para ser campeão deste campeonato, e também de chegar na final da libertadores do ano seguinte. Na semi-final, contra o corinthians, pegou um penalti de Marcelinho Carioca e levou o Palmeiras a disputa final. Em 2001 mais uma vez , pegou 3 penaltis nas quartas-de-final jogado contra o Cruzeiro neste mesmo campeonato.

                Em 2002 foi convocado para ser titular na Copa do Mundo. A seleção foi campeã.E Marcos teve uma grande participação. Na final , defendeu uma falta de Neville que foi consagrada a melhor defesa do campeonato.E no mesmo ano foi considerado o terceiro melhor goleiro do mundo!

                Em 2003 teve que tomar uma decisão díficil: Infelizmente nosso amado Palmeiras teve uma situação mais dificil ainda caindo para a serie-b do Brasileiro. Marcos recebeu uma proposta muito boa para atuar no Arsenal. Mas não aceitou, por amor ao Alviverde. Logicamente que ficar longe da família também foi uma fator importante, mas ele não queria abondonar aquele time. Foi uma das pessas principais para a subida do Verdão. A partir dai a carreira dele não foi fácil: Teve várias contusões , mas nada que o impedisse de fazer milagres ainda.

                Realmente é difícil resumir a carreira deste incrivel jogador,pois suas atitudes boa foram muitas. Marcos não cairá no esquecimento,nem pelos nossos filhos, netos e bisnetos. Idolo eternizado da história palmeirense. Esse merece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário